O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.368
Reações
11.339
Pontos
503
O ideal seria já assumir o Switch como um hardware portátil esse ano lançando uma revisão dele menor enquanto se prepara pra lançar um console de mesa de verdade em 2020, mais tardar em 2021.

Os sucessores do ps4 e xone devem ser anunciados ainda esse ano, o switch vai ficar muito pra trás em termos de hardware
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Quais valem a pena desses em promoção? Conheço nenhum deles (tirando DK tropical que já tenho no Wii u)
Civilization VI e Diablo III são excelentes.

Já tinha a versão do PC do CIV VI, e comprei de novo no Switch. O port ficou muito bom. Da uma olhada, caso goste de jogos de estratégia.
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
O jogo que a Nintendo vai ressuscitar é Mega Man Legends 3.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.368
Reações
11.339
Pontos
503
Exatamente!
O Switch é um PS360 com features gráficas PS4.
Não acredito que indies segurem o console, pode ter mais de 1800 jogos mas são muito poucos os que se salvam.

Concordo
A Nintendo tá viajando ao meu ver
Se ela lança um console no mesmo nível de hardware que a concorrência ela vence fácil porque seus exclusivos são muito atrativos, e ainda consegue os multis todos rodando, esse negocio de outro público e mimimi só funcionou no Wii, tá na hora de rever isso
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Penso que eles só irão pensar em novo console quando as vendas do Switch começarem a desacelerar, até lá não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Concordo
A Nintendo tá viajando ao meu ver
Se ela lança um console no mesmo nível de hardware que a concorrência ela vence fácil porque seus exclusivos são muito atrativos, e ainda consegue os multis todos rodando, esse negocio de outro público e mimimi só funcionou no Wii, tá na hora de rever isso

Só funcionou no Wii? Do jeito que vocês falam, parece até que a Nintendo sempre foi diferentona. A Nintendo corria atrás de hardware assim como Sony e MS até o GameCube, ué.
Só foi TENTADO no Wii e agora no Switch. O primeiro deu certo pra c***lho e o segundo deve acabar vendendo mais que o Xbox One, lol. (O Wii U tinha hardware, mas hardware atrasado)

De qualquer forma, acho que a Nintendo vai acabar tentando um console de mesa tradicional nos próximos anos...não sei se já pro sucessor do Switch ou depois.
A potência do hardware cresceu muito e o custo caiu pra caramba.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Concordo
A Nintendo tá viajando ao meu ver
Se ela lança um console no mesmo nível de hardware que a concorrência ela vence fácil porque seus exclusivos são muito atrativos, e ainda consegue os multis todos rodando, esse negocio de outro público e mimimi só funcionou no Wii, tá na hora de rever isso
Esses dias me indicaram um video sobre isso.


Ja até deixei na parte que importa porque o cara berra demais.
 
D

Deleted member 101002

Concordo
A Nintendo tá viajando ao meu ver
Se ela lança um console no mesmo nível de hardware que a concorrência ela vence fácil porque seus exclusivos são muito atrativos, e ainda consegue os multis todos rodando, esse negocio de outro público e mimimi só funcionou no Wii, tá na hora de rever isso

Ela já fez isso e perdeu vergonhosamente para um hardware muito inferior (PS2).
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Só funcionou no Wii? Do jeito que vocês falam, parece até que a Nintendo sempre foi diferentona. A Nintendo corria atrás de hardware assim como Sony e MS até o GameCube, ué.
Só foi TENTADO no Wii e agora no Switch. O primeiro deu certo pra c***lho e o segundo deve acabar vendendo mais que o Xbox One, lol. (O Wii U tinha hardware, mas hardware atrasado)

De qualquer forma, acho que a Nintendo vai acabar tentando um console de mesa tradicional nos próximos anos...não sei se já pro sucessor do Switch ou depois.
A potência do hardware cresceu muito e o custo caiu pra caramba.
Mas convenhamos, antigamente ela acertava em potência (64/Cube), mas fazia umas merdas colossais nos consoles, que afastavam publishers e devs, aí não dá.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.368
Reações
11.339
Pontos
503
Só funcionou no Wii? Do jeito que vocês falam, parece até que a Nintendo sempre foi diferentona. A Nintendo corria atrás de hardware assim como Sony e MS até o GameCube, ué.
Só foi TENTADO no Wii e agora no Switch. O primeiro deu certo pra c***lho e o segundo deve acabar vendendo mais que o Xbox One, lol. (O Wii U tinha hardware, mas hardware atrasado)

De qualquer forma, acho que a Nintendo vai acabar tentando um console de mesa tradicional nos próximos anos...não sei se já pro sucessor do Switch ou depois.
A potência do hardware cresceu muito e o custo caiu pra caramba.

Cara mas o Wii foi um ponto fora da curva, pelo sensor de movimento e tal, mas se não me engano o apoio das thirds no Wii foi bem grande, quase tudo saia para os 3, mesmo com downgrade e diferenças

O que eu e muitos queriamos era ter o console da Nintendo como o unico, sem precisar recorrer à outros para jogar multis

Eu entendo hardware fraco em portátil
Mas em console de mesa como a Nintendo defende o Switch acho que já deu
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Mas convenhamos, antigamente ela acertava em potência (64/Cube), mas fazia umas merdas colossais nos consoles, que afastavam publishers e devs, aí não dá.

N64 ela se fodeu por causa da inviabilidade do 64DD, foi um erro severo de estratégia.
Cube ela se fodeu porque o PS2 foi um monstro mesmo. E apesar do mini-DVD, e eu creio que nesse caso foi mais por mérito da Sony do que qualquer outra coisa.

O que eu quis dizer é que o pessoal fala como se a Nintendo nunca tivesse apostado em potência de hardware quando, em verdade, ela só desistiu disso outro dia.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
N64 ela se fodeu por causa da inviabilidade do 64DD, foi um erro severo de estratégia.
Cube ela se fodeu porque o PS2 foi um monstro mesmo. E apesar do mini-DVD, e eu creio que nesse caso foi mais por mérito da Sony do que qualquer outra coisa.

O que eu quis dizer é que o pessoal fala como se a Nintendo nunca tivesse apostado em potência de hardware quando, em verdade, ela só desistiu disso outro dia.
Mérito da Sony, claro, mas também tem aquela história que ela era muito "cuzona" com as thidies, enquanto a Sony carregava no colo e fazia cafuné. Aí não tinha como competir mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Mérito da Sony, claro, mas também tem aquela história que ela era muito "cuzona" com as thidies, enquanto a Sony carregava no colo e fazia cafuné. Aí não tinha como competir mesmo.

Mas a Sony já fazia cafuné antes mesmo do lançamento do PS1, quando ainda tava correndo atrás do apoio necessário, tanto dos orientais quanto dos ocidentais.
Quando a Sony veio com o PS2, o PS1 já tinha vendido pra caramba - fora a mentirada toda, que acabou ferrando mais a Sega do que a Nintendo.

Fora isso, a Nintendo sempre foi muito centrada no Japão - o que ela tem tentado mudar nos últimos anos com algum sucesso - enquanto a Sony, apesar de japonesa, sempre fez o possível pra ser mais amigável com o resto do mundo.

Sempre lembro daquela história do port do NFS MW do Wii U, que a produtora responsável pelo port falou que portar o jogo foi fácil pra cacete, mas que teve uma dificuldade imensa até conseguir começar o port propriamente dito porque a documentação do SDK toda tava em Japonês e a Nintendo basicamente não respondia as perguntas deles até quase o fim do desenvolvimento.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Galera acha que é fácil fazer um console potente, barato, confiável. E outra pra que competir com PC, XBox e PS se pode ficar sozinha no mercado de portáteis(Celular para mim não é exatamente um competidor direto). Tecnologicamente o Switch é um portátil bem potente.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Galera acha que é fácil fazer um console potente, barato, confiável. E outra pra que competir com PC, XBox e PS se pode ficar sozinha no mercado de portáteis(Celular para mim não é exatamente um competidor direto). Tecnologicamente o Switch é um portátil bem potente.

Tanto que a Amazon e a Google nem tentaram até agora fazer um console de mesa, atrair um consumidor com as bases estabelecidas pela Nintendo / Sony / Microsoft são outros 500
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
A Nintendo daqui pra frente vai ficar só no revisation. A cada 3-4 anos solta um modelo revisado e corta o preço do anterior pela metade. Acredito no Swindie 2 em 2021
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.124
Reações
19.625
Pontos
803
Vira e mexe a galera quer um console potente..tipo beleza, mas que seja na próxima geração mesmo, sucessor do Switch seja mantendo conceito hibrido ou não, esse egoismo de ferrar com a atual userbase.. e dividir a mesma.

Acho que o Switch irá receber um 'Pro" dele mas será algo que tipo 1080p e qualidade da dock no modo portatil e só , nada de outro mundo e deve sair só depois do modelo "mini" ou full portable(duvido abandonar o modo dock) primeiro.

