O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Posso estar errado, mas o estilo me parece muito com a jogabilidade do Super Meat Boy onde tem que ser muito preciso nos controles.

SMB é bem mais difícil na minha opinião, pois a física pesa muito na jogabilidade. Vc tem que levá-la em consideração a cada movimento. O controle é mais "pesado". Celeste é bem mais tranquilo, pq foi feito pra ser totalmente responsivo aos seus comandos.

Fazendo uma comparação bem porca, pense no mario bros original vs super mario world.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Fato!!!!!!!
Fiquei pensando nisso o jogo todo!!!!!!

"Poxa, eu estou nessa região de lava...bem que as shrines podiam ser relacionadas a isso, pelo menos em algumas partes".

Acho que eles tentaram um pouco disso no primeiro DLC do jogo, mas ainda assim dava pra brincar mais com a ideia.

Sim, fica meio estranho. Você está no meio de uma floresta e do nada desce para espaços esteticamente "high tech". Fica parecendo que você está transitando entre dimensões diferentes.

Se você estiver numa floresta, o Shrine tem aspecto de floresta. Se está num deserto, o Shrine é desértico e por aí vai.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
14.074
Pontos
1.459
Posso estar errado, mas o estilo me parece muito com a jogabilidade do Super Meat Boy onde tem que ser muito preciso nos controles. Não gostei dele apesar de toda aclamação da crítica. Por isso não embarquei no Celeste até agora.

Super meat boy foi outro que não curti. Desses indie, me amarrei em The Messenger e Dead Cells


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
"Só mais um turno"

DwRJobcX4AImTF7.jpg
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Já eu adorava quando entrava numa Shrine e tinha aquela mudança brusca de ambiente. Pra mim era uma sensação mágica, como ter encontrado a porta para um outro mundo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Já eu adorava quando entrava numa Shrine e tinha aquela mudança brusca de ambiente. Pra mim era uma sensação mágica, como ter encontrado a porta para um outro mundo.

Idem.

As Shrines são coerentes entre si. Era justamente pra ser algo separado, mágico. Não faria o menor sentido, nessa proposta, ser algo do ambiente.

No mais, tá cheio de puzzle de cenário fora das Shrines.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
E vocês falando aí sobre possíveis novos jogos da Nintendo...comecei a pensar em quais gêneros a Nintendo já atuou.

Corrida: Mario Kart, F-Zero, Diddy Kong Racing, Wave Race
Luta: Smash, Arms, Punch-Out
Em primeira pessoa: Metroid
Plataforma, Mario, Donkey Kong, Kirby, Yoshi
RPG: Paper Mario, Xenoblade
Ritmo: Rhythm Heaven
Esportes: Jogos de esportes do Mario (acho que são uns 5, sei lá lol)
Party : Mario Party(duh), Wii Sports, WarioWare
Ação/aventura/open-world: Zelda
Puzzle: Dr. Mario, Snipperclips, Pushmo


Enfim...ela já fez jogo pra todos os gêneros basicamente lol
Até a chegada do Arms, achava que eles precisavam de mais um game de luta.

Se for analisar friamente, o que precisaria mesmo é de um jogo mais voltado pra FPS, ou desses novos MOBA's da vida. Mas não acho que a Nintendo faria isso, e nem quero isso lol

Levando tudo isso em consideração, acho que a única saída agora é lançar um jogo do Kirby 3D. Por favor Nintendo, já passou da hora....

Se for algo no patamar de 007 Goldeneye e Perfect Dark, que são dois dos melhores shooters que já joguei, seria muito bem-vindo pra mim.

Sobre o assunto, eu também já venho dizendo há algum tempo que a Nintendo poderia voltar a investir no gênero.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Pra mim descobrir como liberar a Shrine ou encontrar uma nova foi um dos maiores sentimentos de satisfação que tive nos games. É muito prazeroso. Ainda mais se tratando de um jogo que você pode "dar seu jeito" pra fazer aquilo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
As Shrines são coerentes entre si. Era justamente pra ser algo separado, mágico. Não faria o menor sentido, nessa proposta, ser algo do ambiente.

E de certa forma, pra mim, em algumas situações era um alívio quando eu entrava em uma.

Sabemos que os ambientes em BotW podem ser extremamente hostis. O jogo foi tão perfeito nesse sentido que eu me sentia mal quando tava perdido na neve, eu chegava a me sentir com frio ou com calor IRL :klolz

Então quando eu achava uma Shrine, era como uma fuga daquela situação sufocante, justamente pq eu sabia que era uma zona "neutra". Era realmente um alívio e uma sensação mágica ter um lugar tão diferente pra onde correr.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Aí você "escapa" do ambiente hostil lá fora e cai de frente com isso aqui:

jpg
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
Eu particularmente achei essas shrines do BOTW um cu. Principalmente as que usavam o controle de movimento.

