O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Ah, sim. Quando eu falo de ergonomia, quero dizer que eles poderiam ter simplesmente cagado para isto e feito algo assim:

VPAs76O.png

Afinal, quem não lembra daquele "analógico" tenebrosamente posicionado no PSP :kaperto

Psp-1000.jpg


Talvez tenha sido pq os fãs da sony já haviam desenvolvido os dedos tortos :coolface
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Vai ser interessante ver um teardown do Deck, ver como eles usaram o espaço e se ficou tudo packed ou não.


Ah, e uma coisa interessante é que ele terá "HD haptics". Não que seja novidade pra valve (ou VR), mas eu gostaria de testar pra ver o quão melhor ele é comparado com o switch. Aquele espaço extra pro grip consegue acomodar um hardware mais robusto também. Resta saber a questão de bateria. Pena que ficarei só nos reviews mesmo T_T
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Ah, sim. Quando eu falo de ergonomia, quero dizer que eles poderiam ter simplesmente cagado para isto e feito algo assim:

VPAs76O.png

Afinal, quem não lembra daquele "analógico" tenebrosamente posicionado no PSP :kaperto

Psp-1000.jpg


Talvez tenha sido pq os fãs da sony já haviam desenvolvido os dedos tortos :coolface

Ah, claw... Dor só de lembrar.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
@LucianoBraga Esse moore's law tem alguma credibilidade? Teve um pessoal aí que se queimou legal com o ps5 e series, eu só não lembro se ele foi um desses.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Ah, sim. Quando eu falo de ergonomia, quero dizer que eles poderiam ter simplesmente cagado para isto e feito algo assim:

VPAs76O.png

Afinal, quem não lembra daquele "analógico" tenebrosamente posicionado no PSP :kaperto

Psp-1000.jpg


Talvez tenha sido pq os fãs da sony já haviam desenvolvido os dedos tortos :coolface

Esse analógico do psp dá até depressão
 


Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
Eu acho que o tamanho adicional do Deck não é por ergonomia. Isso dava pra ajustar na pegada. Eu creio que foi pra acomodar os touchpads, o que eu acho que faz muitíssimo sentido pra proposta. Eu, particularmente, acho um aparelho grande.

Já tô achando até o Switch grande, na verdade. É um drama isso, lol.

Eu comprei o DS Lite e, embora tenha jogado horrores nele, achei pequeno. Quando veio o DSi XL eu achei grande e não comprei. Anos depois, peguei o 3DS XL. Ainda tenho aqui, mas acho um trambolho. Devia ter pegado o normal.

Do PSP e do Vita eu não tenho reclamações de tamanho. Acho adequados. Só que acho a ergonomia uma bela b*sta.

Já acostumei com o tamanho do Switch. Mas levar pro trampo ocupa um espaço maior do que eu gostaria na mochila.
To na torcida por um Lite Oled com bordas fininhas rs.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
Esse analógico do psp dá até depressão

Analógicos de portáteis sempre vão apresentar desafios. Tanto pelo espaço quanto pela espessura do console, pois ainda tem muita mecanica envolvida.
Espero que alguém descubra alguma forma de fazer funcionar.

Mas esse do PSP, olhando agora, é bizarro mesmo. Só que época não incomodava tanto. Joguei muuuito mais o PSP do que meu PS3 e foram bons tempos rs. Acho que os jogos de PSP ainda não exigiam tanto uso do analógico.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299

The Nintendo Switch Will Become The Best-Selling Console Ever By 2025 According To Expert Analysis

Não é uma estimativa tão surreal se for pensar.
Com um bom corte de preço nos três modelos ano que vem, e depois do lançamento do sucessor um ano e pouco de crossgen, e tento retrocompatibilidade os jogos mais simples podendo ser compatíveis com os modelos atuais por mais um tempo daria pra chegar nos 8 anos previstos do ciclo. Baixar bem o preço seria fundamental, principalmente depois que o sucessor estiver no mercado. O PS2 Slim chegou a custar 99 dólares.
Mesmo assim é uma tarefa árdua.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Pelo o que eu entendi, a maioria dos chips lovelace já seriam MCM 5nm (e teria um não MCM em 6nm). Claro, tudo rumores.

Mas se for isso, as chances do próximo switch já vir com MCM seriam grandes, né.

Sim. Parece que o processo é inclusive mais barato, porque diminui a complexidade.
 
D

Deleted member 101002


The Nintendo Switch Will Become The Best-Selling Console Ever By 2025 According To Expert Analysis

Não é uma estimativa tão surreal se for pensar.
Com um bom corte de preço nos três modelos ano que vem, e depois do lançamento do sucessor um ano e pouco de crossgen, e tento retrocompatibilidade os jogos mais simples podendo ser compatíveis com os modelos atuais por mais um tempo daria pra chegar nos 8 anos previstos do ciclo. Baixar bem o preço seria fundamental, principalmente depois que o sucessor estiver no mercado. O PS2 Slim chegou a custar 99 dólares.
Mesmo assim é uma tarefa árdua.

Praticamente 1/3 das vendas do PS2 foi quando ele caiu para $99.
Mas acredito que ano que vem não teremos ainda uma queda de preço. O Switch está para vender entre 25-30 milhões neste ano fiscal. Se o próximo ano fiscal ele começar a cair, deve ainda vender por volta de 17-20 milhões, sem precisar cair o preço. Em 2023 devemos ter o primeiro corte no preço.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129

The Nintendo Switch Will Become The Best-Selling Console Ever By 2025 According To Expert Analysis

Não é uma estimativa tão surreal se for pensar.
Com um bom corte de preço nos três modelos ano que vem, e depois do lançamento do sucessor um ano e pouco de crossgen, e tento retrocompatibilidade os jogos mais simples podendo ser compatíveis com os modelos atuais por mais um tempo daria pra chegar nos 8 anos previstos do ciclo. Baixar bem o preço seria fundamental, principalmente depois que o sucessor estiver no mercado. O PS2 Slim chegou a custar 99 dólares.
Mesmo assim é uma tarefa árdua.

Se a Nintendo quiser o Switch se torna o console mais vendido de todos os tempos. Mas fazer o sucessor substituí-lo rapidamente pode ser mais importante, e aí o Switch ficaria ali com uns 130-140 milhões (imaginando que o sucessor seja lançado até nov-2023).

Por outro lado, o Switch 2 é o primeiro console da Nintendo desde o GBA que deve ser lançado com a cama já pronta, sucedendo um console bem sucedido com uma base instalada ávida por um sucessor nos mesmos moldes mas mais poderoso. Então talvez a Nintendo aproveite isto para manter as duas gerações vivas, e aí os 155 milhões são bem possíveis mesmo (e é o que eu acho que vai acontecer).
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
Se a Nintendo quiser o Switch se torna o console mais vendido de todos os tempos. Mas fazer o sucessor substituí-lo rapidamente pode ser mais importante, e aí o Switch ficaria ali com uns 130-140 milhões (imaginando que o sucessor seja lançado até nov-2023).

Por outro lado, o Switch 2 é o primeiro console da Nintendo desde o GBA que deve ser lançado com a cama já pronta, sucedendo um console bem sucedido com uma base instalada ávida por um sucessor nos mesmos moldes mas mais poderoso. Então talvez a Nintendo aproveite isto para manter as duas gerações vivas, e aí os 155 milhões são bem possíveis mesmo (e é o que eu acho que vai acontecer).

Mesmo o sucessor chegando em 2023 o Switch ainda pode continuar a vender, como aconteceu com o PS3.
Como tudo indica que teremos retrocompatibilidade nada impede de termos jogos mais simples, que não dependem do hardware novo pra rodar, que sejam crossgen por um periodo maior de tempo. Se o preço realmente cair bastante, principalmente depois do lançamento do sucessor, pode continuar vendendo até 2025, se tiver coisa pra jogar ainda. Se as vendas desse ano e de 22 continuarem num ritmo bom, talvez depois não falte tanto assim pra bater os 150mi.

Mas é verdade, a tendência é o sucessor arrebentar em vendas quando lançar. Algo como aconteceu da geração PS1 pro PS2...
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu acho que o tamanho adicional do Deck não é por ergonomia. Isso dava pra ajustar na pegada. Eu creio que foi pra acomodar os touchpads, o que eu acho que faz muitíssimo sentido pra proposta. Eu, particularmente, acho um aparelho grande.

Já tô achando até o Switch grande, na verdade. É um drama isso, lol.

Eu comprei o DS Lite e, embora tenha jogado horrores nele, achei pequeno. Quando veio o DSi XL eu achei grande e não comprei. Anos depois, peguei o 3DS XL. Ainda tenho aqui, mas acho um trambolho. Devia ter pegado o normal.

Do PSP e do Vita eu não tenho reclamações de tamanho. Acho adequados. Só que acho a ergonomia uma bela b*sta.

Nossa, o 3DS normal eu achei a pegada horrível. Peguei um emprestado antes de comprar meu XL, achei terrível a pegada dele pra sessões longas.

Mesmo o sucessor chegando em 2023 o Switch ainda pode continuar a vender, como aconteceu com o PS3.
Como tudo indica que teremos retrocompatibilidade nada impede de termos jogos mais simples, que não dependem do hardware novo pra rodar, que sejam crossgen por um periodo maior de tempo. Se o preço realmente cair bastante, principalmente depois do lançamento do sucessor, pode continuar vendendo até 2025, se tiver coisa pra jogar ainda. Se as vendas desse ano e de 22 continuarem num ritmo bom, talvez depois não falte tanto assim pra bater os 150mi.

Mas é verdade, a tendência é o sucessor arrebentar em vendas quando lançar. Algo como aconteceu da geração PS1 pro PS2...

Será? Acho curioso isso, o Switch vendeu horrores e pra um público bem diverso. Acho que vai depender muito do preço para essa próxima geração, mas deve ter vendas razoáveis de qualquer forma.
 
Ultima Edição:

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
Será? Acho curioso isso, o Switch vendeu horrores e pra um público bem diverso. Acho que vai depender muito do preço para essa próxima geração, mas deve ter vendas razoáveis de qualquer forma.

Estava falando no sentido de chegar como sucessor de um sucesso de vendas, e já com uma base monstra esperando pra pular de geração. Mas quanto às vendas totais, se o Switch passar o PS2 acho dificil o sucessor vender mais mesmo mantendo o mesmo patamar de preço e linha diversificada. É muita coisa rs.
A Nintendo conseguiu trazer um público novo por causa da pandemia mas ainda é uma incógnita o que vai acontecer com essa galera, mas tendo bons jogos pra esse povo acho que existe uma boa chance de pelo menos chegar perto do modelo atual.

Quanto ao Switch atual, ainda tem muito potencial de venda. Eu tenho certeza que apesar de muita gente já ter acesso ao hibrido, uma boa parte ainda divide o seu com alguém, levando em conta a quantidade de crianças que fazem parte do público. Fora o fenômeno que acontecia com os outros portáteis de ter muitas pessoas com mais de um console. Isso certamente vai melhorar bastante quando os preços caírem bem, pelo menos pro patamar que era o 3DS. Se o preço cair pra baixo de 200 dólares o normal e pra baixo de 130 o Lite acho que bate esse recorde do PS2.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Deve estar mandando mais umas manobras no THPS 1+2!

Com o Skate nas Olimpíadas, ele deve ter voltar a ter mais destaque na cultura média. Com isso e o sucesso de THPS 1 e 2, acho q é questão de tempo até termos um novo Tony Hawk (tomara que nas mãos da Vicarious Vision, eles manjam de fazer bons jogos da série).
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Com o Skate nas Olimpíadas, ele deve ter voltar a ter mais destaque na cultura média. Com isso e o sucesso de THPS 1 e 2, acho q é questão de tempo até termos um novo Tony Hawk (tomara que nas mãos da Vicarious Vision, eles manjam de fazer bons jogos da série).
Vicarious visions pelas últimas notícias vai fazer só game da Blizzard
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Vicarious visions pelas últimas notícias vai fazer só game da Blizzard

Caraca, aí é pra se preocupar, eles conhecem a série e se esforçam para entregarem bons jogos. Só lembrar q eles fizeram ótimas conversões para Game Boy Advance e fizeram versões pro DS até melhores do que as de consoles. American Skateland do DS é bem bacana.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Hoje mais cedo chegou email da Nintendo sobre o reparo do meu Switch.
Na inspeção eles já removeram minha conta do console, logo já era meu save do Pokémon.
Perdi todo o progresso.

Devia ter feito o armazenamento de seus Pokémons no Pokemon Home antes de enviar.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Pra mim o mais importante é o progresso.
Isso não tem o que fazer. Dezenas de horas perdidas.

O jogo em si é tecnicamente rápido, não? Pra mim o progresso do Pokémon sempre envolve os Pokémons que peguei/criei.

Mas sim, uma pena.
 
Topo Fundo