O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.570
Pontos
1.399
Isso não vai afetar nem o Switch, nem Notebooks Gamers, e em 6 meses a 1 ano vai estar esquecido e enterrado porque no fim das contas não atende nem o público de Switch, nem de PC, e nem de consoles. Mas é curioso a comoção que causou na internet.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Sempre vejo bastante hate sobre o Zelda SS mas como não cheguei a jogar muitos jogos da série nunca me interessei sobre o porque disso. Tem algum motivo pra isso além dos motion controls? Pretendo começar ele hoje a noite/amanha.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Frustrante estes relatos de que Zelda Skyward não é experiência diferenciada como no Wii, se quiséssemos console só pra apertar botõezinhos tínhamos investido em outras plataformas. Se os joycons não podem emular perfeitamente o Wiimote+ então tivemos um downgrade severo no hardware da geração retrasada para esta.
Testarei no máximo até amanhã este jogo, não o joguei.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.359
Reações
31.504
Pontos
1.319
Sempre vejo bastante hate sobre o Zelda SS mas como não cheguei a jogar muitos jogos da série nunca me interessei sobre o porque disso. Tem algum motivo pra isso além dos motion controls? Pretendo começar ele hoje a noite/amanha.
Tem sim, duas partes enfadonhas: a parte dos Spirits Vessels e outra de ter que matar o mesmo bicho umas 200 vezes.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Sempre vejo bastante hate sobre o Zelda SS mas como não cheguei a jogar muitos jogos da série nunca me interessei sobre o porque disso. Tem algum motivo pra isso além dos motion controls? Pretendo começar ele hoje a noite/amanha.

Principais motivos pelo qual SS foi severamente criticado na época, pois me lembro muito bem:

  • Lançou no fim da vida do Wii, quando o console já tinha perdido bastante seu fôlego e já tinha passado todo o "auê" da era Wii.
  • Os "Pro gamers" sempre detestaram motion, e esse jogo é 100% motion controller, então mesmo sendo o melhor showcase do console, é automaticamente criticado.
  • Na época existia uma aversão grande a jogos com muito handholding, SS só seguiu o trending e é criticado por isso.
  • 2011 Estava no auge da briga de "jogos realistas para adultões" do PS360, e SS sendo lighthearted e com paleta de cores bastante suaves remetendo aquarelas, gerou bastante hate do público mais hardcore.
  • Muita gente criticava a formula tradicional da franquia, e muita gente criticava por não ser OoT2 (Como sempre acontece).
  • Reta final desgasta o jogo mais do que devia. Essa é a única critica que eu concordo, até um certo ponto. (Veremos se vou continuar achando o mesmo).
Porém devo dizer que eu sempre gostei do motion, e acho SS sensacional.

Falado isso, fazer lista criticando é fácil e já está manjado, mas não vejo lista elogiando SS. Então aqui vai uma série de coisas que fazem SS ser incrível, ao meu ver:

  • Os visuais. Eu joguei na época e gostei, mas acho que eu não tinha gostado tanto quanto agora. É absurdamente lindo e de extremo bom gosto a direção artistica.
  • A História é totalmente "Feels". Link S2 Zelda melhor casal.
  • A música é 11/10.
  • Skyloft é um dos melhores hubs já feito, a sensação de tranquilidade junto com os mistérios e NPCs fazem um lugar especial.
  • The Sky é ótimo e também nunca entendi a critica em relação a isso. Tamanho bastante reduzido e sempre com alguma coisa pra fazer, mas sem ficar no caminho. Graças a Deus não é um open world xexelento.
  • Eu não lembrava que o jogo era tão "solto", já levando a franquia para o lado aberto do BotW, bastante flexível comparado com os jogos anteriores.
  • O combate é MUITO divertido, cada encontro é uma espécie de puzzle de reação.
  • As dungeons são as melhores da série. Change my mind.
  • Os gimmicks são bastante divertidos, como boliche com bomba, parear escudo e etc.
  • A interface é bastante dinâmica, coisa que a série sempre sofreu um pouco com burocracia excessiva (Inclusive o BotW).
Em relação a versão Switch:

  • Por não usar o Motion Bar, o motion funciona muito melhor. Eu não to entendendo os reviews falarem que o motion não funciona como no Wii. Jornalista jornalistando.
  • Poder controlar a camera melhora o jogo em 100%
  • Poder skipar/acelerar os dialogos melhora o jogo em 200%
  • Poder ignorar as dicas da Fi melhora o jogo em 300%
  • Tem como jogar sem motion. Achei meio desengonçado, mas pra quem odeia motion, é uma boa opção.
O único porém em relação a versão Switch é que precisa ficar recalibrando o motion manualmente toda hora. Não entendi por que removeram a recalibragem dinâmica como acontecia no Wii, ou em outros jogos que usam motion.

