O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
É amigos, não resisti e acabei comprando o Labo VR.
Optei pelo Starter kit, pois percebi que comprar o kit completo ou cada conjunto separado custa exatamente o mesmo, então só vou comprar o restante se curtir mesmo. Paguei uns 34 dólares pela Amazon.

Vai ficar meio longo o post, então...
Montar as coisas leva mais tempo do que imaginava, creio que sendo tudo de papelão a gente fica com receio de estragar algo e acaba fazendo tudo passo a passo devagar pra não correr riscos. Me diverti mais do que esperava na montagem rs.
O software em si é bem feitinho e é muito dificil não entender a montagem, com a touch screen e modelos 3d pra te orientar. Mesmo assim a montagem exige talvez um pouco de cuidado, principalmente com alguns adesivos e espumas.
Por enquanto só tive tempo de montar o Google e parei pra experimentar um pouco. Levei uma hora desde abrir a caixa, até terminar de montar os óculos e ligar a primeira vez.
Depois de montado devo dizer que a sensação de segurar é bem sólida. Acho muito dificil cair ou desmontar alguma coisa. Apesar de ser de papelão tudo foi muito bem pensado. Existe uma parte de plástico onde estão as lentes e o rosto fica apoiado todo nele, a pele quase não encosta no papelão em si. Não é tão pesado também, mas deviam ter colocado algo pra liberar as mãos mesmo.
Os jogos em si são bem legais, mas simples. São como pequenos tutoriais pra utilizar o VR (ainda não testei a bazuca). Infelizmente, ter que segurar tudo no rosto limita o que na minha opinião é o maior diferencial na jogabilidade do Switch: os controles com gyros individuais. Por isso os jogos que usam gyro ficam limitados a um joycon só.
O tablet realmente funciona por si só e toda a navegação do menu pode ser feita sem joycons. Tem uma sacada bem legal pra servir de input: dando dois toques na parte superior do conjunto, num ponto no papelão mesmo, de alguma forma funciona como um botão. E fica um cursor na tela que você aponta movimentando a cabeça. Muito legal.
A qualidade da experiência em si achei excelente pelo preço. A resolução em si é bem baixa e fica tudo um pouco borrado por conta disso, mas o efeito de profundidade funciona bem junto com os sensores dão uma sensação bem satisfatória também. No fim, esse VR vai funcionar melhor com coisas visualmente mais simples e menos detalhadas, o que vai frustrar os mais exigentes, mas pros personagens da Nintendo acho que vai ser suficiente. Se ela continuar lançando conteúdo pra ele e nos outros jogos com certeza vai ser o VR mais divertido de se ter.

Joguei um pouco de Zelda pra testar também. Não senti o enjoo instantâneo que muita gente fala, mas não é exatamente confortável jogar, principalmente andando com o link. Recomendo mesmo desligar a camera com o Gyro.
Planar entretando é muito legal. Fui pra cima dos Dueling Peaks e dei uma planada lá de cima passando no meio deles até lá embaixo. Funciona. Olhar pra baixo dá a até uma aflição rs.
É bem legal acessar os menus também, como na hora de mudar de armas.
Notei queda de frames também. Não sei se é por causa da resolução baixa, mas parece que tudo roda com menos FPS. Pelo menos é estável, onde tinha queda antes vai ter queda agora tbm. Fui atrás de um Hynox e enfreitei ele de boas e não notei quedas maiores. E o jogo fica avisando de tempos em tempos pra dar pausar pra descansar. Eu joguei uma meia hora e parei pq já deu uma cansada. Vale pela curiosidade.
Ainda não testei o Odyssey.

Enfim, esse VR, assim como todos os outros, pra mim é um gimmick, assim como TV 3D. Não vai ser pra toda hora nem pra todo jogo. Mas pelo preço é um acessório bacana pra se ter e experimentar, e pra entreter visitas e tudo mais. O conteúdo que já tem hoje é bastante, e quem sabe mais o que vão bolar mais pra frente. Espero que a Nintendo libere pras thirds poderem usar tbm. Pode sair muita coisa boa disso tudo.
Vou montar a bazuca assim que der, e ver se consigo dar um jeito de prender na cabeça a parada.
Ótima aquisição. Recomendo pra todos que tem um switch, principalmente pra quem nunca testou vr.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Só lembrando que esse VR não se compara a uma experiencia VR no PC ou no próprio PS4. Digo isso pq o cara usa um esquema desse ou de celular e acha que VR é só isso, VR não tem nada ver com Kinect e TV 3D.
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
É amigos, não resisti e acabei comprando o Labo VR.
Optei pelo Starter kit, pois percebi que comprar o kit completo ou cada conjunto separado custa exatamente o mesmo, então só vou comprar o restante se curtir mesmo. Paguei uns 34 dólares pela Amazon.