Quero que o Switch complete o seu ciclo de 5 ou 6 anos no minimo primeiro
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
A Nintendo não vai abandonar esse caminho do híbrido quem quer um console mais potente vai ficar chupando o dedo. Eu tb queria algo pelo menos no nível dos concorrentes mas não vai acontecer. Por um lado é melhor ter uma Nintendo forte e lançando jogos com regularidade, mesmo que defasados graficamente. Essas vendas de software do Switch são absurdas os japas devem estar virando garrafa de sake no café da manhã
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Essa porta USB do Switch é capaz de transmitir além dos dados de áudio e vídeo, dados do cartucho para um dock que tivesse CPU interno? Ou iria ficar sobrecarregado?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Cara mas o Wii foi um ponto fora da curva, pelo sensor de movimento e tal, mas se não me engano o apoio das thirds no Wii foi bem grande, quase tudo saia para os 3, mesmo com downgrade e diferenças

O que eu e muitos queriamos era ter o console da Nintendo como o unico, sem precisar recorrer à outros para jogar multis

Eu entendo hardware fraco em portátil
Mas em console de mesa como a Nintendo defende o Switch acho que já deu
O que faz o Switch penar em ter multis é o histórico de vendas.

Enquanto um jogo nos concorrentes tinha games que chegavam a um milhão, nos consoles Nintendo o mesmo game penava pra chegar a 100 mil.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Essa porta USB do Switch é capaz de transmitir além dos dados de áudio e vídeo, dados do cartucho para um dock que tivesse CPU interno? Ou iria ficar sobrecarregado?

Você pensa em um dock que tivesse o hardware todo dentro? CPU e GPU isolados, enquanto o Switch seria quase um dummy lendo cartucho e controlando I/O? Hmm, bem pensado.
Claro que as duas unidades precisariam ser sincronizadas e eu acho que isso poderia ser um tanto complicado pelos tempos de resposta, mas não é absurdo não.

Claro que isso implicaria ter texturas em resoluções maiores no cartucho ocupando espaço...enfim, há alguns complicadores, mas nada intransponível.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
A Nintendo não vai abandonar esse caminho do híbrido quem quer um console mais potente vai ficar chupando o dedo. Eu tb queria algo pelo menos no nível dos concorrentes mas não vai acontecer. Por um lado é melhor ter uma Nintendo forte e lançando jogos com regularidade, mesmo que defasados graficamente. Essas vendas de software do Switch são absurdas os japas devem estar virando garrafa de sake no café da manhã

Se ela fizer a coisa certa, o próximo console será o Switch 2.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Vira e mexe a galera quer um console potente..tipo beleza, mas que seja na próxima geração mesmo, sucessor do Switch seja mantendo conceito hibrido ou não, esse egoismo de ferrar com a atual userbase.. e dividir a mesma.

Acho que o Switch irá receber um 'Pro" dele mas será algo que tipo 1080p e qualidade da dock no modo portatil e só , nada de outro mundo e deve sair só depois do modelo "mini" ou full portable(duvido abandonar o modo dock) primeiro.

Quero que o Switch complete o seu ciclo de 5 ou 6 anos no minimo primeiro

Se o próximo Switch tiver uma potência real de um PS4 já tá mais que suficiente. Se considerarmos que o ciclo do atual console terminará daqui uns 3-4 anos, um portátil com a potência do PS4 base nesse período e com preço acessível será totalmente viável.

O que importa são os jogos, que ela consiga, diferente da m**** que foi em 2018, abastecer o próximo console com muitos jogos e com uma maior variedade também.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.959
Pontos
503
Sobre o GoG e Nintendo Switch, talvez seja para disponibilizar esses jogos antigaços na plataforma.
Sobre o Switch eu só consigo enxergar um Portátil Parrudo que consegue dar um tranco e rodar coisas grandes.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Sobre o sucessor do Switch, acho que nada impede de vir com um hardware muito interessante ainda que seja ARM e híbrido, porque Nvidia.
A empresa tem os defeitos dela, faz toda sorte de filhadaputagem, mas em hardware, software e suporte de middlewares, os caras botam pra foder.

O próprio X1 do Switch, se você for analisar, é uma obscenidade. A gente tá falando de um SoC que consome 7W. SETE. O conjunto todo, na pior das hipóteses, consome 18.
O PS4 Slim e o Xbox One S performam muito melhor? Claro, mas consomem de 80 a 90W.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Vira e mexe a galera quer um console potente..tipo beleza, mas que seja na próxima geração mesmo, sucessor do Switch seja mantendo conceito hibrido ou não, esse egoismo de ferrar com a atual userbase.. e dividir a mesma.

Acho que o Switch irá receber um 'Pro" dele mas será algo que tipo 1080p e qualidade da dock no modo portatil e só , nada de outro mundo e deve sair só depois do modelo "mini" ou full portable(duvido abandonar o modo dock) primeiro.

Quero que o Switch complete o seu ciclo de 5 ou 6 anos no minimo primeiro
Eu estava como defensor e apoiador do Switch, comprando thirds e tudo mais. Mas agora com TV 4K, geração de placas RTX e mesmo o PS4 Pro com exclusivos bons, o Switch deixarei só para os exclusivos dele mesmo ou jogos como Mega Man 11, que são bons e bonitos de jogar portátil.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Sobre o sucessor do Switch, acho que nada impede de vir com um hardware muito interessante ainda que seja ARM e híbrido, porque Nvidia.
A empresa tem os defeitos dela, faz toda sorte de filhadaputagem, mas em hardware, software e suporte de middlewares, os caras botam pra foder.