Em contrapartida o castelo de Hyrule é a melhor dungeon já criada em qualquer Zelda.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Ficar perdido na neve sem conseguir enxergar 3 palmos a frente >>> guardian de shrine

Sempre estive bem equipado para essa situação, não passava problema.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Eu particularmente achei essas shrines do BOTW um cu. Principalmente as que usavam o controle de movimento.

Em contrapartida o castelo de Hyrule é a melhor dungeon já criada em qualquer Zelda.

Penso que os Shrines seriam excelentes desafios secundários e opcionais num Zelda que tenha dungeons semelhantes aos quais estamos acostumados. Alguns possuem puzzles bem engenhosos.

Eu só não gostei mesmo da "desconexão" deles em relação ao mundo exterior e do fato de serem todos esteticamente idênticos, sem qualquer variação artística.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Também acho que a ambientação das Shrines combina com o enredo "civilização tecnológica e misteriosa" que o jogo propôs. Me lembrou muito "Castle in the Sky" do Miyazaki, inclusive os guardiões. Aliás a musica, apesar de ser a mesma pra todos, o que incomodou muita gente, pra mim acrescentou muito nesse clima de "desconhecido".
Me estranhava nos Zeldas anteriores até. O motivo de cada povo ter um dungeon no meio da cidade rs.

Mas de fato pelos Shrines serem mais curtos não possuem a complexidade dos Dungeons tradicionais que a gente gosta. A ambientação mudando acrescentava bastante até na jogabilidade. Isso foi compensado, e muito, no mundo fora do templo. Enquanto nos outros Zeldas era monótono andar pelo mundo, no BotW é foda demais.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Eu tratei as shrines como se fossem um jogo paralelo dentro do jogo principal, fazendo elas, várias em sequência, apenas quando ficava de bode da exploração. Então não me incomodou nada as shrines terem todas a mesma cara.

O que poderiam ter caprichado mais é nos shrines de combate... daria pra colocar desafios de stealth/sobrevivência ou releituras dos chefes dos jogos passados, ao invés de apenas combates contra mini-guardiões.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Panty Party foi anunciado para o Switch:

Panty-Party_01-05-19.jpg




Gematsu disse:
Cosen is bringing Animu Game-developed action game Panty Party, which first launched for PC in January 2017, to Switch via the Nintendo eShop this spring for 1,500 yen, the publisher announced. It will support Japanese, English, French, German, Spanish, Portuguese, Dutch, Russian, Norwegian, Finnish, Turkish, Ukrainian, Chinese (Traditional and Simplified), and Korean language options.

Fonte: https://gematsu.com/2019/01/panty-party-coming-to-switch-this-spring#rOzTxI8z5eH0JElc.99

Ótima notícia para quem sempre quis jogar com uma calcinha.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
Vcs falando de jogos e IPs novas, me lembrou um que sumiu. Era de um garoto com uma mochila. Pessoal até achou que fosse Earthbound. Teve trailer e então nenhuma informação sobre.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Legal é jogar no Master Mode, entrar numa Shrine quase pelado e dar de cara com um pior ainda. Você vira um deus da esquiva ou morre tentando.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
SMB é bem mais difícil na minha opinião, pois a física pesa muito na jogabilidade. Vc tem que levá-la em consideração a cada movimento. O controle é mais "pesado". Celeste é bem mais tranquilo, pq foi feito pra ser totalmente responsivo aos seus comandos.

Fazendo uma comparação bem porca, pense no mario bros original vs super mario world.

O que você quis dizer é em relação a mecânica de momentum. O Mario no primeiro Mario Bros levava mais tempo para chegar na velocidade máxima.

Mas na minha opinião é isso que deixa o jogo mais gostoso. Porque você tem que controlar a velocidade para controlar as distâncias dos saltos.

Um jogo de plataforma que não tem nada de momentum é o The End is Nigh. Tão logo você deixa de pressionar o direção você começa a cair em linha reta. Mas o mais engraçado é que o End is Nigh também exige muita precisão nos controles.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Alguém aqui tem o 8Bitdo SN30 Pro?

Recomendam ele?

9624846-7.jpg


Cogito comprar em breve no AliExpress e afins.

Eu tenho a versão que são as cores do SNES dos EUA, mas é o mesmo controle. Também comprei no Aliexpress.

Prós:
  • Materiais de qualidade
  • Nostalgia pura, pegada idêntica ao do controle do SNES, até um pouco melhor por ser um pouco mais robusto.
  • Tem todos os botões e a maioria das funções (rumble, giroscópio, botão home, botão share)
  • Analógico lembra o do Dual Shock
  • O melhor D Pad dos controles atuais
  • Bateria dura relativamente bem
  • Tem três modos: Pró controller do Switch, Xbox 360 (XINPUT para PCs), Controle generico DINPUT (PCs, Android e MacOS) - (o Steam reconhece os três modos)
  • Conecta por bluetooth (não precisa de receptor)

Contras:
  • Input lag - eu já tive uns problemas sérios de input lag com esse controle. Na maioria das vezes funciona bem, mas as vezes ele da uns lags enormes. principalmente se tiver vários controles conectados no Switch. PCs já notei inputlag algumas vezes também, mas menos.
  • não tem HD Rumble (em jogos que usam o HD rumble, o rumble do SN30PRO fica meio esquisito, não funcionando em alguns momentos, vibrando forte demais e por muito tempo em outros. Por exemplo, é impossível usar o rumble dele no lockpicking do Skyrim.
  • Apesar de ter o botão home, ele não acorda o Switch quando ele ta no modo sleep.


