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Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
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Consegui filtrar umas promoçoes

SXx8rHI.jpg


Slain Back From Hell - R$19,00 trocando para região do Mexico
Earthlock - R$22,00 trocando para Africa do Sul

Perdi Mother Russia Bleeds que estava um dolar e pouco, de ontem para hoje subir para $18,00 , parecia pancadao o joguinho , fica para proxima

Mais algumas promos aqui

 

Jack Mamona

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Sim, tanto o cartão de presente quanto no site da eShop brasileira os valores estão "congelados" a uma conversão antiga, algo como 4 reais e poucos cada dólar. Mas a vantagem de pegar na Americanas é usar o AME que dá uma porcentagem de "volta", tipo vc paga 250 reais e volta 2% do valor no saldo do seu AME pra reutilizar em outra compra.
Comigo já aconteceu de comprar o RE2 Remake e ter 50% de volta pro meu AME.
Fora o lance q da pra dividir sem juros. Bancar 250 conto numa lapada ta dando não nessa crise.
 


LucianoBraga

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Pqp!!! Sabia!!! Eu sabia!!!

:klolwtf

Alguem aí disse que eu estava maluco, que isso nunca iria acontecer... ta aí!



O que acha @LucianoBraga ?


Muita dificuldade pra acreditar em qualquer coisa que venha de um cara que se chama de "Mano Jobs".

De qualquer forma, não sei como foi feito no hardware do Lite pra capar a saída de vídeo. Se é uma questão simples de conexão de pinos, em tese daria pra fazer. Não sei como tá a questão de CFW, e tal...porque se o suposto mod simplesmente joga pra tela, joga na resolução que tá rodando na tela, nos clocks do Lite. Pra alguns jogos, pode ficar muito, muito feio.
 

Kise Ryota

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O sinal pode estar sendo enviado pela USB mesmo, mas pela função de dados (e não por sinal de vídeo HDMI).

Tipo o que a Oculus fez com o Quest (onde SoC não foi feito para enviar sinal de vídeo, mas eles trabalharam numa solução para fazer o streaming por dados (tipo o Stadia)).
 

LucianoBraga

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O sinal pode estar sendo enviado pela USB mesmo, mas pela função de dados (e não por sinal de vídeo HDMI).

Tipo o que a Oculus fez com o Quest (onde SoC não foi feito para enviar sinal de vídeo, mas eles trabalharam numa solução para fazer o streaming por dados (tipo o Stadia)).

A questão é que o software foi desenvolvido com base nisso. Aqui é hack, ainda que seja feito por CFW, algumas coisas podem ser complicadas pra trabalhar sem o source.
 

Pokémon Master

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Muita dificuldade pra acreditar em qualquer coisa que venha de um cara que se chama de "Mano Jobs".

De qualquer forma, não sei como foi feito no hardware do Lite pra capar a saída de vídeo. Se é uma questão simples de conexão de pinos, em tese daria pra fazer. Não sei como tá a questão de CFW, e tal...porque se o suposto mod simplesmente joga pra tela, joga na resolução que tá rodando na tela, nos clocks do Lite. Pra alguns jogos, pode ficar muito, muito feio.


Mesma coisa daquelas Docks paralelas.

Algumas não desligam a tela do Switch e rodam na resolução do modo portátil... Fica sofrível.
 

ptsousa

Moderador
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O sinal pode estar sendo enviado pela USB mesmo, mas pela função de dados (e não por sinal de vídeo HDMI).

Tipo o que a Oculus fez com o Quest (onde SoC não foi feito para enviar sinal de vídeo, mas eles trabalharam numa solução para fazer o streaming por dados (tipo o Stadia)).

Pode ser algo como o Wii U também mas usando o Wifi padrão (ew).

Não duvido de terem colocado um Miracast da vida via CFW :klolz
 

RoLukeSky

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Lol!

Tem umas coisas muito locas por aí! kkk



De toda forma, sabia que a comunidade iria dar um jeito nisso!

Fiquei pensando nos proximos Switches terem isso nativamente... Poderia até ser utilizado como o Wii U, só que dessa vez num único aparelho... Tem algumas possibilidades.

De toda forma, a dona Nintendo deveria colocado uma porta mini-HDMI no Switch Lite....
 

Jefferson Praxedes

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Pqp!!! Sabia!!! Eu sabia!!!

:klolwtf

Alguem aí disse que eu estava maluco, que isso nunca iria acontecer... ta aí!



O que acha @LucianoBraga ?


Teria que ver o input lag que isso causa, o Lite foi removido o hardware que comunica com o DOCK, ja tentaram ligar um dock desmontado no Lite e não funcou,
como o console ta desbloqueado fica parecido com os apps que voce faz streaming do celular para a TV , mas um video com audio em HD tem menos frames geralmente que um game , um game que precisaria de mais precisão e tempo de resposta teria que ser testado. Mas mesmo assim já é um salto joga um game de corrida sem problemas.
 

