O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Foi minha vez de sonhar com o NX. Só lembrei agora que entrei no tópico.
A tela e os botões eram um pouco misturados, parecido com esta patente.
 


Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Mas a patente é real, eu já tinha visto imagens dela, mas essa do controle com browser ainda não!
Fosse só por isso, não vejo contradição.
A patente é de 2014, acho. A decisão de não ter browser provavelmente é mais recente.

De qualquer forma, eu mesmo não acredito que seja assim.
Mesmo que o conceito seja aproveitado, acho que uma tela oval mais atrapalharia do que ajudaria.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Pessoal, não é nada de noticia nova no NX, mas sim um artigo, sobre como a Big N mudou seu ponto de vista dos jogos nos últimos anos, algo interessante de se olhar, que se mantido essa filosofia, veremos um NX Sports ou NX Land na tentativa de ser o jogo que venda consoles.


Nintendo’s Obsession With Finding One Game That Can Sell Consoles (A obsessão da Nintendo em encontrar um jogo que venda consoles):

Nintendo has accumulated thirty years worth of intellectual properties, popular franchises, and iconic characters. They are essentially the Marvel Comics of video games in terms of how many franchises and characters they own. It is frustrating to watch Nintendo sit on a vault of hundreds of IPs collecting dust while the internet discusses whether “3D Mario” and “Mario Kart” can save the Wii U. When people act like the entire fate of Wii U rests in the hands of three games — 3D Mario, Mario Kart, Smash Bros — then you know Nintendo has failed to keep most of their franchises relevant in popular culture.

Most of Nintendo’s IPs are either abandoned, poorly marketed, rebooted 15-20 years after most people forget about them, or published exclusively on the eShop where not everyone looks. Nintendo’s mismanagement of intellectual properties has shrunk the diversity of their software lineup over the past three console generations. Nintendo lives by the motto of creating intellectual properties one generation and then trashing them the next generation.

The Nintendo Entertainment System represented a time when Nintendo was not afraid to work on genres outside of their comfort zone. Nintendo’s willingness to experiment in various genres like sports is why NES’s library of software was very well-rounded and marketable. Having a well-rounded library of software that covers all genres and appeals to all tastes is one reason why NES found massive success.

Nintendo was once a company that published various racing games like R.C. Pro AM, F-Zero, Wave Race, 1080 Snowboarding, Cruis’n USA, Stunt Race FX, Excitebike 64, Diddy Kong Racing, and Famicom Grand Prix: F-1 Race. Today, they mostly make Mario Kart because that sells the best.

Nintendo was once a company that made sports games like NBA Courtside, Ken Griffey Jr Baseball, NCAA Basketball, NHL Stanley Cup (SNES), Pro Wrestling (NES), Nintendo World Cup, Super Soccer, and Super Tennis. Today, they no longer make sports games unless Mario or Miis are attached.

Nintendo was once a company that published exclusive first person shooters like Goldeneye 007, Perfect Dark, and Geist. Today, they no longer publish first person shooters. Third parties are expected to make them. (Side note: Metroid Prime is more of a first person adventure than a straight up shooter)

To maximize the company’s potential revenue, Nintendo traded away software diversity to focus on their five or six best selling franchises. But throwing all their eggs into a few baskets [franchises] has limited the appeal of Nintendo’s hardware, and if third party developers aren’t willing to fill in the gaps, then you have essentially created a niche product for people who only enjoy a handful of franchises.

It makes good business sense for Nintendo to be different from their competitors, but it shouldn’t be at the expense of offering consumers a diverse, well rounded library of software that sufficiently covers most (if not all) genres. When you make consumers choose between innovation or a diverse software library, most people will choose a diverse software library every single time. If Nintendo wants people to take them seriously, then Nintendo needs to provide software for all genres, because major third party publishers are not going to do it.

Today’s Nintendo insists that one game can change everything, and this mentality has become so laughable that NeoGaf even created the Wii U chalkboard. A gaming company as large as Nintendo shouldn’t plan their entire long term strategy around the hopes that one or two games can turn things around. In fact, you would think Nintendo would have already learned that lesson already.

In 2003, the Seattle Times asked Satoru Iwata what was the biggest problem with the GameCube.

Iwata replied,”I think the biggest problem we were having was that thinking (that) one single software can make a great change on hardware sales. But we have come to realize by now that the circumstances have changed. No single software can do it, but rather, Nintendo, or more specifically GameCube, does need a great variety of different software which must be put into the market at appropriate intervals.”

In 2003, George Harrison, senior vice president of Nintendo of America, was asked by Electronic Gaming Monthy about what GameCube’s biggest shortcomings were.

“If there’s a shortcoming for us on GameCube, it’s not delivering enough consistent breadth and variety of software. That really is the key. Consumers, I think, are past the time when they buy a system just to get one game. We used to believe that was the case,” says George Harrison.

Fast forward to today in 2013. The Wii U is struggling in sales. So what does Satoru Iwata tell reporters?

“One game has the power to change everything,” said Iwata during an October 2013 meeting with reporters.

Satoru Iwata explained to reporters, “The key title that is going to drive this year’s year-end sales season is Super Mario 3D World, the latest installment in the Super Mario series that is set to be released in November.”

As you can see, he learned absolutely nothing from the GameCube. Just like the GameCube, we’re back to hoping and praying that one of these three games — 3D Mario, Mario Kart, and Smash Bros — will turn around sales.

In an interview with former IGN writer Richard George, Satoru Iwata explained why he believes one game can change everything.

Iwata says, “The existence of one software can change the entire picture. Of course, it depends on circumstances,” Iwata said. “Here’s a hypothesis I seriously believe. If there hadn’t been a Pokemon game, maybe the market for handheld game devices would have gone extinct. If there hadn’t been Wii Sports, maybe the situation surrounding Wii could have been completely different.

Did Iwata know Pokemon would become a phenomenon before it released in Japan? Did Iwata know Wii Sports would become a phenomenon before it was released?

Satoru Iwata is not wrong for believing that one game can change the entire picture. We’ve seen evidence of that throughout the history of gaming.

Satoru Iwata is wrong for gambling the Wii U’s entire future by putting so much stake into two or three franchises. Considering how “Sing Party” and “Wii Music” both bombed in sales, I highly doubt that Satoru Iwata has a crystal ball inside of his coat pocket to predict the future.

I don’t understand why Satoru Iwata keeps trying to find that special game to turn around Wii U’s fortunes. Spend more time diversifying your software instead of trying to find that game that fixes all of Wii U’s problems. When you listen to Reggie Fils-Aime speak to IGN at E3 2013, he comes off as a logical person who admits that gambling your system’s entire future on the “one game can change everything” strategy is not a smart strategy in today’s environment.

“One game can sell the system. Having said that, I’m not sure that today, in today’s environment, if one game can sell the system,” Fils-Aime said. “Why do I say that? Again, if you roll the clock back to 2005, the gaming industry, in terms of who was playing games, was much more narrowly defined. If you look at the ESA data that was put out during that time, what it would suggest is that less than 40 percent of households played video games. Where do we sit today? That same data suggests that more than 65 percent of households play games. It’s much more diverse. I would argue that, given the increased diversity, unless the game has that same type of breadth, I think it’s a little bit more challenging for one game to truly change the momentum.”

The company’s current obsession with Mario, more than anything else, is driving the Wii’s expanded market away from the Wii U. Everyone tells me, “Why would anyone buy Nintendo hardware if they have no interest in Super Mario? What’s the point? Nintendo IS Mario!”

The perception that “Nintendo is Mario” is poison for the company’s overall long-term growth and well-being. Mickey Mouse might be the mascot for Disney, but Mickey Mouse is not the company’s entire identity like Mario is with Nintendo. Disney is Marvel. Disney is LucasArts. Disney is ABC. Disney is ESPN. Disney is Pixar. Disney is a music record label. Disney and Nintendo might both own iconic characters, but Disney understood the importance of branching out to teens and adults. If Disney’s identity was only known for a couple of characters — like Nintendo’s identity is Mario — they would only be a small fraction of the company that they are today.

The “Nintendo are Mario machines” perception is why most Nintendo consoles struggle to reach the record sales of NES, SNES, or Wii. The Wii sold 100 million, not 49 million like SNES, because it broke the perception of being “just a Mario system”.

If Mario is so important to the success of Nintendo hardware, then why did GameCube — a console flooded with Mario spinoffs — only sell 21.7 million units of hardware? GameCube had Paper Mario, Mario Party, Mario Kart, Mario Golf, Mario Tennis, Mario Strikers, Mario Baseball, Luigi’s Mansion, Wario World, and Super Smash Bros Melee. People will say that the market has expanded since the GameCube days so Mario is much more popular now. Yet, every month when I look at Wii U’s sales, the sales continue to trend significantly worse than the GameCube. We’re talking about Wii U, a system that is bundled with a 2D Mario platformer, and they just released a new 3D Mario platformer.

Take a look at the original Game Boy and Game Boy Color for example. The highest selling game on Game Boy was not Mario, it was Tetris. When Game Boy first came out, it was Tetris that helped put Game Boy on the map and made women want to play with Nintendo products. The second highest selling game on Game Boy was not Mario, it was “Pokemon Red and Blue”. “Pokemon” was a brand new, fresh IP when it released on the Game Boy. “Pokemon” helped breath new life into Game Boy’s sales during a time when sales were getting sluggish. The top three highest selling Game Boy Advance games were “Pokemon” games, not Mario. If you look at the 3DS, the sales trends for non-Mario games like “Animal Crossing: New Leaf” (6.38 million) and “Pokemon X & Y” (sold 4 million in two months) are on pace to eventually outsell “New Super Mario Bros. 2” (6.42 million units sold).

Nintendo doesn’t need to rely on Mario to sell systems, but they’ve done a good job brainwashing themselves (and their fanbase) into believing it.

“Super Mario” and its spinoffs will only help Nintendo hardware reach a certain point (20 – 25 million sold). Once you reach that 25 million mark, you need something bigger to continue selling more consoles. “Goldeneye 007” helped Nintendo 64 sell over 32 million consoles and maintain strong momentum in the west. One out of every four people who bought a Nintendo 64 bought Goldeneye 007. Eight million copies of GoldenEye were sold which is more than what “The Legend of Zelda: Ocarina of Time” sold when first released. Did Rareware know “Goldeneye 007” would be a huge phenomenon before it was release? No, I doubt they knew it would outsell most of Nintendo’s Japanese developed games.

Selling 25 million consoles may have been somewhat sustainable in previous generations, but I don’t believe it’s sustainable today when software development costs are through the roof. The costs and resources for HD software development can’t be compared to the Nintendo 64 or GameCube days, and if Nintendo wants to break even on those development costs, they need a larger install base for their hardware.

It’s time for Nintendo to focus on diversifying their software. Third parties are not coming back.

Stop with this charade that it has to be Mario and Mario spinoffs to save Wii U out of its situation. Stop with this charade of releasing one Wii U game every two to three months to see if it will create a boost in hardware sales. It’s not doing the company any favors.

If Nintendo’s Japanese studios don’t like making certain genres then it’s time for them to invest in new studios that actually do.

Nintendo is sitting on a gold mine of intellectual properties. Microsoft and Sony would kill for your intellectual properties and franchises. Yet, Satoru Iwata says Nintendo isn’t good at competing? Give me a break. You are one of the best gaming companies in the world.

Nintendo acumulou trinta anos no valor de propriedades intelectuais, franquias populares e personagens icônicos. Eles são essencialmente os da Marvel Comics de jogos de vídeo em termos de como muitas franquias e personagens que possuem. É frustrante para assistir a Nintendo se sentar em um cofre de centenas de IPs juntando poeira enquanto a internet discute se "3D Mario" e "Mario Kart" pode salvar o Wii U. Quando as pessoas agem como todo o destino do Wii U está nas mãos de três jogos - Mario 3D, Mario Kart, smash bros - então você sabe que a Nintendo não conseguiu manter a maioria de suas franquias relevantes na cultura popular.

A maioria dos IPs da Nintendo ou são abandonadas, mal comercializado, reiniciado 15-20 anos após a maioria das pessoas esquecê-los, ou publicados exclusivamente no eShop, onde nem todo mundo olha. má gestão de propriedades intelectuais da Nintendo encolheu a diversidade de sua linha de software nos últimos três gerações de console. Nintendo vive pelo lema da criação de propriedade intelectual de uma geração e, em seguida, destruindo-lhes a próxima geração.

A Nintendo Entertainment System representou um momento em que a Nintendo não tinha medo de trabalhar em gêneros fora de sua zona de conforto. A disposição de Nintendo para experimentar em vários gêneros, como esportes é porque biblioteca de software de NES foi muito bem-arredondado e comercializável. Ter uma biblioteca bem-arredondado de software que abrange todos os gêneros e apela a todos os gostos é uma razão pela qual NES encontrou enorme sucesso.

Nintendo já foi uma empresa que publicou vários jogos de corrida como RC Pro AM, F-Zero, Wave Race, 1080 Snowboarding, Cruis'n EUA, Stunt Race FX, Excitebike 64, Diddy Kong Racing, e Famicom Grand Prix: F-1 Corrida . Hoje, a maioria deles fazer Mario Kart, pois que vende o melhor.

Nintendo já foi uma empresa que fez jogos de esportes como NBA Courtside, Ken Griffey Jr Baseball, NCAA Basketball, NHL Stanley Cup (SNES), Pro Wrestling (NES), Copa do Mundo Nintendo, Super Soccer e Super Ténis. Hoje, já não fazer jogos desportivos, a menos que Mario ou Miis estão ligados.

Nintendo já foi uma empresa que publicou exclusivos tiro em primeira pessoa como GoldenEye 007, Perfect Dark, e Geist. Hoje, eles já não publicar tiro em primeira pessoa. Os terceiros são esperados para torná-los. (Nota: Metroid Prime é mais de um primeiro pessoa aventura do que um jogo de tiro para cima)

Para maximizar a receita potencial da companhia, Nintendo negociado afastado diversidade software para se concentrar em suas cinco ou seis melhores franquias de venda. Mas jogando todos os seus ovos em algumas cestas [franquias] tem limitado o apelo de hardware da Nintendo, e se os desenvolvedores de terceiros não estão dispostos a preencher as lacunas, então você tem essencialmente criou um produto de nicho para as pessoas que só gostam de um punhado de franquias.

