O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
O maior problema de Hollow Knight não é que ele te deixa perdido. É um game focado em exploração. O problema é que o nível de dificuldade por vezes é acentuado demais para um game desse tipo. E o excesso de punições não o ajuda. Então é comum a sensação de se estar indo na direção errada e o game não sabe recompensar bem o jogador por suas trajetórias fora do caminho "certo".

Dark Souls também tem disso. Muita gente desiste do game depois de longas caminhadas, depois de terem consumido todos os seus estus flasks e não encontrarem nenhuma bonfire. A recompensa nesse caso são as souls acumuladas. Se o jogador decidir usar um item para voltar a bonfire antiga preservando suas souls, ele terá que refazer o caminho e terá que novamente matar os inimigos que haviam matado. Se ele decidir seguir em frente, irá perder todas as suas souls, irá poder recupera-las, mas poderá na sua segunda tentativa morrer novamente sem conseguir chegar a elas.

O que ambos jogos fazem para recompensar o jogador nesses casos é manter os itens pegos. E Hollow Knight ajuda ainda mais, preenchendo o mapa, caso o jogador já tenha a possibilidade de fazê-lo.

Mas ao entrar em novas áreas o jogador sempre tentará achar antes de tudo o carinha lá que te dá o mapa. Então em cada área nova existem dois tipos de lugares "certos" e qualquer outro percurso vai parecer como trajetória "errada".

O bom level design de Dark Souls ajuda o jogador a entender melhor quando ele está indo na direção "errada" e quando está indo na "certa". Não há nenhuma bonfire em New Londo Ruins, impedindo que o jogador se prenda naquele local no inicio do jogo. Já Catacombs, apesar de possuir bonfires, é um lugar mais fácil de descer do que de subir. Uma bonfire nessa área está escondida. Em razão dessas dificuldades, o jogador iniciante em algum momento irá seguir por Undead Burg, que é mais retilíneo, linear.

Super Metroid, o grande clássico desse gênero, costuma avisar quando grandes perigos se aproximam e save points geralmente são colocados próximos a essas áreas. Dark Souls faz algo semelhante com as fog walls, com a diferença de que nem todas indicam proximidade de alta periculosidade. Mas ao menos é uma indicação.

E o que Hollow Knight faz? Sua fraca resposta para essa pergunta é uma razão para que vocês se sintam perdidos com esse jogo.

Em geral é um jogo muito bom. Não joguei o suficiente para julgá-lo com firmeza. Mas quando falo dos indies, parece que faltam esses detalhes, esse cuidado a mais. Será que Hollow Knight teria feito sucesso custando 60 dólares? Ou é só mais um desses jogos "nossa, uau, não acredito que um game tão bom assim me custa apenas 20 dólares!"?

Tô com 10 horas em Hollow Knight, até agora eu sinceramente acho mais recompensador e justo que Dark Souls nesse sentido.

Além de tu ter um mapa todo pra saber o layout dos lugares e saber sua localização com o badge "GPS", ainda tem os inúmeros e diferentes marcadores que tu pode colocar pra marcar.
Assim é bem mais versátil pra saber onde tem um tesouro escondido,um boss,ou simplesmente um caminho que você esqueceu de visitar.
Sua mente já memoriza e assimila tudo com esses marcadores,achei uma ideia excelente.

A crítica que você fez sobre achar o carinha que vende os mapas faz sentido em 2 áreas em específico,que tu não consegue pegar o mapa mais cedo (ao menos não que eu saiba) e daí tem de ficar navegando direto sem saber layout.
Em uma delas (esqueci o nome) especificamente o cenário não ajuda pois é visualmente repetitivo e portanto confunde a mente do jogador.

Mas na maior parte do jogo (até aqui) o acesso aos mapas e os checkpoints ficam perto e em caminhos intuitivos.

Em Dark Souls às vezes era um porre saber onde é "o lugar errado" ou "o lugar certo",tipo depois de Undead Burg mesmo que o jogo praticamente te joga pro Vale dos Drakes ou o caminho pra Blightown que não é intuitivo.
Principalmente no lance das bonfires que ficam escondidas como você disse,mas em locais nada intuitivos também (o último bonfire de Sen Fortress aparece num lugar difícil de perceber porque você tem que olhar pra baixo ao mesmo tempo em que tem de escapar dos projéteis que lançam em você,muito nonsense).

