O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Mario Maker 2 e principalmente o Splatoon 2 (com a ajuda do @Kise Ryota que hackeamente secretamente joga de roller e me pega por trás) to sempre upando os tópicos. Aliás o do Monster Hunter também to sempre lá, se quiserem eu recomeço a fazer as antigas chamadas com os nicks do povo com as músicas
Acho legal voltar a marcar o pessoal sim!
Só queria que a gente conseguisse definir pelos menos uns 2 horários pro pessoal não ficar disperso.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Acho legal voltar a marcar o pessoal sim!
Só queria que a gente conseguisse definir pelos menos uns 2 horários pro pessoal não ficar disperso.

Lá no Mario Kart a gente marcava 2 horários porque 1 torneio não dava conta de tanta gente que entrava, um pela 20hrs e depois outro pela 22hrs
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
O que você disse não anula o que eu disse, de toda forma....
:klol

Não anula, mas a grande questão é que um hardware foda não garante um jogo foda. O que mais tivemos nos últimos anos foram jogos belíssimos e irremediavelmente medíocres.
Se eu tiver que escolher entre um Wii U com BoTW ou um PS5 com, sei lá, um Mass Effect Andromeda da vida, fico com o Wii U qualquer dia.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Não anula, mas a grande questão é que um hardware foda não garante um jogo foda. O que mais tivemos nos últimos anos foram jogos belíssimos e irremediavelmente medíocres.
Se eu tiver que escolher entre um Wii U com BoTW ou um PS5 com, sei lá, um Mass Effect Andromeda da vida, fico com o Wii U qualquer dia.
Concordo com vc e acredito que ele tb, isso nao foi o ponto dele senti voce demasiadamente defensivo. O ponto dele foi que com um hardware melhor a experiencia de um jogo como BOTW seria ainda melhor, em nenhum momento a questao da experiencia original foi questionada.... ;)
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Concordo com vc e acredito que ele tb, isso nao foi o ponto dele senti voce demasiadamente defensivo. O ponto dele foi que com um hardware melhor a experiencia de um jogo como BOTW seria ainda melhor, em nenhum momento a questao da experiencia original foi questionada.... ;)

Nah, nem fui. Como ele mesmo notou, eu não discordei. Só analisei por outro prisma.
Se a Nintendo continuar entregando jogos de qualidade, eu tô cagando pra hardware.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Nah, nem fui. Como ele mesmo notou, eu não discordei. Só analisei por outro prisma.
Se a Nintendo continuar entregando jogos de qualidade, eu tô cagando pra hardware.
Eu ficava insistindo com a Nintendo lancar algo mais poderoso, mas honestamente com o Switch to "satisfeito" desde que continuem lancando jogos de qualidade e principalmente sem aqueles abismos sem jogos que ocorriam no Wii U. O gap entre o Switch e os consoles atuais ainda permite a conversao dos jogos e ainda uma experiencia aceitavel no modo portatil, portanto esssa formula hibrida se encaixou como uma luva para a Nintendo. Luigi's Mansion 3 mostra como um jogo pode impressionar (BOTW tb) mesmo em um hardware mais fraco. OUtra coisa que me agrada na Nintendo e na maioria das vezes priorizar o fps sobre a resolucao, isso pra mim ja mostra o quanto eles manjam de priorizar a experiencia como um todo ao inves de somente foco em graficos.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Chapas, nesse final de semana dei uma boa jogada no Bloodstained (mais ou menos 7 horas). Seguem minhas breves impressões.

Lembro que comprei o jogo já na versão 1.04, então não tenho como comparar com as versões anteriores.

Graficamente achei o jogo bem bacana. Ainda não joguei no modo portátil, mas na TV a resolução parece decente. As texturas estão boas e os efeitos também não comprometem.

Dá pra perceber que é um jogo de "baixo" orçamente, pois ele ainda tem alguns bugs gráficos. Não peguei nada grave ou game breaking, mas as vezes as texturas demoram pra carregar ou ficam com um aspecto estranho, todo colorido e quadriculado. Isso acontece com alguns personagens, nas transições entre jogo e diálogos.

Quanto ao framerate, a maior parte do tempo o jogo fica em 30fps, com um ou outra quedinha. O problema foi quando cheguei num lugar chamado "Tower of Twin Dragons" ou algo assim. Nesse lugar o framerate cai MUITO. Diria que cai quase pela metade, isso se não for mais. Teve um outro lugar, onde tem uns negócios tipo bondinho/gôndolas suspensas que também rola um slowdown, mas bem menor do que o da Torre.

Dizem que as primeiras versões tinham muito imput lag nos comandos, mas eu não notei. Confesso que nunca notei muito imput lag em quase nenhum jogo, então não sou muito parâmetro pra isso. Além do mais, também jogo com Great Sword, que tem um estilo bem lento, então também dificulta ver se tem imput lag.

