O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

All_Might

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.282
Reações
24.118
Pontos
794
Eu gostaria de ter um portatil Nintendo sem duas telas. Queremos o retorno do GameBoy \o/
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Por mais que gostaria de uma Nintendo inspirada como nos anos 90, não boto a menor fé neste suposto novo console dela.

Eles parecem perdidos. Sem saber se criam um console tradicional e correm o risco de parecer terem perdido a originalidade e terem se tornado comum ou se continuam em seu mundinho e correm o risco continuar se tornando irrelevante.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Lendo isso aí agora achei uma ideia bem interessante botões de ombro que tivessem uma função como scroll do mouse. Dara pra usar de diversas formas, seria muito útil para acessar inventário/trocar de armas num game rapidamente. O lance seria conseguir fazer um botão que fosse durável e tbm que se mantivesse fácil de ser pressionado sem acabar acionando a função de giro. Se bem feito, seria uma mão na roda (ou melhor, dedos kkk).
 
D

Deleted member 219486

Por mais que gostaria de uma Nintendo inspirada como nos anos 90, não boto a menor fé neste suposto novo console dela.

Eles parecem perdidos. Sem saber se criam um console tradicional e correm o risco de parecer terem perdido a originalidade e terem se tornado comum ou se continuam em seu mundinho e correm o risco continuar se tornando irrelevante.

Perdidos nada. Eles se acham deuses da sabedoria.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Cada rumor novo que sai do NX o hype cai ainda mais. Não espero mais do que um Wii U novamente pelo que tenho visto.

Enviado do meu Zenfone usando Tapatalk
 


Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Surgiram vários detalhes, aparentemente de uma fonte dentro da Nintendo do Japão e postado em um site Italiano. A origem é bem duvidosa e não passam de rumores, mas dá para especular um pouco :kpensa





Versão em PT:

Com saudades de mais novidades sobre o Nintendo NX? Então se prepare, pois houve uma verdadeira enxurrada de rumores surgindo através do site italiano NintendON. Estas vêm para nos contar sobre tudo o que está havendo com o desenvolvimento do “aparelho”, bem como dar uma ideia do que a empresa planeja para ele.

Já para começar, a primeira novidade talvez seja a mais surpreendente: de acordo com o vazamento, o NX não seria um novo console, mas sim uma plataforma sem ligação a um aparelho específico, sendo desenvolvida cuidadosamente debaixo da asa da Nintendo Japan.

A ideia para o Nintendo NX, em resumo, é oferecer algo semelhante ao Windows 10: uma plataforma feita para se adaptar a hardwares que vão de consoles caseiros a smartphones e tablets. O sistema estaria em desenvolvimento com a ajuda de funcionários da Google que trabalharam no Android, bem como de empregados da própria Big N que trabalharam nos SOs do Gamecube e Wii U.

Plataformas unidas e conectadas
Não pense que teremos um sistema “genérico” para todos os sistemas, no entanto. A Nintendo estaria se esforçando no desenvolvimento de um ambiente que permitiria a cada versão da plataforma NX trabalhar de maneira otimizada e sendo capaz de desempenhar funções específicas.

Ao mesmo tempo, a companhia também deseja manter um senso de unidade entre os sistemas, com atualizações sendo lançadas ao mesmo tempo em todos os aparelhos e um software extremamente veloz independente da plataforma.

Outra ótima notícia é que a Nintendo finalmente deve melhorar sua estrutura online (graças a Deus). O sistema ainda terá como base o Miiverse, que fez um sucesso em um nicho dos gamers desde seu lançamento – este servirá como base para as comunicações dos desenvolvedores e uma área de contato entre jogadores.

04170844775049.jpg


A rede social também deve ser mais interativa, com a possibilidade de postar vídeos e fotos em um sistema integrado independente do game. Será que veremos algo como o botão “Share” do PS4 surgindo com o NX?