De resto eu concordo que ambos fazem um bom papel nessa ideia de deixar os jogadores com os itens mesmo depois de morrerem.

Olha,se Hollow Knight não vale 60 dólares,eu não sei,mas a quantidade de conteúdo e a qualidade do mesmo é melhor que muito jogo que é vendido por esse preço.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Esse tópico é o melhor Nintendo de todos os fóruns parabéns aos usuários aqui :kluv
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.116
Pontos
1.053
Galera , uma dúvida em cima de outra. To pra pegar o switch até dia 15. Queria saber se existe algum "cartão de crédito/débito recarregável internacional" que funcione no switch , se sim , qual me indicam ?
Eu uso o meu do "VISA Banco do Brasil internacional" e funciona de boa em qualquer e-shop. Nunca tive problema nem na e-shop nem na PSN.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Bom tutorial. Tomara que o próximo zelda seja o mesmo esquema (uma área livre inicial)

Jogando o Zeldinha aqui pela segunda vez.
Espero que o proximo main Zelda consiga ser tão bom quanto esse!
Vamos ver o que a Nintendo vai aprontar!!! hehehehhe

Ah, e fico triste pela Nintendo não entrar no ramo dos animes. Esse Zelda BotW merecia muitoooooo ter um anime proprio! Ou pelo menos um OVA!!!!

Cuidado com spoiler.... pra quem nao jogou...




Apaixonante!!!!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Ouso dizer que o Great Plateau é o melhor tutorial de todos os tempos.

É um excelente tutorial, tendo em vista que é uma versão miniaturizada de basicamente todo o game. Mas não é o melhor.

Por muitos anos nós jogamos Super Mario Bros, Megaman X, Super Metroid, sem nos darmos conta de que as fases iniciais eram tutoriais. Nós precisamos que muitos anos depois game designers nos explicassem isso em vídeos que ficaram famosos no youtube. No caso de BOTW é difícil alguém jogar aquela parte e não notar de que se trata de um tutorial. A presença do homem velho lá, o controle da câmera retirado do jogador nos primeiros instantes do jogo para focá-lo, o chamado de Zelda para que Link corra até a primeira torre e as subsequentes reaparições do homem velho, indicam claramente para o jogador que tudo aquilo se trata de um tutorial.

Com certeza a Nintendo não se sentiu confiante suficiente para fazer um tutorial sem qualquer linha de texto como ela mesma fizera em jogos anteriores no passado. Porque para isso seria necessário fechar mais o jogador no início do jogo. Apesar de pequena em relação ao todo, o Great Plateou em área é uma enormidade em comparação com fases iniciais de vários outros jogos. O escopo do jogo obriga a Nintendo dar alguma direção ao jogador para não ficar testando tudo até encontrar o que se tem que fazer naquela parte do mapa. Por isso o velho tem que aparecer para dizer imediatamente o Link o que ele tem que fazer, mesmo que essa urgência não exista e o jogador esteja livre para bem explorar aquela área como quiser.

Tô com 10 horas em Hollow Knight, até agora eu sinceramente acho mais recompensador e justo que Dark Souls nesse sentido.

Além de tu ter um mapa todo pra saber o layout dos lugares e saber sua localização com o badge "GPS", ainda tem os inúmeros e diferentes marcadores que tu pode colocar pra marcar.
Assim é bem mais versátil pra saber onde tem um tesouro escondido,um boss,ou simplesmente um caminho que você esqueceu de visitar.
Sua mente já memoriza e assimila tudo com esses marcadores,achei uma ideia excelente.

A crítica que você fez sobre achar o carinha que vende os mapas faz sentido em 2 áreas em específico,que tu não consegue pegar o mapa mais cedo (ao menos não que eu saiba) e daí tem de ficar navegando direto sem saber layout.
Em uma delas (esqueci o nome) especificamente o cenário não ajuda pois é visualmente repetitivo e portanto confunde a mente do jogador.

Mas na maior parte do jogo (até aqui) o acesso aos mapas e os checkpoints ficam perto e em caminhos intuitivos.

Em Dark Souls às vezes era um porre saber onde é "o lugar errado" ou "o lugar certo",tipo depois de Undead Burg mesmo que o jogo praticamente te joga pro Vale dos Drakes ou o caminho pra Blightown que não é intuitivo.
Principalmente no lance das bonfires que ficam escondidas como você disse,mas em locais nada intuitivos também (o último bonfire de Sen Fortress aparece num lugar difícil de perceber porque você tem que olhar pra baixo ao mesmo tempo em que tem de escapar dos projéteis que lançam em você,muito nonsense).