No geral é o meu controle preferido, só não posso recomendar 100% pelos episódios de input lag. Os outros "problemas" já eram esperados.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Eu tenho a versão que são as cores do SNES dos EUA, mas é o mesmo controle. Também comprei no Aliexpress.

Prós:
  • Materiais de qualidade
  • Nostalgia pura, pegada idêntica ao do controle do SNES, até um pouco melhor por ser um pouco mais robusto.
  • Tem todos os botões e a maioria das funções (rumble, giroscópio, botão home, botão share)
  • Analógico lembra o do Dual Shock
  • O melhor D Pad dos controles atuais
  • Bateria dura relativamente bem
  • Tem três modos: Pró controller do Switch, Xbox 360 (XINPUT para PCs), Controle generico DINPUT (PCs, Android e MacOS) - (o Steam reconhece os três modos)
  • Conecta por bluetooth (não precisa de receptor)

Contras:
  • Input lag - eu já tive uns problemas sérios de input lag com esse controle. Na maioria das vezes funciona bem, mas as vezes ele da uns lags enormes. principalmente se tiver vários controles conectados no Switch. PCs já notei inputlag algumas vezes também, mas menos.
  • não tem HD Rumble (em jogos que usam o HD rumble, o rumble do SN30PRO fica meio esquisito, não funcionando em alguns momentos, vibrando forte demais e por muito tempo em outros. Por exemplo, é impossível usar o rumble dele no lockpicking do Skyrim.
  • Apesar de ter o botão home, ele não acorda o Switch quando ele ta no modo sleep.


No geral é o meu controle preferido, só não posso recomendar 100% pelos episódios de input lag. Os outros "problemas" já eram esperados.
Você já chegou a usar o pro controller do Switch também pra comparar?
Eu acho o pro excelente, se esse for melhor que ele ainda, nossa
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Você já chegou a usar o pro controller do Switch também pra comparar?
Eu acho o pro excelente, se esse for melhor que ele ainda, nossa

Já usei, mas não tenho.
Até tava atras de um Pro Controller, mas ta caro demais.

Pra jogar no Switch o Pró é melhor, sem dúvidas. Pegada melhor, tem o HD Rumble, tem o NFC pros Amibos e acorda console. Sem contar que provavelmente não vai ter os problemas de inputlag que eu tive com o da 8Bitdo. Acho que o Pró só perde no DPad, se você considerar jogar apenas no Switch.

Agora eu tenho um apego emocional no controle da 8Bitdo pela nostalgia. E ele tem a vantagem de ser bem mais versátil, já que é um controle completo e compatível com quase tudo. Além de ser bem mais barato e menor (mais portátil).
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Por bateria

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
Se tivesse um preço dentro da realidade eu pegaria, mas pagar 2x o preço de um joy de PS4 sendo que custa o mesmo lá fora, não dá não. Em todo caso, vou monitorando pra ver se aparece uma promoção.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Se tivesse um preço dentro da realidade eu pegaria, mas pagar 2x o preço de um joy de PS4 sendo que custa o mesmo lá fora, não dá não. Em todo caso, vou monitorando pra ver se aparece uma promoção.
Difícil, até la fora é caro essa m****. Agora é aquilo, bateria infinita.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Difícil, até la fora é caro essa m****. Agora é aquilo, bateria infinita.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
Bom, não faço tanto questão assim, pra mim os joycons são bem bons, não tenho esses problemas que todo mundo reclama de ser pequeno e tal, iria comprar só pela comodidade mesmo, por isso vou ficar aguardando um bom preço, caso não apareça, paciência.

Pra falar a verdade, no preço que está hoje, acho que eu preferiria comprar outro par de joycons em uma cor legal, tipo os verdes, já que são o mesmo preço quase.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Bom, não faço tanto questão assim, pra mim os joycons são bem bons, não tenho esses problemas que todo mundo reclama de ser pequeno e tal, iria comprar só pela comodidade mesmo, por isso vou ficar aguardando um bom preço, caso não apareça, paciência.

Pra falar a verdade, no preço que está hoje, acho que eu preferiria comprar outro par de joycons em uma cor legal, tipo os verdes, já que são o mesmo preço quase.
Se tivesse joycon com dpad e botões maiores informações pouco acho que ia ser melhor pra mim pelo menos. Gosto de jogar com a tela, não me atrapalha.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo