O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
656
Reações
635
Pontos
543
Pessoal, me tirem um dúvida por favor

Comprei um Switch Lite com vários jogos, em basicamente 3 contas

Dúvidas
1- Porque tem jogo que eu posso jogar no meu perfil, mas tem jogo que só posso jogar no perfil do jogo em si ?

2- Tem uma conta com Mario Kart 8.
Se eu assinar Nintendo online na minha conta, quando for jogar MK8 online nesse outro perfil, vou conseguir ? Ou não vira ?

3- Tem uma das contas que eu consegui jogar uma vez, mas depois de ontem está dando um erro, dizendo que o console principal precisa se conectar a internet. É "normal" ?

Se não for a área correta para a dúvida, me direcionem por favor
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.862
Pontos
803
Não vai ter nada essa semana, evento do PS5 dia 6 de agosto, normalmente a Nintendo não faz Direct no mesmo dia que as outras , jogando Doom no Switch, no portátil ficou show, tem hora que fica surreal(e outras wtf rsrs), mas no pedaço arreguei e ativei aim assist porque comecei a sofrer demais no joycon acoplado ao Switch, diferente TV que jogo só gyro sensor.

_

NOVIDADES QUE LANÇAM NA SEMANA

Blasphemous New Content
(4 de agost)

-
Dungeon RPG baseado em anime/LN , É errado tentar pegar garotas em uma masmorra? (respodendo a pergunta absolutamente não, vá ná fé campeão) 7 de Agosto

-
Inertial Drift , sai de 7 agosto,

-
CLAN N 7 de agosto beat up


Free DLC, personagem waifu do Arena de Valor (Honor of Kings na China) Samurai Showdown 5 de agosto


Todos sai pro Switch obviamente (e mesmo dia), que fique claro rsrs
 
Ultima Edição:

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.049
Reações
4.789
Pontos
453
Bom, semana que vem a Nintendo apresenta seus resultados financeiros. Por mais que ela provavelmente apresente números positivos, será um baita tiro no pé levar um calendário de lançamentos vazio. Essa semana precisa rolar alguma coisa, que seja um anúncio solto do título para o fim do ano, como foi com Paper Mario.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.862
Pontos
803
Pessoal, me tirem um dúvida por favor

Comprei um Switch Lite com vários jogos, em basicamente 3 contas

Dúvidas
1- Porque tem jogo que eu posso jogar no meu perfil, mas tem jogo que só posso jogar no perfil do jogo em si ?

2- Tem uma conta com Mario Kart 8.
Se eu assinar Nintendo online na minha conta, quando for jogar MK8 online nesse outro perfil, vou conseguir ? Ou não vira ?

3- Tem uma das contas que eu consegui jogar uma vez, mas depois de ontem está dando um erro, dizendo que o console principal precisa se conectar a internet. É "normal" ?

Se não for a área correta para a dúvida, me direcionem por favor

1- Se for conta secundária, apenas pode ser jogado naquela conta, agora se todas as 3 contas forem suas, estranho.

2- Se assinar o plano individual(mais barato), só aquela conta vai jogar online, pra outras contas jogarem online, tem que usar plano familia, no MK8DX é possivel 2 contas jogarem online se for no modo tela dividida, mesmo que apenas uma seja assinante

3-A senha foi alterada? se for o caso, precisa colocar a senha novamente
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Pessoal, me tirem um dúvida por favor

Comprei um Switch Lite com vários jogos, em basicamente 3 contas

Dúvidas
1- Porque tem jogo que eu posso jogar no meu perfil, mas tem jogo que só posso jogar no perfil do jogo em si ?

2- Tem uma conta com Mario Kart 8.
Se eu assinar Nintendo online na minha conta, quando for jogar MK8 online nesse outro perfil, vou conseguir ? Ou não vira ?

3- Tem uma das contas que eu consegui jogar uma vez, mas depois de ontem está dando um erro, dizendo que o console principal precisa se conectar a internet. É "normal" ?

Se não for a área correta para a dúvida, me direcionem por favor


1- Caso for o jogo que precisa ser jogado só naquela conta, é bem capaz que é conta secundária. Conta secundária funciona assim: logado na conta de um Switch secundário, só dá para jogar os jogos vinculados à mesma. Conta principal é a conta que tem os jogos comprados instalados no seu Switch, daí as outras contas do mesmo console podem jogar os da conta principal.

2- Para jogar online, a sua conta principal precisa ter uma assinatura online. Há dois tipos de assinaturas: a individual e a família. Individual é apenas a conta principal que pode jogar online, já as outras no mesmo console não jogam online. Família é o grupo que pode adicionar até 8 contas no mesmo grupo. Assim, as 8 contas podem jogar online até acabar o prazo da assinatura que a conta principal assinou. Então, recomendo fortemente que vc assine a assinatura familiar que fica mais tranquilo pra vc.

3- Isso é normal, já que alguém que está usando a mesma conta, que agora é a principal, logada em outro Switch e está jogando no momento. Eu nunca tentei pra ver se dá pra jogar sem a conexão de internet pra ver se dá pra jogar offline. Mas o necessário é que o vendedor que vendeu o Switch e as 3 contas, devia ter passado os e-mails e as senhas pra vc acessar e depois alterar para outro e-mail seu nas 3 contas, caso contrário, você não conseguirá jogar. Se o vendedor mudar as senhas nas 3 contas, você ficará sem jogar nada. Entre em contato com o vendedor pra pegar os dados pra vc alterar depois e ficar com as 3 mesmo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
1- Se for conta secundária, apenas pode ser jogado naquela conta, agora se todas as 3 contas forem suas, estranho.

2- Se assinar o plano individual(mais barato), só aquela conta vai jogar online, pra outras contas jogarem online, tem que usar plano familia, no MK8DX é possivel 2 contas jogarem online se for no modo tela dividida, mesmo que apenas uma seja assinante

3-A senha foi alterada? se for o caso, precisa colocar a senha novamente

Achei interessante poder jogar 2 contas online na mesma tela dividida. Bem bacana.
E falando nisso... espero que o crossplay seja forte e eficiente para se tornar padrão no futuro.
 


Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.659
Reações
65.364
Pontos
1.494
Bom, semana que vem a Nintendo apresenta seus resultados financeiros. Por mais que ela provavelmente apresente números positivos, será um baita tiro no pé levar um calendário de lançamentos vazio. Essa semana precisa rolar alguma coisa, que seja um anúncio solto do título para o fim do ano, como foi com Paper Mario.

Temos algumas opções do que pode acontecer no anúncio do calendário que ela sempre faz em seus relatórios.
  • Apresentar em branco sem lançamentos. (sem mostrar também seria isso)
  • Apresentar jogos não anunciados.
  • Fazer um direct antes mostrando alguma coisa.
Muito estranho.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Bom, semana que vem a Nintendo apresenta seus resultados financeiros. Por mais que ela provavelmente apresente números positivos, será um baita tiro no pé levar um calendário de lançamentos vazio. Essa semana precisa rolar alguma coisa, que seja um anúncio solto do título para o fim do ano, como foi com Paper Mario.

Vai ser dia 06/08.

Ou seja, a Nintendo têm 3 dias para divulgar data de algum jogo ou então cometer a proeza de fazer uma reunião com acionistas com zero lançamentos com data definida.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.862
Pontos
803
Vai ser dia 06/08.

Ou seja, a Nintendo têm 3 dias para divulgar data de algum jogo ou então cometer a proeza de fazer uma reunião com acionistas com zero lançamentos com data definida.

Não vai ter reunião, é só os relatórios que serão divulgado(e com sorte um slides).
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Sim, inclusive aquela tabela com futuros lançamentos.

Se nada mudar nos próximos 3 dias, vai ser tudo TBA.

O que seria TBA mesmo? Seria algo como sem data igual como nos relatórios anteriores, né??
Afinal... podia ter um Direct Mini no mesmo dia ou dia posterior que o do relatório pra dar um ânimo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.862
Pontos
803
O que diz o PS4 a ver com o tópico do Switch aí no Twitter? Posta o resumo para nós, fera.

Que as vendas no PS4 foram ruins, representa 5% do que vendeu no Switch na abertura dessa versão, pelo visto podem nem lançar outros jogos, no sistema segundo o carinha aí.


UPDATE: Postei o link do jogo errado,porque achei que era esse aqui lol :v



Parece decente pra jogo indie ao menos descobri um novo game :v

 
Ultima Edição:

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Pessoal, me tirem um dúvida por favor

Comprei um Switch Lite com vários jogos, em basicamente 3 contas

Dúvidas
1- Porque tem jogo que eu posso jogar no meu perfil, mas tem jogo que só posso jogar no perfil do jogo em si ?

2- Tem uma conta com Mario Kart 8.
Se eu assinar Nintendo online na minha conta, quando for jogar MK8 online nesse outro perfil, vou conseguir ? Ou não vira ?

3- Tem uma das contas que eu consegui jogar uma vez, mas depois de ontem está dando um erro, dizendo que o console principal precisa se conectar a internet. É "normal" ?

Se não for a área correta para a dúvida, me direcionem por favor

As contas são primárias? Se sim, deveriam funcionar normalmente. Tente conectar ao eshop com elas. Corre o risco no entanto de serem contas secundárias, daí eu não sei como proceder... O vendedor não te falou sobre isso?

Se forem primárias, todos os jogos devem funcionar em qualquer conta do console, o online vai funcionar na sua conta primária que possuir assinatura do Nintendo Online.

Contacte o vendedor, fi, o cara pode ter te passado a perna se não tiver deixado claro que eram contas secundárias.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Data a ser anunciada.

Valeu... então, vou entender sempre que eu ver TBA é data a ser anunciada.


Que as vendas no PS4 foram ruins, representa 5% do que vendeu no Switch na abertura dessa versão, pelo visto podem nem lançar outros jogos, no sistema segundo o carinha aí.

Parece decente pra jogo indie



Entendi... então, parece que PS4 é mais pra multiplataforma, mas não muito para indies. Pelo jeito, parece que Switch é o lar dos indies, por ora, né.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Pessoal, uma dúvida aqui.

Estive ontem nas lojas Americanas de um shopping aqui perto, e naquelas gondolas que vendem cartão com código pré pago de PSN, Netflix, Live, etc... Vi que tinha vários jogos de Switch.

Nintendo_-Brazil-Download-Cards1.jpg


Nunca tinha visto dessa forma, achei a arte muito bonitona na frente... Tudo em PT-BR e tal. Mas não tinha o preço no card e não fui até o caixa perguntar também.

Alguém sabe se é mais barato esses cards com o código de download? Tem ideia do valor?
Normalmente esses giftcards da Americanas custam o mesmo que comprar na Eshop BR. Então de maneira geral deve ser bem mais barato.
jogos fullprice por volta de 250. Expasões por volta de 100
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Julgando os preços que estão cobrando ai, é mais barato sim. Senão mudou, a ultima vez que vi games como Zelda e Pokemon tavam na media de 250 reais.

Mas é aquela, midia digital...


04103254104084.jpg


04103240422083.jpg
Perguntei do PS4 Pro e do Xbox X, visto que são os mais próximos da next gen.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Ranking de Vendas no Reino Unido

SAESTítuloPlataformasDistribuidora
11Ghost of Tsushima
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
PlayStation Studios
22Animal Crossing: New Horizons
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Nintendo
NOVO3Destroy All Humans
SBR_Icones-Consoles-XBOPS4.png
THQ Nordic
54Mario Kart 8: Deluxe
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Nintendo
35F1 2020
SBR_Icones-Consoles-XBOPS4.png
Codemasters
46Paper Mario: The Origami King
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Nintendo
NOVO7Skater XL
SBR_Icones-Consoles-XBOPS4.png
Easy Day Studios
68The Last of Us Part 2
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
PlayStation Studios
89Grand Theft Auto 5
SBR_Icones-Consoles-XBOPS4.png
Take Two
710Minecraft (Switch)
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Xbox Game Studios

Switch Brasil
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
@GAMETA , @Kise Ryota , @KazumaKiryu

Vamos lá para um review completo dos controles que peguei:

GuliKit NS08

Design
  • Semelhante em todos os sentidos ao do Xone, bem construído e com o mesmo material no controle geral, inclusive os botões A,B,X,Y possuem um plástico transparente e saliente que parecem espelhados.
  • Tem uma ótima ergonomia e encaixa bem principalmente em mãos grandes (como a minha), é um pouco mais pesado que o do Xone sem pilhas.
  • Possui os botões centrais localizados da mesma forma que o do Xone, porém, achei bem mais macio quando se aperta eles, mas o defeito é que são um pouco próximos então tem momentos que você pode apertar por engano algum botão (captura ou o Home por exemplo)
  • Os desenhos dos botões de cima (ombros) são iguais mas a diferença nesse controle é que o R e L não são clicáveis, e sim mais macios. Outro ponto interessante é que ZR e ZL possuem a mesma função do Xone em que a resposta é dada conforme o tipo de pressão nos botões (sensibilidade de contato), como os jogos da Nintendo não tem esse tipo de função então dá um mínimo de delay em relação ao Pro Controller, já que os botões de ombro são um pouco mais baixos.
  • Os analógicos não tem o problema do Pro Controller, porque ele tem uma base com um material metálico que impede de formar aquele pozinho branco quando se utiliza muita movimentação no jogo. Tem um pequeno problema em relação aos Joy-Cons ou ao Pro Controller, a zona morta é bem maior, o que de fato eu tive que recalibrar e me acostumar porque dá a sensação de delay no jogo (tipo quando você joga em qualquer outro modo na TV que não seja o modo "Jogo"), mesmo recalibrando ainda tenho a sensação de que tem algum delay e vou tentar dar outra recalibrada.
  • Possui sistema de Reset de configurações.
  • O controle reconhece facilmente no Switch ou PC, no switch basta parear ele no console e já fica habilitado, já no PC basta conectar na entrada USB que o Windows 10 reconhece como "Pro Controller"
OBS:
- No Switch se você conectar o controle e atualizar ele vai dar um erro, segundo o manual ele é atualizável através do site do fabricante mas não encontrei nada relacionado a isso


D-PAD

  • D-PAD não é de clique como no Xone e sim por pressão como a maioria dos controles (Dual Shock / Pro Controller), mas a resposta é bem precisa principalmente nas direções horizontais, verticais e diagonais
FUNÇÕES
  • O controle funciona com Amiibos (ainda não testei), segundo o manual basta encostar o amiibo que é reconhecido no Switch
  • O controle possui 4 tipos de vibração (em ordem decrescente) e é muito simples de configurar, é a vibração padrão dos controles, nada de especial por aqui.
  • Possui suporte para vibração curta e longa.
  • Possui a função giroscópio (motion), aceleração e sensor.
  • Possui suporte para PC / Android / Nintendo Switch
  • Segundo alguns sites (não tem no manual) o controle bateria de lítio recarregável de 900mAh e dá até 14 horas de jogo!
  • Vem com cabo USB do tipo C
Vou deixar em destaque essa função

APG BUTTON (Auto Pilot Gamming)

  • É uma função muito divertida e interssante nesse controle, há um botão (com dois papéis no desenho) que você pode gravar (sim, eu disse gravar) uma ação no jogo por até 10 segundos e o controle vai replicar até que você desative a função, esse controle possui essa função e você pode criar infinitas combinações de botões, por exemplo:
- Tiro repetitivo em games de FPS
- Botão que precisa ser apertado repetidamente (estilo os games de jogos olímpicos ou o famoso esmaga botão)
- enfim inúmeros comandos, etc.


IMG-20200716-142515614.jpg


IMG-20200716-142524691.jpg


IMG-20200716-142750987.jpg


IMG-20200716-142828378.jpg


IMG-20200716-142937641.jpg


IMG-20200716-143016179.jpg

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vamos para o Joy-Con paralelo

Wireless Game Pro Controller EastVita (Joy-con)

Design

  • Semelhante aos joy-cons da Nintendo, porém eles são mais largos e possuem uma espécie de "corcunda" que dá uma impressão melhor na pegada dele, ótimo para pessoas de mãos grandes
  • Material muito leve, inclusive a primeira impressão é que o controle só possui carcaça, de fato é muito mais leve que qualquer controle ou Joy-con da Nintendo
  • O material de todo o controle é de um plástico fosco porém muito fuleiro, digo isso porque você consegue ver os leds de sync na parte de cima do controle, parece uma árvore de natal piscando
  • Botões de ombro são DUROS pra cacete, no Splatoon 2 é sofrimento apertar R e L a todo momento, além de que os botões ZL e ZR são duros, porém são mais baixos e o clique é mais moderado.
  • Botões A,B,X,Y, START, SELECT,HOME,SCREENSHOT são macios e compensa a dureza dos botões de ombro
  • A vibração é extremamente forte, o barulho é alto e me incomodou muito quando os joy-cons ficam acoplados no Switch, aqui vibrou mais o lado direito do que o esquerdo, infelizmente você não muda o tipo de vibração.
  • Ao usar os joy-cons na horizontal os botões SL e SR são de cliques também e um pouco mais baixo que os botões dos joy-cons originais, isso dificulta muito para quem dedo um pouco gordo como eu na hora de apertar os joy-cons, seria bom se viesse com straps, mas controles paralelos não possuem isso.
  • Possuem a mesma cor que os originais (Neon), mas um pouco mais claro devido ao material.
  • Tem um problema por aqui: Só se conecta por Bluetooth no Switch, ou seja, só consegue parear (sync) na tela de "busca de novos controles", depois disso fica fácil tanto para reconhecer como para conectar / reconectar no Switch
D-PAD
  • D-PAD é de clique porém ele é em forma de cruz tradicional dos controles, tem uma curvatura na parte central que deixa bem mais fácil você posicionar o dedo nas partes distantes do centro do D-PAD, porém como são de cliques é muito DURO, dependendo do jogo não fica muito agradável pressionar várias vezes
FUNÇÕES
  • O controle NÃO funciona com Amiibos
  • Possui botão de Reset na parte traseira do par
  • Possui a função giroscópio (motion), aceleração e sensor.
  • Possui suporte para Nintendo Switch (no Android ele reconhece via Bluetooth mas não consegui fazer funcionar)
  • Bateria de lítio recarregável de 300mAh e dá até 4 horas de jogo e 2 horas de carga completa!
  • Vem com cabo USB do tipo C

IMG-20200716-143142440.jpg


IMG-20200716-143207717.jpg


IMG-20200716-143259227.jpg


IMG-20200716-143312786.jpg


IMG-20200716-143348539.jpg
 
Ultima Edição:

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Vou precisar abrir meu pro controller para limpar, tá com o problema do drift. Que tamanho de chave de fenda comprar? Vou pegar pela internet.
Vou pegar meu pro controller logo mais pra ver a chavinha.
Mas ja que vc vai comprar, eu recomendo esse kit da Miniso. Tem tudo quanto é tipo dessas chavinhas para parafusos pequenos não convencionais.

Comprei faz uns anos, mas é super baratinho. Acho que paguei 15 reais nisso no shopping.
132857
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
@GAMETA , @Kise Ryota , @KazumaKiryu

Vamos lá para um review completo dos controles que peguei:

GuliJit NS08

Design
  • Semelhante em todos os sentidos ao do Xone, bem construído e com o mesmo material no controle geral, inclusive os botões A,B,X,Y possuem um plástico transparente e saliente que parecem espelhados.
  • Tem uma ótima ergonomia e encaixa bem principalmente em mãos grandes (como a minha), é um pouco mais pesado que o do Xone sem pilhas.
  • Possui os botões centrais localizados da mesma forma que o do Xone, porém, achei bem mais macio quando se aperta eles, mas o defeito é que são um pouco próximos então tem momentos que você pode apertar por engano algum botão (captura ou o Home por exemplo)
  • Os desenhos dos botões de cima (ombros) são iguais mas a diferença nesse controle é que o R e L não são clicáveis, e sim mais macios. Outro ponto interessante é que ZR e ZL possuem a mesma função do Xone em que a resposta é dada conforme o tipo de pressão nos botões (sensibilidade de contato), como os jogos da Nintendo não tem esse tipo de função então dá um mínimo de delay em relação ao Pro Controller, já que os botões de ombro são um pouco mais baixos.
  • Os analógicos não tem o problema do Pro Controller, porque ele tem uma base com um material metálico que impede de formar aquele pozinho branco quando se utiliza muita movimentação no jogo. Tem um pequeno problema em relação aos Joy-Cons ou ao Pro Controller, a zona morta é bem maior, o que de fato eu tive que recalibrar e me acostumar porque dá a sensação de delay no jogo (tipo quando você joga em qualquer outro modo na TV que não seja o modo "Jogo"), mesmo recalibrando ainda tenho a sensação de que tem algum delay e vou tentar dar outra recalibrada.
  • Possui sistema de Reset de configurações.
  • O controle reconhece facilmente no Switch ou PC, no switch basta parear ele no console e já fica habilitado, já no PC basta conectar na entrada USB que o Windows 10 reconhece como "Pro Controller"
OBS:
- No Switch se você conectar o controle e atualizar ele vai dar um erro, segundo o manual ele é atualizável através do site do fabricante mas não encontrei nada relacionado a isso


D-PAD

  • D-PAD não é de clique como no Xone e sim por pressão como a maioria dos controles (Dual Shock / Pro Controller), mas a resposta é bem precisa principalmente nas direções horizontais, verticais e diagonais
FUNÇÕES
  • O controle funciona com Amiibos (ainda não testei), segundo o manual basta encostar o amiibo que é reconhecido no Switch
  • O controle possui 4 tipos de vibração (em ordem decrescente) e é muito simples de configurar, é a vibração padrão dos controles, nada de especial por aqui.
  • Possui suporte para vibração curta e longa.
  • Possui a função giroscópio (motion), aceleração e sensor.
  • Possui suporte para PC / Android / Nintendo Switch
  • Segundo alguns sites (não tem no manual) o controle bateria de lítio recarregável de 900mAh e dá até 14 horas de jogo!
  • Vem com cabo USB do tipo C
Vou deixar em destaque essa função

APG BUTTON (Auto Pilot Gamming)

  • É uma função muito divertida e interssante nesse controle, há um botão (com dois papéis no desenho) que você pode gravar (sim, eu disse gravar) uma ação no jogo por até 10 segundos e o controle vai replicar até que você desative a função, esse controle possui essa função e você pode criar infinitas combinações de botões, por exemplo:
- Tiro repetitivo em games de FPS
- Botão que precisa ser apertado repetidamente (estilo os games de jogos olímpicos ou o famoso esmaga botão)
- enfim inúmeros comandos, etc.


IMG-20200716-142515614.jpg


IMG-20200716-142524691.jpg


IMG-20200716-142750987.jpg


IMG-20200716-142828378.jpg


IMG-20200716-142937641.jpg


IMG-20200716-143016179.jpg

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vamos para o Joy-Con paralelo

Wireless Game Pro Controller EastVita (Joy-con)

Design

  • Semelhante aos joy-cons da Nintendo, porém eles são mais largos e possuem uma espécie de "corcunda" que dá uma impressão melhor na pegada dele, ótimo para pessoas de mãos grandes
  • Material muito leve, inclusive a primeira impressão é que o controle só possui carcaça, de fato é muito mais leve que qualquer controle ou Joy-con da Nintendo
  • O material de todo o controle é de um plástico fosco porém muito fuleiro, digo isso porque você consegue ver os leds de sync na parte de cima do controle, parece uma árvore de natal piscando
  • Botões de ombro são DUROS pra cacete, no Splatoon 2 é sofrimento apertar R e L a todo momento, além de que os botões ZL e ZR são duros, porém são mais baixos e o clique é mais moderado.
  • Botões A,B,X,Y, START, SELECT,HOME,SCREENSHOT são macios e compensa a dureza dos botões de ombro
  • A vibração é extremamente forte, o barulho é alto e me incomodou muito quando os joy-cons ficam acoplados no Switch, aqui vibrou mais o lado direito do que o esquerdo, infelizmente você não muda o tipo de vibração.
  • Ao usar os joy-cons na horizontal os botões SL e SR são de cliques também e um pouco mais baixo que os botões dos joy-cons originais, isso dificulta muito para quem dedo um pouco gordo como eu na hora de apertar os joy-cons, seria bom se viesse com straps, mas controles paralelos não possuem isso.
  • Possuem a mesma cor que os originais (Neon), mas um pouco mais claro devido ao material.
  • Tem um problema por aqui: Só se conecta por Bluetooth no Switch, ou seja, só consegue parear (sync) na tela de "busca de novos controles", depois disso fica fácil tanto para reconhecer como para conectar / reconectar no Switch
D-PAD
  • D-PAD é de clique porém ele é em forma de cruz tradicional dos controles, tem uma curvatura na parte central que deixa bem mais fácil você posicionar o dedo nas partes distantes do centro do D-PAD, porém como são de cliques é muito DURO, dependendo do jogo não fica muito agradável pressionar várias vezes
FUNÇÕES
  • O controle NÃO funciona com Amiibos
  • Possui botão de Reset na parte traseira do par
  • Possui a função giroscópio (motion), aceleração e sensor.
  • Possui suporte para Nintendo Switch (no Android ele reconhece via Bluetooth mas não consegui fazer funcionar)
  • Bateria de lítio recarregável de 300mAh e dá até 4 horas de jogo e 2 horas de carga completa!
  • Vem com cabo USB do tipo C

IMG-20200716-143142440.jpg


IMG-20200716-143207717.jpg


IMG-20200716-143259227.jpg


IMG-20200716-143312786.jpg


IMG-20200716-143348539.jpg

Excelente review. Você tem algum problema com os analógicos desse joy-con? Onde comprou e por quanto?
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
@GAMETA , @Kise Ryota , @KazumaKiryu

Vamos lá para um review completo dos controles que peguei:

GuliJit NS08

Design
  • Semelhante em todos os sentidos ao do Xone, bem construído e com o mesmo material no controle geral, inclusive os botões A,B,X,Y possuem um plástico transparente e saliente que parecem espelhados.
  • Tem uma ótima ergonomia e encaixa bem principalmente em mãos grandes (como a minha), é um pouco mais pesado que o do Xone sem pilhas.
  • Possui os botões centrais localizados da mesma forma que o do Xone, porém, achei bem mais macio quando se aperta eles, mas o defeito é que são um pouco próximos então tem momentos que você pode apertar por engano algum botão (captura ou o Home por exemplo)
  • Os desenhos dos botões de cima (ombros) são iguais mas a diferença nesse controle é que o R e L não são clicáveis, e sim mais macios. Outro ponto interessante é que ZR e ZL possuem a mesma função do Xone em que a resposta é dada conforme o tipo de pressão nos botões (sensibilidade de contato), como os jogos da Nintendo não tem esse tipo de função então dá um mínimo de delay em relação ao Pro Controller, já que os botões de ombro são um pouco mais baixos.
  • Os analógicos não tem o problema do Pro Controller, porque ele tem uma base com um material metálico que impede de formar aquele pozinho branco quando se utiliza muita movimentação no jogo. Tem um pequeno problema em relação aos Joy-Cons ou ao Pro Controller, a zona morta é bem maior, o que de fato eu tive que recalibrar e me acostumar porque dá a sensação de delay no jogo (tipo quando você joga em qualquer outro modo na TV que não seja o modo "Jogo"), mesmo recalibrando ainda tenho a sensação de que tem algum delay e vou tentar dar outra recalibrada.
  • Possui sistema de Reset de configurações.
  • O controle reconhece facilmente no Switch ou PC, no switch basta parear ele no console e já fica habilitado, já no PC basta conectar na entrada USB que o Windows 10 reconhece como "Pro Controller"
OBS:
- No Switch se você conectar o controle e atualizar ele vai dar um erro, segundo o manual ele é atualizável através do site do fabricante mas não encontrei nada relacionado a isso


D-PAD

  • D-PAD não é de clique como no Xone e sim por pressão como a maioria dos controles (Dual Shock / Pro Controller), mas a resposta é bem precisa principalmente nas direções horizontais, verticais e diagonais
FUNÇÕES
  • O controle funciona com Amiibos (ainda não testei), segundo o manual basta encostar o amiibo que é reconhecido no Switch
  • O controle possui 4 tipos de vibração (em ordem decrescente) e é muito simples de configurar, é a vibração padrão dos controles, nada de especial por aqui.
  • Possui suporte para vibração curta e longa.
  • Possui a função giroscópio (motion), aceleração e sensor.
  • Possui suporte para PC / Android / Nintendo Switch
  • Segundo alguns sites (não tem no manual) o controle bateria de lítio recarregável de 900mAh e dá até 14 horas de jogo!
  • Vem com cabo USB do tipo C
Vou deixar em destaque essa função

APG BUTTON (Auto Pilot Gamming)

  • É uma função muito divertida e interssante nesse controle, há um botão (com dois papéis no desenho) que você pode gravar (sim, eu disse gravar) uma ação no jogo por até 10 segundos e o controle vai replicar até que você desative a função, esse controle possui essa função e você pode criar infinitas combinações de botões, por exemplo:
- Tiro repetitivo em games de FPS
- Botão que precisa ser apertado repetidamente (estilo os games de jogos olímpicos ou o famoso esmaga botão)
- enfim inúmeros comandos, etc.


IMG-20200716-142515614.jpg


IMG-20200716-142524691.jpg


IMG-20200716-142750987.jpg


IMG-20200716-142828378.jpg


IMG-20200716-142937641.jpg


IMG-20200716-143016179.jpg

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vamos para o Joy-Con paralelo

Wireless Game Pro Controller EastVita (Joy-con)

Design

  • Semelhante aos joy-cons da Nintendo, porém eles são mais largos e possuem uma espécie de "corcunda" que dá uma impressão melhor na pegada dele, ótimo para pessoas de mãos grandes
  • Material muito leve, inclusive a primeira impressão é que o controle só possui carcaça, de fato é muito mais leve que qualquer controle ou Joy-con da Nintendo
  • O material de todo o controle é de um plástico fosco porém muito fuleiro, digo isso porque você consegue ver os leds de sync na parte de cima do controle, parece uma árvore de natal piscando
  • Botões de ombro são DUROS pra cacete, no Splatoon 2 é sofrimento apertar R e L a todo momento, além de que os botões ZL e ZR são duros, porém são mais baixos e o clique é mais moderado.
  • Botões A,B,X,Y, START, SELECT,HOME,SCREENSHOT são macios e compensa a dureza dos botões de ombro
  • A vibração é extremamente forte, o barulho é alto e me incomodou muito quando os joy-cons ficam acoplados no Switch, aqui vibrou mais o lado direito do que o esquerdo, infelizmente você não muda o tipo de vibração.
  • Ao usar os joy-cons na horizontal os botões SL e SR são de cliques também e um pouco mais baixo que os botões dos joy-cons originais, isso dificulta muito para quem dedo um pouco gordo como eu na hora de apertar os joy-cons, seria bom se viesse com straps, mas controles paralelos não possuem isso.
  • Possuem a mesma cor que os originais (Neon), mas um pouco mais claro devido ao material.
  • Tem um problema por aqui: Só se conecta por Bluetooth no Switch, ou seja, só consegue parear (sync) na tela de "busca de novos controles", depois disso fica fácil tanto para reconhecer como para conectar / reconectar no Switch
D-PAD
  • D-PAD é de clique porém ele é em forma de cruz tradicional dos controles, tem uma curvatura na parte central que deixa bem mais fácil você posicionar o dedo nas partes distantes do centro do D-PAD, porém como são de cliques é muito DURO, dependendo do jogo não fica muito agradável pressionar várias vezes
FUNÇÕES
  • O controle NÃO funciona com Amiibos
  • Possui botão de Reset na parte traseira do par
  • Possui a função giroscópio (motion), aceleração e sensor.
  • Possui suporte para Nintendo Switch (no Android ele reconhece via Bluetooth mas não consegui fazer funcionar)
  • Bateria de lítio recarregável de 300mAh e dá até 4 horas de jogo e 2 horas de carga completa!
  • Vem com cabo USB do tipo C

IMG-20200716-143142440.jpg


IMG-20200716-143207717.jpg


IMG-20200716-143259227.jpg


IMG-20200716-143312786.jpg


IMG-20200716-143348539.jpg
Boa Mendingão! Recomenda o Gulikit? Estou pensando seriamente em pegar 2 direto da China.

(Pelo que li em outros lugares dá pra usar no PC como controle nativo de X360/XONE, basta trocar o modo dele em um daqueles botões de cima)
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Excelente review. Você tem algum problema com os analógicos desse joy-con? Onde comprou e por quanto?

Por incrível que pareça esses anaógicos são idênticos aos do Joy-con original, possuem a mesma construção / design e também tem a zona morta pequena, possuem um tempo de resposta rápido

Comprei com esse cara no ML, tá na faixa de R$ 300,00 no Mercado Livre, se quiser procurar outros vendedores coloque na busca "Joy-con nintendo switch" e coloque o preço entre R$200,00 a R$300,00

Anuncio Pausado
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1296963132-joy-con-nintendo-switch-eastvita-_JM

Outro vendedor
https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=1a6049ab-2f30-4f70-b4fb-15e8d236074c
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Boa Mendingão! Recomenda o Gulikit? Estou pensando seriamente em pegar 2 direto da China.

(Pelo que li em outros lugares dá pra usar no PC como controle nativo de X360/XONE, basta trocar o modo dele em um daqueles botões de cima)

Recomendo muito, eu vou pegar outro até o fim do ano, melhor que o Pro Controller sem dúvidas. Ele tem um botão em cima que vc pode mudar para o SWITCH / PC / ANDROID, então deve pegar de boas no Windows (ainda não testei no PC)
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Não sei porque, mas não tá abrindo o link no meu celular...as olhei aqui, o pro controller usa parafusos Philips comuns... Eles só são bem pequenos. Uma chave Philips pequena consegue abrir.

O parafuso do Joycon e do Switch que são mais chatos de achar. Eles são no formato de três pontas.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
um cara me ofereceu um iphone x no meu switch desbloq.
compensa?
n sai metroid pra essa porra
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Topo Fundo