De resto eu concordo que ambos fazem um bom papel nessa ideia de deixar os jogadores com os itens mesmo depois de morrerem.

Olha,se Hollow Knight não vale 60 dólares,eu não sei,mas a quantidade de conteúdo e a qualidade do mesmo é melhor que muito jogo que é vendido por esse preço.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Dark Souls é um jogo tridimensional em que o jogador tem a possibilidade de ver e observar o mundo a sua volta. Hollow Knight é um jogo 2d side-scrolling. O jogador só pode ver o que o enquadramento lhe permite ver. Ou seja, enquanto Dark Souls permite uma visão mais panorâmica que fornece senso de direção, Hollow Knight fornece uma visão parcial, uma visão de partes do mundo.

Dark Souls não tem mapa porque é simplesmente desnecessário. Hollow Knight quis tentar dar ao jogador um pouco do gostinho que o jogador de Dark Souls tem, mas consciente de que retirar dele por completo um mapa o levaria a perdição.

O que se vê aí é uma tentativa de transferir um conceito que funcionou bem em outro game sem efetivamente reconstruir o contexto ao qual esse conceito funcionava. E para resolver a situação, colocar um remendo no lugar ou algo que fique entre uma coisa e outra.

Eu não sei até que ponto isso é uma boa solução de design.

E entendo suas críticas quanto a Sen Fortress e Blightown, mas ali já não é mais o início do game. Em um momento ou outro o mundo de Dark Souls começa a se revelar como tal, um mundo hostil, conforme as próprias descrições dos NPCs que o jogador encontra em sua caminhada.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
Comprei Hollow Knight, vamo ver se é tudo isso mesmo ou se eu mando todos vocês tomarem no cu.
 


Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Jogando o Zeldinha aqui pela segunda vez.
Espero que o proximo main Zelda consiga ser tão bom quanto esse!
Vamos ver o que a Nintendo vai aprontar!!! hehehehhe

Ah, e fico triste pela Nintendo não entrar no ramo dos animes. Esse Zelda BotW merecia muitoooooo ter um anime proprio! Ou pelo menos um OVA!!!!

Cuidado com spoiler.... pra quem nao jogou...




Apaixonante!!!!


Comprei o jogo semana passada e tô jogando direto rs. Em um desses dias quase varei a noite jogando, de manhã saí de casa com a minha filha e estava chovendo, pensei: "porra de novo!". Depois lembrei que é no game que a chuva atrapalha. Tá foda.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
É um excelente tutorial, tendo em vista que é uma versão miniaturizada de basicamente todo o game. Mas não é o melhor.

Por muitos anos nós jogamos Super Mario Bros, Megaman X, Super Metroid, sem nos darmos conta de que as fases iniciais eram tutoriais. Nós precisamos que muitos anos depois game designers nos explicassem isso em vídeos que ficaram famosos no youtube. No caso de BOTW é difícil alguém jogar aquela parte e não notar de que se trata de um tutorial. A presença do homem velho lá, o controle da câmera retirado do jogador nos primeiros instantes do jogo para focá-lo, o chamado de Zelda para que Link corra até a primeira torre e as subsequentes reaparições do homem velho, indicam claramente para o jogador que tudo aquilo se trata de um tutorial.

Com certeza a Nintendo não se sentiu confiante suficiente para fazer um tutorial sem qualquer linha de texto como ela mesma fizera em jogos anteriores no passado. Porque para isso seria necessário fechar mais o jogador no início do jogo. Apesar de pequena em relação ao todo, o Great Plateou em área é uma enormidade em comparação com fases iniciais de vários outros jogos. O escopo do jogo obriga a Nintendo dar alguma direção ao jogador para não ficar testando tudo até encontrar o que se tem que fazer naquela parte do mapa. Por isso o velho tem que aparecer para dizer imediatamente o Link o que ele tem que fazer, mesmo que essa urgência não exista e o jogador esteja livre para bem explorar aquela área como quiser.



Dark Souls é um jogo tridimensional em que o jogador tem a possibilidade de ver e observar o mundo a sua volta. Hollow Knight é um jogo 2d side-scrolling. O jogador só pode ver o que o enquadramento lhe permite ver. Ou seja, enquanto Dark Souls permite uma visão mais panorâmica que fornece senso de direção, Hollow Knight fornece uma visão parcial, uma visão de partes do mundo.

Dark Souls não tem mapa porque é simplesmente desnecessário. Hollow Knight quis tentar dar ao jogador um pouco do gostinho que o jogador de Dark Souls tem, mas consciente de que retirar dele por completo um mapa o levaria a perdição.

O que se vê aí é uma tentativa de transferir um conceito que funcionou bem em outro game sem efetivamente reconstruir o contexto ao qual esse conceito funcionava. E para resolver a situação, colocar um remendo no lugar ou algo que fique entre uma coisa e outra.

Eu não sei até que ponto isso é uma boa solução de design.

E entendo suas críticas quanto a Sen Fortress e Blightown, mas ali já não é mais o início do game. Em um momento ou outro o mundo de Dark Souls começa a se revelar como tal, um mundo hostil, conforme as próprias descrições dos NPCs que o jogador encontra em sua caminhada.

Na verdade eu quis mais elogiar a escolha e execução do mapa em Hollow Knight do que criticar Dark Souls por não ter isso.

Concordo que é desnecessário ter um mapa em Dark Souls.

O lance das pistas dos NPCs e do próprio design alertando o jogador Dark Souls também concordo que é bem feito (tirando as partes que citei), embora eu considere que Hollow Knight tenha feito isso melhor até agora.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Comprei o jogo semana passada e tô jogando direto rs. Em um desses dias quase varei a noite jogando, de manhã saí de casa com a minha filha e estava chovendo, pensei: "porra de novo!". Depois lembrei que é no game que a chuva atrapalha. Tá foda.

kkkkkkkkk

Bem isso mesmo!!!
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Um usuário criticou a Nintendo Life nos comentários por distorcer/tirar do contexto o que Furukawa disse. Vou colar aqui o post dele:



Com o contexto adicional:

Sobre consoles, a Nintendo trabalha com isso há mais de 30 anos, mas a história da empresa vai ainda mais longe do que isso, explorando diferentes tipos de produtos no passado. Com as mudanças da tecnologia, a empresa teria que se adaptar, e talvez no futuro não faça tanto sentido focar em consoles.

Sobre mobile, a ideia seria reduzir a instabilidade causada por focar em apenas um mercado (consoles) e fortalecer diferentes fontes de receita, incluindo também filmes e parques temáticos.

Ainda assim, fica claro que ele quer a Nintendo tenha maior participação no mercado mobile do que tem hoje.

O histórico da Nintendo mostra que a empresa não tem medo de tentar coisas novas.
O que está mudando é que agora com a explosão do mercado mobile, principalmente no Japão, e das novas tecnologias. ela vai investir em novos mercados e não somente nos consoles. Saiu uma notícia essa semana que a Nintendo entrou num consorcio com outras empresas para ajudar no desenvolvimento de realidade virtual.
Eu particularmente gostaria muito que o Switch mantivesse seu formato pra sempre, saindo somente revisões. É perfeito pra mim. O que ela fizer além disso é lucro, desde que não perca o foco nos jogos.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Comprei o jogo semana passada e tô jogando direto rs. Em um desses dias quase varei a noite jogando, de manhã saí de casa com a minha filha e estava chovendo, pensei: "porra de novo!". Depois lembrei que é no game que a chuva atrapalha. Tá foda.
Essa foi ótima :klol:klol:klol:klol:klol:klol
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Estive jogando Starlink. Comprei a versão digital Deluxe quando ela estava com 50% de desconto. Ainda não terminei o jogo, mas estas são minhas impressões depois de 6 horas:

- Não gosto desse conceito de toys to life, e acho até que pode ter prejudicado as vendas do jogo. Apesar de todo o conteúdo estar disponível digitalmente, o marketing e os trailers do jogo focaram nos bonecos, e várias vezes vi reações como "esse jogo parece ser interessante, mas não quero ter que ficar comprando e usando os brinquedos".

- Outro problema do conceito toys to life de Starlink é que quem comprou a versão Deluxe já tem acesso a todas as naves e armas desde o início. Acho que seria mais interessante se você começasse apenas com algumas armas mais básicas e fosse desbloqueando o resto ao longo da história.

- O jogo é open world, e é possível explorar o espaço e vários planetas. Esse tipo de estrutura se encaixaria bem em um novo Star Fox, caso a Nintendo decida fazê-lo.

- Dentro de um planeta, há muitas sidequests genéricas e repetitivas para encher linguiça. Você vai precisar fazer uma parte delas para avançar na história, e elas são importantes para subir de nível. Eu quero ir até o final de Starlink, mas não me vejo fazendo 100% no jogo.

- Considerando a escala do jogo, a versão de Switch ficou boa o suficiente e os gráficos são bons na maior parte do tempo. Pode haver quedas de resolução, especialmente no modo portátil. Eu recomendaria a versão de Switch mesmo para quem tem um PS4 ou Xbox One, já que a versão Nintendo tem o conteúdo de Star Fox.

O jogo tem média 74 no Metacritic (versão de Switch, que é a que tem mais reviews). Pelo que joguei até aqui, estou achando isso justo. O jogo é ambicioso e tem boas ideias, mas deveria ter menos filler, e a aposta na estrutura toys to life para mim foi um erro.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.173
Reações
175.478
Pontos
2.234
A Nintendo vai ter que melhorar a eShop.

Ok, funciona como deveria, mas é jogo demais. A interface já não atende.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
@RoLukeSky Acho que não vai demorar pra Nintendo produzir animes. Eles estão expandindo muito nos últimos anos.
Pelo tanto de franquias e personagens famosos que ela tem, teria potencial pra ser uma Disney versão japonesa (salvo tamanho do capital), mas parece que não tem muita vontade pra isso.

Exato.

E seria tão obvio fazer algo similar ao universo da Marvel.
Ou seja, lançar 2 ou 3 filmes por ano do Mario / Zelda / Metroid / Pokemon / DK. E depois juntar tudo num Smash (Avengers) Bros.!!! rs
Não tem como dar errado....
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Jogando o Zeldinha aqui pela segunda vez.
Espero que o proximo main Zelda consiga ser tão bom quanto esse!
Vamos ver o que a Nintendo vai aprontar!!! hehehehhe

Ah, e fico triste pela Nintendo não entrar no ramo dos animes. Esse Zelda BotW merecia muitoooooo ter um anime proprio! Ou pelo menos um OVA!!!!

Cuidado com spoiler.... pra quem nao jogou...




Apaixonante!!!!


Acho quase impossível que o próximo Zelda canon represente um salto tão grande quanto Breath of the Wild em termos de inovação dentro da franquia, mas este jogo mostrou o caminho a ser trilhado numa estrutura de mundo aberto, coisa que deve ser reproduzida no jogo vindouro. Como falei, bastava a Nintendo ter adicionado a Zelda Bafão coisas que a franquia já oferecia para que, no meu conceito, se tornasse o melhor jogo de todos os tempos.

Espero que isso ainda seja feito.

É um excelente tutorial, tendo em vista que é uma versão miniaturizada de basicamente todo o game. Mas não é o melhor.

Por muitos anos nós jogamos Super Mario Bros, Megaman X, Super Metroid, sem nos darmos conta de que as fases iniciais eram tutoriais. Nós precisamos que muitos anos depois game designers nos explicassem isso em vídeos que ficaram famosos no youtube. No caso de BOTW é difícil alguém jogar aquela parte e não notar de que se trata de um tutorial. A presença do homem velho lá, o controle da câmera retirado do jogador nos primeiros instantes do jogo para focá-lo, o chamado de Zelda para que Link corra até a primeira torre e as subsequentes reaparições do homem velho, indicam claramente para o jogador que tudo aquilo se trata de um tutorial.

Com certeza a Nintendo não se sentiu confiante suficiente para fazer um tutorial sem qualquer linha de texto como ela mesma fizera em jogos anteriores no passado. Porque para isso seria necessário fechar mais o jogador no início do jogo. Apesar de pequena em relação ao todo, o Great Plateou em área é uma enormidade em comparação com fases iniciais de vários outros jogos. O escopo do jogo obriga a Nintendo dar alguma direção ao jogador para não ficar testando tudo até encontrar o que se tem que fazer naquela parte do mapa. Por isso o velho tem que aparecer para dizer imediatamente o Link o que ele tem que fazer, mesmo que essa urgência não exista e o jogador esteja livre para bem explorar aquela área como quiser.

Penso que o simples fato do jogo dar pistas de que aquilo é um tutorial não o torna necessariamente pior do que os citados. A colossal escala de Breath of the Wild que você citou, além do radical rompimento que ele representou no âmbito da franquia, não deram à Nintendo liberdade a ponto de deixar o jogador completamente solto no Great Plateau. Foi mais necessidade do que falta de perícia na concepção da área.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.875
Reações
12.319
Pontos
779
Acho quase impossível que o próximo Zelda canon represente um salto tão grande quanto Breath of the Wild em termos de inovação dentro da franquia, mas este jogo mostrou o caminho a ser trilhado numa estrutura de mundo aberto, coisa que deve ser reproduzida no jogo vindouro. Como falei, bastava a Nintendo ter adicionado a Zelda Bafão coisas que a franquia já oferecia para que, no meu conceito, se tornasse o melhor jogo de todos os tempos.

Ocarina teve o Majoras... Entao o proximo Zelda pode sim surpreender.

Joguei o BotW no lançamento, no Wii U, e achei um jogo perfeito, um dos melhores que ja joguei. Um ano depois resolvi pegar no Switch com todas as DLCs e comecei a segunda jogatina no Master Mode, alem de desligar o Hud. Eu nao consegui acreditar. O que era perfeito conseguiu se superar. Pra mim, por mais que fosse a segunda vez, parecia que eu estava jogando um jogo novo, nao consigo nem explicar. Fiquei mais viciado na segunda vez do que na primeira e gastei boas horas a mais kkkk. Acho que a calma que eu tive pra explorar o mundo sem a ansiedade de chegar logo ao final melhorou demais a experiencia.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Ocarina teve o Majoras... Entao o proximo Zelda pode sim surpreender.

Joguei o BotW no lançamento, no Wii U, e achei um jogo perfeito, um dos melhores que ja joguei. Um ano depois resolvi pegar no Switch com todas as DLCs e comecei a segunda jogatina no Master Mode, alem de desligar o Hud. Eu nao consegui acreditar. O que era perfeito conseguiu se superar. Pra mim, por mais que fosse a segunda vez, parecia que eu estava jogando um jogo novo, nao consigo nem explicar. Fiquei mais viciado na segunda vez do que na primeira e gastei boas horas a mais kkkk. Acho que a calma que eu tive pra explorar o mundo sem a ansiedade de chegar logo ao final melhorou demais a experiencia.

Concordo, mas, como falei, eu não duvido que o próximo Zelda possa ser inovador. Eu apenas não acredito que será tão inovador quanto Breath of the Wild.

Por mais que Majora's Mask ofereça uma dinâmica de jogo inovadora dentro da franquia, na minha opinião passa longe de representar uma ruptura tão profunda quanto Ocarina of Time (até porque OOT não é simplesmente inovador, mas um jogo revolucionário para a indústria de maneira geral).
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.075
Pontos
1.459
A Nintendo é muito atrasada nesse ponto, não sei porque. Acho que ela simplesmente não dá atenção e dane-se


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Para uma empresa que só ontem foi acabar com trava de região, não me surpreende.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Exato.

E seria tão obvio fazer algo similar ao universo da Marvel.
Ou seja, lançar 2 ou 3 filmes por ano do Mario / Zelda / Metroid / Pokemon / DK. E depois juntar tudo num Smash (Avengers) Bros.!!! rs
Não tem como dar errado....

Anime de Zelda acho muito mais condizente do que os outros.
Tem um universo medieval e fantasioso que seria perfeito num formato de anime, porém precisaria de um trabalho mais engajado na história pra fazer ela ficar realmente grandiosa e boa o bastante.
Até porque é bem difícil emplacar um anime nesse tema,teria que bater de frente com os melhores,tipo Berserk,Attack on Titans,Claymore.

Não acho que filmes da Marvel sejam bons exemplos, muita produção e pouca substância,os filmes são mais fan service do que filmes em si.

Juntar os universos acho que também não rola,unir Mario com Metroid por exemplo seria completamente bizarro, um jogo cartunesco que é puro gameplay portanto não tem muita história pra contar (rasa pra um anime) com outro que tem pegada mais puxada pro lado dos filmes da série Alien e conta muito de sua história à partir do gameplay, não combina nem um pouco.