Entre tantas boas notícias e avanços que a empresa está se preparando para trazer, parece que a Big N ainda vai manter um único item que sempre irritou o público. Sua Nintendo Network ID continuará ligada apenas àquele aparelho – então se você estragar seu console, perde tudo o que há nele. Ao menos será possível compartilhar alguns detalhes entre as diferentes plataformas, como a lista de amigos, jogos cooperativos locais e outros conteúdos.

Em compensação, o serviço que substituirá o “Club Nintendo” já deve estar em funcionamento total no lançamento do NX, oferecendo uma série de novas vantagens para os jogadores. Junto disso, a Nintendo também deve fazer uma série de acordos com operadoras de telefone para trazer melhores experiências tanto para o novo programa de vantagens da empresa quanto para o Miiverse; inclusive, seria possível comprar aplicativos pelo próprio telefone.

Jogos, muitos jogos
Os rumores não deixam os games de lado, é claro. Segundo a fonte, a Nintendo trará um enorme catálogo para múltiplas plataformas no NX, permitindo a realização compras e jogatinas cruzadas, bem como compras cruzadas. Mesmo assim, cada sistema terá seus games exclusivos.

Quanto aos títulos que veremos na plataforma, parece que teremos a volta das third-parties, depois da debandada ocorrida no Wii U. Gigantes da indústria como Capcom, EA, Square-Enix e Ubisoft teriam sido abordadas pela Nintendo durante a E3, e já estariam com seus kits de desenvolvimento para o NX.

É claro que os games da própria Nintendo também darão as caras no sistema. De fato, novos Dragon Quest, Final Fantasy, Sonic, F-Zero e Metroid já estão sendo trabalhados – nada foi revelado, porém, quanto aos títulos serem parte principal da franquia ou algum tipo de spin off. E quanto ao Zelda? Bem, esse ainda vai continuar no Wii U, por enquanto, dado seu alto custo de desenvolvimento. O que não impede a empresa de resolver começar mais um game para o NX, quando o título atual já estiver encaminhado.

04171217966057.jpg
Vamos torcer, pelo bem dos fãs da Big N, que os jogos do NX em desenvolvimento não sejam como esse...

Não limitando-se a isso, a Big N também estaria trabalhando em uma série de nova patentes para a plataforma, com uma lista de títulos atualmente em desenvolvimento. Nenhum outro jogo foi revelado em específico, mas, como falando antes, devemos ter alguns títulos third-party surgindo.

3DS com os dias contados
Lembra-se de quando a Nintendo comentou que o NX não iria substituir o Wii U ou o 3DS? Parece que isso é verdade – afinal, a plataforma não será um novo console em si. Mas isso não quer dizer que as plataformas não estejam em risco de serem trocadas por novos aparelhos, em um futuro não tão distante.

O fato é que, por enquanto (e vamos frisar esse “por enquanto”), o Wii U vai continuar com foco em 2016, graças aos bons resultados de Splatoon. Já o 3DS, que tem alguns bons anos de vida, deve ficar para trás. E o que serão de seus games? Alguns deles ainda vão sair para a plataforma, mas os projetos maiores serão movidos para um portátil com plataforma NX.

Infelizmente, pouco foi revelado sobre o novo console de bolso da empresa. Foi dito que ele terá um hardware apenas um pouco superior ao do PS Vita, com resolução de tela em 540p (ou 720p, se os custos de produção forem reduzidos) e uma memória interna expansível. O portátil, deve ser exibido no início de 2016, com previsão de lançamento entre o fim do ano e o começo de 2017.

04171055332054.jpg


O Wii U também não escapa
Só porque ele se salvou em 2016, isso não quer dizer que o mesmo vai valer por muito mais tempo. Um sucessor do Wii U também está sendo planejado, e deve trazer especificações próximas àquelas vistas no PS4 e Xbox One; logo, por mais que seja possível jogar games comprados neste console em outros aparelho NX, você terá uma melhor experiência visual com o aparelho de mesa.

