Hardware a Nintendo tem feito algo de diferente desde o Wii. Aliás, dependendo de como vc quiser enxergar, ela já vem assim desde o N64...
Então não entendo qual é a novidade aí. Agora, software? Onde que o software é feito fora da maneira tradicional? Pode citar exemplos de jogos da Nintendo feitos de outra forma?
A única coisa que eu vejo que um ciclo curto poderá fazer é derrubar as vendas. Quem vai comprar um console que vai durar 3 anos? O cara sequer sabe se vai conseguir jogar um Zelda (e etc) nesse prazo de validade. Repito: consoles não são smartphones. Eu não sei onde vc está vendo a semelhança, exceto pelo hardware de baixo consumo e pelo form factor de tablet.
O cara compra um console pra jogar. Se vc diminui o ciclo, vc tira da biblioteca vários jogos que esse hardware tradicionalmente teria.
Nada impede do próximo
switch (considerando que ela vá continuar com esse produto, e mantendo a arquitetura do hardware) ser lançado em 2022/23 e com retro. Não precisa de um ciclo de 3 anos pra ter isso. Não entendi qual a ligação do ciclo curto com a retro...
Também não entendi essa parte. Isso tá relacionado ao ciclo curto também? Pq seria outro ponto que não faz sentido...
Enfim, vc pode ter a opinião que quiser. Esse é um país livre, tão livre que até bandidos são soltos. Agora, isso não muda o fato de que o
switch É um console tradicional do ponto de vista do desenvolvimento de software. Da mesma forma, a base do console É uma base tradicional. E, para essa base tradicional, vc querer cortar de 2 a 3 anos da expectativa de vida do console é simplesmente apenas subtrair dos benefícios de ter aquele hardware. O consumidor não está ganhando nada com essa mudança (pelo contrário).
"Ah, mas aí teremos gráficos melhores nos jogos 3rds"... e aí eu digo que, se for para caminharmos por aí, essa é uma discussão tão velha que já até perdi a vontade de debater sobre.