E apesar de ainda ser um jogo belíssimo, o port é bastante preguiçoso. Alguns modelos no ambiente poderiam ter sido retrabalhados, assim como algumas texturas e efeitos.

Eu já gostava do SS, mas agora esta fazendo subir no meu ranking de Zelda preferido. Mas sei que minha opinião em relação ao SS é bastante impopular.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Alguém conseguiu pegar o Skyward por menos que os 269 da Nuuvem? Se sim, qual o truque?
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
  • NBA 2K21: R$19,99
  • Just Dance 2021: R$91,98
  • Rayman Legends: R$37,47
  • Mortal Kombat 11: R$59,99
  • Child of Light + Valiant Hearts: R$37,48
  • Mario + Rabbids Kingdom Battle: R$49,97
  • Assassin's Creed IV Black Flag + Rogue: R$74,95
  • Immortals Fenyx Rising: R$111,98
  • BioShock The Collection: R$99,98
  • Resident Evil 4: R$62,25

Bons preços.
O engraçado que comprei o meu Bioshock Collection por apenas 65 reais (não foi na eShop brasileira, acho que peguei na japonesa).
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.140
Pontos
1.119
Amigos, recém chegado no Switch aqui. Estou aguardando ele chegar e já quero aproveitar e comprar um controle também.
O Pro Controller é o melhor mesmo ou esses Power A funcionam bem?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Amigos, recém chegado no Switch aqui. Estou aguardando ele chegar e já quero aproveitar e comprar um controle também.
O Pro Controller é o melhor mesmo ou esses Power A funcionam bem?

Prefira o Pro Controller original mesmo, não vá no da PowerA. Eu já tive um da PowerA e era um bom controle... o problema é que deu defeito no analógico e devolvi na garantia. Não estou menosprezando a PowerA, pois gostei muito na época q utilizei, mas PowerA é uma loteria. Fiz um vídeo meu mostrando o defeito:



e tem outro vídeo de alguém que usou o controle Zelda da marca PowerA com o mesmo defeito (o dele era com fio e o meu era sem fio):




Então, resumindo... vá de Pro Controller... mas se o dinheiro não ajuda, compre o NS09 KingKong Pro da Gulikit que é um dos melhores controles de terceiros que já usei, caso tu goste de usar o controle em formato de X-Box One.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
Dando meus pitacos aqui sobre o Zelda Skyward Sword HD.
Joguei até a parte logo depois de resgatar o seu Loftwing, parei um pouco antes da Zelda "cair" no mundo.

Já aviso que joguei via emulador (Yuzu) no PC (esta rodando praticamente perfeito, 60fps constantes, so na abertura que deu uns "engasgos")

Sobre o jogo em si, os gráficos ficaram melhores do que eu esperava, nos personagens a melhoria ficou excelente, nos cenários nem tanto, não ficaram ruins, mas acho que nesse ponto faltou um pouco de esmero da Nintendo, no Wind Waker HD a melhora foi total.

Jogabilidade, joguei no modo "controle pro", sem ser os Joy Cons, e realmente ficou bom, mas no geral o game foi feito para ser "degustado" melhor com os controles por movimento.

Grande jogo, mas foi safadeza da Nintendo cobrar o preço full, um preço "justo" seria de U$40,00 no máximo.

Compra certa minha no futuro a versão física quando achar numa promo (daqui uns anos :kpensa)

No mais Zelda é Zelda, obrigatório para quem tem um Switch :ksorriso


 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
Agora é torcer para que a Nintendo lance também remasters destes outros Zeldas clássicos :coolface



zelda-cdi.jpg
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.140
Pontos
1.119
Prefira o Pro Controller original mesmo, não vá no da PowerA. Eu já tive um da PowerA e era um bom controle... o problema é que deu defeito no analógico e devolvi na garantia. Não estou menosprezando a PowerA, pois gostei muito na época q utilizei, mas PowerA é uma loteria. Fiz um vídeo meu mostrando o defeito:



e tem outro vídeo de alguém que usou o controle Zelda da marca PowerA com o mesmo defeito (o dele era com fio e o meu era sem fio):




Então, resumindo... vá de Pro Controller... mas se o dinheiro não ajuda, compre o NS09 KingKong Pro da Gulikit que é um dos melhores controles de terceiros que já usei, caso tu goste de usar o controle em formato de X-Box One.