Por falar em conectividade, o “Wii U 2” será capaz de se conectar não apenas com o novo portátil da Nintendo, como também deve ter suporte ao Gamepad (este, aliás, pode passar a ser vendido separadamente) e, com sorte, ao WiiMote, através do mesmo sistema usado entre o Wii U atual e seu controle-tablet. Isso permitirá que, nos acessórios com tela, você também poderá jogar normalmente sem precisar de uma TV.

Curiosamente, o aparelho será o primeiro da Nintendo a não contar com um leitor ótico por padrão, sendo este um item opcional. A empresa estaria analisando a adição de um leitor externo como acessório, além de unir os itens da eShop e da Nintendo Network ID para dar acesso aos títulos que você comprar em ambas.

Talvez o mais surpreendente de tudo isso é que a empresa estaria analisando o compartilhamento de jogos digitais. Esse item, porém, não é claro.

Mesmo assim, não espere ver o “Wii U 2” chegar às lojas tão cedo. Só depois de 6 a 12 meses do lançamento do novo portátil é que a Nintendo pretende lançar um sucessor para o Wii U; fazendo os cálculos, é possível que ele seja lançado apenas em 2018, na pior das hipóteses.

04171646475073.jpg
Que tal um sucessor do Wii U com uma cara dessas?

Quando for lançado, contudo, a Nintendo e seu “Sistema NX” terão muito mais possibilidades na hora de trabalhar no desenvolvimento de seus games. Os preços estimados para os aparelhos são relativamente baixos, entre 200 e 300 euros (entre 850 e 1.250 reais, em uma conversão simples) para o aparelho de mesa. Um bundle com os dois dispositivos também está sendo considerado, por um valor de 500 euros (R$ 2.140).

Estranhamente, é possível.
Todos esses vazamentos podem parecer estranhos, de início, mas se analisarmos a postura da empresa com relação aos dispositivos mobile, isso faz todo o sentido. Afinal, se a empresa não confia na segurança oferecida por outras companhias de celulares e tablets, bastaria que ela lançasse seu próprio ambiente, feito dentro dos moldes que ela acredita serem mais apropriados.

Essa possibilidade ganha ainda mais força se considerarmos que os rumores também afirmam que a Nintendo está focando uma enorme parte de seus esforço em um sistema anti-pirataria.

Isso também faz sentido se analisarmos as informações vazadas nos últimos meses. É o caso, por exemplo, dos rumores de que ele não trabalharia com um leitor ótico – outra informação que ganhou força com este vazamento, vale notar, já que o sucessor do Wii U não terá um leitor ótico, como havíamos comentado acima.

Rumores datados?
Antes que os fãs da Nintendo se animem demais, lembramos que esses são apenas rumores, e não informações oficiais de maneira alguma – afinal, a própria Big N disse que só revelará algo do aparelho a partir de 2016. Logo, é melhor ficar com um pé atrás sobre todo o assunto.

Para tornar o vazamento um pouco mais complicado, é preciso notar que o próprio site avisa que elas são um pouco “antigas”: em sua maioria, as informações datam de março deste ano, com algumas atualizações ocorrendo em junho e julho. Assim, não é impossível que muito tenha mudado nesse período.

Se as informações forem reais, porém, teremos que esperar um bocado para descobrir. De acordo com o rumor, a empresa deve apresentar seu portátil no início do ano que vem; logo, não seria surpresa que o NX fosse apresentado perto dessa data. Mais informações sobre o tudo o que deve acontecer, inclusive, seriam apresentadas em futuros Nintendo Directs, que devem ocorrer em torno de outubro.

Fonte.

Essa Nintendo se fizer isso é uma b*sta mesmo, Wii U mal lançou direito e ja vai morrer (e olha que tenho um Wii U)?

Nintendo 3Ds tenho tb e já querem novo portatil sendo o Vita na UTI nem cogitam matar ele, deixam ele em coma mais continua vivo respirando por aparelhos e o 3DS com muita lenha pra queimar querem matar ele no revolver (por assim dizer)?