É um bom negócio para Nintendo para ser diferente de seus concorrentes, mas não deve ser feito à custa de oferecer aos consumidores uma biblioteca diversa, bem arredondadas de software que cobre suficientemente a maioria (se não todos) os gêneros. Quando você faz os consumidores a escolher entre a inovação ou uma biblioteca de software diversificado, a maioria das pessoas vai escolher uma biblioteca de software diversificado cada vez. Se a Nintendo quer que as pessoas para levá-los a sério, então Nintendo precisa fornecer software para todos os gêneros, porque grandes editoras de terceiros não está indo para fazê-lo.

Nintendo de hoje insiste que um jogo pode mudar tudo, e essa mentalidade tornou-se tão ridículo que NeoGAF mesmo criou o quadro Wii U . A empresa de jogos tão grande como a Nintendo não deve planejar toda a sua estratégia de longo prazo em torno das esperanças de que um ou dois jogos pode mudar as coisas. Na verdade, você poderia pensar que a Nintendo já teria aprendido essa lição já.

Em 2003, o Seattle Times perguntou Satoru Iwata qual era o maior problema com o GameCube.

Iwata respondeu: "Eu acho que o maior problema que estávamos tendo era que o pensamento (que) um único software pode fazer uma grande mudança em vendas de hardware. Mas temos vindo a perceber agora que as circunstâncias mudaram. Nenhum software pode fazê-lo , mas sim, Nintendo, ou mais especificamente GameCube, não precisa de uma grande variedade de software diferente que deve ser colocado no mercado em intervalos apropriados. "

Em 2003, George Harrison, vice-presidente sênior da Nintendo of America, foi perguntado por Electronic Gaming Monthy sobre o que maiores deficiências do GameCube eram.

"Se há uma lacuna para nós no GameCube, não está entregando o suficiente amplitude consistente e variedade de software. Isso realmente é a chave. Os consumidores, penso eu, é passado o tempo em que comprar um sistema apenas para obter um jogo. Usamos a acreditar que era o caso ", diz George Harrison.

Avanço rápido de hoje em 2013. O Wii U está lutando em vendas. Então, o que Satoru Iwata dizer aos repórteres?

"Um jogo tem o poder de mudar tudo", disse Iwata , durante uma reunião de outubro 2013 com os repórteres.

Satoru Iwata explicou aos repórteres , "O título chave que vai dirigir temporada de vendas de fim de ano deste ano é Super Mario 3D World, o mais recente capítulo da série Super Mario que está previsto para ser lançado em novembro."

Como você pode ver, ele aprendeu absolutamente nada do GameCube. Assim como o GameCube, estamos de volta para esperando e rezando para que um destes três jogos - Mario 3D, Mario Kart, e smash bros - vai virar vendas.

Em uma entrevista com o ex-escritor IGN Richard George , Satoru Iwata explicou por que ele acredita que um jogo pode mudar tudo.

Iwata diz: "A existência de um software pode alterar a imagem inteira. É claro que depende das circunstâncias ", disse Iwata. "Aqui está uma hipótese Eu acredito seriamente. Se não tivesse havido um jogo Pokemon, talvez o mercado de dispositivos de jogos portáteis teria se extinguido. Se não tivesse havido Wii Sports, talvez a situação em torno Wii poderia ter sido completamente diferente.

Será que Iwata sabe Pokemon se tornaria um fenômeno antes lançado no Japão? Será que Iwata sabe Wii Sports se tornaria um fenômeno antes de ser lançado?

Satoru Iwata não é errado para acreditar que um jogo pode mudar toda a imagem. Temos visto evidências de que ao longo da história dos jogos.

Satoru Iwata está errado para o jogo futuro inteiro do Wii U, colocando tanta participação em duas ou três franquias. Considerando como "Party cantar" e "Wii Music", tanto bombardeada em vendas, eu duvido que Satoru Iwata tem uma bola de cristal dentro do bolso do casaco para prever o futuro.

Eu não entendo por que Satoru Iwata mantém tentando encontrar esse jogo especial para virar a sorte do Wii U. Passe mais tempo diversificando seu software, em vez de tentar encontrar aquele jogo que corrige todos os problemas da Wii U. Quando você ouvir Reggie Fils-Aime falar com IGN na E3 2013 , ele sai como uma pessoa lógica que admite que o jogo futuro inteiro do seu sistema no lado "um jogo pode mudar tudo" estratégia não é uma estratégia inteligente no ambiente de hoje.

"Um jogo pode vender o sistema. Dito isto, estou não tenho certeza que hoje, no ambiente de hoje, se um jogo pode vender o sistema ", disse Fils-Aime. "Por que digo isso? Novamente, se você rolar o relógio de volta a 2005, a indústria do jogo, em termos de quem estava jogando, era muito mais estreitamente definida. Se você olhar para os dados ESA que foi posto para fora durante esse tempo, o que sugiro é que menos de 40 por cento das famílias jogado jogos de vídeo. Onde é que vamos sentar hoje? Os mesmos dados sugerem que mais de 65 por cento das famílias jogar jogos. É muito mais diversificada. Eu diria que, dado o aumento da diversidade, a menos que o jogo tem esse mesmo tipo de largura, eu acho que é um pouco mais desafiador para um jogo para realmente mudar o ritmo. "

atual obsessão da empresa com Mario, mais do que qualquer outra coisa, é a condução mercado ampliado do Wii longe do Wii U. Todos me dizem: "Por que alguém iria comprar hardware Nintendo se eles não têm interesse em Super Mario? Qual é o ponto? Nintendo é Mario! "

A percepção de que "Nintendo é Mario" é veneno para o crescimento de longo prazo global da empresa e bem-estar. Mickey Mouse pode ser a mascote para a Disney, mas Mickey Mouse não é a identidade de toda a empresa como Mario é com a Nintendo. Disney é Marvel. Disney é LucasArts. Disney é ABC. Disney é ESPN. Disney é Pixar. Disney é uma gravadora de música. Disney e Nintendo pode ambos os próprios personagens icônicos, mas a Disney entendeu a importância da diversificação de adolescentes e adultos. Se a identidade da Disney era conhecido apenas por um par de personagens - como a identidade da Nintendo é Mario - que seria apenas uma pequena fração da empresa que eles são hoje.

A percepção "Nintendo são Mario máquinas" É por isso que a maioria dos consoles da Nintendo lutam para alcançar o recorde de vendas de NES, SNES, ou Wii. O Wii vendeu 100 milhões, e não 49 milhões como SNES, porque quebrou a percepção de ser "apenas um sistema de Mario".

Se Mario é tão importante para o sucesso do hardware da Nintendo, então por que GameCube - um console inundado com Mario spinoffs - só vender 21,7 milhões de unidades de hardware? GameCube teve Paper Mario, Mario Party, Mario Kart, Mario Golf, Mario Tennis, Mario Strikers, Mario Baseball, mansão de Luigi, Wario World e Super Smash Bros refrega. As pessoas vão dizer que o mercado tem se expandido desde os dias GameCube tão Mario é muito mais popular agora. No entanto, a cada mês, quando eu olhar para as vendas do Wii U, as vendas continuam a evidenciar uma tendência significativamente pior do que o GameCube. Estamos falando de Wii U, um sistema que é empacotado com um jogo de plataformas 2D Mario, e eles acabaram de lançar uma nova plataforma 3D Mario.

Dê uma olhada no Game Boy original e Game Boy Color, por exemplo. O jogo mais vendido no Game Boy não era Mario, foi Tetris. Quando Game Boy saiu primeiro, foi Tetris que ajudou a colocar Game Boy no mapa e fez as mulheres querem brincar com os produtos da Nintendo. O segundo jogo mais vendido no Game Boy não era Mario, era "Pokémon Red e Blue". "Pokemon" era uma marca, IP novo fresco quando lançado no Game Boy. "Pokemon" ajudou a respirar a vida nova em vendas de Game Boy durante um tempo quando as vendas estavam ficando lento. Os três principais mais vendido Jogo jogos Boy Advance eram jogos "Pokemon", não Mario. Se você olhar para o 3DS, as tendências de vendas para jogos não-Mario como "Animal Crossing: New Leaf" (6,38 milhões) e "Pokemon X & Y" (vendido 4 milhões em dois meses) estão no ritmo para eventualmente vender mais "New Super Mario Bros. 2 "(6,42 milhões de unidades vendidas).

A Nintendo não precisa contar com Mario para vender sistemas, mas eles fizeram um bom trabalho lavagem cerebral se (e seus fãs) em acreditar nele.

"Super Mario" e seus desdobramentos só ajudará hardware Nintendo chegar a um certo ponto (20-25000000 vendido). Uma vez que você chegar a essa marca de 25 milhões, você precisa de algo maior para continuar a vender mais consoles. "Goldeneye 007" ajudou a Nintendo 64 vender mais de 32 milhões de consoles e manter um forte impulso no oeste. Uma em cada quatro pessoas que compraram um Nintendo 64 comprei Goldeneye 007. Oito milhões de cópias de GoldenEye foram vendidos, o que é mais do que "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" vendido quando lançado pela primeira vez. Será que Rareware sei "Goldeneye 007" seria um enorme fenômeno antes que ele foi lançado? Não, eu duvido que eles sabia que iria vender mais que a maioria dos jogos desenvolvidos japoneses da Nintendo.

Vendendo 25 milhões de consoles pode ter sido um pouco sustentável em gerações anteriores, mas eu não acredito que é sustentável hoje, quando os custos de desenvolvimento de software são através do telhado. Os custos e recursos para o desenvolvimento de software HD não pode ser comparado com o Nintendo 64 ou GameCube dias, e se a Nintendo quer quebrar mesmo nos custos de desenvolvimento, eles precisam de uma base instalada maior para o seu hardware.

É hora de Nintendo para se concentrar em diversificar seu software. os terceiros não estão voltando.

Pare com essa charada que ele tem que ser Mario e spinoffs Mario para salvar Wii U para fora da sua situação. Pare com essa charada de liberar um jogo de Wii U a cada dois a três meses para ver se ele vai criar um impulso nas vendas de hardware. Ele não está fazendo a empresa quaisquer favores.

Se estúdios japoneses da Nintendo não gosto de fazer certos gêneros, então é hora para eles para investir em novos estúdios que realmente fazem.

Nintendo está sentado em uma mina de ouro de propriedades intelectuais. Microsoft e Sony mataria por suas propriedades intelectuais e franquias. No entanto, Satoru Iwata diz que a Nintendo não é bom para competir ? Me da um tempo. Você é uma das melhores empresas de jogos do mundo.

http://dromble.com/2013/12/10/nintendos-obsession-with-finding-one-game-that-can-sell-consoles/
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.279
Reações
3.058
Pontos
974
Pessoal, não é nada de noticia nova no NX, mas sim um artigo, sobre como a Big N mudou seu ponto de vista dos jogos nos últimos anos, algo interessante de se olhar, que se mantido essa filosofia, veremos um NX Sports ou NX Land na tentativa de ser o jogo que venda consoles.


Nintendo’s Obsession With Finding One Game That Can Sell Consoles (A obsessão da Nintendo em encontrar um jogo que venda consoles):

Nintendo has accumulated thirty years worth of intellectual properties, popular franchises, and iconic characters. They are essentially the Marvel Comics of video games in terms of how many franchises and characters they own. It is frustrating to watch Nintendo sit on a vault of hundreds of IPs collecting dust while the internet discusses whether “3D Mario” and “Mario Kart” can save the Wii U. When people act like the entire fate of Wii U rests in the hands of three games — 3D Mario, Mario Kart, Smash Bros — then you know Nintendo has failed to keep most of their franchises relevant in popular culture.

Most of Nintendo’s IPs are either abandoned, poorly marketed, rebooted 15-20 years after most people forget about them, or published exclusively on the eShop where not everyone looks. Nintendo’s mismanagement of intellectual properties has shrunk the diversity of their software lineup over the past three console generations. Nintendo lives by the motto of creating intellectual properties one generation and then trashing them the next generation.

The Nintendo Entertainment System represented a time when Nintendo was not afraid to work on genres outside of their comfort zone. Nintendo’s willingness to experiment in various genres like sports is why NES’s library of software was very well-rounded and marketable. Having a well-rounded library of software that covers all genres and appeals to all tastes is one reason why NES found massive success.

Nintendo was once a company that published various racing games like R.C. Pro AM, F-Zero, Wave Race, 1080 Snowboarding, Cruis’n USA, Stunt Race FX, Excitebike 64, Diddy Kong Racing, and Famicom Grand Prix: F-1 Race. Today, they mostly make Mario Kart because that sells the best.

Nintendo was once a company that made sports games like NBA Courtside, Ken Griffey Jr Baseball, NCAA Basketball, NHL Stanley Cup (SNES), Pro Wrestling (NES), Nintendo World Cup, Super Soccer, and Super Tennis. Today, they no longer make sports games unless Mario or Miis are attached.

Nintendo was once a company that published exclusive first person shooters like Goldeneye 007, Perfect Dark, and Geist. Today, they no longer publish first person shooters. Third parties are expected to make them. (Side note: Metroid Prime is more of a first person adventure than a straight up shooter)

To maximize the company’s potential revenue, Nintendo traded away software diversity to focus on their five or six best selling franchises. But throwing all their eggs into a few baskets [franchises] has limited the appeal of Nintendo’s hardware, and if third party developers aren’t willing to fill in the gaps, then you have essentially created a niche product for people who only enjoy a handful of franchises.

It makes good business sense for Nintendo to be different from their competitors, but it shouldn’t be at the expense of offering consumers a diverse, well rounded library of software that sufficiently covers most (if not all) genres. When you make consumers choose between innovation or a diverse software library, most people will choose a diverse software library every single time. If Nintendo wants people to take them seriously, then Nintendo needs to provide software for all genres, because major third party publishers are not going to do it.

Today’s Nintendo insists that one game can change everything, and this mentality has become so laughable that NeoGaf even created the Wii U chalkboard. A gaming company as large as Nintendo shouldn’t plan their entire long term strategy around the hopes that one or two games can turn things around. In fact, you would think Nintendo would have already learned that lesson already.

In 2003, the Seattle Times asked Satoru Iwata what was the biggest problem with the GameCube.

Iwata replied,”I think the biggest problem we were having was that thinking (that) one single software can make a great change on hardware sales. But we have come to realize by now that the circumstances have changed. No single software can do it, but rather, Nintendo, or more specifically GameCube, does need a great variety of different software which must be put into the market at appropriate intervals.”

In 2003, George Harrison, senior vice president of Nintendo of America, was asked by Electronic Gaming Monthy about what GameCube’s biggest shortcomings were.

“If there’s a shortcoming for us on GameCube, it’s not delivering enough consistent breadth and variety of software. That really is the key. Consumers, I think, are past the time when they buy a system just to get one game. We used to believe that was the case,” says George Harrison.