Infelizmente os jogos da Nintendo são mais difíceis de adaptar pra esse formato,com exceção do Zelda que tu citou.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Ocarina teve o Majoras... Entao o proximo Zelda pode sim surpreender.

Joguei o BotW no lançamento, no Wii U, e achei um jogo perfeito, um dos melhores que ja joguei. Um ano depois resolvi pegar no Switch com todas as DLCs e comecei a segunda jogatina no Master Mode, alem de desligar o Hud. Eu nao consegui acreditar. O que era perfeito conseguiu se superar. Pra mim, por mais que fosse a segunda vez, parecia que eu estava jogando um jogo novo, nao consigo nem explicar. Fiquei mais viciado na segunda vez do que na primeira e gastei boas horas a mais kkkk. Acho que a calma que eu tive pra explorar o mundo sem a ansiedade de chegar logo ao final melhorou demais a experiencia.
Majora's Mask pode ser melhor mas passa longe de ser tão revolucionário quanto Ocarina.

Nesse contexto eles têm de melhorar a fórmula já consertando os defeitos e introduzir conceitos por cima da base que foi construída por Breath of the Wild,assim como Majora's fez com o Ocarina.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Anime de Zelda acho muito mais condizente do que os outros.
Tem um universo medieval e fantasioso que seria perfeito num formato de anime, porém precisaria de um trabalho mais engajado na história pra fazer ela ficar realmente grandiosa e boa o bastante.
Até porque é bem difícil emplacar um anime nesse tema,teria que bater de frente com os melhores,tipo Berserk,Attack on Titans,Claymore.

Não acho que filmes da Marvel sejam bons exemplos, muita produção e pouca substância,os filmes são mais fan service do que filmes em si.

Juntar os universos acho que também não rola,unir Mario com Metroid por exemplo seria completamente bizarro, um jogo cartunesco que é puro gameplay portanto não tem muita história pra contar (rasa pra um anime) com outro que tem pegada mais puxada pro lado dos filmes da série Alien e conta muito de sua história à partir do gameplay, não combina nem um pouco.

Infelizmente os jogos da Nintendo são mais difíceis de adaptar pra esse formato,com exceção do Zelda que tu citou.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Dentro da esfera de jogos, talvez o meu maior sonho seja ver a Nintendo criando o seu próprio Kingdom Hearts num AAA+ de alto budget. Acho que o potencial é imenso.

Não sei como o pessoal de Kyoto ainda não resolveu bancar essa ideia. Sendo bem executada, é franquia para vender sempre 10-15 milhões de unidades por jogo e tornar-se objeto de grande aclamação crítica.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Dentro da esfera de jogos, talvez o meu maior sonho seja ver a Nintendo criando o seu próprio Kingdom Hearts num AAA+ de alto budget. Acho que o potencial é imenso.

Não sei como o pessoal de Kyoto ainda não resolveu bancar essa ideia. Sendo bem executada, é franquia para vender sempre 10-15 milhões de unidades por jogo e tornar-se objeto de grande aclamação crítica.

Excelente ideia.
Pra franquia de jogos talvez isso funcionasse.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Como vcs conseguem jogar Celeste no switch? Sério, o switch pro só precisa de 2 coisas, 4k no dock e um controle que funcione em mãos de adultos
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Excelente ideia.
Pra franquia de jogos talvez isso funcionasse.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

A faca e o queijo na mão, isto é, o melhor portfólio de franquias da indústria, a Nintendo já tem.

Só falta algum japonês sussurrar a ideia no ouvido de um grande acionista ou medalhão dentro da empresa (tipo um Miyamoto ou Aonuma da vida).
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Dentro da esfera de jogos, talvez o meu maior sonho seja ver a Nintendo criando o seu próprio Kingdom Hearts num AAA+ de alto budget. Acho que o potencial é imenso.

Não sei como o pessoal de Kyoto ainda não resolveu bancar essa ideia. Sendo bem executada, é franquia para vender sempre 10-15 milhões de unidades por jogo e tornar-se objeto de grande aclamação crítica.
Um RPG? Pq simplesmente outros jogos já e amplamente utilizado esse sistema.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Aliás a Nintendo tá precisando de um RPG que não seja Xenoblade.
Acho que ela podia criar uma franquia ou voltar com um Golden Sun da vida,Super Mario RPG (sem ser o Paper Mario).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo