O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.596
Pontos
503
mapa-pokemon-mais-popular.jpeg


:klol

Charmander e Squirtle (e suas evoluções) pra mim sempre foram os melhores.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
O Lite ainda não atingiu o seu potencial máximo de vendas

Pior que no relatório que eu li (pra trazer aqueles dados) o Furukawa dizia que eles haviam notado que o entendimento das pessoas sobre o Lite e o seu valor era muito mais profundo quando as mesmas os tinham nas mãos, e que por isso eles iriam fortalecer a demonstração do aparelho nas lojas pra um hands-on. E aí veio a COVID... LOL

Eu penso da mesma forma. Foi somente quando eu joguei no Lite que realmente senti o que o aparelho podia entregar. Achei muito mais confortável e com uma sensação de grip melhor.


Quanto ao Deluxe, vamos ver o que sai daí. O pessoal criticou muito o Lite pelo fato dele não 'switchar', mas em termos de performance ele entrega a mesma coisa que o switch. Vamos ver qual será a reação se o Deluxe vier entregando uma performance muito melhor (como dobrar o framerate por ex.) e/ou tiver jogos exclusivos.

São essas possibilidades que me deixam com o pé atrás em relação a esse modelo. Se for algo mais de leve, permitindo ao console sustentar resoluções mais altas e framerates mais estáveis, e trazendo uma tela maior e melhor... penso que esse seria o produto mais adequado. Veremos.

Supondo que tenhamos mesmo um novo integrante na família, me pergunto se seria esse o momento de dropar os preços do Lite e Switch ($150 e $250) e com o novo modelo custando $350.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Quanto ao Deluxe, vamos ver o que sai daí. O pessoal criticou muito o Lite pelo fato dele não 'switchar', mas em termos de performance ele entrega a mesma coisa que o switch. Vamos ver qual será a reação se o Deluxe vier entregando uma performance muito melhor (como dobrar o framerate por ex.) e/ou tiver jogos exclusivos.

São essas possibilidades que me deixam com o pé atrás em relação a esse modelo. Se for algo mais de leve, permitindo ao console sustentar resoluções mais altas e framerates mais estáveis, e trazendo uma tela maior e melhor... penso que esse seria o produto mais adequado. Veremos.

Supondo que tenhamos mesmo um novo integrante na família, me pergunto se seria esse o momento de dropar os preços do Lite e Switch ($150 e $250) e com o novo modelo custando $350.

Eu parto do princípio que a Nintendo com o Deluxe tentará manter o mesmo lucro por unidade do OG. Por isso eu não acho que teremos um hardware tão melhor. Boa parte da provável diferença de $100 entre os dois modelos será só para pagar a tela de OLED.

Eventuais exclusivos eu vejo como possíveis, Nintendo já demonstrou não ter pudor quanto a isto, mas deverão ser poucos casos e vindo das thirdies (Switch é o console mais poderoso da história da Nintendo, portanto, não há casos como o de Xenoblade e Fire Embem Warriors, que foram os exclusivos lançados pela Nintendo para o N3DS e eram basicamente demakes de jogos de Wii e Wii U).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Eu parto do princípio que a Nintendo com o Deluxe tentará manter o mesmo lucro por unidade do OG. Por isso eu não acho que teremos um hardware tão melhor. Boa parte da provável diferença de $100 entre os dois modelos será só para pagar a tela de OLED.

Eventuais exclusivos eu vejo como possíveis, Nintendo já demonstrou não ter pudor quanto a isto, mas deverão ser poucos casos e vindo das desenvolvedoras thirdies (Switch é o console mais poderoso lançado da história da Nintendo, portanto, não há casos como o de Xenoblade e Fire Embem Warriors, que foram os exclusivos lançados pela Nintendo para o N3DS e eram basicamente demakes de jogos de Wii e Wii U).

Negócio é que, segundo o reportado, essa nova tela OLED da Samsung vai sair barata. Aliás, a razão pra troca de tela seria basicamente essa até porque eu não imagino a Nintendo gastando a mais pra botar tela OLED numa revisão que, em tese, é mirada para o público que vai mais jogar dockado (por conta do hipotético DLSS)
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Correios estão de brincadeira comigo. Era para o Split Pad Pro ter chegado ontem (tinha até saído para entrega, mas não foi realizada), mas até agora nada...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Correios estão de brincadeira comigo. Era para o Split Pad Pro ter chegado ontem (tinha até saído para entrega, mas não foi realizada), mas até agora nada...

Split Pad Pro é vida!!! Vc vai ficar felizão com ele!!
E cagará ainda mais feliz com uma comodidade e melhor domínio nele!!
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Negócio é que, segundo o reportado, essa nova tela OLED da Samsung vai sair barata. Aliás, a razão pra troca de tela seria basicamente essa até porque eu não imagino a Nintendo gastando a mais pra botar tela OLED numa revisão que, em tese, é mirada para o público que vai mais jogar dockado (por conta do hipotético DLSS)

Teríamos que ver o quão barata e comparar com a tela do OG.

Revisões de modelo são feitas para otimizar os custos de produção, utilizando itens melhores e mais baratos. A lógica é um pouco diferente com estes modelos deluxe (que são mais caros do que os originais), mas não tanto. Nintendo não vai querer ter prejuízo vendendo hardware no quinto ano de vida do Switch. Está na hora de lucrar o máximo possível.

Mas você tem razão, ela não vai gastar a diferença de preço para colocar uma tela OLED no Switch se o grande diferencial do modelo será o DLSS dockado. O espaço de armazenamento, segundo os rumores, também será maior. Então a diferença de preço deverá ser justificada por estes três itens: tela OLED, tecnologia DLSS, e HD maior.
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.049
Reações
4.789
Pontos
453
Teríamos que ver o quão barata e comparar com a tela do OG.

Revisões de modelo são feitas para otimizar os custos de produção, utilizando itens melhores e mais baratos. A lógica é um pouco diferente com estes modelos deluxe (que são mais caros do que os originais), mas não tanto. Nintendo não vai querer ter prejuízo vendendo hardware no quinto ano de vida do Switch. Está na hora de lucrar o máximo possível.

Mas você tem razão, ela não vai gastar a diferença de preço para colocar uma tela OLED no Switch se o grande diferencial do modelo será o DLSS dockado. O espaço de armazenamento, segundo os rumores, também será maior. Então a diferença de preço deverá ser justificada por estes três itens: tela OLED, tecnologia DLSS, e HD maior.

E justamente por esses 3 itens, acho pouquíssimo provável que a Nintendo venda o Pro por 299 e abaixe o preço do atual, já que este não parece que vai perder força tão já. Deve vir a 399 +-.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Teríamos que ver o quão barata e comparar com a tela do OG.

Revisões de modelo são feitas para otimizar os custos de produção, utilizando itens melhores e mais baratos. A lógica é um pouco diferente com estes modelos deluxe (que são mais caros do que os originais), mas não tanto. Nintendo não vai querer ter prejuízo vendendo hardware no quinto ano de vida do Switch. Está na hora de lucrar o máximo possível.

Mas você tem razão, ela não vai gastar a diferença de preço para colocar uma tela OLED no Switch se o grande diferencial do modelo será o DLSS dockado. O espaço de armazenamento, segundo os rumores, também será maior. Então a diferença de preço deverá ser justificada por estes três itens: tela OLED, tecnologia DLSS, e HD maior.

Lembro que o Switch custava uns USD 250 pra produzir. Saiu a USD/EUR 300 no ocidente e a USD250 convertidos no Japão. Se pegarmos que o Lite tem o MSRP de USD 200, presume-se que o Switch custe uns USD 150 no máximo para produzir, diria eu até USD 125.


Pra manter o lucro atual de USD 150-175, saindo a USD 400, teria que custar USD 225-250. É quase como se a Nintendo tivesse lançando um novo Switch, em termos de custo de produção, do que uma revisão propriamente dita.


É exatamente por isso que eu nem me surpreenderia do Pro ter margem de lucro maior do que o OG tem hoje hahaha
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
E justamente por esses 3 itens, acho pouquíssimo provável que a Nintendo venda o Pro por 299 e abaixe o preço do atual, já que este não parece que vai perder força tão já. Deve vir a 399 +-.
Lembro que o Switch custava uns USD 250 pra produzir. Saiu a USD/EUR 300 no ocidente e a USD250 convertidos no Japão. Se pegarmos que o Lite tem o MSRP de USD 200, presume-se que o Switch custe uns USD 150 no máximo para produzir, diria eu até USD 125.


Pra manter o lucro atual de USD 150-175, saindo a USD 400, teria que custar USD 225-250. É quase como se a Nintendo tivesse lançando um novo Switch, em termos de custo de produção, do que uma revisão propriamente dita.

Acho que o New Super Switch Deluxe vai custar $350, com o OG e o Lite finalmente tendo corte de preço.

Digo isso seguindo o Takashi Mochizuki, segundo o qual a Nintendo pretende vender mais console neste novo ano fiscal do que no FY2020.

Não tem line-up possível que expanda mais a base do que Animal Crossing, não tem revisão de modelo por $400 que faça essa diferença nas vendas.

É exatamente por isso que eu nem me surpreenderia do Pro ter margem de lucro maior do que o OG tem hoje hahaha

Acho provável sim, Nintendo é espartana com relação a lucro, e não vai ficar brincando de perder dinheiro.

Seguindo esta lógica, o lucro hipotético de $150 e o MSRP de $350, dá pra vocês que manjam mais dos custos de manufatura tentar montar um aparelho, conforme os rumores (maior armazenamento, tecnologia DLSS, tela OLED), pelo custo de $200.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
Eu chuto que o Switch ainda custe entre $175 e $200 pra produzir. Aquele site japonês que estimou o BOM em $257 disse que os joy-cons custavam $90 na época.

Como o Lite basicamente não tem os JC, vc já diminui bastante os custos. Mais as outras coisas que estão faltando nele + a montagem mais simples + queda de preço em alguns componentes e vc tem os $200 de MSRP.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Aparentemente o fw 12 que saiu consta dados de atualização de fw para o dock, não o atual, o novo, o que pode dizer muita coisa...

Talvez o dock novo seja a chave, e não o console

 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.423
Reações
11.406
Pontos
503
Meus pitacos sobre Bowser's Fury:

É um teste de Mário mundo aberto. Transição para "fases" em tempo real. Achei interessante isso.

Gráficos muito bonitos.

Trilha sonora com arranjos legais.

Cap faz muita falta. #missyou :ksnif

A dinâmica do jogo ficou legal e diferente. Parece que as coisas mudam e acontecem mais rapidamente.

Estou no início ainda e estou gostando....

mídia física ou digital Roluke?
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
Pessoal que ainda se manteve nos jogos físicos, algum melhor lugar para se comprar os jogos?

Tanto aqui no Brasil quanto fora...
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.596
Pontos
503
Pessoal que ainda se manteve nos jogos físicos, algum melhor lugar para se comprar os jogos?

Tanto aqui no Brasil quanto fora...

Aqui nos classificados do fórum as vezes se encontra bons preços, mas mídia física tá complicado de manter...
 
Topo Fundo