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Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Krion

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Para os que curtem um bom adventure arcade no melhor estilo dos clássicos japoneses dos anos 1990, dica para ficarem de olho neste abaixo, que será lançado este mês. (tem opção de coop)


(post que fiz sobre ele no tópico de games pixel art)

Um game que esta para ser lançado e ficou 30 anos em produção, um clássico dos antigos arcades japoneses:

logo_clockwork_aquario.png


Explicando melhor a história nas palavras da própria dev (ININ Games):


O desenvolvimento de Clockwork Aquario começou em 1992 e é o último e nunca lançado jogo de arcade desenvolvido pela lendária empresa Westone. Originalmente projetado pelo editor-chefe e cofundador da Westone, Ryuichi Nishizawa, Clockwork Aquario pode ser descrito como o canto do cisne de uma empresa que fez parte de uma era com marcos históricos, como a série Wonder Boy / Monster World.

Sprites de grandes personagens, belas animações, cores vibrantes - o jogo tinha tudo o que um fã de jogos de arcade poderia sonhar. Mas no início dos anos 90, os jogos 3D e os jogos de luta estavam em alta nos fliperamas, então jogos 2D como Aquario, que dependiam de pixel art lindamente desenhado, não eram mais considerados comercialmente viáveis para os fliperamas. Então o jogo nunca foi lançado. Algo que a ININ Games em cooperação com a Strictly Limited Games precisava mudar.

“Nos anos 90, quando os centros de jogos eram dominados por jogos de luta, havia um título que nunca havia sido lançado, embora tenha sido concluído após mais de dois anos de desenvolvimento e repetidas mudanças. Este título é Aquário Mecânico. Quem teria pensado que seria restaurado e jogável novamente? Gostaria de expressar meu sincero respeito e gratidão àqueles que trabalharam tanto para restaurá-lo. Não acho exagero dizer que este trabalho é uma grande obra de arte 2D, onde os artistas de pixel da época colocaram seus corações e almas. Ficaria feliz se as pessoas apreciassem e gostassem. ”
- Ryuichi Nishizawa (editor-chefe e cofundador da Westone)



Esse interessante game do "passado" será lançado para Nintendo Switch e Playstation agora no fim de "novembro/começo de dezembro". Inclusive terá edições físicas e de colecionador (limitadas).


Clockwork Aquario
wallpaper_desktop_small.jpg


O tesouro escondido do salão de jogos da Westone está de volta!

O tesouro do salão de jogos há muito tempo considerado perdido da lendária equipa da Westone está finalmente a ser trazido à luz após 30 anos! Em cooperação com a Strictly Limited Games, o ROM inacabado foi desenterrado e concluído com a contribuição dos criadores originais. A magnífica arte em pixels encontrava-se no topo da sua categoria naquela altura e não perdeu nenhum do seu encanto ao longo dos anos.





Deixa-te imergir e atravessa um colorido mundo fantástico, apanha e derruba os teus inimigos, acerta em vários ao mesmo tempo para ganhares um multiplicador e obtém a tua pontuação máxima! Também podes jogar com, no máximo, dois amigos; vais colaborar para derrubar o Dr. Hangyo ou vais tentar sabotar uns aos outros para obteres a pontuação máxima?

screenshot_02.jpg
screenshot_03.jpg


• O clássico do salão de jogos oficialmente recuperado e completo pela primeira vez!
• Níveis criativos com fantásticas representações gráficas de pixels!
• Ação do cursor lateral de fácil compreensão e viciante!
• Excelente banda sonora da lenda da Westone Shinichi Sakamoto!
• Inclui uma galeria com arte conceptual e outras coisas boas!

5iID9j.jpg
5iIbAx.jpg


site oficial:




 

MR ARCADE

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Para os que curtem um bom adventure arcade no melhor estilo dos clássicos japoneses dos anos 1990, dica para ficarem de olho neste abaixo, que será lançado este mês. (tem opção de coop)


(post que fiz sobre ele no tópico de games pixel art)

Um game que esta para ser lançado e ficou 30 anos em produção, um clássico dos antigos arcades japoneses:

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Explicando melhor a história nas palavras da própria dev (ININ Games):


O desenvolvimento de Clockwork Aquario começou em 1992 e é o último e nunca lançado jogo de arcade desenvolvido pela lendária empresa Westone. Originalmente projetado pelo editor-chefe e cofundador da Westone, Ryuichi Nishizawa, Clockwork Aquario pode ser descrito como o canto do cisne de uma empresa que fez parte de uma era com marcos históricos, como a série Wonder Boy / Monster World.

Sprites de grandes personagens, belas animações, cores vibrantes - o jogo tinha tudo o que um fã de jogos de arcade poderia sonhar. Mas no início dos anos 90, os jogos 3D e os jogos de luta estavam em alta nos fliperamas, então jogos 2D como Aquario, que dependiam de pixel art lindamente desenhado, não eram mais considerados comercialmente viáveis para os fliperamas. Então o jogo nunca foi lançado. Algo que a ININ Games em cooperação com a Strictly Limited Games precisava mudar.

“Nos anos 90, quando os centros de jogos eram dominados por jogos de luta, havia um título que nunca havia sido lançado, embora tenha sido concluído após mais de dois anos de desenvolvimento e repetidas mudanças. Este título é Aquário Mecânico. Quem teria pensado que seria restaurado e jogável novamente? Gostaria de expressar meu sincero respeito e gratidão àqueles que trabalharam tanto para restaurá-lo. Não acho exagero dizer que este trabalho é uma grande obra de arte 2D, onde os artistas de pixel da época colocaram seus corações e almas. Ficaria feliz se as pessoas apreciassem e gostassem. ”
- Ryuichi Nishizawa (editor-chefe e cofundador da Westone)



Esse interessante game do "passado" será lançado para Nintendo Switch e Playstation agora no fim de "novembro/começo de dezembro". Inclusive terá edições físicas e de colecionador (limitadas).


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O tesouro escondido do salão de jogos da Westone está de volta!

O tesouro do salão de jogos há muito tempo considerado perdido da lendária equipa da Westone está finalmente a ser trazido à luz após 30 anos! Em cooperação com a Strictly Limited Games, o ROM inacabado foi desenterrado e concluído com a contribuição dos criadores originais. A magnífica arte em pixels encontrava-se no topo da sua categoria naquela altura e não perdeu nenhum do seu encanto ao longo dos anos.





Deixa-te imergir e atravessa um colorido mundo fantástico, apanha e derruba os teus inimigos, acerta em vários ao mesmo tempo para ganhares um multiplicador e obtém a tua pontuação máxima! Também podes jogar com, no máximo, dois amigos; vais colaborar para derrubar o Dr. Hangyo ou vais tentar sabotar uns aos outros para obteres a pontuação máxima?

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• O clássico do salão de jogos oficialmente recuperado e completo pela primeira vez!
• Níveis criativos com fantásticas representações gráficas de pixels!
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• Excelente banda sonora da lenda da Westone Shinichi Sakamoto!
• Inclui uma galeria com arte conceptual e outras coisas boas!

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Ótimo post! Muito legal mesmo que reviveram esse jogo que era para ter saído nos arcades. O Mad Little Pixel tb jogou e recomendou :)
 


Queiroga'

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Propaganda do Switch no metrô de SP

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Pelo visto a Nintendo tá interessada em ganhar uns trocados no nosso mercadinho brasileiro mesmo, mas acho que o melhor marketing seria trazer os jogos físicos oficialmente (pra ganhar exposição nas grandes varejistas) e baixar o preço sugerido do console.
 

MetroidPirate

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Pelo visto a Nintendo tá interessada em ganhar uns trocados no nosso mercadinho brasileiro mesmo, mas acho que o melhor marketing seria trazer os jogos físicos oficialmente (pra ganhar exposição nas grandes varejistas) e baixar o preço sugerido do console.
Mídia física a 300 reais oficialmente já seria uma vitória. Não sei pq já trouxeram quase tudo, falta o Oled. mas mídia física nem um sinal.
 

Helghast Trooper

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eh possivel criar conta na eshop americana pra comprar os games tipo blazing chrome e snake pass q nao tem na eshop br?

aceita cartao br tipo nubank?

pergunto pois no wiiu nunca aceitou e sempre bloqueava a compra, tinha que ir comprar na eshop do canada e la conseguia.
 