Fast forward to today in 2013. The Wii U is struggling in sales. So what does Satoru Iwata tell reporters?

“One game has the power to change everything,” said Iwata during an October 2013 meeting with reporters.

Satoru Iwata explained to reporters, “The key title that is going to drive this year’s year-end sales season is Super Mario 3D World, the latest installment in the Super Mario series that is set to be released in November.”

As you can see, he learned absolutely nothing from the GameCube. Just like the GameCube, we’re back to hoping and praying that one of these three games — 3D Mario, Mario Kart, and Smash Bros — will turn around sales.

In an interview with former IGN writer Richard George, Satoru Iwata explained why he believes one game can change everything.

Iwata says, “The existence of one software can change the entire picture. Of course, it depends on circumstances,” Iwata said. “Here’s a hypothesis I seriously believe. If there hadn’t been a Pokemon game, maybe the market for handheld game devices would have gone extinct. If there hadn’t been Wii Sports, maybe the situation surrounding Wii could have been completely different.

Did Iwata know Pokemon would become a phenomenon before it released in Japan? Did Iwata know Wii Sports would become a phenomenon before it was released?

Satoru Iwata is not wrong for believing that one game can change the entire picture. We’ve seen evidence of that throughout the history of gaming.

Satoru Iwata is wrong for gambling the Wii U’s entire future by putting so much stake into two or three franchises. Considering how “Sing Party” and “Wii Music” both bombed in sales, I highly doubt that Satoru Iwata has a crystal ball inside of his coat pocket to predict the future.

I don’t understand why Satoru Iwata keeps trying to find that special game to turn around Wii U’s fortunes. Spend more time diversifying your software instead of trying to find that game that fixes all of Wii U’s problems. When you listen to Reggie Fils-Aime speak to IGN at E3 2013, he comes off as a logical person who admits that gambling your system’s entire future on the “one game can change everything” strategy is not a smart strategy in today’s environment.

“One game can sell the system. Having said that, I’m not sure that today, in today’s environment, if one game can sell the system,” Fils-Aime said. “Why do I say that? Again, if you roll the clock back to 2005, the gaming industry, in terms of who was playing games, was much more narrowly defined. If you look at the ESA data that was put out during that time, what it would suggest is that less than 40 percent of households played video games. Where do we sit today? That same data suggests that more than 65 percent of households play games. It’s much more diverse. I would argue that, given the increased diversity, unless the game has that same type of breadth, I think it’s a little bit more challenging for one game to truly change the momentum.”

The company’s current obsession with Mario, more than anything else, is driving the Wii’s expanded market away from the Wii U. Everyone tells me, “Why would anyone buy Nintendo hardware if they have no interest in Super Mario? What’s the point? Nintendo IS Mario!”

The perception that “Nintendo is Mario” is poison for the company’s overall long-term growth and well-being. Mickey Mouse might be the mascot for Disney, but Mickey Mouse is not the company’s entire identity like Mario is with Nintendo. Disney is Marvel. Disney is LucasArts. Disney is ABC. Disney is ESPN. Disney is Pixar. Disney is a music record label. Disney and Nintendo might both own iconic characters, but Disney understood the importance of branching out to teens and adults. If Disney’s identity was only known for a couple of characters — like Nintendo’s identity is Mario — they would only be a small fraction of the company that they are today.

The “Nintendo are Mario machines” perception is why most Nintendo consoles struggle to reach the record sales of NES, SNES, or Wii. The Wii sold 100 million, not 49 million like SNES, because it broke the perception of being “just a Mario system”.

If Mario is so important to the success of Nintendo hardware, then why did GameCube — a console flooded with Mario spinoffs — only sell 21.7 million units of hardware? GameCube had Paper Mario, Mario Party, Mario Kart, Mario Golf, Mario Tennis, Mario Strikers, Mario Baseball, Luigi’s Mansion, Wario World, and Super Smash Bros Melee. People will say that the market has expanded since the GameCube days so Mario is much more popular now. Yet, every month when I look at Wii U’s sales, the sales continue to trend significantly worse than the GameCube. We’re talking about Wii U, a system that is bundled with a 2D Mario platformer, and they just released a new 3D Mario platformer.

Take a look at the original Game Boy and Game Boy Color for example. The highest selling game on Game Boy was not Mario, it was Tetris. When Game Boy first came out, it was Tetris that helped put Game Boy on the map and made women want to play with Nintendo products. The second highest selling game on Game Boy was not Mario, it was “Pokemon Red and Blue”. “Pokemon” was a brand new, fresh IP when it released on the Game Boy. “Pokemon” helped breath new life into Game Boy’s sales during a time when sales were getting sluggish. The top three highest selling Game Boy Advance games were “Pokemon” games, not Mario. If you look at the 3DS, the sales trends for non-Mario games like “Animal Crossing: New Leaf” (6.38 million) and “Pokemon X & Y” (sold 4 million in two months) are on pace to eventually outsell “New Super Mario Bros. 2” (6.42 million units sold).

Nintendo doesn’t need to rely on Mario to sell systems, but they’ve done a good job brainwashing themselves (and their fanbase) into believing it.

“Super Mario” and its spinoffs will only help Nintendo hardware reach a certain point (20 – 25 million sold). Once you reach that 25 million mark, you need something bigger to continue selling more consoles. “Goldeneye 007” helped Nintendo 64 sell over 32 million consoles and maintain strong momentum in the west. One out of every four people who bought a Nintendo 64 bought Goldeneye 007. Eight million copies of GoldenEye were sold which is more than what “The Legend of Zelda: Ocarina of Time” sold when first released. Did Rareware know “Goldeneye 007” would be a huge phenomenon before it was release? No, I doubt they knew it would outsell most of Nintendo’s Japanese developed games.

Selling 25 million consoles may have been somewhat sustainable in previous generations, but I don’t believe it’s sustainable today when software development costs are through the roof. The costs and resources for HD software development can’t be compared to the Nintendo 64 or GameCube days, and if Nintendo wants to break even on those development costs, they need a larger install base for their hardware.

It’s time for Nintendo to focus on diversifying their software. Third parties are not coming back.

Stop with this charade that it has to be Mario and Mario spinoffs to save Wii U out of its situation. Stop with this charade of releasing one Wii U game every two to three months to see if it will create a boost in hardware sales. It’s not doing the company any favors.

If Nintendo’s Japanese studios don’t like making certain genres then it’s time for them to invest in new studios that actually do.

Nintendo is sitting on a gold mine of intellectual properties. Microsoft and Sony would kill for your intellectual properties and franchises. Yet, Satoru Iwata says Nintendo isn’t good at competing? Give me a break. You are one of the best gaming companies in the world.

Nintendo acumulou trinta anos no valor de propriedades intelectuais, franquias populares e personagens icônicos. Eles são essencialmente os da Marvel Comics de jogos de vídeo em termos de como muitas franquias e personagens que possuem. É frustrante para assistir a Nintendo se sentar em um cofre de centenas de IPs juntando poeira enquanto a internet discute se "3D Mario" e "Mario Kart" pode salvar o Wii U. Quando as pessoas agem como todo o destino do Wii U está nas mãos de três jogos - Mario 3D, Mario Kart, smash bros - então você sabe que a Nintendo não conseguiu manter a maioria de suas franquias relevantes na cultura popular.

