O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
(Rodrigo Coelho) Ele fundou a loja Splitplay e nunca pagou a um dos dev indie da plataforma, depois vendeu a plataforma e picou o pé da mula daqui do Brasil. Sem falar que segundo o Rodrigo o mesmo recebeu ajuda do governo federal para dar expansão na loja virtual, depois disso ninguém nunca mais falou nada






Que loucura. Em 2015 eu fiz um review de Dreaming Sarah, game do Andre Yin.

 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Particularmente, eu acho que não é todo jogo que precisa ser traduzido. Isso que o @Trezoitao38 falou acima é muito verdade.

Dependendo do jogo, é muito difícil você fazer uma localização devida porque o idioma é uma parte da cultura de um povo e tem coisas que são muito características de cada lugar, possuem contexto histórico, social e etc.

Por isso a dublagem de YuYu Hakusho é tão celebrada por ter incorporado coisas da nossa cultura nas falas e etc sem desvirtuar o significado das coisas.



Agora, menus, settings e ajuda eu acho que sim, devem estar disponíveis no máximo de idiomas possível.


No caso da Nintendo, jogos como os Marios plataforma, Mario Kart, DK, Yoshi, Kirby e etc não seria muito trabalho.


Agora um Animal Crossing da vida já daria bastante trabalho por conta da quantidade enorme de trocadilhos. Muito provavelmente teriam que criar trocadilhos personalizados para pt-br (nem pt-pt serve) para cada um dos peixes e insetos do jogo sem contar os demais elementos. Paper Mario idem pelas piadas do jogo.


Jogos como Xenoblade e Three Houses, o trabalho já seria mais pelo volume e dublagem, aí é uma questão somente de dinheiro (não percebi nenhum dificultador técnico per si nos diálogos desses jogos)
 

AliceInChains

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
539
Reações
877
Pontos
794
I. Já começa errado quando se usa como argumento trabalhar no Mc. Porque necessariamente é um demérito?

II. Se no mercado de trabalho inglês é primordial, porque isso deveria se aplicar ao ambiente dos jogos?

Penso que quanto mais línguas haver, melhor pois mais pessoas terão acesso. Como alguém citou anteriormente: criança que pode jogar porque estava traduzido e assim ela conseguiu progredir.
  • Pessoas com algum tipo de limitação cognitiva poderia jogar
  • Pessoas que não tiveram acesso a cursos de inglês poderiam jogar
-etc

Só enxergo vantagens em termos jogos em Pt que seja Br ou Pt-pt.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Pensando em pegar o Overwatch nessa promoção, mas nunca joguei, Vale a pena?
tem gente no multi do swtich?
multiplayer topado todos os dias, só vai se acostumando com a galera que dá rage quit no meio do jogo quando está perdendo e o seu time vai pra vala porque não tem a formação básica 2-2-2 (tank - damage - healer)
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Agora o cara (Coelho no Japão) tá se promovendo as custas da Nintendo, esse cara é o maior fanfarrão e ainda deu sorte por não ser processado por uma cópia mal feita de uma direct. Depois daquela treta com os pequenos dev's que teve aqui no Brasil com a sua loja virtual (steam de pobre) o cara chama alguém random para falar do Doug Bowser, porque ele não chamou esse cara antes para mostrar esse vídeo??? Conheço um charlatão de longe
Bom meu dinheiro ele não vai ver. Só achei legal essa postagem mesmo.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.345
Pontos
503
(Rodrigo Coelho) Ele fundou a loja Splitplay e nunca pagou a um dos dev indie da plataforma, depois vendeu a plataforma e picou o pé da mula daqui do Brasil. Sem falar que segundo o Rodrigo o mesmo recebeu ajuda do governo para dar expansão na loja virtual, depois disso ninguém nunca mais falou nada







eita
espero que tenham se resolvido
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.333
Reações
5.328
Pontos
1.049
I. Já começa errado quando se usa como argumento trabalhar no Mc. Porque necessariamente é um demérito?

II. Se no mercado de trabalho inglês é primordial, porque isso deveria se aplicar ao ambiente dos jogos?

Penso que quanto mais línguas haver, melhor pois mais pessoas terão acesso. Como alguém citou anteriormente: criança que pode jogar porque estava traduzido e assim ela conseguiu progredir.
  • Pessoas com algum tipo de limitação cognitiva poderia jogar
  • Pessoas que não tiveram acesso a cursos de inglês poderiam jogar
-etc

Só enxergo vantagens em termos jogos em Pt que seja Br ou Pt-pt.
Fica parecendo birra de quem advoga ferozmente na internet contra modo easy em jogos.
Pra mim é um enorme cheiro de diferenciação velada. Significar "saber inglês" com algum tipo de superioridade, requisito de qualidade individual. Ou seja, se vc não entende inglês, não quero que vc consuma meu joguinho, inclusive fica quieto e para de "chorar" que não consegue consumir, mimimi o mundo é globalizado

Ainda bem que não é essa gente que tá desenvolvendo jogos, a indústria já tá abarrotada de achista
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Infográfico oficial com os futuros lançamentos indie:

indies.original.jpg
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Tinha que ser proibido lançar o super meat boy, a chance de vc quebrar o controle/console com esse jogo é gigante :ksorriso
 

Brunno henrique

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
101
Pontos
228
Alguém conhece um site em que eu possa vender ou trocar minha conta digital com mario tennis, puyo puyo tetris e super xonic beat? Já anunciei a preço de banana aqui mas ninguém quis levar.
Att
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Alguém conhece um site em que eu possa vender ou trocar minha conta digital com mario tennis, puyo puyo tetris e super xonic beat? Já anunciei a preço de banana aqui mas ninguém quis levar.
Att
Quanto? A conta é só sua mesmo? Posso mudar o email e senha depois?

Me manda por mp que tenho interesse.
 

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
Teve novas notícias sobre sair jogos do 64 no Nintendo online?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Teve novas notícias sobre sair jogos do 64 no Nintendo online?

Espere a próxima direct que tem rumores bem fortes mesmo que vai acontecer nos próximos 8 dias , resta saber :

a) Nintendo adiciona N64 no NSO (Neutral Ending)
b)Nintendo adiciona GB no NSO (Chaotic Ending)
c()Nintendo esquece do NSO nunca mais menciona ele (Good ending)
d)Nintendo coloca N64 e GB no NSO (Bad Ending)
e)Nintendo adiciona Virtual Boy ao NSO ( True Good Ending)
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Fica parecendo birra de quem advoga ferozmente na internet contra modo easy em jogos.
Pra mim é um enorme cheiro de diferenciação velada. Significar "saber inglês" com algum tipo de superioridade, requisito de qualidade individual. Ou seja, se vc não entende inglês, não quero que vc consuma meu joguinho, inclusive fica quieto e para de "chorar" que não consegue consumir, mimimi o mundo é globalizado

Ainda bem que não é essa gente que tá desenvolvendo jogos, a indústria já tá abarrotada de achista

Nada disso cara.

Trata-se apenas de quando se adentra a novos territórios não ficar "ei, você poderia fazer isso aqui na minha língua, eu não sou culpado de viajar e sair do meu país e saber outra língua!"

Porque ao consumir um produto de fora e exigindo uma tradução é bem isso o que você está fazendo. Principalmente nessa atitude de "Nintendo tem por obrigação traduzir seus jogos".

Mas você pode, ao encontrar um produto que não tem tradução, sair da zona de conforto e aprender pelo menos uma porção de palavras. Pois jogos não usam extensivamente o vocabulário de outras línguas. Não tem qualquer jogo que tá perto de um Ulysses ou Finnegans Wake do James Joyce pra achar que a língua é uma barreira intransponível.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Espere a próxima direct que tem rumores bem fortes mesmo que vai acontecer nos próximos 8 dias , resta saber :

a) Nintendo adiciona N64 no NSO (Neutral Ending)
b)Nintendo adiciona GB no NSO (Chaotic Ending)
c()Nintendo esquece do NSO nunca mais menciona ele (Good ending)
d)Nintendo coloca N64 e GB no NSO (Bad Ending)
e)Nintendo adiciona Virtual Boy ao NSO ( True Good Ending)

Pq diabos N64 e GB/GBA no NSO seriam ruins?
Tens probleminhas?
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Algumas pessoas já disseram mas só para reforçar, spirit farer é jogão, vale a pena.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Espere a próxima direct que tem rumores bem fortes mesmo que vai acontecer nos próximos 8 dias , resta saber :

a) Nintendo adiciona N64 no NSO (Neutral Ending)
b)Nintendo adiciona GB no NSO (Chaotic Ending)
c()Nintendo esquece do NSO nunca mais menciona ele (Good ending)
d)Nintendo coloca N64 e GB no NSO (Bad Ending)
e)Nintendo adiciona Virtual Boy ao NSO ( True Good Ending)

Virtual Boy usando o LABO VR pra ter a imersão necessária! :coolface
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Excelente. Pena que pelo andar do tópico vai ter gente reclamando até disso, que obviamente deveria vir em inglês já que é só uma caixa. Será que vão reclamar também se a tomada vier no padrão brasileiro? Aguardando os próximos capítulos.

Sacanagem traduzir caixa e manual, deveriam deixar em inglês para aprenderem a língua. Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
parece que o suporte vai ser bom, to animado
ansioso pela mídia física e assistência técnica
será que a Nintendo mesmo produzirá por aqui?
bom vídeo
É muito complicado fazer em produção né... ?
Eu acho que pode rolar montagem.... Ou seja, o encaixe das peças aqui pra tentar alguma vantagem tributária.
Sobre os jogos acho que não tem como....
Acho que é tudo produção lá fora....

Eu quero é assistência técnica. rs

Meu dois pares de joycon estão com muito drift...
 
Topo Fundo