Esta foda comprar console / portatil Nintendo, gorinha mesmo vai ser igual os novos IPhones, os consoles da Nintendo, todo ano lança um, pouca coisa melhor e compra quem quiser.
 

All_Might

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.282
Reações
24.118
Pontos
794
Mano, que doidera é essa?
Será somente para detectar amiibo em 360º, ou terá mais funções?
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Mano, que doidera é essa?
Será somente para detectar amiibo em 360º, ou terá mais funções?
Não sei, mas me entristece ver mais foco em amiibos. Capaz da Nintendo lançar jogos pela metade para o próximo console, com a outra metade sendo lançada por amiibos. E o pessoal vai bater palmas ainda.
Outro prototipo com dois botões. Hum....
Pelo que li em protótipos, o que importa é o posicionamento dos botões, não a quantidade.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Interessante.. Esse é cheio de funções e parece focar em vários aspectos.

E mais: "of detecting a pulse of the user based on an image obtained by the linear image sensor 5 while the user is holding the housing"

Quality of Life e Vitality Sensor ganharam sobre-vida!? :kpensa

Não sei, mas me entristece ver mais foco em amiibos. Capaz da Nintendo lançar jogos pela metade para o próximo console, com a outra metade sendo lançada por amiibos. E o pessoal vai bater palmas ainda.

Quando começou a febre dos amiibos eu fiquei sossegado porque eles pareciam destravar coisas desnecessárias como add-ons e costumes. Até aí tudo bem por mim.

O perigo é esse.. Que no NX eles virem DLCs físicos com mais peso no completar do jogo. Ficaria muito triste se isso acontecesse também.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Quando começou a febre dos amiibos eu fiquei sossegado porque eles pareciam destravar coisas desnecessárias como add-ons e costumes. Até aí tudo bem por mim.

O perigo é esse.. Que no NX eles virem DLCs físicos com mais peso no completar do jogo. Ficaria muito triste se isso acontecesse também.
Já viraram. Só olhar modos de jogo tanto em Mario Party 10 como em Splatoon que são bloqueados para quem tem amiibos :/

E eu acho que tende a piorar quando lançarem o NX...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Se amiibos começarem a ter uma importância de grandes proporções fodeo... pq custam uma fortuna aqui (se já não bastassem os jogos sendo vendidos por 350 reais).
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Se isso acontecer, eu vou comprar só os jogos multi mesmo, como Smash 5, Mario Kart 9 e Splatwo. Não tenho condições de manter consoles da Nintendo hoje, imagina com amiibos sendo essenciais.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Mais lenha na fogueira:

http://nintendoeverything.com/pokem...rnament-pokemon-super-mystery-dungeon-future/

Ishihara da Pokémon Company diz que quer Pokémon Bank e Global Link em futuras plataformas como NX.

O que isso pode significar?

1. NX é um portátil, pois Pokémon Bank e Global Link funcionam em conjunto com os jogos principais da série Pokémon.

2. NX é, como especulado, um console e portátil, logo veremos os primeiros jogos da série principal de Pokémon para console de mesas no NX.

3. NX é um console e a Game Freak decidiu lançar jogos principais de Pokémon para consoles. Bem improvável pois a GF já negou tal possibilidade.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.306
Pontos
1.714
Mais lenha na fogueira:

http://nintendoeverything.com/pokem...rnament-pokemon-super-mystery-dungeon-future/

Ishihara da Pokémon Company diz que quer Pokémon Bank e Global Link em futuras plataformas como NX.

O que isso pode significar?

1. NX é um portátil, pois Pokémon Bank e Global Link funcionam em conjunto com os jogos principais da série Pokémon.

2. NX é, como especulado, um console e portátil, logo veremos os primeiros jogos da série principal de Pokémon para console de mesas no NX.

3. NX é um console e a Game Freak decidiu lançar jogos principais de Pokémon para consoles. Bem improvável pois a GF já negou tal possibilidade.

Taí o provável e já esperado.

2016 vem portátil novo por aí
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
Interessante.. Esse é cheio de funções e parece focar em vários aspectos.

E mais: "of detecting a pulse of the user based on an image obtained by the linear image sensor 5 while the user is holding the housing"

Quality of Life e Vitality Sensor ganharam sobre-vida!? :kpensa



Quando começou a febre dos amiibos eu fiquei sossegado porque eles pareciam destravar coisas desnecessárias como add-ons e costumes. Até aí tudo bem por mim.

O perigo é esse.. Que no NX eles virem DLCs físicos com mais peso no completar do jogo. Ficaria muito triste se isso acontecesse também.
Se vc parar pra pensar a idéia dos amiibos como dlc é ótima, pq vc compra o conteúdo e de quebra ganha o boneco pra colecionar. Além do fato de um boneco funcionar como uma dlc pra vários jogos diferentes.

O grande problma disso tá aqui no Brasil, inviável pagar 120 paus num boneco com dlc dentro. Isso se achar, é ridículo.
Taí o provável e já esperado.

2016 vem portátil novo por aí
A pior mentira é aquela que vc conta pra si próprio.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Não acho não. Prefiro DLC do jeito normal mesmo.

O problema dos amiibos não é apenas o preço, tem também o fato que vários são dificeis de achar. Amiibo de Meta Knight é raridade, por exemplo.
Taí o provável e já esperado.

2016 vem portátil novo por aí
Eu acho possível que lancem NX portátil no final de 2016 e NX console em 2017.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Será que a nintendo vai repetir a estrategia desastrosa de lançar o portatil um ano antes do console de mesa como foi o 3DS e o Wii U? Eu duvido.

Porque na moral, o Wii U poderia ter um controle normal e as pessoas usariam o 3DS como gamepad, mas a nintendo deixou passar essa oportunidade.

Eu acho que para a estrategia de portatil + console é lançar junto, e que os jogos sejam compatíveis.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
Será que a nintendo vai repetir a estrategia desastrosa de lançar o portatil um ano antes do console de mesa como foi o 3DS e o Wii U? Eu duvido.

Porque na moral, o Wii U poderia ter um controle normal e as pessoas usariam o 3DS como gamepad, mas a nintendo deixou passar essa oportunidade.

Eu acho que para a estrategia de portatil + console é lançar junto, e que os jogos sejam compatíveis.
Desde o GBA é assim.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.306
Pontos
1.714
Eu acho possível que lancem NX portátil no final de 2016 e NX console em 2017.

Idem aqui. 3DS tá indo pra 5 anos e com vendas na descendente. Eu acho que faz muito mais sentido sair um portátil ano que vem.

Será que a nintendo vai repetir a estrategia desastrosa de lançar o portatil um ano antes do console de mesa como foi o 3DS e o Wii U? Eu duvido.

Porque na moral, o Wii U poderia ter um controle normal e as pessoas usariam o 3DS como gamepad, mas a nintendo deixou passar essa oportunidade.

Eu acho que para a estrategia de portatil + console é lançar junto, e que os jogos sejam compatíveis.

Acho que nunca uma fabricante lançou console e portátil no mesmo ano
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Será que a nintendo vai repetir a estrategia desastrosa de lançar o portatil um ano antes do console de mesa como foi o 3DS e o Wii U? Eu duvido.
O problema não foi lançarem 3DS e Wii U com um ano de diferença, mas sim a falta de experiência da Nintendo em desenvolver jogos em HD. Esse problema não vai acontecer com o NX porque a Nintendo agora tem a experiência necessária e além disso, os rumores apontam para o portátil e console terem a mesma biblioteca. Não creio que vão lançar os dois aparelhos no mesmo ano.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
O problema não foi lançarem 3DS e Wii U com um ano de diferença, mas sim a falta de experiência da Nintendo em desenvolver jogos em HD. Esse problema não vai acontecer com o NX porque a Nintendo agora tem a experiência necessária e além disso, os rumores apontam para o portátil e console terem a mesma biblioteca. Não creio que vão lançar os dois aparelhos no mesmo ano.
Na boa, a Nintendo não teve nenhum problema pra fazer jogo em HD, haja visto que todos os jogos dela são muito bonitos. Os problemas foram outros...
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Na boa, a Nintendo não teve nenhum problema pra fazer jogo em HD, haja visto que todos os jogos dela são muito bonitos. Os problemas foram outros...
Mas foi a própria Nintendo que disse isso. Os jogos do Wii U são sim bonitos, mas de acordo com eles, a Nintendo não tinha experiência e nem funcionários o suficiente para desenvolver a quantitade necessárias de jogos em HD. Se não me engano eles até construiram prédios novos depois do lançamento do Wii U.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.306
Pontos
1.714
Na boa, a Nintendo não teve nenhum problema pra fazer jogo em HD, haja visto que todos os jogos dela são muito bonitos. Os problemas foram outros...

Sim, são bonitos. Mas o primeiro jogo HD de fato bonito foi o 3D World, que só apareceu com mais de 1 ano de Wii U

Sem contar o espaçamento entre os jogos, que só agora em 2015 que melhorou.


A Nintendo não tinha pessoal o suficiente, eles mesmos falaram isso. Prepararam-se mal na transição, tinha que ter aumentado os quadros antes..
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
Sim, são bonitos. Mas o primeiro jogo HD de fato bonito foi o 3D World, que só apareceu com mais de 1 ano de Wii U

Sem contar o espaçamento entre os jogos, que só agora em 2015 que melhorou.


A Nintendo não tinha pessoal o suficiente, eles mesmos falaram isso. Prepararam-se mal na transição, tinha que ter aumentado os quadros antes..
Nem pensar, no meio de 2013 eles lançaram Pikmin, que é um jogo muito bonito tb.

Se houve alguma dificuldade de desenvolvimento de gráficos em HD esse foi o menor dos males. No meu entendimento o grande problema do WiiU (e tb do 3DS) foi que, ao invés deles criarem hardwares que se encaixassem nos softwares como eles sempre fizeram, dessa vez eles criaram o hardware com os gimmicks pra depois fazerem os jogos pensados nesses gimmicks. Isso é um erro tremendo, vc não faz jogo pra servir ao hardware. É o hardware que tem que ser feito pra acomodar as idéias desses jogos.

Tudo que gira em torno do WiiU e do 3DS é um borrão.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.306
Pontos
1.714
Nem pensar, no meio de 2013 eles lançaram Pikmin, que é um jogo muito bonito tb.

Se houve alguma dificuldade de desenvolvimento de gráficos em HD esse foi o menor dos males. No meu entendimento o grande problema do WiiU (e tb do 3DS) foi que, ao invés deles criarem hardwares que se encaixassem nos softwares como eles sempre fizeram, dessa vez eles criaram o hardware com os gimmicks pra depois fazerem os jogos pensados nesses gimmicks. Isso é um erro tremendo, vc não faz jogo pra servir ao hardware. É o hardware que tem que ser feito pra acomodar as idéias desses jogos.

Tudo que gira em torno do WiiU e do 3DS é um borrão.

Verdade, teve Pikmin. Mas se eu não estou MUITO enganado, era um jogo que ia sair pro Wii ainda e foi portado pro Wii U. Mérito do Mestre Miya nessa.

De resto, concordo com isso de criar hardware que se encaixa no software que a N não fez.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
Verdade, teve Pikmin. Mas se eu não estou MUITO enganado, era um jogo que ia sair pro Wii ainda e foi portado pro Wii U. Mérito do Mestre Miya nessa.