A maioria dos IPs da Nintendo ou são abandonadas, mal comercializado, reiniciado 15-20 anos após a maioria das pessoas esquecê-los, ou publicados exclusivamente no eShop, onde nem todo mundo olha. má gestão de propriedades intelectuais da Nintendo encolheu a diversidade de sua linha de software nos últimos três gerações de console. Nintendo vive pelo lema da criação de propriedade intelectual de uma geração e, em seguida, destruindo-lhes a próxima geração.

A Nintendo Entertainment System representou um momento em que a Nintendo não tinha medo de trabalhar em gêneros fora de sua zona de conforto. A disposição de Nintendo para experimentar em vários gêneros, como esportes é porque biblioteca de software de NES foi muito bem-arredondado e comercializável. Ter uma biblioteca bem-arredondado de software que abrange todos os gêneros e apela a todos os gostos é uma razão pela qual NES encontrou enorme sucesso.

Nintendo já foi uma empresa que publicou vários jogos de corrida como RC Pro AM, F-Zero, Wave Race, 1080 Snowboarding, Cruis'n EUA, Stunt Race FX, Excitebike 64, Diddy Kong Racing, e Famicom Grand Prix: F-1 Corrida . Hoje, a maioria deles fazer Mario Kart, pois que vende o melhor.

Nintendo já foi uma empresa que fez jogos de esportes como NBA Courtside, Ken Griffey Jr Baseball, NCAA Basketball, NHL Stanley Cup (SNES), Pro Wrestling (NES), Copa do Mundo Nintendo, Super Soccer e Super Ténis. Hoje, já não fazer jogos desportivos, a menos que Mario ou Miis estão ligados.

Nintendo já foi uma empresa que publicou exclusivos tiro em primeira pessoa como GoldenEye 007, Perfect Dark, e Geist. Hoje, eles já não publicar tiro em primeira pessoa. Os terceiros são esperados para torná-los. (Nota: Metroid Prime é mais de um primeiro pessoa aventura do que um jogo de tiro para cima)

Para maximizar a receita potencial da companhia, Nintendo negociado afastado diversidade software para se concentrar em suas cinco ou seis melhores franquias de venda. Mas jogando todos os seus ovos em algumas cestas [franquias] tem limitado o apelo de hardware da Nintendo, e se os desenvolvedores de terceiros não estão dispostos a preencher as lacunas, então você tem essencialmente criou um produto de nicho para as pessoas que só gostam de um punhado de franquias.

É um bom negócio para Nintendo para ser diferente de seus concorrentes, mas não deve ser feito à custa de oferecer aos consumidores uma biblioteca diversa, bem arredondadas de software que cobre suficientemente a maioria (se não todos) os gêneros. Quando você faz os consumidores a escolher entre a inovação ou uma biblioteca de software diversificado, a maioria das pessoas vai escolher uma biblioteca de software diversificado cada vez. Se a Nintendo quer que as pessoas para levá-los a sério, então Nintendo precisa fornecer software para todos os gêneros, porque grandes editoras de terceiros não está indo para fazê-lo.

Nintendo de hoje insiste que um jogo pode mudar tudo, e essa mentalidade tornou-se tão ridículo que NeoGAF mesmo criou o quadro Wii U . A empresa de jogos tão grande como a Nintendo não deve planejar toda a sua estratégia de longo prazo em torno das esperanças de que um ou dois jogos pode mudar as coisas. Na verdade, você poderia pensar que a Nintendo já teria aprendido essa lição já.

Em 2003, o Seattle Times perguntou Satoru Iwata qual era o maior problema com o GameCube.

Iwata respondeu: "Eu acho que o maior problema que estávamos tendo era que o pensamento (que) um único software pode fazer uma grande mudança em vendas de hardware. Mas temos vindo a perceber agora que as circunstâncias mudaram. Nenhum software pode fazê-lo , mas sim, Nintendo, ou mais especificamente GameCube, não precisa de uma grande variedade de software diferente que deve ser colocado no mercado em intervalos apropriados. "

Em 2003, George Harrison, vice-presidente sênior da Nintendo of America, foi perguntado por Electronic Gaming Monthy sobre o que maiores deficiências do GameCube eram.

"Se há uma lacuna para nós no GameCube, não está entregando o suficiente amplitude consistente e variedade de software. Isso realmente é a chave. Os consumidores, penso eu, é passado o tempo em que comprar um sistema apenas para obter um jogo. Usamos a acreditar que era o caso ", diz George Harrison.

Avanço rápido de hoje em 2013. O Wii U está lutando em vendas. Então, o que Satoru Iwata dizer aos repórteres?

"Um jogo tem o poder de mudar tudo", disse Iwata , durante uma reunião de outubro 2013 com os repórteres.

Satoru Iwata explicou aos repórteres , "O título chave que vai dirigir temporada de vendas de fim de ano deste ano é Super Mario 3D World, o mais recente capítulo da série Super Mario que está previsto para ser lançado em novembro."

Como você pode ver, ele aprendeu absolutamente nada do GameCube. Assim como o GameCube, estamos de volta para esperando e rezando para que um destes três jogos - Mario 3D, Mario Kart, e smash bros - vai virar vendas.

Em uma entrevista com o ex-escritor IGN Richard George , Satoru Iwata explicou por que ele acredita que um jogo pode mudar tudo.

Iwata diz: "A existência de um software pode alterar a imagem inteira. É claro que depende das circunstâncias ", disse Iwata. "Aqui está uma hipótese Eu acredito seriamente. Se não tivesse havido um jogo Pokemon, talvez o mercado de dispositivos de jogos portáteis teria se extinguido. Se não tivesse havido Wii Sports, talvez a situação em torno Wii poderia ter sido completamente diferente.

Será que Iwata sabe Pokemon se tornaria um fenômeno antes lançado no Japão? Será que Iwata sabe Wii Sports se tornaria um fenômeno antes de ser lançado?

Satoru Iwata não é errado para acreditar que um jogo pode mudar toda a imagem. Temos visto evidências de que ao longo da história dos jogos.

Satoru Iwata está errado para o jogo futuro inteiro do Wii U, colocando tanta participação em duas ou três franquias. Considerando como "Party cantar" e "Wii Music", tanto bombardeada em vendas, eu duvido que Satoru Iwata tem uma bola de cristal dentro do bolso do casaco para prever o futuro.

Eu não entendo por que Satoru Iwata mantém tentando encontrar esse jogo especial para virar a sorte do Wii U. Passe mais tempo diversificando seu software, em vez de tentar encontrar aquele jogo que corrige todos os problemas da Wii U. Quando você ouvir Reggie Fils-Aime falar com IGN na E3 2013 , ele sai como uma pessoa lógica que admite que o jogo futuro inteiro do seu sistema no lado "um jogo pode mudar tudo" estratégia não é uma estratégia inteligente no ambiente de hoje.

"Um jogo pode vender o sistema. Dito isto, estou não tenho certeza que hoje, no ambiente de hoje, se um jogo pode vender o sistema ", disse Fils-Aime. "Por que digo isso? Novamente, se você rolar o relógio de volta a 2005, a indústria do jogo, em termos de quem estava jogando, era muito mais estreitamente definida. Se você olhar para os dados ESA que foi posto para fora durante esse tempo, o que sugiro é que menos de 40 por cento das famílias jogado jogos de vídeo. Onde é que vamos sentar hoje? Os mesmos dados sugerem que mais de 65 por cento das famílias jogar jogos. É muito mais diversificada. Eu diria que, dado o aumento da diversidade, a menos que o jogo tem esse mesmo tipo de largura, eu acho que é um pouco mais desafiador para um jogo para realmente mudar o ritmo. "

atual obsessão da empresa com Mario, mais do que qualquer outra coisa, é a condução mercado ampliado do Wii longe do Wii U. Todos me dizem: "Por que alguém iria comprar hardware Nintendo se eles não têm interesse em Super Mario? Qual é o ponto? Nintendo é Mario! "

A percepção de que "Nintendo é Mario" é veneno para o crescimento de longo prazo global da empresa e bem-estar. Mickey Mouse pode ser a mascote para a Disney, mas Mickey Mouse não é a identidade de toda a empresa como Mario é com a Nintendo. Disney é Marvel. Disney é LucasArts. Disney é ABC. Disney é ESPN. Disney é Pixar. Disney é uma gravadora de música. Disney e Nintendo pode ambos os próprios personagens icônicos, mas a Disney entendeu a importância da diversificação de adolescentes e adultos. Se a identidade da Disney era conhecido apenas por um par de personagens - como a identidade da Nintendo é Mario - que seria apenas uma pequena fração da empresa que eles são hoje.

A percepção "Nintendo são Mario máquinas" É por isso que a maioria dos consoles da Nintendo lutam para alcançar o recorde de vendas de NES, SNES, ou Wii. O Wii vendeu 100 milhões, e não 49 milhões como SNES, porque quebrou a percepção de ser "apenas um sistema de Mario".

Se Mario é tão importante para o sucesso do hardware da Nintendo, então por que GameCube - um console inundado com Mario spinoffs - só vender 21,7 milhões de unidades de hardware? GameCube teve Paper Mario, Mario Party, Mario Kart, Mario Golf, Mario Tennis, Mario Strikers, Mario Baseball, mansão de Luigi, Wario World e Super Smash Bros refrega. As pessoas vão dizer que o mercado tem se expandido desde os dias GameCube tão Mario é muito mais popular agora. No entanto, a cada mês, quando eu olhar para as vendas do Wii U, as vendas continuam a evidenciar uma tendência significativamente pior do que o GameCube. Estamos falando de Wii U, um sistema que é empacotado com um jogo de plataformas 2D Mario, e eles acabaram de lançar uma nova plataforma 3D Mario.

Dê uma olhada no Game Boy original e Game Boy Color, por exemplo. O jogo mais vendido no Game Boy não era Mario, foi Tetris. Quando Game Boy saiu primeiro, foi Tetris que ajudou a colocar Game Boy no mapa e fez as mulheres querem brincar com os produtos da Nintendo. O segundo jogo mais vendido no Game Boy não era Mario, era "Pokémon Red e Blue". "Pokemon" era uma marca, IP novo fresco quando lançado no Game Boy. "Pokemon" ajudou a respirar a vida nova em vendas de Game Boy durante um tempo quando as vendas estavam ficando lento. Os três principais mais vendido Jogo jogos Boy Advance eram jogos "Pokemon", não Mario. Se você olhar para o 3DS, as tendências de vendas para jogos não-Mario como "Animal Crossing: New Leaf" (6,38 milhões) e "Pokemon X & Y" (vendido 4 milhões em dois meses) estão no ritmo para eventualmente vender mais "New Super Mario Bros. 2 "(6,42 milhões de unidades vendidas).

A Nintendo não precisa contar com Mario para vender sistemas, mas eles fizeram um bom trabalho lavagem cerebral se (e seus fãs) em acreditar nele.

"Super Mario" e seus desdobramentos só ajudará hardware Nintendo chegar a um certo ponto (20-25000000 vendido). Uma vez que você chegar a essa marca de 25 milhões, você precisa de algo maior para continuar a vender mais consoles. "Goldeneye 007" ajudou a Nintendo 64 vender mais de 32 milhões de consoles e manter um forte impulso no oeste. Uma em cada quatro pessoas que compraram um Nintendo 64 comprei Goldeneye 007. Oito milhões de cópias de GoldenEye foram vendidos, o que é mais do que "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" vendido quando lançado pela primeira vez. Será que Rareware sei "Goldeneye 007" seria um enorme fenômeno antes que ele foi lançado? Não, eu duvido que eles sabia que iria vender mais que a maioria dos jogos desenvolvidos japoneses da Nintendo.

Vendendo 25 milhões de consoles pode ter sido um pouco sustentável em gerações anteriores, mas eu não acredito que é sustentável hoje, quando os custos de desenvolvimento de software são através do telhado. Os custos e recursos para o desenvolvimento de software HD não pode ser comparado com o Nintendo 64 ou GameCube dias, e se a Nintendo quer quebrar mesmo nos custos de desenvolvimento, eles precisam de uma base instalada maior para o seu hardware.

É hora de Nintendo para se concentrar em diversificar seu software. os terceiros não estão voltando.

Pare com essa charada que ele tem que ser Mario e spinoffs Mario para salvar Wii U para fora da sua situação. Pare com essa charada de liberar um jogo de Wii U a cada dois a três meses para ver se ele vai criar um impulso nas vendas de hardware. Ele não está fazendo a empresa quaisquer favores.

Se estúdios japoneses da Nintendo não gosto de fazer certos gêneros, então é hora para eles para investir em novos estúdios que realmente fazem.

Nintendo está sentado em uma mina de ouro de propriedades intelectuais. Microsoft e Sony mataria por suas propriedades intelectuais e franquias. No entanto, Satoru Iwata diz que a Nintendo não é bom para competir ? Me da um tempo. Você é uma das melhores empresas de jogos do mundo.

http://dromble.com/2013/12/10/nintendos-obsession-with-finding-one-game-that-can-sell-consoles/

Pior que é isso mesmo, uma obsessão!
A Nintendo acredita piamente que o Wii U não deu certo porque não tinha um jogo que "vendesse a ideia do gamepad"...
Muito provavelmente ela está desenvolvendo o máximo possível de jogos para o lançamento do NX para tentar vender a ideia (que não sabemos qual é, a princípio é o híbrido).
Enfim, tudo indica que dia 21 saberemos o que é e quais os jogos virão!
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.384
Pontos
1.384
Vai ter uma SKIN do Mario para o protagonista de RDR :P
Mario.png
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Pessoal, não é nada de noticia nova no NX, mas sim um artigo, sobre como a Big N mudou seu ponto de vista dos jogos nos últimos anos, algo interessante de se olhar, que se mantido essa filosofia, veremos um NX Sports ou NX Land na tentativa de ser o jogo que venda consoles.

Tem muita viagem nesse texto ai, muita coisa que são apenas teorias que não temos como comprovar. Tem um monte de questionamentos em aberto;

Por Exemplo:

Se a nintendo oferecesse um hardware de ponta sem reinventar a roda, praticamente uma copia de PS4/X1 isso era garantia de boas vendas? Isso seria garantia que as thirds viriam?

--- Eu particularmente acho que não é garantia alguma, pois eu acho que o console nintendo ja é rotulado como um NINTENDO, as pessoas vão para comprar Mario, Donkey Kong, Zelda, Pokemon, Metroid e afins. Isso acaba afastando os publishers pois sabem que nao vao vender ali. Vimos isso na epoca do WII, todo mundo tava fazendo jogo pra ele, mas salvo a nintendo, todo mundo reclamava que nao vendia software ali, só mesmo a nintendo que fazia dinheiro.
 

o.aranhapvh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.815
Reações
1.372
Pontos
239
Será que teremos RDR2 nesse anúncio do NX?

Não. No máximo um Beyond Good and Evil mesmo....lance do Nx serão os jogos da Nintendo mesmo. Se a Nintendo quisesse surpreender o mundo, era só anunciar na apresentação do aparelho o remake de Resident Evil 2 exclusivo. Aí sim.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.279
Reações
3.058
Pontos
974
Tem muita viagem nesse texto ai, muita coisa que são apenas teorias que não temos como comprovar. Tem um monte de questionamentos em aberto;

Por Exemplo:

Se a nintendo oferecesse um hardware de ponta sem reinventar a roda, praticamente uma copia de PS4/X1 isso era garantia de boas vendas? Isso seria garantia que as thirds viriam?

--- Eu particularmente acho que não é garantia alguma, pois eu acho que o console nintendo ja é rotulado como um NINTENDO, as pessoas vão para comprar Mario, Donkey Kong, Zelda, Pokemon, Metroid e afins. Isso acaba afastando os publishers pois sabem que nao vao vender ali. Vimos isso na epoca do WII, todo mundo tava fazendo jogo pra ele, mas salvo a nintendo, todo mundo reclamava que nao vendia software ali, só mesmo a nintendo que fazia dinheiro.

Não sei não, hein?
Não lembro de jogos third de excelente qualidade no Wii que não tenha vendido bem...
O problema é que as thirds se focaram nos outros consoles para jogos de ponta e no Wii só saia tranqueira.
Até fizeram tentativas de conversões, como no caso do Dead Rising adaptado do X360, mas não rolou...
Acredito que pela própria especificidade do Wii os jogos das thirds não venderam... ou não...lol

Edit: Enquanto estavam lançando Resident Evil 5 para PS3/X360 o Wii recebia os Resident Evil Chronicles de tiro on-rails...:facepalm
Não que sejam jogos ruins, mas deixa bem clara a diferença das plataformas.:ksnif
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
Más nao estamos falando de hardware? De que tipo de console tem que ser pra ter melhores jogos ?

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
Um tipo de console que atraia o máximo de produtores possível...e em consequencia disso mais jogos...

Sobre inovação o melhor é deixar para os próprios jogos e criatividade dos produtores...porque se ficar dependendo sempre de Gimmicks vai ter que reinventar a roda sempre,e não é bom o software depender disso.

A essencia do jogo está no Design é importante primeiramente entender isso.
 
Ultima Edição:

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
nao to ansioso, to é ficando com raiva! Vo la na nintendo invadir aquela budega e descobrir tudo, pq nao é possível,essas especulações de vcs me dá um tique nervoso!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Ele fala que o Super Mario Run não é feito pela Nintendo, e sim pela DeNA, isso não era óbvio? Falaram muitas vezes dessa parceria e tavam achando que a Nintendo ia fazer o aplicativo?
É feito com supervisão da Nintendo, e com o Miyamoto no pé deles.

Eu acho que não demora muito pra Nintendo adquirir a Dena e virar o studio interno para games mobiles.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
É feito com supervisão da Nintendo, e com o Miyamoto no pé deles.

Eu acho que não demora muito pra Nintendo adquirir a Dena e virar o studio interno para games mobiles.
Mas ter supervisão da Nintendo é algo normal, o que não entendo é como tavam achando que ela era que tava fazendo.

Não sei se a Nintendo consegue comprar, a Dena não é estúdio muito pequeno, tá cheio de jogo famoso de celular que são deles.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Putaquilpariuuuuuu

Libera logo essa mixaria Nintendo... nunca vi tanto doce pra falar de um console.

nao to ansioso, to é ficando com raiva! Vo la na nintendo invadir aquela budega e descobrir tudo, pq nao é possível,essas especulações de vcs me dá um tique nervoso!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E tudo que a Nintendo posta nas redes sociais a galera cai em cima perguntando do NX.

A Nintendo poderia pelo menos dizer: O NX será apresentado dia XX. Mas nem isso fazem.

Os gringos até adotaram o meme oficial do NX: tomorrow

Sempre quando o assunto é NX nas entrevistas a Nintendo diz tomorrow kkkk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Perguntaram ao mestre Miya se a Nintendo fará o anúncio do NX ainda nesse ano:

 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
Um tipo de console que atraia o máximo de produtores possível...e em consequencia disso mais jogos...

Sobre inovação o melhor é deixar para os próprios jogos e criatividade dos produtores...porque se ficar dependendo sempre de Gimmicks vai ter que reinventar a roda sempre,e não é bom o software depender disso.

A essencia do jogo está no Design é importante primeiramente entender isso.
Comcordo em partes a evolucao de hardware nao pode se limitar a potencia apenas como a sony faz. O wiimpte foi um avanço enorme em controles.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Tem muita viagem nesse texto ai, muita coisa que são apenas teorias que não temos como comprovar. Tem um monte de questionamentos em aberto;

Por Exemplo:

Se a nintendo oferecesse um hardware de ponta sem reinventar a roda, praticamente uma copia de PS4/X1 isso era garantia de boas vendas? Isso seria garantia que as thirds viriam?

--- Eu particularmente acho que não é garantia alguma, pois eu acho que o console nintendo ja é rotulado como um NINTENDO, as pessoas vão para comprar Mario, Donkey Kong, Zelda, Pokemon, Metroid e afins. Isso acaba afastando os publishers pois sabem que nao vao vender ali. Vimos isso na epoca do WII, todo mundo tava fazendo jogo pra ele, mas salvo a nintendo, todo mundo reclamava que nao vendia software ali, só mesmo a nintendo que fazia dinheiro.
Não seria garantido, e acredito que a Nintendo já entendeu sua situação faz tempo, ela só tem duas opções, falir ou seguir em frente, e justamente pleo motivo que você citou a seguir, ela criou uma personalidade muito forte, uma qualidade muito incomum de uma marca, não é só uma questão de referência, você investe em Nintendo por saber que o que virá a seguir não é apenas Mario e Zelda, mas experiência ao nível de qualidade de Mario e Zelda.

Psicologicamente falando. Devo acrescentar que podemos constatar (na internet) é muito comum nós humanos invejarmos, e até odiarmos, qualquer coisa que tenha personalidade, ainda mais uma coisa que pareça tão íntima a nós, ao mesmo tempo que destes muitos admiraram esta qualidade, meio que em segredo, entre uma farpa e outra, considerando o lado negativo, estes vão se apegar ao que for mais acessível, aí entra uma questão de marketing em trabalhar para vender uma suposta imagem, uma personalidade virtual do consumo que será consumido por aqueles mais carentes, que não sempre qiue possível evitaram dar qualquer tipo de destaque para aqueles que tem a personalidade mais forte que a própria.

É um assunto extenso, o lado bom desse saldo é que em teoria a Nintendo vai permanecer Nintendo até onde der, e pelo tempo que se passou com estas características acredito que ela vai até o fim, contando consigo para forçar o sucesso entre o grande público, os projetos terceirizados que embarcarem é lucro.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
Só do RDR2 não ter sido anunciado pro NX já brochou legal. Claro que a Rockstar caga e anda pro que a Nintendo faz há anos, mas eu ainda tinha uma pontinha de esperança.
 
Topo Fundo