O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
gente......achei uma b*sta hauhauhauh essa economia ai não vale a pena não.

n da nem pra usar como tabletop. que é otimo pra usar num avião e tal.
e sim, jogaram o conceito do console no lixo impressionante.

aquela velha frase continua mais viva que nunca

"mesmo quando a Nintendo acerta, ela erra"
 
D

Deleted member 101002

gente......achei uma b*sta hauhauhauh essa economia ai não vale a pena não.

n da nem pra usar como tabletop. que é otimo pra usar num avião e tal.
e sim, jogaram o conceito do console no lixo impressionante.

aquela velha frase continua mais viva que nunca

"mesmo quando a Nintendo acerta, ela erra"

Dá para usar como tabletop.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
Como eu falava, saiu o lote agora e o pro vai sair daqui uns anos.
Sempre foi assim com portáteis.
Fora o preço que vai ser muito baixo
Seria bom se a Nintendo fizesse um joycon com dpad agora.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
O PRO ou Switch 2 deve sair no próximo ano por conta dos lançamentos da concorrência.
Switch Pro dedicado a TV, ano que vem, alguns meses antes do lançamento do PS5/Scarlett, com Zelda BotW2 ou Odyssey 2 no Bundle.

Podem anotar, printar e cobrar. Cús serão pegos de surpresa.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.241
Pontos
1.053
Difícil curtir.
Mês passado pelo menos deram Double Dragon II que é um clássico do NES. Nesse deram 2 bem ruins!

Tão segurando Double Dragon 3 e Ninja Gaiden II e III porque depois não tem muita coisa boa para sair que não envolva licença de terceiros ou os jogos da Capcom, que já tiveram lançamento próprio (Megaman e jogos Disney).

Talvez Shatterhands, mas no Japão esse game era o Solbrain então é um ponto complicado.

O cerco está se fechando...
Vão ter que colocar o SNES logo logo por falta de opção.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
gente......achei uma b*sta hauhauhauh essa economia ai não vale a pena não.

n da nem pra usar como tabletop. que é otimo pra usar num avião e tal.
e sim, jogaram o conceito do console no lixo impressionante.

aquela velha frase continua mais viva que nunca

"mesmo quando a Nintendo acerta, ela erra"
Pro cara que só jogava no 3ds vai ser uma boa.
Eu mesmo usei muito pouco o dock, tá guardado faz tempo

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 


B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.214
Reações
17.181
Pontos
1.053
gente......achei uma b*sta hauhauhauh essa economia ai não vale a pena não.

n da nem pra usar como tabletop. que é otimo pra usar num avião e tal.
e sim, jogaram o conceito do console no lixo impressionante.

aquela velha frase continua mais viva que nunca

"mesmo quando a Nintendo acerta, ela erra"
assim nao canibaliza a venda do irmão mais velho
que está vendendo como pão
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.416
Reações
80.013
Pontos
2.059
O Switch Lite era claro como cristal pra mim. Era um produto que fazia total sentido IMO.

Agora, um Switch Pro que seja "dock only" - basicamente um Shield TV - eu sinceramente não vejo sentido.

Ok, poderiam aumentar os clocks (embora haja um limite na arquitetura) e aí ter jogos com framerate mais estáveis e maior resolução, mas os gráficos em si continuariam sendo ruins. Não vejo a Nintendo obrigando as 3rds (e nem a ela própria) a fazerem duas versões dos jogos. Então, um Switch TV que tem apenas framerate e resolução melhores não me parece valer o custo da produção. E se for pra ter visuais realmente melhores, aí vc quebra essa filosofia de fazer uma única versão (o que, na minha opinião, aí sim seria um problema - bem diferente do switch que não switcha).

Acho que o Pro seria basicamente o modelo atual com um processo de fab mais agressivo (abaixo de 16nm), pois a designação de Pro daria sentido ao preço talvez mais elevado.
 
D

Deleted member 101002

O Switch Lite era claro como cristal pra mim. Era um produto que fazia total sentido IMO.

Agora, um Switch Pro que seja "dock only" - basicamente um Shield TV - eu sinceramente não vejo sentido.

Ok, poderiam aumentar os clocks (embora haja um limite na arquitetura) e aí ter jogos com framerate mais estáveis e maior resolução, mas os gráficos em si continuariam sendo ruins. Não vejo a Nintendo obrigando as 3rds (e nem a ela própria) a fazerem duas versões dos jogos. Então, um Switch TV que tem apenas framerate e resolução melhores não me parece valer o custo da produção. E se for pra ter visuais realmente melhores, aí vc quebra essa filosofia de fazer uma única versão (o que, na minha opinião, aí sim seria um problema - bem diferente do switch que não switcha).

Acho que o Pro seria basicamente o modelo atual com um processo de fab mais agressivo (abaixo de 16nm), pois a designação de Pro daria sentido ao preço talvez mais elevado.

OU o PRO a 299, o normal a 249 e o Lite a 199.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.114
Reações
172.518
Pontos
1.714
A tela é menor, mas a bateria é bem menor tbm, e ainda assim ganhou 1 hora. Pra mim é certo que é em 16nm pelo menos, não faz sentido ter mais autonomia só pela tela menor (desconsiderando o provável downgrade na bateria).

Vão rodar os jogos a 540p porque não tem muito impacto numa tela de 5", anota ae :klolz
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.416
Reações
80.013
Pontos
2.059
Vão rodar os jogos a 540p porque não tem muito impacto numa tela de 5", anota ae :klolz

Vou anotar, mas duvido também LOL

Mesmo num OLED 5.5" antigo que eu tive, notava claramente a diferença entre essas resoluções em vídeos. Numa tela LCD fica pior ainda.

Eu acho que o SoC roda no mínimo na mesma velocidade do Switch, o que deve entregar a mesma coisa (em jogos como Odyssey ou MK8, rodará a 720p, e nos jogos pesados que já rodam abaixo disso, vai continuar na mesma).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.114
Reações
172.518
Pontos
1.714
Uma coisa que a Nintendo poderia fazer é liberar suporte para que você possa parear o Lite ao Switch Full para usar como controle.

Isso seria um bônus para casas com 1 Switch Full + alguns Switchs Lite.

Vou anotar, mas duvido também LOL

Mesmo num OLED 5.5" antigo que eu tive, notava claramente a diferença entre essas resoluções em vídeos. Numa tela LCD fica pior ainda.

Eu acho que o SoC roda no mínimo na mesma velocidade do Switch, o que deve entregar a mesma coisa (em jogos como Odyssey ou MK8, rodará a 720p, e nos jogos pesados que já rodam abaixo disso, vai continuar na mesma).

Mas sem zuera, não duvido 1mm da Nintendo concluir que o público-alvo desse Lite não se importa com essa diferença e que para eles compensa ser $100 mais barato.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.416
Reações
80.013
Pontos
2.059
Mas sem zuera, não duvido 1mm da Nintendo concluir que o público-alvo desse Lite não se importa com essa diferença e que para eles compensa ser $100 mais barato.

Se fosse uma questão de custo, sim. Mas como eu acredito firmemente que o SoC é em pelo menos 16nm, dá pra pelo menos manter o mesmo clock e ainda aumentar a autonomia em 33%.

Se fosse uma questão de economizar no SoC, aí eu veria ela colocando a 540p. Acho que a autonomia tá boa do jeito que tá. Mais importante pra mim seria eles passarem a usar fast charging.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Se fosse uma questão de custo, sim. Mas como eu acredito firmemente que o SoC é em pelo menos 16nm, dá pra pelo menos manter o mesmo clock e ainda aumentar a autonomia em 33%.

Se fosse uma questão de economizar no SoC, aí eu veria ela colocando a 540p. Acho que a autonomia tá boa do jeito que tá. Mais importante pra mim seria eles passarem a usar fast charging.
Vale ressaltar que cada Joycon tem bateria própria, então isso também ajudou a reduzir o custo total do Switch Lite.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.416
Reações
80.013
Pontos
2.059
Vale ressaltar que cada Joycon tem bateria própria, então isso também ajudou a reduzir o custo total do Switch Lite.

É uma soma de tudo. Vc não tem mais os trilhos no console (pra encaixar os controles), não vai ter alguns componentes na mobo responsáveis por regular a energia enviada pros controles, não tem as duas baterias, não tem os dois chips BT's, não tem os dois IMU's (acelerômetro e gyro), não tem os dois atenuadores (rumble HD), não tem a câmera IR.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Se suportar a versão portátil, como portátil ué. Da mesma forma que os jogos rodam no PS4Pro e ainda rodam no PS4 base.
Ué no modo portátil já tem uma perda considerável em comparação com no modo dock imagina com uma versão pro...
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Não entendo essas coisas decisões da Nintendo. Lança um híbrido pras pessoas jogarem na TV e levar o console em qualquer lugar. Lança uma versão só portátil. O que vem a seguir um console de mesa!?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.114
Reações
172.518
Pontos
1.714
Mas dá para quem realmente se importar com 0.01% da biblioteca.

Olha, mais gente se importa com isso do que você pensa

Especialmente no eixo EUA-Europa. Isso de tu poder fazer multiplayer instantâneo de fábrica é um baita plus.


No Japão, vai ajudar as famílias que já têm um Switch. Por isso eu até disse que seria legal a Nintendo fazer o Lite poder ser usado como controle no Switch Full.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.214
Reações
17.181
Pontos
1.053
Vim comprar esse Switch Lite pro meu filho jogar como portátil e as vezes na TV. Amigo não conecta não tv esse. Mas se chama Switch colega como assim!?
Ué não tem nada pra conectar na tv na caixa, todas as fotos e o cara segurando, claramente e só portátil, se o cara ainda sim achar que ele roda na tv ele tá muito mal informado

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo