O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Esses anúncios do Pokémon foram menos do que eu esperava, para variar :(

O D/P ficou com uma cara absurda de jogo genérico fora das batalhas. O XY do 3DS é muito agradável para os olhos. O Arceus é questão de esperar mesmo, mas manter as batalhas em turnos da a impressão de só uma leve expansão do Sword and Shield.

Agora os gráficos do Snap são bem legais! Uma pena não poder levar isso para os demais jogos. Vou acabar ficando só nos vídeos, não tenho interesse algum em jogar ele.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
Quero só ver quem for jogar Bravely Default 2 o que vai dizer, pois por mim mesmo eu não botaria fé nenhuma nesse jogo principalmente depois da decepção que foi o primeiro, não aguentei zerar um RPG tão repetitivo e enjoativo como ele,
péssimas lembranças do capitulo 5 ao capitulo 8
No Bravely Second já não tem esse elemento que ninguém gostou. O que não impediu do jogo ser ligeiramente inferior ao Default por conta de outras coisas.

Eu tô jogando o Default 2 e gostando bastante, bem parecido com os outros. Mas ainda apenas 5h de jogo.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
Quer dizer que finalmente anunciaram o tão sonhado Pokemon Open World, e a internet não explodiu? Não tem nenhum fã entrando em convulsão por excesso de êxtase? Não to entendendo. Os gráficos não são nível BOTW mas já é melhor do que qualquer outra coisa que a Gamefreak já fez.
foi o assunto mais falado no TT ontem.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Quero só ver quem for jogar Bravely Default 2 o que vai dizer, pois por mim mesmo eu não botaria fé nenhuma nesse jogo principalmente depois da decepção que foi o primeiro, não aguentei zerar um RPG tão repetitivo e enjoativo como ele,
péssimas lembranças do capitulo 5 ao capitulo 8

Rapaz, não sei de onde os desenvolvedores acham que aquela repetição é divertida...é algo tão óbvio que qualquer leigo deixaria de colocar aquilo ali no game.
Lembro que achei um saco, mas avancei. Depois upei pra caramba, e quando cheguei no último chefe, abandonei. Tomei um cacete e perdi a paciência.
Dei tchau e nunca mais voltei. :klol
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Rapaz, não sei de onde os desenvolvedores acham que aquela repetição é divertida...é algo tão óbvio que qualquer leigo deixaria de colocar aquilo ali no game.
Lembro que achei um saco, mas avancei. Depois upei pra caramba, e quando cheguei no último chefe, abandonei. Tomei um cacete e perdi a paciência.
Dei tchau e nunca mais voltei. :klol
Mas o lado bom é a variedade de estratégia que existe com a diversidade de classes... Boss final mó interessante... Faz vc tentar mudar umas config da party e tentar estratégias diferentes... Os Bosses q tu pegava no vilarejo / base lunar no lvl 99 sim era o doido, cada um com estratégias bem diversas pra conseguir finalizar eles. Tinha um q te matava por over heal... :p... Ahhaahahaha...

Agora, sobre Bravely Default II, eles precisam melhorar o comando de repetir, aqui só dá pra usar por casa ação do char. Queria a luta inteira repetindo... (Jogo vendo série ahahahaha) :p... Tentando entender a navegação ainda (ela rola sozinha qndo eu tô afk? O.o) e do resto, já tô apanhando pra uns bichos por ter colocado no hard. Mas 3 horas.so e agora que cheguei na segunda cidade. Esse daqui tá mais pra Default do q bravely x4 e tentar acabar com a luta no First turn
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Andando com o backlog, terminei o Future Connected

20 horinhas bem gastas ali, viu. Bionis' Shoulder maior do que eu esperava e fecha bem o arco da Melia além de dar dicas sobre o futuro da série.

O Rift e o Fog King.. de onde veio? O que come? Não percam, no Globo Repórter :obrigue

Gameplay baseado no 1 com aquela pitada farofeira de Nopon :klolz Aliás, tá na hora de merchandising de Nopon, hein Dona Nintendo?

Aqueceu o coração reescutar a OST além dos Heart-to-Heart onde citam os personagens clássicos. Riki melhor pai :klolz


Que a Nintendo finalmente entenda que Xenoblade tem potencial mais do que o suficiente para ser o 'Final Fantasy' da Nintendo.


Agora vou de Torna!
 


GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Andando com o backlog, terminei o Future Connected

20 horinhas bem gastas ali, viu. Bionis' Shoulder maior do que eu esperava e fecha bem o arco da Melia além de dar dicas sobre o futuro da série.

O Rift e o Fog King.. de onde veio? O que come? Não percam, no Globo Repórter :obrigue

Gameplay baseado no 1 com aquela pitada farofeira de Nopon :klolz Aliás, tá na hora de merchandising de Nopon, hein Dona Nintendo?

Aqueceu o coração reescutar a OST além dos Heart-to-Heart onde citam os personagens clássicos. Riki melhor pai :klolz


Que a Nintendo finalmente entenda que Xenoblade tem potencial mais do que o suficiente para ser o 'Final Fantasy' da Nintendo.


Agora vou de Torna!

Depois de jogar Nier Automata eu não consigo parar de pensar que poderiam fazer um Xenoblade mais puxado pra Action/Hack'n Slash, talvez mesclando as mecânicas de Arts com combate em tempo real.

Em último caso poderia ser uma linha diferente da Chronicles.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Depois de jogar Nier Automata eu não consigo parar de pensar que poderiam fazer um Xenoblade mais puxado pra Action/Hack'n Slash, talvez mesclando as mecânicas de Arts com combate em tempo real.

Em último caso poderia ser uma linha diferente da Chronicles.

Calma que logo os caras lançam um musou
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Depois de jogar Nier Automata eu não consigo parar de pensar que poderiam fazer um Xenoblade mais puxado pra Action/Hack'n Slash, talvez mesclando as mecânicas de Arts com combate em tempo real.

Em último caso poderia ser uma linha diferente da Chronicles.

Action talvez na linha do FF7R seja a iteração seguinte. Mas precisam tomar cuidado porque o sistema de Xenoblade 2 já tem bastante coisa e precisa de poucos ajustes, se ainda enfiarem Action sem tomar cuidado, fica superlotado de mecânica.

Hack n' Slash pra série principal eu não vejo funcionando bem. Num spin-off, aí dá pra testar sim!

Calma que logo os caras lançam um musou

Tem material já para um Xenoblade Warriors, viu
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Andando com o backlog, terminei o Future Connected

20 horinhas bem gastas ali, viu. Bionis' Shoulder maior do que eu esperava e fecha bem o arco da Melia além de dar dicas sobre o futuro da série.

O Rift e o Fog King.. de onde veio? O que come? Não percam, no Globo Repórter :obrigue

Gameplay baseado no 1 com aquela pitada farofeira de Nopon :klolz Aliás, tá na hora de merchandising de Nopon, hein Dona Nintendo?

Aqueceu o coração reescutar a OST além dos Heart-to-Heart onde citam os personagens clássicos. Riki melhor pai :klolz


Que a Nintendo finalmente entenda que Xenoblade tem potencial mais do que o suficiente para ser o 'Final Fantasy' da Nintendo.


Agora vou de Torna!

Torna é ainda melhor do que o Future Connected.

Está entre as melhores expansões que já joguei na vida.
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
811
Reações
917
Pontos
293
Torna é ainda melhor do que o Future Connected.

Está entre as melhores expansões que já joguei na vida.
Battle system de Torna é fantástico até achava melhor que o jogo base, mas aí joguei novamente os dois e fiquei na dúvida, pois gostei muito de ambos.
Agora a OST de Torna é incrível
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
4.782
Pontos
453
Pensando seriamente em dropar Breath of the Wild

Sou apaixonado pela franquia Zelda, mas não consegui me envolver com o jogo

Às vezes parece que estou mais me obrigando a jogar do que curtindo o game

O que fazer nesse caso? Devo insistir ou não?

Não sei o quanto você fez das missões principais do jogo, mas ao meu ver quando você foca na derrota das quatro beasts e o chefe final, a jogatina fica mais dinâmica. Mas realmente é um jogo com uma vibe bem diferente dos outros e não agrada todo mundo.

Eu estou jogando pela segunda vez já faz alguns meses, mas mais como um relaxamento mesmo, então pouco estou fazendo da história do jogo, exceto a parte dos Ritos por conta da habilidade importante que você ganha ali.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Calma que logo os caras lançam um musou
Não duvido e não acharia ruim também...

Estou jogando o Age of Calamity e estou curtindo... as mecânicas de combate são boas, os personagens, as animações, os gráficos, a OST.. tudo muito bacana e bem feito... até o momento me pareceu um jogo infinitamente melhor do que o Hyrule Warriors original...
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Pensando seriamente em dropar Breath of the Wild

Sou apaixonado pela franquia Zelda, mas não consegui me envolver com o jogo

Às vezes parece que estou mais me obrigando a jogar do que curtindo o game

O que fazer nesse caso? Devo insistir ou não?

Você fez alguma das Divine Beasts já? Está se locomovendo pelas estradas ou aleatoriamente pela relva?

Ficar caçando shrines, memórias e side quests pode encher o saco mesmo...

Eu recomendaria fazer apenas as divine beasts e partir pro Hyrule Castle, de preferência pelas estradas, que é onde existe certa estrutura de sequência e desafio.

Se nem isso animar, parte pro Hyrule Castle e boa, é uma boa área do jogo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Battle system de Torna é fantástico até achava melhor que o jogo base, mas aí joguei novamente os dois e fiquei na dúvida, pois gostei muito de ambos.
Agora a OST de Torna é incrível

As mudanças no sistema de batalha ficaram interessantes mesmo.

Fico pensando/lamentando que Breath of the Wild merecia uma expansão no nível de Torna. Pena que o EAD foi preguiçoso.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Battle system de Torna é fantástico até achava melhor que o jogo base, mas aí joguei novamente os dois e fiquei na dúvida, pois gostei muito de ambos.
Agora a OST de Torna é incrível

O sistema de batalha entre o Xenoblade 2 e Torna (expansão) é diferente??
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Andando com o backlog, terminei o Future Connected

20 horinhas bem gastas ali, viu. Bionis' Shoulder maior do que eu esperava e fecha bem o arco da Melia além de dar dicas sobre o futuro da série.

O Rift e o Fog King.. de onde veio? O que come? Não percam, no Globo Repórter :obrigue

Gameplay baseado no 1 com aquela pitada farofeira de Nopon :klolz Aliás, tá na hora de merchandising de Nopon, hein Dona Nintendo?

Aqueceu o coração reescutar a OST além dos Heart-to-Heart onde citam os personagens clássicos. Riki melhor pai :klolz


Que a Nintendo finalmente entenda que Xenoblade tem potencial mais do que o suficiente para ser o 'Final Fantasy' da Nintendo.


Agora vou de Torna!

Tô pensando em ir ou de Xenoblade ou de Octopath no Switch, quando eu terminar o Luigi's Mansion. Legal esse review seu, acho que vou acabar indo de Xeno mesmo.

Em termos de RPG, Switch mata a pau.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Por falar em RPG, sabem o que eu queria mesmo? Que a Bethesda levasse os Fallout clássicos (1, 2 e Tactics) pro Switch. Até me animei quando saiu Planescape e Baldur's Gate, mas acho que isso nunca vai rolar :ksnif

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Pensando seriamente em dropar Breath of the Wild

Sou apaixonado pela franquia Zelda, mas não consegui me envolver com o jogo

Às vezes parece que estou mais me obrigando a jogar do que curtindo o game

O que fazer nesse caso? Devo insistir ou não?