Preguiça

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eh possivel criar conta na eshop americana pra comprar os games tipo blazing chrome e snake pass q nao tem na eshop br?

aceita cartao br tipo nubank?

pergunto pois no wiiu nunca aceitou e sempre bloqueava a compra, tinha que ir comprar na eshop do canada e la conseguia.

Pode criar uma conta nova ou mudar a regiao da tua conta pelo site, da pra ficar alternando regioes, mas nao pode mudar se tiver dinheiro na carteira
 

Preguiça

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Jogando aqui o Links Awakening portatil e nao dava pra ouvir nada, como nao gosto de jogar com fone a solução foi conectar o Switch na JBL :klol

A altura dos speakes do switch varia muito de jogo pra jogo. Alguns eu nem deixo o som no maximo porque fica mto alto, outros mesmo no maximo nao consigo ouvir nada. Lembro que no 3DS era do mesmo jeito
 

carloshfc

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Pelo visto a Nintendo tá interessada em ganhar uns trocados no nosso mercadinho brasileiro mesmo, mas acho que o melhor marketing seria trazer os jogos físicos oficialmente (pra ganhar exposição nas grandes varejistas) e baixar o preço sugerido do console.
Sem localização PT-BR, fica complicado

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ZackFair

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pergunto pois no wiiu nunca aceitou e sempre bloqueava a compra, tinha que ir comprar na eshop do canada e la conseguia.
Acredito que vale mais a pena ter conta Mexicana. Os preços são um pouco menores na conversão, aceita PayPal e o IOF é bem baixo. Eu tenho duas contas uma BR e outra Mexicana. Não tenho paciência de ficar mudando, mesmo que é barbada.
 

mendingo_26

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Aventure-se no Reino do Cogumelo para salvar a Princesa Peach das garras de Bowser como uma versão fina de Mario! Paper Mario se desdobra em #NintendoSwitch para #NintendoSwitchOnline + membros do Pacote de Expansão em 12/10! #Nintendo64



Contar cubos parece fácil, até ficar um pouco mais ... complicado
Rosto pensativo
#BigBrainAcademy : Brain vs. Brain inicia amanhã, apenas em #NintendoSwitch !

 

Metal_Killer

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Aventure-se no Reino do Cogumelo para salvar a Princesa Peach das garras de Bowser como uma versão fina de Mario! Paper Mario se desdobra em #NintendoSwitch para #NintendoSwitchOnline + membros do Pacote de Expansão em 12/10! #Nintendo64



Contar cubos parece fácil, até ficar um pouco mais ... complicado
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#BigBrainAcademy : Brain vs. Brain inicia amanhã, apenas em #NintendoSwitch !



Ou seja, provavelmente virá um update no emulador, o que é muito bom. Eu baixei em paralelo esse emulador pra fazer uma engenharia reversa nele e o do Mario 3D allstar esta bem melhor, o que é estranho. O Paper Mario por ex crasha logo no início e tem que mexer em um monte de config pra rodar bugado. Ansioso pra ver essa nova versão apesar de saber que a Nintendo vai dar só um jeitinho (hacks) pra fazer rodar a rom. Mal vejo a hora pra sair Majora’s e ver qual a treta a Nintendo vai fazer pra rodar nesse emulador. Apesar disso, penso que o emulador só estará minimamente decente quando sair Mario Golf e Pokemon Snap. Esses são punk pra fazer bootar ou rodar a câmera na moral

PS: Se esse assunto nao puder ser mencionado aqui eu apago o post


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Falkner

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Ou seja, provavelmente virá um update no emulador, o que é muito bom. Eu baixei em paralelo esse emulador pra fazer uma engenharia reversa nele e o do Mario 3D allstar esta bem melhor, o que é estranho. O Paper Mario por ex crasha logo no início e tem que mexer em um monte de config pra rodar bugado. Ansioso pra ver essa nova versão apesar de saber que a Nintendo vai dar só um jeitinho (hacks) pra fazer rodar a rom. Mal vejo a hora pra sair Majora’s e ver qual a treta a Nintendo vai fazer pra rodar nesse emulador. Apesar disso, penso que o emulador só estará minimamente decente quando sair Mario Golf e Pokemon Snap. Esses são punk pra fazer bootar ou rodar a câmera na moral