Vai ficar meio longo o post, então...
Montar as coisas leva mais tempo do que imaginava, creio que sendo tudo de papelão a gente fica com receio de estragar algo e acaba fazendo tudo passo a passo devagar pra não correr riscos. Me diverti mais do que esperava na montagem rs.
O software em si é bem feitinho e é muito dificil não entender a montagem, com a touch screen e modelos 3d pra te orientar. Mesmo assim a montagem exige talvez um pouco de cuidado, principalmente com alguns adesivos e espumas.
Por enquanto só tive tempo de montar o Google e parei pra experimentar um pouco. Levei uma hora desde abrir a caixa, até terminar de montar os óculos e ligar a primeira vez.
Depois de montado devo dizer que a sensação de segurar é bem sólida. Acho muito dificil cair ou desmontar alguma coisa. Apesar de ser de papelão tudo foi muito bem pensado. Existe uma parte de plástico onde estão as lentes e o rosto fica apoiado todo nele, a pele quase não encosta no papelão em si. Não é tão pesado também, mas deviam ter colocado algo pra liberar as mãos mesmo.
Os jogos em si são bem legais, mas simples. São como pequenos tutoriais pra utilizar o VR (ainda não testei a bazuca). Infelizmente, ter que segurar tudo no rosto limita o que na minha opinião é o maior diferencial na jogabilidade do Switch: os controles com gyros individuais. Por isso os jogos que usam gyro ficam limitados a um joycon só.
O tablet realmente funciona por si só e toda a navegação do menu pode ser feita sem joycons. Tem uma sacada bem legal pra servir de input: dando dois toques na parte superior do conjunto, num ponto no papelão mesmo, de alguma forma funciona como um botão. E fica um cursor na tela que você aponta movimentando a cabeça. Muito legal.
A qualidade da experiência em si achei excelente pelo preço. A resolução em si é bem baixa e fica tudo um pouco borrado por conta disso, mas o efeito de profundidade funciona bem junto com os sensores dão uma sensação bem satisfatória também. No fim, esse VR vai funcionar melhor com coisas visualmente mais simples e menos detalhadas, o que vai frustrar os mais exigentes, mas pros personagens da Nintendo acho que vai ser suficiente. Se ela continuar lançando conteúdo pra ele e nos outros jogos com certeza vai ser o VR mais divertido de se ter.

Joguei um pouco de Zelda pra testar também. Não senti o enjoo instantâneo que muita gente fala, mas não é exatamente confortável jogar, principalmente andando com o link. Recomendo mesmo desligar a camera com o Gyro.
Planar entretando é muito legal. Fui pra cima dos Dueling Peaks e dei uma planada lá de cima passando no meio deles até lá embaixo. Funciona. Olhar pra baixo dá a até uma aflição rs.
É bem legal acessar os menus também, como na hora de mudar de armas.
Notei queda de frames também. Não sei se é por causa da resolução baixa, mas parece que tudo roda com menos FPS. Pelo menos é estável, onde tinha queda antes vai ter queda agora tbm. Fui atrás de um Hynox e enfreitei ele de boas e não notei quedas maiores. E o jogo fica avisando de tempos em tempos pra dar pausar pra descansar. Eu joguei uma meia hora e parei pq já deu uma cansada. Vale pela curiosidade.
Ainda não testei o Odyssey.

Enfim, esse VR, assim como todos os outros, pra mim é um gimmick, assim como TV 3D. Não vai ser pra toda hora nem pra todo jogo. Mas pelo preço é um acessório bacana pra se ter e experimentar, e pra entreter visitas e tudo mais. O conteúdo que já tem hoje é bastante, e quem sabe mais o que vão bolar mais pra frente. Espero que a Nintendo libere pras thirds poderem usar tbm. Pode sair muita coisa boa disso tudo.
Vou montar a bazuca assim que der, e ver se consigo dar um jeito de prender na cabeça a parada.
Legal, é uma opção bem divertida e inteligente. Eu me animo mais usar esse Labo do que o VR do celular.
Até fui atrás de comprar o VR do celular, mas precisa um adaptador pro meu modelo e depois vai acabar encostado. Diferente do Labo que acredito ser mais útil.

Já os VR de PC é outro esquema, bom também, mas no meu PC não rola, só com uma 1080 pra ficar bom. Meus amigos tem mas não usam só isso pra jogar, acabam usando quase todo dia. Bom comprar quando está com aquela grana sobrando também.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Só lembrando que esse VR não se compara a uma experiencia VR no PC ou no próprio PS4. Digo isso pq o cara usa um esquema desse ou de celular e acha que VR é só isso, VR não tem nada ver com Kinect e TV 3D.
Não entendi o que você quis dizer. O vr do labo é real, graficamente é uma experiência inferior que outros dispositivos top mas em termos de imersão vr é equivalente, e os toy cons auxiliam nessa imersão.
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Só lembrando que esse VR não se compara a uma experiencia VR no PC ou no próprio PS4. Digo isso pq o cara usa um esquema desse ou de celular e acha que VR é só isso, VR não tem nada ver com Kinect e TV 3D.
Sim, são vários tipos de VR. Kinect eu não curto, não me animo jogar daquela forma. Realidade aumentada é outro esquema também. Nunca usei do 3DS e poucas pessoas usam, mas sei que tem gente que curte. Do Pokémon GO é bem difícil eu usar, só se acaso for tirar uma print ou foto.

Mas a pessoa que entra nesse mundo sabe das diferenças, geralmente são pessoas mais informadas sobre o assunto. Acho difícil alguém comprar uma parada dessa e ficar frustrado com o resultado. É mais fácil esse tipo de erro acontecer quando uma mãe compra pro filho aquela opção mais barata, só que na verdade o filho queria o oculus de Natal.

Com certeza não foi o caso dele que comprou o Labo. Ele sabe o que esperar de resultado com essa compra e acredito ser bastante divertido e também educativo essa ideia do Labo. Não que os outros também não sejam, é claro.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
Esse com certeza vou jogar.
mano, pensa num jogo chato. tem pouco personagem na tela pra uma pista tão grande. a trilha sonora chata e repetitiva, pra quem tava acostumado a samba de janeiro como trilha, isso é um downgrade enorme. os whisps como itens também é uma m****, a não ser que inventem mais uma dezena deles pra ter alguma variedade de itens. fora, que eles sempre foram sem graça pra c***lho. A pista então, é um c* de tão ruim!

Tipo, é como se tirassem o primeiro sonic racing do lixo e tacassem o transformed fora.
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
mano, pensa num jogo chato. tem pouco personagem na tela pra uma pista tão grande. a trilha sonora chata e repetitiva, pra quem tava acostumado a samba de janeiro como trilha, isso é um downgrade enorme. os whisps como itens também é uma m****, a não ser que inventem mais uma dezena deles pra ter alguma variedade de itens. fora, que eles sempre foram sem graça pra c***lho. A pista então, é um c* de tão ruim!

Tipo, é como se tirassem o primeiro sonic racing do lixo e tacassem o transformed fora.
Tem que experimentar a parada, hahahaha. O transformed tá aqui, quase baixei ontem na Steam.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Sonic Transformers de wiiu joguei muito, era muito legal. Esse vou pegar, só que não esse ano kkkkkk.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Ótima aquisição. Recomendo pra todos que tem um switch, principalmente pra quem nunca testou vr.
Mas vc acha que é algo que vai usar, ou apenas algo que vai ficar guardado? Tenho.muita curiosidade, mas no fim acho que vou usar 10 min e deixar a parada num canto

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Mas vc acha que é algo que vai usar, ou apenas algo que vai ficar guardado? Tenho.muita curiosidade, mas no fim acho que vou usar 10 min e deixar a parada num canto

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Essa é a pergunta que não quer calar... Os jogos principais não tem longevidade. Vc vai jogar poucas vezes e deixar de lado. Tem vários joguinhos adicionais tb mas a falta de online foi um vacilo pq alguns joguinhos poderiam ter score boards pra ver quem pontuou mais ou até pra jogar contra alguém (tem um tipo pong nem legal). Tb tem o update vr com Zelda e Mario que eu não testei, mas as impressões foram positivas. Eu acho que a Nintendo vai extender o suporte. Se vc nunca testou vr eu recomendo fortemente, se já testou e o cascalho está escasso é melhor não pegar
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
Só lembrando que esse VR não se compara a uma experiencia VR no PC ou no próprio PS4. Digo isso pq o cara usa um esquema desse ou de celular e acha que VR é só isso, VR não tem nada ver com Kinect e TV 3D.

Serio? Você diz em que sentido?
Eu nunca joguei os de PC pra saber.
Mas o de PS4 joguei uma demo lá que até era bem parecida com os mini games do labo, tinha uns jobs simulator, um de atirar nuns caras vermelhos tbm...Posso estar falando besteira, mas pra mim são dois niveis (o do Switch claro bem inferior) de uma mesma experiência audio-visual que ainda não vai substituir nossa experiência de hoje, por isso considero um gimmick somente.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Serio? Você diz em que sentido?
Eu nunca joguei os de PC pra saber.
Mas o de PS4 joguei uma demo lá que até era bem parecida com os mini games do labo, tinha uns jobs simulator, um de atirar nuns caras vermelhos tbm...Posso estar falando besteira, mas pra mim são dois niveis (o do Switch claro bem inferior) de uma mesma experiência audio-visual que ainda não vai substituir nossa experiência de hoje, por isso considero um gimmick somente.
É isso mesmo, a experiência de imersão do Labo é tão boa quanto a de outros headsets mais avançados. O diferencial dos outros é nos gráficos, resolução, controles, tracking, obviamente uma experiência superior, mas a questão é de estar dentro de um mundo virtual o Labo VR entrega, posso falar com propriedade já testei o vive, psvr, e óculus.

Não acho um gimmick, é uma experiência única que ainda precisa ser aprimorada, só não acredito que vai substituir a jogatina atual
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Alguem manja algum lugar mais barato pra comprar o FF12? So vejo na Big boy pra comprar
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Alguem manja algum lugar mais barato pra comprar o FF12? So vejo na Big boy pra comprar
Eu acrescento ainda.

Um lugar que venda jogos variados de Switch?

Comprei na Big Boy o Liar Princess and Blind Prince e os FDPs não tinham pra vender, e nem pra me avisar, eu que tive que ir atrás deles pra receber o dinheiro de volta. :facepalm
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.023
Pontos
2.059
experiência audio-visual que ainda não vai substituir nossa experiência de hoje, por isso considero um gimmick somente.

Eu não vejo sentido em achar que X tenha que substituir Y, do contrário é apenas um gimmick.

Teste um bom game VR com tracking espacial no headset e nos controles e vc vai entender que é uma mídia diferente da que temos usado por décadas. Uma não tem que substituir a outra. São duas mídias distintas.

VR oferece um gameplay que não se encaixa no modo flat screen tradicional. Logo, não se encaixa na definição de gimmick.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
Eu não vejo sentido em achar que X tenha que substituir Y, do contrário é apenas um gimmick.

Teste um bom game VR com tracking espacial no headset e nos controles e vc vai entender que é uma mídia diferente da que temos usado por décadas. Uma não tem que substituir a outra. São duas mídias distintas.

VR oferece um gameplay que não se encaixa no modo flat screen tradicional. Logo, não se encaixa na definição de gimmick.

É que na prática as maiores aplicações do VR por enquanto tem sido as mesmas do videogame. É assim que ela tem se vendido, como uma extensão/evolução do que são hoje os games, uma forma de entretenimento mais imersiva, mas ao invés da tela estar na parede está na sua cara, e continua flat...eu pelo menos não enxergo as coisas sendo midias tão diferentes assim.
O gameplay sim, é diferente. Assim como o gameplay do Wii e do Kinect foram.
Mas de fato, ainda não experimentei um VR que me entregasse algo além. A sensação que eu tive quando testei o do PS4 foi bem parecida com o do Labo, não sei como está agora...
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
No fim das contas, esse VR Labo Edition eh bom? Quero dizer, eh aceitável como experiência VR?