Esse jogo tem foco muito mais na exploração e no combate. Nesses dois quesitos o jogo é muito mais evoluído do que nos Zeldas anteriores.
As mecânicas do paraglider/escalada/surf e parry/flurry rush tornam o jogo excepcional pra quem gosta desses dois elementos, junto com as habilidades do sheikah slate que podem ser usados pra ambos.
Se você quiser completar mesmo o jogo, comprar todas as armaduras e upar elas, e expandir todo o inventário, a exploração nunca vai ser massante, pois o cenário é repleto de itens úteis e baús escondidos das mais diversas formas. E koroks, de montão.
Mas como basicamente a maior parte do tempo você vai passar explorando o mapa procurando shrines, baús e koroks, e enfrentando os inimigos pelo caminho, pra quem se liga mais nas dungeons e no plot, keyitems e outros elementos clássicos, pode se decepcionar pois esse jogo tem menos mesmo.

Se você não está curtindo a exploração o negocio é seguir o conselho dos amigos e ir atrás das divine beasts e depois Ganon (ou enteir direto no monstrão mesmo rs). Mas eu aconselharia também pelo menos buscar as memórias, acho que vale a pena ver as cutscenes. O plot da Zelda nesse jogo pra mim é o mais desenvolvido de todos os jogos da série que já joguei, e os personagens coadjuvantes também são bem carismáticos.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Andando com o backlog, terminei o Future Connected

20 horinhas bem gastas ali, viu. Bionis' Shoulder maior do que eu esperava e fecha bem o arco da Melia além de dar dicas sobre o futuro da série.

O Rift e o Fog King.. de onde veio? O que come? Não percam, no Globo Repórter :obrigue

Gameplay baseado no 1 com aquela pitada farofeira de Nopon :klolz Aliás, tá na hora de merchandising de Nopon, hein Dona Nintendo?

Aqueceu o coração reescutar a OST além dos Heart-to-Heart onde citam os personagens clássicos. Riki melhor pai :klolz


Que a Nintendo finalmente entenda que Xenoblade tem potencial mais do que o suficiente para ser o 'Final Fantasy' da Nintendo.


Agora vou de Torna!

Tá em primeiro na minha lista de “frontlog” aqui. Tava pensando em pegar junto com o Mario 3d que acaba daqui um mês.

Melhor ir de 1 ou 2 primeiro?
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
811
Reações
917
Pontos
293
Tá em primeiro na minha lista de “frontlog” aqui. Tava pensando em pegar junto com o Mario 3d que acaba daqui um mês.

Melhor ir de 1 ou 2 primeiro?
Acho que a minha opinião vai contra a maioria, mas eu gostei mais do 2, inclusive depois que fechei o 1 não consegui nem jogar mais o Future Connected, estou dando um tempo para fazer depois
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Acho que a minha opinião vai contra a maioria, mas eu gostei mais do 2, inclusive depois que fechei o 1 não consegui nem jogar mais o Future Connected, estou dando um tempo para fazer depois

É um problema quando se joga jogos que melhoram nas sequências rs.


Se nunca jogou nada da Série, faça a sequência:

1DE -> FC -> 2 -> Torna

E me agradeça depois :klolz

Meu problema é faltar tempo pra jogar tudo. Estamos falando de 300+ horas de jogo ei né rs. Sou um gamer de poucos jogos mas muitas platinas...

Mas acho que vou começar de baixo mesmo. Com sorte acabo essa sequência lá no Switch 3 Pro.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Meu problema é faltar tempo pra jogar tudo. Estamos falando de 300+ horas de jogo ei né rs. Sou um gamer de poucos jogos mas muitas platinas...

Mas acho que vou começar de baixo mesmo. Com sorte acabo essa sequência lá no Switch 3 Pro

É, se tu vai pra 'platinar', aí é tempo mesmo hahaha

Ao menos o 1DE ganhou vários QoL que diminuem algumas burocracias do original do Wii.

Quanto às diferenças do 1 pro 2, diria eu que as únicas coisas que objetivamente melhoram foram o sistema de batalha (que foi incrementado) e as chain quests.

De resto, aí tem debate sobre quem é melhor em determinados quesitos.

Xenoblade 1 no Wii já era um jogo absurdo de excelente (o DE apara algumas arestas) e o 2 conseguiu manter o nível de excelência.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Mas como basicamente a maior parte do tempo você vai passar explorando o mapa procurando shrines, baús e koroks, e enfrentando os inimigos pelo caminho, pra quem se liga mais nas dungeons e no plot, keyitems e outros elementos clássicos, pode se decepcionar pois esse jogo tem menos mesmo.

Nossa, é exatamente isso mano

Sinto muita falta das dungeons, de um plot mais específico e, principalmente, dos key items que você mencionou

Eu gosto muito dessa fórmula "clássica" de Zelda

Não que essa nova fórmula de Breath of the Wild não seja boa também, mas acho que são pegadas diferentes

A maioria gostou, mas tem quem prefere a tradicional, que é meu caso
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
É, se tu vai pra 'platinar', aí é tempo mesmo hahaha

Ao menos o 1DE ganhou vários QoL que diminuem algumas burocracias do original do Wii.

Quanto às diferenças do 1 pro 2, diria eu que as únicas coisas que objetivamente melhoram foram o sistema de batalha (que foi incrementado) e as chain quests.

De resto, aí tem debate sobre quem é melhor em determinados quesitos.

Xenoblade 1 no Wii já era um jogo absurdo de excelente (o DE apara algumas arestas) e o 2 conseguiu manter o nível de excelência.

Não gosto de deixar nada pra trás rs. Mas tem que ser divertido de continuar tbm.
Peguei 900 koroks mas ainda tinha coisa monstros pra caçar e sidequests pra fazer. Se tivesse faltando uns 100 e mais nada pra fazer tinha deixado pra la.
Minha preocupação era mais se o 1 ainda valia a pena, e pelo visto vale.
Valeu!
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Nossa, é exatamente isso mano

Sinto muita falta das dungeons, de um plot mais específico e, principalmente, dos key items que você mencionou

Eu gosto muito dessa fórmula "clássica" de Zelda

Não que essa nova fórmula de Breath of the Wild não seja boa também, mas acho que são pegadas diferentes

A maioria gostou, mas tem quem prefere a tradicional, que é meu caso

É por isso que Ocarina sempre encabeça a lista de melhor jogo da série, é perfeito nesses aspectos. Talvez insuperável.
Por outro lado, a jogabilidade do jogo na exploração, principalmente depois de sentir o cheiro do bafo selvagem, ficou um pouco datada.
O que BotW trouxe de novo foi tão diferente, mas ao mesmo tempo tão bom e tão bem executado, não só pra série como pra indústria, que logo na primeira tentativa já disputa lado a lado o trono com o supra sumo, o que não é pouca coisa.

Mas apesar de ter gostado tbm não acho que a série deva seguir só por esse caminho.
Por isso que me mata não saber nada sobre a sequência e os proximos jogos rs. Não sei se consigo viver numa Hylure onde o Link não escala nem plana kkkk.
O ideal pra mim seria uma mistura desses jogos, manter a jogabilidade agradável e livre mas ao mesmo tempo ter uma história cativante que motive mais (e key items rs). A liberdade de fazer tudo a qualquer momento pode ser deixada um pouco lado e o jogo ser mais linear mesmo.
Por exemplo, um jogo mundo aberto com uma historia que te guie por todo o mapa numa determinada sequência, deixando áreas que não fazem necessariamente parte do plot como exploráveis praqueles que gostam, com boas recompensas. Talvez isso seria o mais proximo de agradar todos os públicos.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.082
Reações
1.914
Pontos
353
É por isso que Ocarina sempre encabeça a lista de melhor jogo da série, é perfeito nesses aspectos. Talvez insuperável.
Por outro lado, a jogabilidade do jogo na exploração, principalmente depois de sentir o cheiro do bafo selvagem, ficou um pouco datada.
O que BotW trouxe de novo foi tão diferente, mas ao mesmo tempo tão bom e tão bem executado, não só pra série como pra indústria, que logo na primeira tentativa já disputa lado a lado o trono com o supra sumo, o que não é pouca coisa.

Esse suprasumo que vc fala é aquele jogo que começa com S né, kkkk
pra mim é um jogo fraco. talvez bom para a época.
mas com certeza foi um marco.
 
Topo Fundo