PS: Se esse assunto nao puder ser mencionado aqui eu apago o post


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espero que lancem uma atualização do emulador mesmo, corrigindo oq a galera reclama e melhorando o visual/desempenho/input lag dos jogos
ainda acho que n64 no switch será a melhor maneira de se jogar numa tv moderna
 

-=|R.R.|=-

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Ou seja, provavelmente virá um update no emulador, o que é muito bom. Eu baixei em paralelo esse emulador pra fazer uma engenharia reversa nele e o do Mario 3D allstar esta bem melhor, o que é estranho. O Paper Mario por ex crasha logo no início e tem que mexer em um monte de config pra rodar bugado. Ansioso pra ver essa nova versão apesar de saber que a Nintendo vai dar só um jeitinho (hacks) pra fazer rodar a rom. Mal vejo a hora pra sair Majora’s e ver qual a treta a Nintendo vai fazer pra rodar nesse emulador. Apesar disso, penso que o emulador só estará minimamente decente quando sair Mario Golf e Pokemon Snap. Esses são punk pra fazer bootar ou rodar a câmera na moral

PS: Se esse assunto nao puder ser mencionado aqui eu apago o post


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Falar de emulador não tem problema, desde que não coloque links ou mostre como se faz.
 

Metal_Killer

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espero que lancem uma atualização do emulador mesmo, corrigindo oq a galera reclama e melhorando o visual/desempenho/input lag dos jogos
ainda acho que n64 no switch será a melhor maneira de se jogar numa tv moderna
Então, eu fiz uma engenharia reversa nos 2 emuladores, o do mario 3D allstar e do NSO. A do mario 3D allstar tem mais recursos técnicos de renderização mas ainda está longe de ser perfeito (ex: goldeneye, conker e perfect dark não rodam direito nem por decreto) mas o do NSO me dá a impressão que foi feito as pressas (a versão do WiiU está mais robusta) então ele é basicamente o do 3D allstar um pouco capado tecnicamente e com inclusão de save state (que não é trivial de se fazer em jogos 3D).

Dito isso, tentei bootar praticamente toda a biblioteca do N64 na versão atual do NSO e pra mim está claro que o emulador tem muitas limitações técnicas que imagino que serão revistas quando jogos já anunciados serem lançados (principalmente mario golf e pokemon snap). Majora's eu consegui rodar de maneira decente com poucos ajustes de programação então já imagino o que a nintendo irá fazer pra adaptar.

Fiz uns testes ontem a noite e acho que não vai mudar muito com esse lançamento do paper mario não, são fixes relativamente fáceis de fazer em relação ao que o emulador atual precisa fazer pra rodar esse jogo. O lance é esperar mesmo por Mario Golf e Pokemon pra ver realmente um update técnico no emulador do NSO
 

Falkner

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Então, eu fiz uma engenharia reversa nos 2 emuladores, o do mario 3D allstar e do NSO. A do mario 3D allstar tem mais recursos técnicos de renderização mas ainda está longe de ser perfeito (ex: goldeneye, conker e perfect dark não rodam direito nem por decreto) mas o do NSO me dá a impressão que foi feito as pressas (a versão do WiiU está mais robusta) então ele é basicamente o do 3D allstar um pouco capado tecnicamente e com inclusão de save state (que não é trivial de se fazer em jogos 3D).

Dito isso, tentei bootar praticamente toda a biblioteca do N64 na versão atual do NSO e pra mim está claro que o emulador tem muitas limitações técnicas que imagino que serão revistas quando jogos já anunciados serem lançados (principalmente mario golf e pokemon snap). Majora's eu consegui rodar de maneira decente com poucos ajustes de programação então já imagino o que a nintendo irá fazer pra adaptar.

Fiz uns testes ontem a noite e acho que não vai mudar muito com esse lançamento do paper mario não, são fixes relativamente fáceis de fazer em relação ao que o emulador atual precisa fazer pra rodar esse jogo. O lance é esperar mesmo por Mario Golf e Pokemon pra ver realmente um update técnico no emulador do NSO

aí é com a nintendo só, mas tem uma lista de compatibilidade de jogos que dá pra inserir no emulador, e está bem cru ainda.
acredito que conforme forem saindo os games pela nintendo, a galera consiga melhorar isso
 
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