De uma forma geral, achei que o estado do jogo seria pior. Acho que os patches corretivos já melhoraram muito jogo. Ainda assim, dá pra ver que ainda falta muito trabalho de polimento, se é que esse trabalho vai continuar a ser feito.

Uma outra coisa que me chamou a atenção um pouco é que o jogo tem MUITA coisa chupinhada de Castlevania. Claro que isso é esperado, mas tem personagens que são praticamente idênticos, apenas com outros nomes. O castelo até tem uma cachoeira gigante igual o SotN. Quem jogar vai ter um dèja-vu constante.

Porém, ainda assim, não é algo que me faça tirar "pontos" do jogo.

Por fim, um lado extremamente positivo é que esse é daquele tipo de jogo que parece crack. Dei uma jogada rápida no sábado e ontem, com mais tempo, dei uma atenção maior ao jogo. Ia jogar só um pouco, mas quando vi já estava com quase 5 horas só ontem. Ele tem aquela coisa do SotN de "só mais uma sala"; "só vou explorar o castelo mais um pouquinho"; "só vou procurar o próximo checkpoint" etc.

Também parece ser um jogo relativamente longo, pois estou com mais ou menos 30% do mapa aberto. Sei que tem muita coisa secreta que influencia na percentagem, mesmo assim, acho que ainda vai ter muita coisa a ser explorada.

Como eu peguei numa promo e paguei menos de 30 dólares, achei que valeu a pena.

Bloodstained pra mim foi um jogo que decepcionou, parecido demais com o SOTN, só que pior.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
:kluv
EO0ZwQfVUAUMHZY

Olhem que imagem linda que a Konami publicou com suas franquias. Imagine a Nintendo comprando-a e colocando todos esses personagens carismaticos para trabalhar. Espero que eles nao vejam a aposentadoria em breve. Goemon :kluv
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não anula, mas a grande questão é que um hardware foda não garante um jogo foda. O que mais tivemos nos últimos anos foram jogos belíssimos e irremediavelmente medíocres.
Se eu tiver que escolher entre um Wii U com BoTW ou um PS5 com, sei lá, um Mass Effect Andromeda da vida, fico com o Wii U qualquer dia.

Novamente.... não anula nada do que eu disse.....
:klol

E em nenhum momento eu disse que Zelda é pior devido aos gráficos/frames...
Fechei mais de 100 horas no Wii U, e depois mais de 130 no Switch....
Apenas disse que....

"Exemplo de como hardware mais forte pode tornar uma experiência incrível, em algo ainda mais foda.... "
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Switch dá conta do recado.
Mas o Skyward Sword, por exemplo, depois que vi no Dolphin, não consegui mais jogar no Wii.
Nossa eu lembro de ter parado de jogar The Witcher 3 no ps4 pq estava montando meu PC gamer. Lembro das batalhas com monstros no pantano e as quedas de frame para abaixo de 20 fps. Quando joguei no PC em 1440p e fps com media de 70 eu nao botei uma fe. Com um hardware parrudo jogar no PC e praticamente jogar um "remaster" da versao atual nos consoles (com suas devidas proporcoes, nem sempre!) mas enfim, nao significa que jogar no Switch ou hardware menos poderoso nao seja agradavel. Mas que as diferencas de desempenho fazem a diferenca fazem!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Novamente.... não anula nada do que eu disse.....
:klol

E em nenhum momento eu disse que Zelda é pior devido aos gráficos/frames...
Fechei mais de 100 horas no Wii U, e depois mais de 130 no Switch....
Apenas disse que....

"Exemplo de como hardware mais forte pode tornar uma experiência incrível, em algo ainda mais foda.... "

Sim, e eu concordei que não anula. Só penso que se o jogo for foda, ele já é foda. Aumentar gráfico não muda as características principais do jogo. Por outro lado, um jogo medíocre você pode colocar em 4k que continua medíocre.

O que não falta é produtora que foca nos gráficos e faz jogos medíocres, de modo que parece ser uma tendência.
Evidentemente não quer dizer que aconteceria com a Nintendo, mas que acontece bastante, acontece. Então, ver um jogo foda no emulador não me impressiona, e nem teria porque impressionar mesmo, porque não importa.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Bloodstained pra mim foi um jogo que decepcionou, parecido demais com o SOTN, só que pior.
Não dá nem pra comparar com Symphony of the Night. Mas é como eu disse, a semelhança me chamou muito a atenção, mas consegui passar por cima disso e curtir o jogo mesmo assim.

Só espero que uma eventual sequência tenha mais identidade própria.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Não dá nem pra comparar com Symphony of the Night. Mas é como eu disse, a semelhança me chamou muito a atenção, mas consegui passar por cima disso e curtir o jogo mesmo assim.

Só espero que uma eventual sequência tenha mais identidade própria.

Eu terminei esses dias graças ao Gamepass.
Até que gostei do jogo em si, foi até bem estruturado no geral...mas os personagens são fracos.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Não dá nem pra comparar com Symphony of the Night. Mas é como eu disse, a semelhança me chamou muito a atenção, mas consegui passar por cima disso e curtir o jogo mesmo assim.

Só espero que uma eventual sequência tenha mais identidade própria.
Eu ja vejo isso como uma faca de dois gumes. O jogo e um espelho de Castlevania, tem o mesmo criador do jogo, e natural que fosse um Castlevania com uma skin diferente, mas ao mesmo tempo podia ter mais originalidade. Alguns nao vao gostar pelo jogo parecer demasiadamente com Castlevania e outros agradecerao justamente pelo contrario... (meu caso!)
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.333
Reações
5.327
Pontos
1.049
Sim, e eu concordei que não anula. Só penso que se o jogo for foda, ele já é foda. Aumentar gráfico não muda as características principais do jogo. Por outro lado, um jogo medíocre você pode colocar em 4k que continua medíocre.

O que não falta é produtora que foca nos gráficos e faz jogos medíocres, de modo que parece ser uma tendência.
Evidentemente não quer dizer que aconteceria com a Nintendo, mas que acontece bastante, acontece. Então, ver um jogo foda no emulador não me impressiona, e nem teria porque impressionar mesmo, porque não importa.
Sim, nossa, obrigado por valorizar o trabalho dos game designers! <3
 

JukaJoga

Bam-bam-bam
Mensagens
376
Reações
471
Pontos
499
Galera, minha esposa tá com vontade de jogar Stardew Valley online, alguém (ou suas devidas esposas/companheiras) está jogando online?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
:kluv
EO0ZwQfVUAUMHZY

Olhem que imagem linda que a Konami publicou com suas franquias. Imagine a Nintendo comprando-a e colocando todos esses personagens carismaticos para trabalhar. Espero que eles nao vejam a aposentadoria em breve. Goemon :kluv

Não vale a pena essa compra. Custaria muito caro, melhor criar suas próprias franquias, algo que a Nintendo não tem dificuldade em fazer.

Esse tipo de compra, se fosse possível, seria interessante para a Sony e a MS.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Nintendo mirando o Bino....



:kkk


Exatamente esse o ponto, você mesmo se respondeu. Seria melhor jogar Zelda a 60fps 4k mesmo. Mas a Nintendo não tá mirando nisso. Todo o marketing dela deixa isso bem claro.
Um dia certamente teremos um Switch mais poderoso, mas até lá eu sinceramente não vejo motivos pra ficar falando quanto isso é bom duas vezes por semana, por que é mesmo, e todo mundo sabe. Parece papo de idoso rs.

E se vier híbrido de novo, logo vão lançar outro emulador que vai rodar ele mais fodamente e o papo recomeça. Primeiro thirds AAA da nova geração que não rodar o papo recomeça. Nunca vai ter fim issae.
Comparar hardware portátil com de mesa é pedir pra ficar insatisfeito. Não tem sentido escolher um prius se você vai ficar comparando ele com um porsche com seus amigos que tem um prius. Ou você troca de carro ou você aceita e curte o que ele tem de bom com os amigos.

Sempre que eu vejo esses videos eu lembro que o Switch roda esses jogos com a mesma energia que todos os consoles da atual geração EM STAND-BY, e em vez de ficar insatisfeito, fico feliz.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
:kluv
EO0ZwQfVUAUMHZY

Olhem que imagem linda que a Konami publicou com suas franquias. Imagine a Nintendo comprando-a e colocando todos esses personagens carismaticos para trabalhar. Espero que eles nao vejam a aposentadoria em breve. Goemon :kluv
Essa imagem me da tristeza.

Konami era uma das razões pela qual eu comprava alguns consoles.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Eu ja vejo isso como uma faca de dois gumes. O jogo e um espelho de Castlevania, tem o mesmo criador do jogo, e natural que fosse um Castlevania com uma skin diferente, mas ao mesmo tempo podia ter mais originalidade. Alguns nao vao gostar pelo jogo parecer demasiadamente com Castlevania e outros agradecerao justamente pelo contrario... (meu caso!)

Problema não é ser um jogo do mesmo autor. Mas passados mais de 20 anos depois o cara lançar o mesmo jogo, com os mesmos conceitos, sem melhorar nada e ainda nem fazer uma boa produção para mascarar isso é dose.

Imagina se um Zelda hoje fosse exatamente igual ao Ocarina of Time.
 
D

Deleted member 101002

E se esse Switch Pro que vcs estão esperando para este ano não seja um dock pro que faz upscale para 4k e melhore a performance?? Não dividiria a base e daria um fôlego a mais para o Switch.
 
Topo Fundo