O próprio X1 do Switch, se você for analisar, é uma obscenidade. A gente tá falando de um SoC que consome 7W. SETE. O conjunto todo, na pior das hipóteses, consome 18.
O PS4 Slim e o Xbox One S performam muito melhor? Claro, mas consomem de 80 a 90W.

Na realidade são cerca de 9W undocked e quase 18W docked no pior cenário (usando joycon e não no Dock, mas no carregador). E a média dos consoles de mesa são de 70W.

De qualquer forma, é um diferença abissal, de fato. E naturalmente lançar um Switch Pro com poder computacional de um Xbox One nem é questão de falta de tecnologia, mas em dissipação térmica x consumo.

Agora, a idéia de um Dock com hardware a parte turbinado é muito interessante, resta saber se seria bem aproveitada pelos devs (apostaria de antemão que não).

EDIT: ignore o primeiro parágrafo, depois que li melhor seus números.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
A Nintendo já viu que o estilo híbrido da certo, será que na próxima geração não rola um Switch 2.0 com um dock dedicado a fazer gráficos no nível de PS5 e X"Two"!?

Seria possível um hardware atualizado do Switch atual pra rodar em 720P mesmo na telinha, mas quando conectar no dock aí ele da um turno nos clocks e ativa a GPU que está no dock e faz um sli/crossfire!?

Vou invocar o @LucianoBraga pra saber se isso seria possível....

Um console portátil bem no estilo do Switch, joy-cons destacáveis mesmo, hardware dentro dele atualizado pra rodar no limite em 720P e ter uma bateria forte pra dar umas 3 horas de gameplay, e no dock uma GPU dedicada pra fazer o sli/crossfire quando conectado e quem sabe até oferecendo mais memória ram pra rodar nas resoluções 1080P e 4K como nos concorrentes.

Aí o Switch2 roda em "low profile" quando está fora do dock e roda em full power quando no dock. Claro que isso teria um preço, mas se formos ver os rumores que as próximas gerações dos concorrentes possam passar de 500 doletas, ele poderia chegar nessa patamar mesmo que rode mais fraco que PS5/X2, tipo o ps4 basico < XboxX.

Com isso a Nintendo poderia vender também o switch2 sem dock por tipo 300 doletas e com o dock por 500. Aí ele teria potencia pra receber todos os thirds, bastaria ser escalonado pro modo portátil. Sem dizer que aí a Nintendo atinge o público que quer portátil, e também o público que está doido por gráficos tops.

Hoje o switch já tem esse esquema de "2 profiles", então ela já tem knowhow nessa parte, a diferença é que aí teria uma grande diferença de potencia, docked ou portatil.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.368
Reações
11.339
Pontos
503
Galera acha que é fácil fazer um console potente, barato, confiável. E outra pra que competir com PC, XBox e PS se pode ficar sozinha no mercado de portáteis(Celular para mim não é exatamente um competidor direto). Tecnologicamente o Switch é um portátil bem potente.

Se lançar um console do nivel de hardware igual ao dos rivais em preço similar vai vender tranquilamente

Console é caro em país de quinto mundo como o nosso

Lá fora é preço de banana
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853

Yoshi roda na unreal 4. Resolução abaixo de 720p na demo em mood dock mas com 60fps. Sub HD... :/
Resumo :
Offline global illumination
-Aggressive depth of field
-Docked - Dynamic resolution averages around 576p, some counts 675p
-Portable - Dynamic resolution averages around 396p, some counts 495p
-No advanced anti aliasing
-Performance: 60fps 99% of the demo stage, few minor frame skips are evident when turning the camera to look at the other side of the stage
-Great load times and responsive controls
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Eu acho que a nintendo vai lançar um switch mini para se firmar como portátil(ja que ela mesma diz que o switch não é um portátil), substituindo de vez o 3ds e depois irá lançar um console só de mesa para ai então concorrer com o PS5.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
Concordo
A Nintendo tá viajando ao meu ver
Se ela lança um console no mesmo nível de hardware que a concorrência ela vence fácil porque seus exclusivos são muito atrativos, e ainda consegue os multis todos rodando, esse negocio de outro público e mimimi só funcionou no Wii, tá na hora de rever isso
GameCube
Mais poderoso que PS2
Third parties pra dar com rodo
3 resident evil exclusivos
Metal gear exclusivo
2 Zeldas novos exclusivos
2 Metroids
Franquias novas (Pikmin, Mário strikers, eternal darkness)
Mesmo assim vendeu menos que o primeiro Xbox. Esse papo de console potente + exclusivos Nintendo + thirds eh balela

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo