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Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

LucianoBraga

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Vai ser curioso se a NVidia deixar a Nintendo usar um Tegra com configuração tão baixa.
Se o desempenho for ruim, queima o filme dela também, afinal.
 

LucianoBraga

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Porra, mas falaram um negócio na GAF que é verdade...
Se for um A57 quad rodando a 1Ghz, VC de Gamecube não vai rolar. :kpensa
 


LucianoBraga

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Imagina na conferência sair jogos espetaculares, qualidade em sí, não gráficos lindíssimos especificamente, como vai ficar quem discutiu specs????

Vai ficar discutindo de novo, como sempre fazemos.
Não tem problema discutir isso. Faz parte da diversão da coisa, a expectativa, etc.

Se a gente não for discutir nada, melhor fechar o fórum.
 

ptsousa

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Fora isso, o papo é de que é aproximadamente 15x e 35x GF, mas em FP32. FP16 seria entre 3xx e 7xx. Ainda acho lamentável não empatar com o X1 - que tem 1TF em FP16 - mas é menos pior (embora as ferramentas e as melhorias do Maxwell Gen. 2 possam fazer com que, na prática, empate). Falando em suporte de engines, por exemplo, UE4 mesmo é, na maior parte, FP16. A CryEngine é majoritariamente FP16, acho que usaram FP32 só por conta de tesselation na água.

Se eles entregarem Wii U no portátil e 3xWii U no dock, pra mim tá ok.

Pra mim tá ok também. Isso é o que? Umas 40x o 3DS? 7x o Vita?

É coisa pra carai, muito além do que eu esperava.
 
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Vai ficar discutindo de novo, como sempre fazemos.
Não tem problema discutir isso. Faz parte da diversão da coisa, a expectativa, etc.

Se a gente não for discutir nada, melhor fechar o fórum.
Não vejo problema discutir isso, vejo problema muitos já condenarem o console antes dele ser mostrado baseado em leaks incompletos
 

LucianoBraga

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Pra mim tá ok também. Isso é o que? Umas 40x o 3DS? 7x o Vita?

É coisa pra carai, muito além do que eu esperava.

Mais. A GPU do 3DS é mais moderna que a do Vita, inclusive.
O SGX543 é uma GPU com base velha pra cacete...2008, 2009 saiu a SGX540. O mais velho, SGX530, é de 2005.

Não vejo problema discutir isso, vejo problema muitos já condenarem o console antes dele ser mostrado baseado em leaks incompletos

Faz parte da diversão.
 

Rodpunisher

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deviam ter deixado claro desde o começo que era um portátil.
Geraria muito menos discussão como está acontecendo agora.

Sent from my Galaxy Note 5
 

LucianoBraga

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Daí eu só fico preocupado com o port de dark souls 3, que mesmo no ps4 peida horrores pra rodar.

Peida porque a From Software é uma desgraça na parte técnica. :klol
Se eles mesmos fizeram o port, o Switch vai peidar - a menos que a Nvidia tenha parado de fazer ferramentas pra fazer milagres. :klol

Uma pergunta que não quer calar sobre o Switch:
Roda Crysis?

:ksafado

Provavelmente. :klol
Mas também acho o jogo uma b*sta.
 

Kise Ryota

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Ao menos com esses clocks a bateria deverá durar entre 5 e 8 horas, como haviam especulado recentemente. Agora, se vier durando 3 horas como os primeiros rumores, aí é pq provavelmente a nintendo colocou uma bateria m**** mais uma vez... E aí eu só posso dizer vsf.
 

Dan Gaiden

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Estou na expectativa dos jogos que serão mostrados para o Switch em janeiro. Já pensou se houver o anúncio de um Bayonetta 3?!
 

FrankRijkaard

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Eu gostaria de um modelo apenas portátil, mas acho difícil, já que os jogos terão multiplayer local.
 

Insane Metal

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:klol
 

Okira

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Dark soul 3 vai rodar com o dock já na farofa, imagina no portátil? Melhor nem lançar e ficar quieto a From.
 

LucianoBraga

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Mas tem Dolphin rodando até jogos de Wii no Android TV. Roda de forma até decente.




Sim, exatamente por isso.
O clock da CPU no Shield TV é 2Ghz. GPU é 1Ghz (embora, obviamente, isso seja mais útil pra aumento de render interno. A emulação mesmo corre na CPU).
 

Kise Ryota

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Mas tem Dolphin rodando até jogos de Wii no Android TV. Roda de forma até decente.

Só que o Shield TV tem a CPU clockada em 2GHz, enquanto que levando-se em consideração o rumor da eurogamer, a cpu do switch (que possivelmente seria a mesma do shield tv) seria clockada em 1Ghz.
 

ptsousa

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Dark soul 3 vai rodar com o dock já na farofa, imagina no portátil? Melhor nem lançar e ficar quieto a From.

Pelo o que eu entendi, a performance (frame rate e talz) será a mesma. A diferença é que os 2,5x a mais de potência da GPU no dock será usado pra renderizar o jogo a 1080p, ao invés dos 720p na bateria. O clock da CPU vai ser o mesmo em ambos os modos.

Mais atrás falaram que a diferença de 720p para 1080p é de 2,25x, então encaixa certinho
 

ptsousa

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Eu gostaria de um modelo apenas portátil, mas acho difícil, já que os jogos terão multiplayer local.

O multiplayer local pode ser jogado na tela de 6" (tá, vai ficar ó, uma b*sta de ver) e o Switch não precisa do dock para aceitar mais controles e talz.
 

V1PM4N

Habitué da casa
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A CPU está ok e nem deve ficar tão longe do Jaguar dos outros consoles...

Usar o mesmo clock na CPU docked ou mobile foi uma grande sacada da Nintendo, eliminando uma variável para os devs.

Importante é saber se a Nintendo vai aproveitar bem os 4 GB de RAM. Seria ótimo ter pelo menos 3 GB para os jogos. Afinal os concorrentes usam pelo menos 5 GB. Não dá pra desperdiçar metade da RAM como o Wii U com SO e outras coisas que não seja o jogo em primeiro plano.

Com CPU ok e boa quantidade de RAM, bons ports serão possíveis.

Agora, o clock extra da GPU docked seria usado só para o upscaling de 720p para 1080p? Acho que não... 1080p já é difícil para o Xone... é bem possível que alguns jogos rodem sub HD no modo mobile como 540p (resolução do Vita) e sub Full HD 900p(comum no Xone) no modo docked.

A mudança na resolução é a forma mais fácil de usar a diferença de clock na GPU, mas talvez tenham que mudar alguns efeitos, que iriam sofrer com clocks mais baixos e a resolução mais baixa não compensaria, como tesselation.

Não há motivos pra pânico rs.
 

Okira

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A CPU está ok e nem deve ficar tão longe do Jaguar dos outros consoles...

Usar o mesmo clock na CPU docked ou mobile foi uma grande sacada da Nintendo, eliminando uma variável para os devs.

Importante é saber se a Nintendo vai aproveitar bem os 4 GB de RAM. Seria ótimo ter pelo menos 3 GB para os jogos. Afinal os concorrentes usam pelo menos 5 GB. Não dá pra desperdiçar metade da RAM como o Wii U com SO e outras coisas que não seja o jogo em primeiro plano.

Com CPU ok e boa quantidade de RAM, bons ports serão possíveis.

Agora, o clock extra da GPU docked seria usado só para o upscaling de 720p para 1080p? Acho que não... 1080p já é difícil para o Xone... é bem possível que alguns jogos rodem sub HD no modo mobile como 540p (resolução do Vita) e sub Full HD 900p(comum no Xone) no modo docked.

A mudança na resolução é a forma mais fácil de usar a diferença de clock na GPU, mas talvez tenham que mudar alguns efeitos, que iriam sofrer com clocks mais baixos e a resolução mais baixa não compensaria, como tesselation.

Não há motivos pra pânico rs.

O histórico da empresa deixa ninguem otimista.
 

XINTSUAI2

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A CPU está ok e nem deve ficar tão longe do Jaguar dos outros consoles...

Usar o mesmo clock na CPU docked ou mobile foi uma grande sacada da Nintendo, eliminando uma variável para os devs.

Importante é saber se a Nintendo vai aproveitar bem os 4 GB de RAM. Seria ótimo ter pelo menos 3 GB para os jogos. Afinal os concorrentes usam pelo menos 5 GB. Não dá pra desperdiçar metade da RAM como o Wii U com SO e outras coisas que não seja o jogo em primeiro plano.

Com CPU ok e boa quantidade de RAM, bons ports serão possíveis.

Agora, o clock extra da GPU docked seria usado só para o upscaling de 720p para 1080p? Acho que não... 1080p já é difícil para o Xone... é bem possível que alguns jogos rodem sub HD no modo mobile como 540p (resolução do Vita) e sub Full HD 900p(comum no Xone) no modo docked.

A mudança na resolução é a forma mais fácil de usar a diferença de clock na GPU, mas talvez tenham que mudar alguns efeitos, que iriam sofrer com clocks mais baixos e a resolução mais baixa não compensaria, como tesselation.

Não há motivos pra pânico rs.
Um Quad-core(Arm) de 1ghz vs um Octa-core (x86) de 1.6 GHz deve dar uma diferença bem grande sim, não deve chegar nem a 30% da performance da CPU do PS4.

O Switch está mais para um nextgen dos portáteis, em relação ao VITA.
Deve ser umas 7x o Vita e umas 10x inferior ao ps4 no modo mobile.

Naturalmente a base de Desenvolvimento será ele mobile, o upgrade no doc deve ser apenas para garantir uma resolução melhor.
 
Ultima Edição:

Digital STRIDER

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Que montanha russa! Tempos atrás os rumores apontavam para algo igual ou melhor que PS4, processamento na base, etc e tal. Agora temos algo bem modesto. Já é sabido que em todo lançamento de console acaba acontecendo algo parecido, mas espero que saia algo melhor do que tem se realizado para a Nintendo nos últimos consoles lançados.

Só sei que a Nintendo está com uma responsabilidade enorme com o Switch por ser híbrido. Isso significa que para ter sucesso, ela precisa englobar as vendas de console e portátil de uma vez só (e no mínimo vender mais que 3DS + Wii U para melhorar a situação de venda atual). Talvez seja por isso que ela disse que seria que seria algo a conviver com o 3DS, para aliviar um pouco essa bucha.
 

Okira

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Um Quad-core(Arm) de 1ghz vs um Octa-core (x86) de 1.6 GHz deve dar uma diferença bem grande sim, não deve chegar nem a 30% da performance da CPU do PS4.

O Switch está mais para um nextgen dos portáteis, em relação ao VITA.
Deve ser umas 7x o Vita e umas 10x inferior ao ps4 no modo mobile.

Chuto alguns multis 1 ano e depois abandonando e olha que os multis serão tudo remaster do PS3/X360 ainda.
 
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