De resto, concordo com isso de criar hardware que se encaixa no software que a N não fez.
Isso é histórico na Nintendo, EAD sempre ditou o que deveria ser o hardware ou não.

No Snes foram os efeitos de rotação e zoom. Praticamente todos os jogos Nintendo usam rotação 3D e zoom, sendo que jogos como Mario Kart e F zero jamais existiriam sem rotação 3D.

No N64 eles evoluíram a rotação 3D do Snes pra um full 3D, precisavam de uma máquina com um processador fudido pra comportar isso e um controle capaz de suportar todos os movimentos que um jogo 3D requer. Resultado: fizeram um console com processador no mínimo 3x mais poderoso que do PSX e implementaram o analógico. Mario 64 e Oot agradecem.

Chegou o gamecube, controle totalmente alienígena. Vc pega qualquer jogo Nintendo dessa época, o controle é tão familiar nesses jogos que parece que vc já joga nele há meses, desde a primeira jogada.

NDS, duas telas. Piada, motivo de gozação, PSP vai destruir isso aí. De repente a Nintendo vem com Brain Age, Nintendogs e New Super Mario Bros. Pensaram no hardware antes? Eu duvido.

Vem o Wii. Piada, motivo de gozação, controle ridículo. Como nós vamos jogar com isso? Então Iwata e Miyamoto sobem no palco em 2005 e jogam uma partida de tênis mostrando pro mundo o que eles queriam dizer com controle de movimentos. Calaram uma platéia inteira.

Agora vem o 3DS, com um gimmick que não faz qualquer diferença, e o WiiU, que nem eles souberam fazer jogos pensando nas duas telas. A Nintendo tem que fazer a EAD ditar as regras novamente, botar o time de hardware pra trabalhar pra eles, e não o contrário. Com o miyamoto na presidência tenha certeza de que isso seria feito. Agora com esse economista aí não tenho tanta esperança.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.306
Pontos
1.714
Isso é histórico na Nintendo, EAD sempre ditou o que deveria ser o hardware ou não.

No Snes foram os efeitos de rotação e zoom. Praticamente todos os jogos Nintendo usam rotação 3D e zoom, sendo que jogos como Mario Kart e F zero jamais existiriam sem rotação 3D.

No N64 eles evoluíram a rotação 3D do Snes pra um full 3D, precisavam de uma máquina com um processador fudido pra comportar isso e um controle capaz de suportar todos os movimentos que um jogo 3D requer. Resultado: fizeram um console com processador no mínimo 3x mais poderoso que do PSX e implementaram o analógico. Mario 64 e Oot agradecem.

Chegou o gamecube, controle totalmente alienígena. Vc pega qualquer jogo Nintendo dessa época, o controle é tão familiar nesses jogos que parece que vc já joga nele há meses, desde a primeira jogada.

NDS, duas telas. Piada, motivo de gozação, PSP vai destruir isso aí. De repente a Nintendo vem com Brain Age, Nintendogs e New Super Mario Bros. Pensaram no hardware antes? Eu duvido.

Vem o Wii. Piada, motivo de gozação, controle ridículo. Como nós vamos jogar com isso? Então Iwata e Miyamoto sobem no palco em 2005 e jogam uma partida de tênis mostrando pro mundo o que eles queriam dizer com controle de movimentos. Calaram uma platéia inteira.

Agora vem o 3DS, com um gimmick que não faz qualquer diferença, e o WiiU, que nem eles souberam fazer jogos pensando nas duas telas. A Nintendo tem que fazer a EAD ditar as regras novamente, botar o time de hardware pra trabalhar pra eles, e não o contrário. Com o miyamoto na presidência tenha certeza de que isso seria feito. Agora com esse economista aí não tenho tanta esperança.

Concordo!

Sobre o Kimishima, vamos dar o benefício da dúvida. Ao menos o NX deve seguir o planejamento que o Iwata começou, então ele só deve dar seguimento.
 
Topo Fundo