O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.055
Reações
47.714
Pontos
1.053
Pessoal, aquela hg digital ainda conserta os joy cons do switch na faixa? O meu esquerdo ta puxando miseravelmente pra esquerda tb. Eles consertam na hora ou tem que deixar la?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.490
Reações
517
Pontos
824
Eu acho que essa venda com data limitada vai ser para o pack. Depois dessa data eu creio que a nintendo va vender os jogos separadamente.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Respeito sua opinião, mas não concordo com ela. Se Mario é uma franquia "premium", a Nintendo está falhando e muito para me demonstrar isso, principalmente vendo o que a série "inferior" abaixo consegue oferecer por $40,00:



Não quero saber se a Nintendo e outros wannabes da Disney fazem o mesmo: Como fã e consumidora, não quero ser tratada feito uma idiota. No entanto, a Nintendo parece ser profissional em sacanear sua fanbase e ainda mais em inventar desculpas absurdas para defender essas sacanagens.

Como consumidores sempre queremos o máximo com o mínimo.

Do lado das empresas é o contrário, elas querem fazer o mínimo e esperam receber o máximo.

Então o que vai determinar o preço é um ponto de encontro, um sweet spot como costumam chamar lá fora.

O fato é que a demanda por Mario é maior. Pela importância histórica da franquia. Tá aí desde que muita gente aqui do fórum nasceu, que muito gamer nasceu, mesmo os mais das antigas. A gente com Mario desde a nossa infância, pra uma grande parte de pessoas, foi um dos, se não o primeiro jogo, a primeira experiência com videogame, foi o que vinculou essas pessoas ao videogame.

Então não dá para comparar a importância das franquias. Isso faz Mario ser mais desejado, logo sua demanda é maior. O outro fator seria a oferta. A Nintendo faz questão de ofertar o game aos poucos. Dessa vez estará ofertando por um breve período de tempo, então isso também aumenta o preço.

Quanto a melhorias gráficas etc. Eu pessoalmente não faço questão disso. Mario 64 encantou o mundo daquele jeito mesmo, então eu pessoalmente não vejo razão de mudar. Nem sempre é bom mudar os gráficos desses jogos, pois eles são antigos, pra ter impacto, precisa refazê-los em nova engine gráfica. Só que a nova engine pode ler os dados de movimentação e física de uma maneira diferente. Foi o que aconteceu no Crash, o salto dele ficou mais curto, o jogo ficou mais difícil por isso. Sem contar os erros de hitboxes. Pra um jogo de plataforma não dá para errar nesses quesitos, fica uma experiência aquém. Razão até porque muita gente não gosta do Mario All Stars do Super Nintendo.

E no final das contas vai de cada um. Pra mim só o Mario 64 vale mais que os 3 Crash juntos, seja lá do Ps1, seja esse remake. Mas também tem o Mario Sunshine que praticamente não joguei e o Galaxy que dá para dizer o mesmo. Então pra mim vale a pena pagar por isso. Sei que vou ter a experiência de estar jogando esses jogos pela primeira vez e que será tão divertido quanto jogar qualquer outro grande lançamento, se não mais até.

E no final das contas é difícil dizer se um preço de um game é justo ou não. Já vi muito comentário por aí de pessoas que comprariam o Hollow Knight por 60 dólares se pudessem (bem, elas podem fazer isso, é só comprar o mesmo game 3 vezes e não revender e não dar para ninguém). Ou então, pra validar de fato a premissa, de que se o game fosse ofertado por 60 dólares, não exitariam em comprar o game. É um game feito por apenas 3 pessoas, na realidade apenas 2, porque a terceira ficou encarregada apenas de publicar o game. E 60 dólares pode parecer exagerado. Na prática é, porque por 60 dólares, talvez, Hollow Knight não seria vendido nem para esses mesmos que dizem que comprariam. Então o que importa não são essas avaliações pessoais que são diferentes para cada um porque cada pessoa tem um gosto diferente e valora as coisas de maneira diferente. O que importa é como cada produto é recebido no mercado, como ele é vendido e como ele é comprado. Nenhuma empresa quer desperdiçar a chance de vender pelo maior preço possível pra arrecadar o máximo que puder antes de realizar promoções. Também, nenhuma empresa quer botar um produto num preço acima e vê-lo encalhar, tendo que recolher unidades não vendidas dos lojistas e arcar com os prejuízos de fabricação e distribuição de produtos não vendidos. Primeira situação diz respeito a não deixar de ganhar tudo aquilo que se pode ganhar e segunda situação diz respeito a não perder o que pode custar caro em prejuízos enormes. Existem vários fatores que entram em conta, inclusive a maneira como você oferta um mesmo produto ao longo de vários anos. Das empresas de games não tem empresa como a Nintendo que conseguiu maximizar, encontrar o ponto certo e aumentar o máximo possível em arrecadação, tão bem quanto ela. Nós consumidores queremos tudo de graça, mas não dá para dizer que ela como empresa está fazendo errado.
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Fanboy da nintendo só se fode pqp, é muita humilhação. Eu gosto de ver a esperança que eles nutrem, sempre sonhadores kkkkkkkk

Vai segurando aí as marmitas a 400 contos, acho pouco.

No aguardo da versão free, que deve sair antes do oficial ainda hehehehe
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Sempre apoiei cobrança em remaster de jogo, contanto que façam melhorias significativas.
Se entendi corretamente, e espero ter entendido errado, fazer um esforço abaixo do medíocre para um dos personagens e jogos mais icônicos de todos os tempos, é ridículo. Pelo que vi foi o que aconteceu com o Mario N64, um tapazinho e olhe lá.

Se não entendi errado, o Super Mario 3D All-Stars ficará disponível até março, inclusive a versão digital. É isso mesmo? Os scalpers vão fazer a festa, não é possível, eu devo ter lido errado. Esquema de empresa canalha, como a Disney o fazia com dvds? Sério, é isso mesmo?!

Se é isso mesmo, tenho certeza que já há por aí o meme "Ai, ai essa Nintendo", com alguém esfregando vários panos.

Tb acho escroto ignorarem Mario Galaxy 2. Um tapa na cara. A defesa mais patética que vi sobre isso até agora foi dizerem que o rumor já dizia isso, então "pq tão estranhando?" hahahaha. Pq ERA RUMOR e quem usa os miolos, tratou exatamente como deveria, UM RUMOR. Aliás, MUITOS duvidaram desses rumores na época e acharam que era fake JUSTAMENTE por essa parte.


Devo comprar, se tiver dinheiro(se tiver vivo tb né, BR...), mas como a Nintendo é conservadora e ultrapassada em vários momentos, pqp.

Essa coisa de rumor é engraçado.

Terça-feira um maluco inventou uma conta de twitter fake alegando que teria Direct na quinta. Ele acertou esse ponto. Errou sobre o que seria a Direct. Se tivesse contado com um pouco mais de sorte poderia estar alegando sites aí fora ser um insider bem informado. Mas só seria um chute.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Pessoal, aquela hg digital ainda conserta os joy cons do switch na faixa? O meu esquerdo ta puxando miseravelmente pra esquerda tb. Eles consertam na hora ou tem que deixar la?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não, o serviço assistência técnica da Nintendo no Brasil prestada pela HG Digital foi encerrado, e a previsão de nova assistência técnica é para esse mês (setembro/2020).

Fanboy da nintendo só se fode pqp, é muita humilhação. Eu gosto de ver a esperança que eles nutrem, sempre sonhadores kkkkkkkk

Vai segurando aí as marmitas a 400 contos, acho pouco.

No aguardo da versão free, que deve sair antes do oficial ainda hehehehe

Veio fazer o que aqui?
 


Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Não, o serviço assistência técnica da Nintendo no Brasil prestada pela HG Digital foi encerrado, e a previsão de nova assistência técnica é para esse mês (setembro/2020).



Veio fazer o que aqui?

Só de passagem mesmo. Abri o youtube e vi os 2 patetas fanboys da nintendo eufóricos, achei que era alguma coisa interessante... vim aqui no tópico e vi que são as marmitas.

Nada de interessante já to indo, sem stress.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Spellbreak é legal.

  • Meu time ganhou nas duas primeiras partidas, que acho que foram contra bots, mas foi estranho porque os nomes pareciam ser de jogadores reais. A partir da terceira partida, acho que estou jogando somente contra jogadores reais.
  • Tive um bug que me fez ficar preso em uma parte do mapa.
  • O que gosto no jogo são as mecânicas (ataques com magia, possibilidades de locomoção), mas não gosto tanto do gênero Battle Royale. Seria melhor para mim um jogo com as mesmas mecânicas, mas em mapas bem menores, outros objetivos e menor quantidade de jogadores. Entretanto, acho que a ideia dos desenvolvedores é focar em Battle Royale mesmo.
  • Precisam urgentemente habilitar o modo Solo (agora só é possível jogar no modo Squad com 3 jogadores por party; aparece uma opção de modo Solo, mas está com um cadeado).
  • Estou satisfeito com os gráficos na versão Switch.
  • Devido às mecânicas de magia, gostei mais do Spellbreak do que do Fortnite. Outra opção do gênero no Switch é o Realm Royale, mas esse jogo não parece ter um futuro promissor, e vale lembrar que o console ainda receberá Vigor (versão paga já está disponível, mas haverá uma versão free em breve) e Apex Legends.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.055
Reações
47.714
Pontos
1.053
Não, o serviço assistência técnica da Nintendo no Brasil prestada pela HG Digital foi encerrado, e a previsão de nova assistência técnica é para esse mês (setembro/2020).

Putz, que b*sta. O jeito eh esperar, entao. Indica algum lugar que conserte na hora por um precinho razoavel (e que o serviço seja bom tb, claro)?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Putz, que b*sta. O jeito eh esperar, entao. Indica algum lugar que conserte na hora por um precinho razoavel (e que o serviço seja bom tb, claro)?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não conheço :(

O que eu indico é esperar esse novo serviço de assistência que a Nintendo prometeu para setembro. Torcer para que eles cumpram esse prazo né.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.477
Reações
16.969
Pontos
503
Acabei comprando a coletânea na Bigboy mesmo.

Ia pegar na VGP, mas o site bugou e não consegui concluir a compra, fora que ainda teria o risco de ser taxado e acabar saindo mais caro do que se comprasse aqui. Agora é só esperar...

Sempre quis jogar o Sunshine, então pra mim já vale a compra.

Abraços!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Gráficos necessariamente influenciam a qualidade de um jogo, a qual é mensurada pela soma de vários critérios/quesitos (entre os quais situam-se os gráficos e a experiência visual como um todo).

E sim, a percepção da qualidade de um jogo tende a se esvair com o tempo. Se Ocarina of Time fosse lançado hoje rigorosamente com a mesma jogabilidade, passaria longe de ser ovacionado como o foi em 1998.

Ou você acha que foi por acaso que o remake de Final Fantasy VII foi uma profunda releitura no core do jogo?

Se a Nintendo tivesse se empenhado em deixar os movimentos do Link e as mecânicas de combate fluidas já ali em 1998, daria pra aceitar sim uma remasterização mais fiel.

O problema é que tudo ali era muito arcaico. Em Mario 64, ao contrário, mesmo sendo o primeiro jogo plataforma 3d da empresa, até hoje a jogabilidade é agradável, mesmo para os padrões modernos.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Immortals: Fenyx Rising (novo nome de Gods & Monsters) será lançado no Xbox One em 2 de dezembro.

Isso não foi anunciado formalmente pela Ubisoft, mas deve acontecer no evento Ubisoft Forward, daqui a alguns dias.

É torcer para que haja lançamento simultâneo em todas as plataformas.

s9Qr5JZ.jpg
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Só sei de uma coisa, eu mesmo durante esse tempo no fórum (9 anos) já reclamei de remaster, de Xbox Game Pass, de DLC, game free-to-play e por aí vai (podem ver o meu histórico e não tenho nenhuma vergonha de mostrar isso), com o tempo fui aprendendo e vendo o lado do consumidor e das empresas (mudando muito meu jeito de pensar) e eu penso o seguinte:

A Nintendo está remasterizando 3 jogos por 60 doletas que poderiam ser muito bem vendidos separadamente a 20 dólares ou então indo de graça no Nintendo Switch Online e ainda está vendendo por um período estipulado. Agora faço as seguintes perguntas e respostas:

  • Ela está obrigando o mundo inteiro a comprar o jogo? não
  • O switch vai deixar de ser vendido por causa dessa coletânea? não
  • Esse remaster justifica chamar o outro de fanboy só porque quer comprar o jogo? não
Uma coisa que aprendi ao longo desses anos é que existe oferta e demanda, no caso do pessoal que gasta 60 doletas ou 300 reais nesse game ótimo, cada um sabe onde gastar o seu dinheiro e ótimo para a empresa que lucra com isso, se eu não gosto disso basta só deixar de comprar que a empresa sente no seu lado financeiro e muda de estratégia, eu mesmo vou comprar porque nunca tive um Game Cube e N64 mas tive um Wii que mal sabia dos seus jogos, por isso nunca joguei esses 3 jogos e pretendo comprá-lo em mídia física porque para mim é algo que vai ser valorizado, vai ser um jogo que vou guardar com carinho.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.262
Reações
24.278
Pontos
784
Só sei de uma coisa, eu mesmo durante esse tempo no fórum (9 anos) já reclamei de remaster, de Xbox Game Pass, de DLC, game free-to-play e por aí vai (podem ver o meu histórico e não tenho nenhuma vergonha de mostrar isso), com o tempo fui aprendendo e vendo o lado do consumidor e das empresas (mudando muito meu jeito de pensar) e eu penso o seguinte:

A Nintendo está remasterizando 3 jogos por 60 doletas que poderiam ser muito bem vendidos separadamente a 20 dólares ou então indo de graça no Nintendo Switch Online e ainda está vendendo por um período estipulado. Agora faço as seguintes perguntas e respostas:

  • Ela está obrigando o mundo inteiro a comprar o jogo? não
  • O switch vai deixar de ser vendido por causa dessa coletânea? não
  • Esse remaster justifica chamar o outro de fanboy só porque quer comprar o jogo? não
Uma coisa que aprendi ao longo desses anos é que existe oferta e demanda, no caso do pessoal que gasta 60 doletas ou 300 reais nesse game ótimo, cada um sabe onde gastar o seu dinheiro e ótimo para a empresa que lucra com isso, se eu não gosto disso basta só deixar de comprar que a empresa sente no seu lado financeiro e muda de estratégia, eu mesmo vou comprar porque nunca tive um Game Cube e N64 mas tive um Wii que mal sabia dos seus jogos, por isso nunca joguei esses 3 jogos e pretendo comprá-lo em mídia física porque para mim é algo que vai ser valorizado, vai ser um jogo que vou guardar com carinho.
Tava indo tudo muito bem até você ter falado que nunca jogou Mario 64/Sunshine/Galaxy. :obrigue

Agora terás que comprar 3 unidades dessa coletânea pra redimir-se de seus pecados.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eu joguei muita pouca coisa do Wii.

Só joguei mesmo pra valer o Donkey Kong Country Returns porque o emulador oferecia a opção de simular o chacoalhar com um botão.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Pronto, com isso praticamente toda a gameteca do WiiU foi portada pro Nintendo Switch.

E de quebra, tendo esgotado a mina de ouro que é relançar marmita de uma plataforma zumbi a Nintendo começou a relançar remasters das outras plataformas.

Na moral velho, vtnc.

put* videogame inútil, só o que tem pra ele é jogo indie, port cagado e marmita. Foda vc comprar um lixo tecnológico por 300 dólares com a perspectiva de ter pelo menos um ou outro jogo desenvolvido pela empresa responsável pela plataforma, mas nem isso. É só velharia.

Eu já tenho esses jogos em suas respectivas plataformas, pagar 300 dólares num hardware só pra jogar as mesmas coisas de novo é de fuder. Pelo menos antigamente vc tinha retro pra abastecer um console sem jogos, agora além de não ter jogo novo eles querem que eu pague 60 dólares por cada marmita.

"Ainn, compra quem quer, ainn ainn o namorado da minha esposa quem vai me dar de presente, ainn". Na boa, até dá pra entender quem nunca jogou esses jogos, mas o cara que teve um N64, um GC, um Wii, um WiiU, jogou todos esses jogos em suas respectivas épocas e vai pagar de novo, não tenho respeito mesmo não f**a-se.


E eu nem vou comentar esse carrinho de controle remoto, nem meu eu criança de 10 anos de idade levaria essa m**** a sério. Mesmo um marmanjo que gosta de carro de controle remoto consegue pegar um 4x4 que anda a mais de 50km/h por muito menos de 100 dólares, pensa num scam safado desses.

Sem sombra de dúvidas, o Switch até aqui vêm se desenhando como o videogame mais patético que a Nintendo já fez.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.181
Reações
32.510
Pontos
1.629
Pessoal, aquela hg digital ainda conserta os joy cons do switch na faixa? O meu esquerdo ta puxando miseravelmente pra esquerda tb. Eles consertam na hora ou tem que deixar la?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Borrifa limpa-contato embaixo da borrachinha dos analógicos. R$20 em ferragem e tende a resolver na hora, nem precisa abrir.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Olha, achei bem relaxada essa coletânea pelo fato de não terno Galaxy 2 que falam tão bem e pelo fato do Mario64 que poderia ter um tapa gráfico e widescreen não ter sido mexido.

Devo pegar uma cópia digital na e-shop mesmo pois não tenho apelo de colecionismo. Vai ser 300 reais, mas pelo menos, até a data estipulada, eu poderei comprar. A escassez não será tão severa e o preço será tabelado.

Porém, é uma atjtude ridícula visando tão somente garantir o dinheiro do povo no cofre da Nintendo em época de PS5 e Series X.

Sobre o game de kart não comento, pois para nós brasileiros é algo impossível e irreal de se adquirir.

E o Mario 3D World+ Bownser Fury achei uma marmita boa. Era o jogo que eu mais esperava ser remasterizado.

Pelo menos isso vai me fazer tirar a poeira do meu Switch, pois PRA MIM, foi um ano ridículo com esse Animal Crossing que ninguém consegue me explicar como se joga e qual a graça. Dá para zerar esse negócio? Pikimin picoléde chuchu, Wonderfull 101 cagado (aqui a culpa é da Platinum). As merdas que fizeram com Yosh e Kirby eu nem comento, já que esses games foram pura vergonha!

Remasters são bons para encher catálogo, mas não sustentam console. Comprei o Switch para games do nipe de Zelda BOTW e Mario Odyssey e não vejo o menor problema em ter 2 ou 3 desses games POR ANO. Metroid e Bayonetta cadê? Um DK novo?

Dessa forma, me resta comprar essas duas marmitas, Luigi Mansion, Fire Emblem TH e o console praticame te terá se encerrado pra mim.




Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Acabei comprando a coletânea na Bigboy mesmo.

Ia pegar na VGP, mas o site bugou e não consegui concluir a compra, fora que ainda teria o risco de ser taxado e acabar saindo mais caro do que se comprasse aqui. Agora é só esperar...

Sempre quis jogar o Sunshine, então pra mim já vale a compra.

Abraços!
Eu também estou querendo pegar lá, mas vou esperar um tico para ver se algum lugar traz mais barato
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
O MK Home achei fantástico. Meu filho já pediu um pro natal. Só fiquei em dúvida em como vai funcionar na prática.
As pistas são pré-definidas ou poderemos criar as pistas como quisermos? Não entendi como o console montaria o traçado no caso de podermos criar as pistas.
Se alguém viu algo mais a respeito disso, por favor respondam.

Não sei se sua pergunta já foi respondida....
Pelo que deu pra ver no vídeo, o jogo vem com 4 traves que você posiciona na sala, daí faz o percurso que quiser passando nelas em sequência e fecha a pista quando passa pela primeira de novo. Tão simples mas genial.
Se tivesse algo assim pra drones, tipo aros suspensos por hastes, teriam muito menos drones encostados por falta de uso.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Respeito sua opinião, mas não concordo com ela. Se Mario é uma franquia "premium", a Nintendo está falhando e muito para me demonstrar isso, principalmente vendo o que a série "inferior" abaixo consegue oferecer por $40,00:



Não quero saber se a Nintendo e outros wannabes da Disney fazem o mesmo: Como fã e consumidora, não quero ser tratada feito uma idiota. No entanto, a Nintendo parece ser profissional em sacanear sua fanbase e ainda mais em inventar desculpas absurdas para defender essas sacanagens.

Mas a imagem está justamente reforçando seu post ¯\(ツ)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Essa imagem já começa errado ao ilustrar um fã da Nintendo, sendo que o público em geral é quem mais vai comprar a coletânea. No mais, ao invés de ser um contra-ponto, a imagem só embasa o que já falei. É o mesmo que comparar celulares Motorola com iPhone, filmes independentes com mega-produções e assim por diante. Em todos esses você encontra produtos de qualidade, mas o valor agregado que estes têm no mercado é o que vai definir o preço que você vai cobrar por eles. Nesse sentido Mario está anos-luz a frente de Spyro e Crash e tem um peso histórico muito maior. É óbvio e até natural que as coletâneas destes sejam mais baratas que a do Mario mesmo sendo remasters. Sequer venderiam se fossem mais caras.

Galera aqui tá ruim de interpretação, hein


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
Sobre Mario 64, não sei se hoje em dia teria conteúdo pra um jogo stand-alone.
Rejoguei faz menos de um mês pra testar um WiiU que desbloqueei...mesmo não lembrando de muita coisa, peguei as 120 estrelas em menos de uma tarde (tarde muito divertida por sinal, rs).
A questão é que Mario 64 veio numa época em que até andar e pular num ambiente 3D era novidade. Girar a câmera pra pegar ângulos diferentes das coisas era o máximo. Tudo no jogo era muito mais desafiador, ainda mais por conta da câmera que se mexia do nada pra dificultar.
Mas pros padrões de hoje em dia aquelas fases sandboxes são bem pequenas pros padrões de hoje, algumas estrelas são realmente bem básicas de pegar e tudo mais...uma skin do Odyssey por cima ia deixar ainda mais evidente a limitação da época.m e acho que pra valer a pena em questão de conteúdo (e não só pela nostalgia), teria que ter tanta coisa nova que eu prefiriria que investissem em um novo Mario com novas mecânicas e deixassem o 64 como fruto de sua época mesmo.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.610
Pontos
1.354
Por essas e outras que ainda não comprei o Switch.

Se ainda tenho Wii, WiiU, NES, Super NES e Nintendo 64 (so nao tenho o Gamecube, mas esse eu rodo no Wii), salvo por uma meia duzia de jogos na minha opinião, ainda não vale pegar o Switch.

O unico jogo que ainda vou querer jogar de todo jeito é o Odyssey até então. De resto, com a Nintendo, permaneço com os antigos

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.423
Reações
7.525
Pontos
453
Rare does what Nintendon't. O preço? $30.

jogo-rare-replay-xbox-one-xone-30-jogos-pronta-entrega-game-D_NQ_NP_671373-MLB27042574221_032018-F.jpg


Como consumidores sempre queremos o máximo com o mínimo.

Do lado das empresas é o contrário, elas querem fazer o mínimo e esperam receber o máximo.

Então o que vai determinar o preço é um ponto de encontro, um sweet spot como costumam chamar lá fora.

O fato é que a demanda por Mario é maior. Pela importância histórica da franquia. Tá aí desde que muita gente aqui do fórum nasceu, que muito gamer nasceu, mesmo os mais das antigas. A gente com Mario desde a nossa infância, pra uma grande parte de pessoas, foi um dos, se não o primeiro jogo, a primeira experiência com videogame, foi o que vinculou essas pessoas ao videogame.

Então não dá para comparar a importância das franquias. Isso faz Mario ser mais desejado, logo sua demanda é maior. O outro fator seria a oferta. A Nintendo faz questão de ofertar o game aos poucos. Dessa vez estará ofertando por um breve período de tempo, então isso também aumenta o preço.

Quanto a melhorias gráficas etc. Eu pessoalmente não faço questão disso. Mario 64 encantou o mundo daquele jeito mesmo, então eu pessoalmente não vejo razão de mudar. Nem sempre é bom mudar os gráficos desses jogos, pois eles são antigos, pra ter impacto, precisa refazê-los em nova engine gráfica. Só que a nova engine pode ler os dados de movimentação e física de uma maneira diferente. Foi o que aconteceu no Crash, o salto dele ficou mais curto, o jogo ficou mais difícil por isso. Sem contar os erros de hitboxes. Pra um jogo de plataforma não dá para errar nesses quesitos, fica uma experiência aquém. Razão até porque muita gente não gosta do Mario All Stars do Super Nintendo.

E no final das contas vai de cada um. Pra mim só o Mario 64 vale mais que os 3 Crash juntos, seja lá do Ps1, seja esse remake. Mas também tem o Mario Sunshine que praticamente não joguei e o Galaxy que dá para dizer o mesmo. Então pra mim vale a pena pagar por isso. Sei que vou ter a experiência de estar jogando esses jogos pela primeira vez e que será tão divertido quanto jogar qualquer outro grande lançamento, se não mais até.

E no final das contas é difícil dizer se um preço de um game é justo ou não. Já vi muito comentário por aí de pessoas que comprariam o Hollow Knight por 60 dólares se pudessem (bem, elas podem fazer isso, é só comprar o mesmo game 3 vezes e não revender e não dar para ninguém). Ou então, pra validar de fato a premissa, de que se o game fosse ofertado por 60 dólares, não exitariam em comprar o game. É um game feito por apenas 3 pessoas, na realidade apenas 2, porque a terceira ficou encarregada apenas de publicar o game. E 60 dólares pode parecer exagerado. Na prática é, porque por 60 dólares, talvez, Hollow Knight não seria vendido nem para esses mesmos que dizem que comprariam. Então o que importa não são essas avaliações pessoais que são diferentes para cada um porque cada pessoa tem um gosto diferente e valora as coisas de maneira diferente. O que importa é como cada produto é recebido no mercado, como ele é vendido e como ele é comprado. Nenhuma empresa quer desperdiçar a chance de vender pelo maior preço possível pra arrecadar o máximo que puder antes de realizar promoções. Também, nenhuma empresa quer botar um produto num preço acima e vê-lo encalhar, tendo que recolher unidades não vendidas dos lojistas e arcar com os prejuízos de fabricação e distribuição de produtos não vendidos. Primeira situação diz respeito a não deixar de ganhar tudo aquilo que se pode ganhar e segunda situação diz respeito a não perder o que pode custar caro em prejuízos enormes. Existem vários fatores que entram em conta, inclusive a maneira como você oferta um mesmo produto ao longo de vários anos. Das empresas de games não tem empresa como a Nintendo que conseguiu maximizar, encontrar o ponto certo e aumentar o máximo possível em arrecadação, tão bem quanto ela. Nós consumidores queremos tudo de graça, mas não dá para dizer que ela como empresa está fazendo errado.
Como você mencionou, vai de cada um. Por mais que eu seja fã, não vejo a Nintendo e a franquia Mario como esses titãs super intocáveis que não devem aderir a pratica de outras empresas e games por estarem num patamar totalmente diferente deles. Como disse acima, quando a série alegadamente "inferior" oferece mais que a "premium" por menos, é sinal de que há algum problema.

A Nintendo é uma das empresas mais ricas do Japão, mas não consegue entregar uma coletânea ou remake nos mesmos moldes de Crash e Spyro e ainda por cima inventa um limite artificial para incitar os outros a comprar o pacote medíocre deles? Assim como eu disse anteriormente, cada um faz o que quiser com seu dinheiro e se diverte com ele, mas, pessoalmente, eu prefiro 3 remakes ao invés de 3 jogos velhos embrulhados numa coleção esquecível e cara.

Mas a imagem está justamente reforçando seu post ¯\(ツ)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quotei a sua imagem para responder o Klauss. Leia o primeiro parágrafo onde comento sobre o Spyro e uso sua figura...
 
Ultima Edição:

#gamer

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
800
Pontos
293
Não sei se sua pergunta já foi respondida....
Pelo que deu pra ver no vídeo, o jogo vem com 4 traves que você posiciona na sala, daí faz o percurso que quiser passando nelas em sequência e fecha a pista quando passa pela primeira de novo. Tão simples mas genial.
Se tivesse algo assim pra drones, tipo aros suspensos por hastes, teriam muito menos drones encostados por falta de uso.

Essa parte eu entendi. As traves tem uma espécie de QRcode que a câmera do carro identifica.
Mas a questão é: como o console monta o traçado antes da corrida começar?
No vídeo tinha uma pista em formato de carro. É impossível tu desenhar aquele traçado apenas com 4 traves.
Acho que as pistas são pré--definidas e tu espalha as traves no chão nos locais certos para aquela pista.
Diminui as possibilidades, mas continua genial.

Outra coisa que fiquei pensando, os carrinhos poderiam ter leds e sons.
Imagina o carrinho piscar em amarelo e fazer o barulho da estrela, ou fazer o som do casco,, o Mario e o Luigi falando um com o outro durante ultrapassagens ou quando forem atingidos.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Não, o serviço assistência técnica da Nintendo no Brasil prestada pela HG Digital foi encerrado, e a previsão de nova assistência técnica é para esse mês (setembro/2020).

Como assim?? Estamos sem assistência técnica autorizada da Nintendo??
A nova será revelada assim que a Nintendo vier no Brasil (digo... lançar o console oficialmente por aqui, além da eShop brasileira que será completa)??? Ou nada a ver isso?
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.004
Pontos
803
Essa parte eu entendi. As traves tem uma espécie de QRcode que a câmera do carro identifica.
Mas a questão é: como o console monta o traçado antes da corrida começar?
No vídeo tinha uma pista em formato de carro. É impossível tu desenhar aquele traçado apenas com 4 traves.
Acho que as pistas são pré--definidas e tu espalha as traves no chão nos locais certos para aquela pista.
Diminui as possibilidades, mas continua genial.
Não são predefinidas.
Vc bota as traves e aciona o lakitu pra fazer o circuito. De acordo com o q foi mostrado no vídeo.
Mas fica claro q o jogo tem graça em disputas entre pessoas.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
Essa parte eu entendi. As traves tem uma espécie de QRcode que a câmera do carro identifica.
Mas a questão é: como o console monta o traçado antes da corrida começar?
No vídeo tinha uma pista em formato de carro. É impossível tu desenhar aquele traçado apenas com 4 traves.
Acho que as pistas são pré--definidas e tu espalha as traves no chão nos locais certos para aquela pista.
Diminui as possibilidades, mas continua genial.

É o que eu falei mesmo: você passa pela primeira trave, dai faz o percurso que quiser até a segunda, o jogo grava...assim por diante até você voltar primeira, que é quando você finaliza o percurso.

3fe7d51a1805b0a5d7e2181d69c522d4.jpg


No exemplo do carro que vc deu, supondo que a preta é a 1 e a verde é a 2, o cara passou pela preta, deu aquela volta pra formar o pneu e passou pela verde...pelo que entendi é isso.
 

#gamer

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
800
Pontos
293
Como você mencionou, vai de cada um. Por mais que eu seja fã, não vejo a Nintendo e a franquia Mario como esses titãs super intocáveis que não devem aderir a pratica de outras empresas e games por estarem num patamar totalmente diferente deles. Como disse acima, quando a série alegadamente "inferior" oferece mais que a "premium" por menos, é sinal de que há algum problema.

Esse é o ponto.
Eles não estão oferecendo mais. Estão oferendo Spyro ou Crash.
Spyro não é mais que Mario.
Crash não é mais Mario.
Os gráficos podem ser melhores, mas é apenas isso.
 

#gamer

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
800
Pontos
293
Não são predefinidas.
Vc bota as traves e aciona o lakitu pra fazer o circuito. De acordo com o q foi mostrado no vídeo.
Mas fica claro q o jogo tem graça em disputas entre pessoas.
É o que eu falei mesmo: você passa pela primeira trave, dai faz o percurso que quiser até a segunda, o jogo grava...assim por diante até você voltar primeira, que é quando você finaliza o percurso.

No exemplo do carro que vc deu, supondo que a preta é a 1 e a verde é a 2, o cara passou pela preta, deu aquela volta pra formar o pneu e passou pela verde...pelo que entendi é isso.

Saquei.
Você faz uma volta de apresentação e o console grava o traçado.
Se for dessa forma mesmo fica bem mais legal.
 
Topo Fundo