Kobaia

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Muita dificuldade pra acreditar em qualquer coisa que venha de um cara que se chama de "Mano Jobs".

De qualquer forma, não sei como foi feito no hardware do Lite pra capar a saída de vídeo. Se é uma questão simples de conexão de pinos, em tese daria pra fazer. Não sei como tá a questão de CFW, e tal...porque se o suposto mod simplesmente joga pra tela, joga na resolução que tá rodando na tela, nos clocks do Lite. Pra alguns jogos, pode ficar muito, muito feio.

Pelo que parece no video a única modificação de hardware foi instalar o chip de desbloqueio, a solução é toda via software. Se for verdade já é um grande avanço.
Mas no estado atual, pela qualidade da imagem e pela questão de ter que jogar o áudio separado e tudo mais....não compensa. Se pelo menos passar tudo junto, mesmo com a resolução baixa daí sim ficaria bacana.

Se for pra ter toda essa trabalheira, se tiver que comprar joycons a parte pra jogar outras coisas, pra no final jogar com resolução um pouco mais baixa e talvez um pouco de latência, ter que ligar um pc e a tv pra jogar, muito mais fácil comprar um OG, que além de fazer tudo isso ainda possibilita jogar com acessorios proprios pra ele como o labo, além de já vir com dois joycons e o dock.
O Lite compensa mais pelo tamanho menor, o preço se levar em contar tudo o que o OG oferece, somente vale a pena se a pessoa não tiver o interesse NENHUM em jogar na TV. O bacana do video é que esse cara parece fazer essas gambiarras por que gosta (apesar de que poderia ter ido além e mostrar o software que usou também, o video é mais showoff do que informação). Pelo lado prático ainda não compensa. Quem sabe mais pra frente.
 

GAMETA

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Pra quem manja de eletrônica. Seria possível "roubar" o sinal de vídeo direto da saída da placa?

Imagino que deva existir uma saída de vídeo que é ligada ao display mesmo no Lite, certo?
 

RoLukeSky

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Pra quem manja de eletrônica. Seria possível "roubar" o sinal de vídeo direto da saída da placa?

Imagino que deva existir uma saída de vídeo que é ligada ao display mesmo no Lite, certo?
Eu não manjo nada disso mas chuto que deve dar.

Tipo colocar um bypass, algum tipo de conversor, e colocar uma saída mini-HDMI.
Cara monstro que manja dos paranauê de modificação de hardware deve conseguir.

Eu aprendi que nessa vida só não se dá jeito na morte. Na área de tecnologia, tudo é possível até se provar o contrário.
 

Trezoitao38

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Pelo que parece no video a única modificação de hardware foi instalar o chip de desbloqueio, a solução é toda via software. Se for verdade já é um grande avanço.
Mas no estado atual, pela qualidade da imagem e pela questão de ter que jogar o áudio separado e tudo mais....não compensa. Se pelo menos passar tudo junto, mesmo com a resolução baixa daí sim ficaria bacana.

Se for pra ter toda essa trabalheira, se tiver que comprar joycons a parte pra jogar outras coisas, pra no final jogar com resolução um pouco mais baixa e talvez um pouco de latência, ter que ligar um pc e a tv pra jogar, muito mais fácil comprar um OG, que além de fazer tudo isso ainda possibilita jogar com acessorios proprios pra ele como o labo, além de já vir com dois joycons e o dock.
O Lite compensa mais pelo tamanho menor, o preço se levar em contar tudo o que o OG oferece, somente vale a pena se a pessoa não tiver o interesse NENHUM em jogar na TV. O bacana do video é que esse cara parece fazer essas gambiarras por que gosta (apesar de que poderia ter ido além e mostrar o software que usou também, o video é mais showoff do que informação). Pelo lado prático ainda não compensa. Quem sabe mais pra frente.

Passar o áudio por fora é um problemão. Porque vai ter que sincronizar isso aí.
 

scharlie

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Virtuos diz que é capaz de portar qualquer jogo da geração atual para o Switch. O estúdio trabalhou nas versões Switch dos seguintes jogos:

  • L.A. Noire
  • Final Fantasy X | X-2 HD Remaster
  • Final Fantasy XII: The Zodiac Age
  • Starlink: Battle for Atlas
  • Dark Souls: Remastered
  • The Outer Worlds
  • XCOM 2
  • BioShock Collection

“[We] developed a clever general-purpose rendering library that allows XCOM 2 to be rendered directly on the Switch without changing the original rendering module from Unreal Engine 3,” which helped to deal with the Switch’s reduced memory (4GB–the PC version requires 7GB). “I’d say that we spent half a year just to optimise the memory, and we used many methods throughout this period, including using more efficient formats for files, removing needless memory usage, and even modifying and optimising the original console’s memory system”

“Off the back of our work on Starlink: Battle for Atlas, Dark Souls: Remastered, The Outer Worlds and the coming XCOM 2, we now have no doubt that Switch adaptations can be worked for games on any of the current generation of consoles.”

“The more games we develop for Switch, the better we get and the more we can squeeze out of the hardware,”

Fonte:


Outros pontos interessantes da entrevista:

XCOM 2 foi portado em 10 meses.

From start to finish, how long did it take to port XCOM 2?

Zhang Chengwei:
We kicked off the project in June 2019 and finished in the first few months of 2020. All in all, it took around 10 months of work.

O maior desafio na conversão de XCOM 2 foi a otimização da memória.

What aspect of the original game was most challenging to get right on Switch?

Zhang Chengwei:
The biggest challenge we find is memory optimisation. The XCOM2 PC game uses more than 7GB memory but on Switch we can utilise just 3.2GB of memory usage. You need to continuously profile the game, make decisions, implement and test, then profile again. I’d say that we spent half a year just to optimise the memory, and we used many methods throughout this period, including using more efficient formats for files, removing needless memory usage, and even modifying and optimising the original console's memory system. This process is like squeezing water from a sponge. As more water is squeezed from the sponge, the harder the process becomes!
 

carloshfc

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Gambiarra pra fazer um equivalente ao remote play.
O Switch Lite não tem hardware pra saída de vídeo, então não tem como fazer muito melhor do que isso.
É tipo jogar a saida que iria para a tela na TV masssss.... Não habilita o poder extra quando um Switch está dockado e, por conseguinte, resulta em melhorias gráficas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

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Vendo essa explicação da memória, talvez se o Switch já tivesse 8gb de ram, os ports inves de 12,10 e 9 meses levariam menos de 6 meses na média?
 

LucianoBraga

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Vendo essa explicação da memória, talvez se o Switch já tivesse 8gb de ram, os ports inves de 12,10 e 9 meses levariam menos de 6 meses na média?

Não necessariamente. Isso só ajudaria quando o gargalo da engine fosse a quantidade de memória. Tem requisitos de cpu, gpu, largura de banda...
 

Tempestaga

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Samurai Shodown Neogeo Collection finalmente recebeu mais detalhes e uma data de lançamento pro Switch, 28 de Julho.



O pacote inclui todos os seis jogos lançados no Neogeo incluindo uma versão jamais lançada de Samurai Shodown V que a torna o ultimo jogo do sistema, todos esses jogos terão online com rollback netcode similar a Garou: Mark of the Wolves e The Last Blade 2.
 

The Mission

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Muita dificuldade pra acreditar em qualquer coisa que venha de um cara que se chama de "Mano Jobs".

De qualquer forma, não sei como foi feito no hardware do Lite pra capar a saída de vídeo. Se é uma questão simples de conexão de pinos, em tese daria pra fazer. Não sei como tá a questão de CFW, e tal...porque se o suposto mod simplesmente joga pra tela, joga na resolução que tá rodando na tela, nos clocks do Lite. Pra alguns jogos, pode ficar muito, muito feio.
Mano Jobs é um dos caras mais conhecidos da cena hack brasileira de Switch. Semana passada ele foi um dos primeiros a desbloquear o Switch Lite com o chip novo que lançaram lá e com certeza o primeiro a deixar o negócio limpinho sem aquele ninho de cobra que fica depois de soldar um monte de fio dentro de um aparelho tão pequeno.

Não ponho mão no fogo por ninguém, principalmente na internet, mas o cara tem credibilidade.
 

RoLukeSky

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Discussão interessante sobre a questão gráficos no Switch.



Particularmente aceito algumas coisas e outras não.
Witcher 3 por exemplo é completamente injogavel pra mim depois de passar mais de 100 horas nele no Pc.
Xenoblade 1 é jogável por vir da versão Wii.

De toda forma, torço por um Switch Pro em Março/21. Que venha uma capacidade e tecnologia pra segurar 1080p/60fps.
 

Kobaia

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Passar o áudio por fora é um problemão. Porque vai ter que sincronizar isso aí.

Pois é. E saída analógica de áudio ainda por cima. Pelo vídeo dá pra perceber um pouco de delay do vídeo. Num jogo de corrida pode parecer menos pior do que é. Ainda falta pra ser bom na prática.

Esse tipo de coisa é como tunar golzinho 1000. A pessoa tem que fazer por que gosta, e entende, não pelo resultado. Por que nem pela praticidade, nem pelo custo acaba compensando. E o resultado ainda fica aquém.
Pelo menos o cara do video deixa claro que é uma bagunça e gambiarra mesmo, e que faz por que gosta.
 

slashf

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Samurai Shodown Neogeo Collection finalmente recebeu mais detalhes e uma data de lançamento pro Switch, 28 de Julho.



O pacote inclui todos os seis jogos lançados no Neogeo incluindo uma versão jamais lançada de Samurai Shodown V que a torna o ultimo jogo do sistema, todos esses jogos terão online com rollback netcode similar a Garou: Mark of the Wolves e The Last Blade 2.

E bacana, mas 40 roleta não rola
 

ptsousa

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Na maioria dos jogos que tiveram problema, o gargalo foi largura de banda mesmo
 
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