O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.601
Reações
8.547
Pontos
453
Visualizar anexo 194570
O design dessa personagem de SMT V é muito foda ein! Fora que ela é uma gata :kluv:kwow
ELE é homem..
3bb253bb6c2a78c36ef6d63c6b916708.jpg
 

#gamer

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
800
Pontos
293
Para jogos mais simples, de fato não chega a ser uma barreira, mas torna a experiência mais envolvente com certeza. A Nintendo sempre tem pitadas de humor nos diálogos de suas IPs principais por exemplo. Quem não entende o que tá escrito, passa batido. Fora isso, abaixo alguns exemplos nos quais a localização seria muito bem-vinda e importante:

Zelda BoTW é um jogo que depende muito de entender diálogos, livros, legendas. Muitas pistas do que fazer estão nestas leituras, e vários pedaços da lore estão espalhados em livros e NPCs por Hyrule.

Animal Crossing tem muito diálogo na interação com os villagers. Não entender o que eles falam significa jogar fora grande parte da proposta do jogo.

RPGs exclusivos do Switch, não preciso nem dizer pq precisa de Português. Xenoblade Chronicles 2 é só um exemplo entre muitos já disponíveis.

Só pra mostrar que vai muito além do "Press Start" :kjoinha


Acho que ele estava se referindo a tradução do Mario Party ter derrubado uma barreira.
Nesse jogo não tem muito o que ser traduzido mesmo.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Anos demais.

É claro que é melhor jogar entendendo, mas meu ponto é que criança vai jogar independentemente disso.
Então, mas se ela tem o jogo em japonês e outro em português, a preferência da maioria é pra língua materna.

Hoje não há falta de opção e acesso a jogos, vc pode pegar jogos gratuitos no celular e nos consoles. Na nossa época não tinha essas opções, se queria jogar algo diferente e era em japonês, tinha que ser aquele mesmo.
 


#gamer

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
800
Pontos
293
Não conheço bem a história da série mas no trailer a voz é feminina e a aparência e cabelo é feminina... É trans!? Lol

Confesso que não consegui identificar se era homem ou mulher.

Mas os japoneses adoram personagens desse tipo.
Imagino que o propósito seja não ter rótulo binário.

Infelizmente até os jogos começam a ser influenciados por isso.
Não chega os filmes.

Nada contra ninguém, cada um é o que acha que tem que ser.
Mas tem coisas inseridas nos filmes de forma forçada só pra dizer que apoia a causa, e isso eu acho ridículo.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Confesso que não consegui identificar se era homem ou mulher.

Mas os japoneses adoram personagens desse tipo.
Imagino que o propósito seja não ter rótulo binário.

Infelizmente até os jogos começam a ser influenciados por isso.
Não chega os filmes.

Nada contra ninguém, cada um é o que acha que tem que ser.
Mas tem coisas inseridas nos filmes de forma forçada só pra dizer que apoia a causa, e isso eu acho ridículo.

Geralmente, quando obras japonesas fazem algo assim, o personagem não é trans/não-binário/genderfluid/wtf, e continua se identificando como homem.

Outros exemplos são as cenas de crossdressing em Zelda BotW e Final Fantasy VII, quando Link e Cloud se disfarçam de mulher, respectivamente.

Não se trata de militância LGBT.

Quando obras ocidentais fazem isso, aí sim haveria um tempo considerável dedicado para o personagem refletir sobre sua identidade de gênero, e seus pronomes seriam outros.

Seus malacabados não me julguem se isso não parece mulher com esses olhos e cabelo longo o que parece? :ksorriso
Visualizar anexo 194582

Essa forma com cabelo longo é a "demon form".

Esta é a aparência "normal" do personagem:

Shin_Megami_Tensei_V_Protagonist_render.png
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Geralmente, quando obras japonesas fazem algo assim, o personagem não é trans/não-binário/genderfluid/wtf, e continua se identificando como homem.

Outros exemplos são as cenas de crossdressing em Zelda BotW e Final Fantasy VII, quando Link e Cloud se disfarçam de mulher, respectivamente.

Não se trata de militância LGBT.

Quando obras ocidentais fazem isso, aí sim haveria um tempo considerável dedicado para o personagem refletir sobre sua identidade de gênero, e seus pronomes seriam outros.



Essa forma com cabelo longo é a "demon form".

Esta é a aparência "normal" do personagem:

Shin_Megami_Tensei_V_Protagonist_render.png
Mesma a forma "normal" parece uma mulher, mesmo pros padrões japoneses de ter personagens com aparência mais afeminada.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.928
Reações
12.489
Pontos
779
Confesso que não consegui identificar se era homem ou mulher.

Mas os japoneses adoram personagens desse tipo.
Imagino que o propósito seja não ter rótulo binário.

Infelizmente até os jogos começam a ser influenciados por isso.
Não chega os filmes.

Nada contra ninguém, cada um é o que acha que tem que ser.
Mas tem coisas inseridas nos filmes de forma forçada só pra dizer que apoia a causa, e isso eu acho ridículo.
Ate que demorou pra começar o mimimi

Japones curte personagem androgeno tem decadas
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Não conheço bem a história da série mas no trailer a voz é feminina e a aparência e cabelo é feminina... É trans!? Lol
A narração do trailer não tem nada a ver com o personagem, pode notar que ela sempre fala na segunda pessoa, não em primeira.

No trailer original japonês, por exemplo, o narrador é masculino.

 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.601
Reações
8.547
Pontos
453
Não conheço bem a história da série mas no trailer a voz é feminina e a aparência e cabelo é feminina... É trans!? Lol
A voz que está no trailer é da Sophia e não do protagonista, tanto que o protagonista não tem voz no jogo nos dialogos (até o momento) :ksorriso Apenas que em um momento do trailer quando da o showcase dos golpes dos monstros e do protagonista e ele dá aquele tornado azul você escuta ele dizendo algo.. :kpensa (2:03 do trailer japonês).
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
A narração do trailer não tem nada a ver com o personagem, pode notar que ela sempre fala na segunda pessoa, não em primeira.

No trailer original japonês, por exemplo, o narrador é masculino.


A voz que está no trailer é da Sophia e não do protagonista, tanto que o protagonista não tem voz no jogo nos dialogos (até o momento) :ksorriso Apenas que em um momento do trailer quando da o showcase dos golpes dos monstros e do protagonista e ele dá aquele tornado azul você escuta ele dizendo algo.. :kpensa (2:03 do trailer japonês).
Valeu
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
A narração do trailer não tem nada a ver com o personagem, pode notar que ela sempre fala na segunda pessoa, não em primeira.

No trailer original japonês, por exemplo, o narrador é masculino.


O trailer japonês estendido mostra a versão de colecionador!
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Gastei 350 conto na nuuvem + eshop hoje:

198 no FE: Three Houses e 150 em Xenoblade 1 (tinha 58 reais de moedas de ouro).

Já fiz minha parte pra Nintendo legendar os jogos em PTBR.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo