O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Teoricamente o Switch por si é uma plataforma. É isso aí.
Só que a partir daí, só teremos evolução de hardware.

Ou vocês acham que a Nintendo vai dividir novamente a base, lançando portátil e consoles separados? Ou um outro conceito totalmente novo?
Na minha opinião deveriam continuar com consoles híbridos. Unifica a base, unifica o desenvolvimento, mais variedade de jogos, medalhões vendendo milhões... unifica jogadores assíduos, entry level/crianças e casuais, estes que, querendo ou não, são quem entopem a empresa de dinheiro...

Os gráficos do Switch já são bons o suficiente pra não passar vergonha, se evoluir naturalmente na próxima gen já tá valendo...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
O Jaguar é uma CPU mobile. ARM já tem soluções "grandes", inclusive com uso em servidores.
E a GPU do X1 é uma GPU maxwell padrão com menos cuda cores.

Não faz sentido pensar nessa direção.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Hardware a Nintendo tem feito algo de diferente desde o Wii. Aliás, dependendo de como vc quiser enxergar, ela já vem assim desde o N64...

Então não entendo qual é a novidade aí. Agora, software? Onde que o software é feito fora da maneira tradicional? Pode citar exemplos de jogos da Nintendo feitos de outra forma?



A única coisa que eu vejo que um ciclo curto poderá fazer é derrubar as vendas. Quem vai comprar um console que vai durar 3 anos? O cara sequer sabe se vai conseguir jogar um Zelda (e etc) nesse prazo de validade. Repito: consoles não são smartphones. Eu não sei onde vc está vendo a semelhança, exceto pelo hardware de baixo consumo e pelo form factor de tablet.

O cara compra um console pra jogar. Se vc diminui o ciclo, vc tira da biblioteca vários jogos que esse hardware tradicionalmente teria.



Nada impede do próximo switch (considerando que ela vá continuar com esse produto, e mantendo a arquitetura do hardware) ser lançado em 2022/23 e com retro. Não precisa de um ciclo de 3 anos pra ter isso. Não entendi qual a ligação do ciclo curto com a retro...



Também não entendi essa parte. Isso tá relacionado ao ciclo curto também? Pq seria outro ponto que não faz sentido...


Enfim, vc pode ter a opinião que quiser. Esse é um país livre, tão livre que até bandidos são soltos. Agora, isso não muda o fato de que o switch É um console tradicional do ponto de vista do desenvolvimento de software. Da mesma forma, a base do console É uma base tradicional. E, para essa base tradicional, vc querer cortar de 2 a 3 anos da expectativa de vida do console é simplesmente apenas subtrair dos benefícios de ter aquele hardware. O consumidor não está ganhando nada com essa mudança (pelo contrário).

"Ah, mas aí teremos gráficos melhores nos jogos 3rds"... e aí eu digo que, se for para caminharmos por aí, essa é uma discussão tão velha que já até perdi a vontade de debater sobre.
Pensa no iOS/Android...

Switch é o iOS/Android da Nintendo....

Você está estressadinho então não dá pra conversar....
Bom fds...
:ksorriso
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Pra mim, 5 anos é a duração mínima que uma geração deve ter. Não importa que tipo de hardware seja usado.
Concordo e digo mais, de preferência sem grandes revisões de hardware e sem exclusivos como no caso do New 3DS... baita sacanagem com o consumidor que deu suporte ao hardware original.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu vivo uma situação dilemática em relação a isso.

Se por um lado o conceito híbrido fez com que jogos tipicamente lançados para portátéis tivessem um ganho em termos de produção (caso de Fire Emblem: Three Houses), por outro o formato "miniaturizado" é um fator que limita a potência do hardware.
Daí a evolução tecnológica, e os avanços mais rápidos das techs mobiles contribuem pra tentar diminuir o salto para a nova gen...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Pensa no iOS/Android...

Switch é o iOS/Android da Nintendo....

Ele é? Não sei com que base vc afirma que ele seja. O correto seria vc dizer que vc quer que ele venha a se tornar isso. Aí são outros 500.

Mas, mais uma vez, repito que: ¹o switch não é um smartphone; ²seus jogos não são games de smartphone (são jogos tradicionais produzidos de forma tradicional); e ³a base consumidora é uma base tradicional (de consoles, e não de smartphones), o que por si só já diz muito.

Esses são os fatos. O switch é um produto tradicional no seu todo. Vc quer transformá-lo num produto como um smartphone? Ok... é o seu direito. Agora, querer dizer que ele já faz parte desse outro mercado é simplesmente errado.

Você está estressadinho então não dá pra conversar....

Se discordar de vc é 'estar estressadinho' e aí vc não quer argumentar, aí eu não posso fazer nada. Ao invés de debater os pontos que coloquei, prefere sair com essa desculpa. Aí é contigo.
 


Baofu

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
112
Pontos
478
Só esclarecendo: na página da Eshop diz que o The Strechers suporta sim o Pro controller.
269f0fa41d78956aef7a7a4afc20c5ef.jpg


Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
Só no single player.No multiplayer só consegui com os dois joycons.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
2023 já deve sair é o Switch 3. :klol

A proposta do Switch se beneficia justamente do hardware "mobile", com ciclos de evolução menores do que dos consoles tradicionais.

Penso que deveríamos ter um novo Switch a cada 3 anos, ou no máximo 4 anos.

Com os jogos Nintendo sempre rodando no modelo atual e anterior, thirds AAA rodando no atual, thirds AA/A rodando no atual e anterior, e indies rodando em todos os modelos - com algumas exceções claro....
Tentaram vender a ideia de ciclos menores entre consoles com o PS4Pro e Xonex e simplesmente não rolou.

O motivo? Jogos levam tempo pra fazer. E não tem como mudar isso a não ser que você queira ciclos de desenvolvimento mobile com jogos recicláveis.

RDR2 por exemplo levou 7 anos pra ser feito com uma equipe de 300 nego. É simplesmente insano. LOL

A fabricante vem e fala "Derp, vamo lançar um console a cada 2 anos"
A desenvolvedora: "Ok f**a-se"

De nada adianta hardware se não tem softwares.

E olha que a Nintendo já trabalha com o minimo aceitável... Com ciclos de 5 anos.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Tentaram vender a ideia de ciclos menores entre consoles com o PS4Pro e Xonex e simplesmente não rolou.

O motivo? Jogos levam tempo pra fazer. E não tem como mudar isso a não ser que você queira ciclos de desenvolvimento mobile com jogos recicláveis.

RDR2 por exemplo levou 7 anos pra ser feito com uma equipe de 300 nego. É simplesmente insano. LOL

A fabricante vem e fala "Derp, vamo lançar um console a cada 2 anos"
A desenvolvedora: "Ok f**a-se"

De nada adianta hardware se não tem softwares.

E olha que a Nintendo já trabalha com o minimo aceitável... Com ciclos de 5 anos.

Sem contar os jogos que são cancelados para uma geração e só são lançados em outra. Como foi o caso de Nioh. Como pode ser o caso de Deep Down.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
Daí a evolução tecnológica, e os avanços mais rápidos das techs mobiles contribuem pra tentar diminuir o salto para a nova gen...

Eu até entendo o ponto, mas você tá pensando errado...Digo, não existe "avanço mais rápido" de tecnologia mobile. É só que é uma tecnologia mais primitiva e menos madura que o x86, então os saltos parecem rápidos e grandes, mas não são. x86 tá aí desde 1978 e embora o ARM1 seja de 85, só veio ter desempenho aceitável com o ARM9 no fim dos anos 90 e o primeiro ARM core "grande" foi o Cortex A8 acho que em 2003.

Eu acredito, inclusive, que dentro da filosofia, ARM esteja perto do limite e não vai dar pra melhorar o desempenho de FPU sem subir o consumo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Daí a evolução tecnológica, e os avanços mais rápidos das techs mobiles contribuem pra tentar diminuir o salto para a nova gen...

Problema é que a Nintendo atualmente não usa nem o que há de mais potente em matéria de dispositivos portáteis (supostamente por viabilidade financeira). Não temos muita garantia de que ela mudaria essa postura na próxima vez.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
Eu penso que vendas estáveis podem levar a Nintendo a dilatar o ciclo de vida do Switch para além dos 05 anos, infelizmente. Ainda que esteja 2 ou 3 gerações atrás das concorrentes em termos de potência, ela já mostrou que está se lixando para isso.

Se dependesse de mim, já que não acredito em Switch Pro coisa alguma, o sucessor já viria em 2021 mesmo.
2 ou 3 gerações atrás?
Meu deus. Vc força também né
Já é provado que e melhor que o PS3 e Wii U. Isso no modo portátil.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Problema é que a Nintendo atualmente não usa nem o que há de mais potente em matéria de dispositivos portáteis (supostamente por viabilidade financeira). Não temos muita garantia de que ela mudaria essa postura na próxima vez.
Mas a evolução tecnológica possibilita justamente ter melhorias mantendo o mesmo price point de 299....

Chuto que já no Q3/2020, seria possível ter um Switch 2 com o dobro de potência do original por 299USD....
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Pessoal gosta de menosprezar o Switch por ser mais fraco, mas esquece da put* máquina que ele é no portátil. Com os jogos saídos esse ano deu pra sentir que o melhor ainda está por vir, com o amadurecimento no desenvolvimento do Switch e o aumento da base. O teaser do Zelda novo mesmo já mostrou uma melhora significativa em relação ao bafo que teve a amarra do WiiU.
Se o console já é satisfatório agora, vai ser ainda melhor daqui pra frente. Ficar pensando na próxima geração de consoles e ficar na sofrência por isso na minha opinião não faz sentido algum.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Pessoal gosta de menosprezar o Switch por ser mais fraco, mas esquece da put* máquina que ele é no portátil. Com os jogos saídos esse ano deu pra sentir que o melhor ainda está por vir, com o amadurecimento no desenvolvimento do Switch e o aumento da base. O teaser do Zelda novo mesmo já mostrou uma melhora significativa em relação ao bafo que teve a amarra do WiiU.
Se o console já é satisfatório agora, vai ser ainda melhor daqui pra frente. Ficar pensando na próxima geração de consoles e ficar na sofrência por isso na minha opinião não faz sentido algum.

Concordo!

***Jogar The Witcher 3 com a mobilidade do Switch em modo portátil por exemplo, está sendo uma experiência fantástica e o jogo está bonito.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Mas a evolução tecnológica possibilita justamente ter melhorias mantendo o mesmo price point de 299....

Chuto que já no Q3/2020, seria possível ter um Switch 2 com o dobro de potência do original por 299USD....

Mas aí é que está: o que seria o dobro da potência de um aparelho manco (Switch) em comparação ao PS5 e Scarlett? Capaz que isso não mudaria em absolutamente nada o atual cenário. O gap permaneceria essencialmente o mesmo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Pessoal gosta de menosprezar o Switch por ser mais fraco, mas esquece da put* máquina que ele é no portátil. Com os jogos saídos esse ano deu pra sentir que o melhor ainda está por vir, com o amadurecimento no desenvolvimento do Switch e o aumento da base. O teaser do Zelda novo mesmo já mostrou uma melhora significativa em relação ao bafo que teve a amarra do WiiU.
Se o console já é satisfatório agora, vai ser ainda melhor daqui pra frente. Ficar pensando na próxima geração de consoles e ficar na sofrência por isso na minha opinião não faz sentido algum.

Pra quem gosta de portátil, maravilha.

Porém, para pessoas que não têm nenhum interesse em portabilidade (meu caso), isso é absolutamente irrelevante.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
2 ou 3 gerações atrás?
Meu deus. Vc força também né
Já é provado que e melhor que o PS3 e Wii U. Isso no modo portátil.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Hipérbole. Acho que deu pra entender.

E de todo modo, se for colocar "na ponta do lápis", o Switch estará sim duas gerações aquém do PS5 e Scarlett, já que ele não se posiciona uma geração à frente do PS3, Xbox 360 e Wii U. Em termos de potência, seria mais uma versão "Pro" desses consoles (não há um grande abismo entre eles).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
Terry é muito bom de se jogar. Vou colocar um pouco de esforço pra aprender melhor as mecânicas só pra ensinar uma lição à molecada anos-00 quando for ao Brasil :obrigue

Ah, e adicionaram um Spirit no Spirit Board de Dragon Quest (Tockles). Eu começo a achar que, dada a repercussão, Sakurai vai dar um jeito de tacar um Spirit criativo da Mai de alguma forma e talvez um Mii Costume também.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Pra quem gosta de portátil, maravilha.

Porém, para pessoas que não têm nenhum interesse em portabilidade (meu caso), isso é absolutamente irrelevante.

Como fã da Nintendo como você já demonstrou diversas vezes aqui, ela ter lançado um console que vai na contramão daquilo que você gosta é bem frustante.
Sei que você não liga de portabilidade e que eu já disse aqui que foi por isso que voltei a jogar videogames. Nossas convicções e gostos são nossas e ninguém pode obrigar a mudar, opostos ou não.
Mas o que não vai mudar mesmo, pelo menos num futuro próximo, é que a Nintendo decidiu seguir por esse caminho. Não tem jeito, enquanto for hibrido, o Switch vai seguir limitado pelo poder de hardware portatil.
E por mais que quem não goste reclame e toque no assunto sempre que tem brecha, (in)felizmente isso não vai mudar e no fim discussões como essas acabam indo a lugar nenhum e não mudam opinião de ninguém.
Natural que as vezes nego descarrega a frustração e as vezes é até engraçado, mas tem horas que o coro sobe e se não tem alguém pra dar uma quebrada o negócio não tem fim, parece que o fim do mundo. Daí vejo um jogo como Witcher ou Luigis Mansion rodando e penso se está tão ruim assim.
Não me leve a mal cara, cada um é livre pra postar o que quiser, só acho que tem coisas melhores pra se focar o tempo do que naquilo que não está lá (e que se continuar dando certo, vai continuar não estando).
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Não tenho nenhum desses jogos de Neo Geo no Switch, mas vi que alguns deles estão em promoção por causa do Terry Bogard em Smash. Qual destes é o melhor?

ACA NEOGEO GAROU: MARK OF THE WOLVES
ACA NEOGEO FATAL FURY SPECIAL
ACA NEOGEO THE KING OF FIGHTERS '97
ACA NEOGEO THE KING OF FIGHTERS 2000
ACA NEOGEO THE KING OF FIGHTERS '95
ACA NEOGEO FATAL FURY

No meu caso, eu jogaria somente em singleplayer.

----------------

O joguete do helicóptero (Preventive Strike) em promoção por 1 cent tem valores de produção melhores do que eu esperava, mas é difícil.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pessoal gosta de menosprezar o Switch por ser mais fraco, mas esquece da put* máquina que ele é no portátil. Com os jogos saídos esse ano deu pra sentir que o melhor ainda está por vir, com o amadurecimento no desenvolvimento do Switch e o aumento da base. O teaser do Zelda novo mesmo já mostrou uma melhora significativa em relação ao bafo que teve a amarra do WiiU.
Se o console já é satisfatório agora, vai ser ainda melhor daqui pra frente. Ficar pensando na próxima geração de consoles e ficar na sofrência por isso na minha opinião não faz sentido algum.
Não estou menosprezando o Switch.
Nem na sofrência....
Tenho um.
Amo muito.
O conceito de switchar é sensacional.

Mas não pode debater o assunto... ?
Mamãe...
:klol
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Não tenho nenhum desses jogos de Neo Geo no Switch, mas vi que alguns deles estão em promoção por causa do Terry Bogard em Smash. Qual destes é o melhor?

ACA NEOGEO GAROU: MARK OF THE WOLVES
ACA NEOGEO FATAL FURY SPECIAL
ACA NEOGEO THE KING OF FIGHTERS '97
ACA NEOGEO THE KING OF FIGHTERS 2000
ACA NEOGEO THE KING OF FIGHTERS '95
ACA NEOGEO FATAL FURY

No meu caso, eu jogaria somente em singleplayer.

----------------

O joguete do helicóptero (Preventive Strike) em promoção por 1 cent tem valores de produção melhores do que eu esperava, mas é difícil.
Garou.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas aí é que está: o que seria o dobro da potência de um aparelho manco (Switch) em comparação ao PS5 e Scarlett? Capaz que isso não mudaria em absolutamente nada o atual cenário. O gap permaneceria essencialmente o mesmo.

Well, aí teria que ter alguém como o Luciano pra explicar melhor.... Questão de apis, software... Engines...

Mas colocando de uma forma tosca, penso que será muito menos "sacrifício" pro game ser portado para uma "geração Switch" correspondente à do PS5/Scarlett.

Ou seja:

Port gen PS4/Xone - Switch original - ok

Port gen PS5/Scarlett - Switch original - não ok

Port gen PS5/Scarlett - Switch 2 - ok

Jogos Nintendo novos rodariam no Switch original e Switch 2. Com melhorias no Switch 2, claro.

Mas vou parar por aqui, porque esse assunto irrita demais a galera...

:kforever
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Mansão do Luigi 3 zerado. Devo ter jogado por um pouco mais de 15 horas. Explorei bastante e consegui boa parte das gemas (colecionáveis de cada andar do hotel), mas ainda faltam muitas. Só capturei um Boo (inimigos opcionais), e acho que para pegar os outros eu teria que visitar novamente as áreas do jogo.

  • Ótimos gráficos, com grande variedade temática
  • Ótimos chefes
  • Boa exploração e puzzles, e as novas adições no moveset do Luigi (principalmente o Gooigi) foram bem aproveitadas.
  • Poderia haver mais variedade nos inimigos genéricos, pois eventualmente se torna cansativo enfrentá-los.
  • Gostei do voice acting do Luigi e do Mario, mas acho bem estranho o E. Gadd falando
  • Não joguei o Luigi's Mansion original, mas o 3 certamente é melhor do que o Dark Moon, que foi prejudicado por sua estrutura em missões e enrolação. Existem alguns momentos em Luigi's Mansion 3 onde é necessário visitar novamente andares do hotel, mas é pouca coisa.
  • Meu foco é em singleplayer, e não joguei praticamente nada do multiplayer (um dos modos pode ser jogado com apenas 1 jogador, e tentei fazê-lo, mas creio que o modo seja mais balanceado para multiplayer). O ideal seria existir uma opção para jogar esses modos em singleplayer com bots para preencher as vagas restantes.

Luigi's Mansion é uma franquia de sucesso. King Boo deveria estar em Smash como personagem jogável. Professor E. Gadd, o cachorro fantasma e talvez alguns dos fantasmas inimigos deveriam aparecer em spin-offs do Mario em geral (Kart, Party, esportes). Gooigi entra como skin do Luigi, mas sem ocupar slot separado.
 
Topo Fundo