Valeu cara. Curti esse da Gulikit ein. Vou ver se pego ele mesmo. Parece ser bom e resistência.
Muito obrigado pela ajuda.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.461
Pontos
803
Sempre vejo bastante hate sobre o Zelda SS mas como não cheguei a jogar muitos jogos da série nunca me interessei sobre o porque disso. Tem algum motivo pra isso além dos motion controls? Pretendo começar ele hoje a noite/amanha.

Alguns dos motivos pelos quais considero Skyward Sword o Zelda 3D mais fraco:
  • A exploração, um dos pontos fortes da franquia, ficou muito abaixo do esperado;
  • O overworld do jogo, ou seja, o Céu, rapidamente torna-se enfadonho pois falta conteúdo;
  • Quando esperava-se mais liberdade na exploração, a Nintendo entregou um mapa linear sem conexão orgânica entre as áreas principais do jogo (não vou entrar em detalhes para evitar spoiler);
  • Os chefes do jogo ficaram abaixo da média da franquia;
  • Os dungeons também ficaram abaixo da média;
  • As side-quests são em sua grande maioria pouco interessantes;
  • Eu não gostei da jogabilidade com o Wiimote. Não funciona de forma precisa/responsiva como desejado;
  • A direção artística também tem um aspecto meio "flat" que não me agrada.
Sempre ressalto que não é um jogo RUIM na acepção literal da palavra, mas no contexto de uma franquia que já emplacou masterpieces como Ocarina of Time, Breath of the Wild, The Wind Waker e tantas outras, Skyward Sword destoa de forma negativa. Essa média 81 no Metacritic não é fruto do mero acaso (o jogo lançado no Wii também é o Zelda 3D pós-Ocarina of Time com menor média).
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
787
Reações
1.413
Pontos
583
Jogando Zelda Skyward Sword HD pela primeira vez e já estou no terceiro mapa- deserto (troquei o wii na época pq tinha jogado td que queria, mas depois ele foi lançado e fiquei chupando dedo kkk). Desde o inicio com os joycon, fui testar no portátil e não recomendo. A câmera fica péssima, já que com os comandos de movimento a câmera vc controla perfeitamente pelo analógico direito e no portátil tem que ficar ajustando com ZL pra centralizar(mas deve ter outra opção, testei rápido). A graça mesmo é acertar os pontos corretamente, uma pena que não seja tão preciso.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
Jogando Zelda Skyward Sword HD pela primeira vez e já estou no terceiro mapa- deserto (troquei o wii na época pq tinha jogado td que queria, mas depois ele foi lançado e fiquei chupando dedo kkk). Desde o inicio com os joycon, fui testar no portátil e não recomendo. A câmera fica péssima, já que com os comandos de movimento a câmera vc controla perfeitamente pelo analógico direito e no portátil tem que ficar ajustando com ZL pra centralizar(mas deve ter outra opção, testei rápido). A graça mesmo é acertar os pontos corretamente, uma pena que não seja tão preciso.

Para controlar a câmera se estiver usando no modo portátil ou pelo pro controller, e só apertar e segurar o botão R, que vai dar para controlar ela pelo analógico da direita.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Estou com um problema no Switch ....

depois de muito tempo liguei ele em uma nova TV Samsung e a tela não para de piscar....

é problema na configuração de resolução,RGB ou algo assim?

toda hora o HDMI da TV fica sincronizado a imagem

parece que somente na opção 720p no Switch para de piscar a tela ...no modo automático e 1080p ela fica piscando....o que tem de errado? Na minha outra TV lembro de ter deixado em 1080p e aromático e não acontecer isso .
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.298
Reações
19.852
Pontos
803
Estou com um problema no Switch ....

depois de muito tempo liguei ele em uma nova TV Samsung e a tela não para de piscar....

é problema na configuração de resolução,RGB ou algo assim?

toda hora o HDMI da TV fica sincronizado a imagem

já tentou com outro cabo hdmi?
 
Topo Fundo