Tô pensando em pegar o kit de 40 deletas.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Enquanto o pessoal fica discutindo "o sexo dos anjos", a DF Retro lancou um lindo video sobre o Virtua Racing de Switch.

Seguistas das antigas, o que acharam?

Quais oufros jogos desses projetos da Sega existem?



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Enquanto o pessoal fica discutindo "o sexo dos anjos", a DF Retro lancou um lindo video sobre o Virtua Racing de Switch.

Seguistas das antigas, o que acharam?

Quais oufros jogos desses projetos da Sega existem?



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Pelo que lembro Phantasy Star, Alex kidd
Queria um Daytona USa
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
7.889
Pontos
453
Enquanto o pessoal fica discutindo "o sexo dos anjos", a DF Retro lancou um lindo video sobre o Virtua Racing de Switch.

Seguistas das antigas, o que acharam?

Quais oufros jogos desses projetos da Sega existem?



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Lançados já tem Sonic the Hedgehog, Thunder Force IV, Phantasy Star, Out Run, Gain Ground, Alex Kidd in Miracle World, Puyo Puyo e agora Virtua Racing. A Sega anunciou outros titulos dessa iniciativa que incluem: Space Harrier, Collumns II, Thunder Force AC, Sonic the Hedgehog 2, Puyo Puyo 2, Shinobi e Fantasy Zone.

Dos lançados o único que tenho é Out Run, e eu não posso recomendar o suficiente, é impressionante o quanto colocaram nesta versão, seis novas músicas, opção de escolher entre o circuito japonês e o internacional, customização do seu carro, leaderboards internacionais, o jogo agora está em 60 fps comparado aos 30 da versão original de arcade, que você pode destravar depois de completar todas as cinco rotas em qualquer circuito, esta é facilmente a melhor versão do primeiro Out Run, a Sega tá de parabéns pela iniciativa e farei questão de apoiar comprando outros títulos, com certeza pegarei Virtua Racing.

Há um tempo atrás eles disseram que titulos de Saturn e Dreamcast não estão fora de cogitação, meu sonho é um relançamento de Skies of Arcadia, amei aquele jogo no GameCube.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Kit completo tem o que de bom? Desculpe a nubagem.
Vem com todos os toycons. Alguns jogos e demos só funcionam com eles. O do elefante tem uma demo sensacional de desenhar que usa o tracking da tromba :klolo kit é completo tem várias demos semelhantes a vários jogos populares em vr. Pelo preço eu recomendo fortemente
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
Kit completo tem o que de bom? Desculpe a nubagem.

Tanto o do efefante (que tbm vem com a câmera) quanto o do passaro+pedais têm jogos bem legais e parecem bem divertidos. Valem a pena sim. Pra quem tem filhos ou jogam em grupos é certeza de diversão.
No meu caso o maior problema que me impediu de comprar eles e os outros Labos é a falta de espaço pra guarda-los de forma decente. Como são de papelão não tem como simplesmente deixá-los largados por aí. O óculos em si é bem sólido e robusto, mas o restante aparentam ser bem frágeis.
No site da Nintendo vende a caixa pra guardar e tem um vídeo ensinando a encaixar cada kit pra ocupar menos espaço. Como a caixa em si não é grande, se achar uma de tamanho semelhante acho que é a melhor forma de guardar os Labos.
Armazenamento é uma questão a levar em conta antes de comprar um kit.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
A CAPCOM também está fazendo a salezinha dela de Golden Week

5f7bb6481141e9119079035e15c955d7.jpg



EDIT: Square e Bandai Namco também.
Mais fácil acessar direto a Nintendo Store kkk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
A CAPCOM também está fazendo a salezinha dela de Golden Week

5f7bb6481141e9119079035e15c955d7.jpg



EDIT: Square e Bandai Namco também.
Mais fácil acessar direto a Nintendo Store kkk
Pena que muita coisa em sale la fica mais caro que outras eshop normal.
 
Topo Fundo