O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.293
Reações
13.631
Pontos
1.604
Dos controles alternativos qual contém a maioria das features do pro controller? Tirando o bagulhonho do amibo, acho a falta de acordar o controle vai ser bem chato a longo prazo.
Gostei do ns9, nostalgia pros da 8bitdo eu não tenho e se fosse pegar seria o mais preciso com o dualshock mesmo mas tbm não curto o posicionamento deles.
Os da power A sem fio acordam o console? No que ele fica devendo, é ruim?

Features?? Vc quis dizer recursos do controle?
Se sim, os controles citados (8bitdo e Gulikit) têm o mesmo recurso e, como são controles terceirizados, não têm o amiibo e NFC e tb, o mais importante, o recurso de despertar o console pelo controle, o que faz uma falta tremenda, infelizmente. Só por meio de adaptador para controle (X-Box One / Series ou o de PS4) permite despertar o console, no entando, mesmo o console desligado, o adaptador fica piscando constantemente e isso me incomoda, já que pode reduzir a vida útil do adaptador, então em vez de ficar tirando e colocando, eu uso o hub USB de 4 portas (com chaveamento por porta), aí fica tranquilo... o tenso é que pra ligar o Switch, tenho que ligar a porta USB na qual o adaptador está plugado... aí é meio chato. Então, o melhor dos mundos é ter o Pro Controller original para poder ligar o console e dps desperto outro controle e mudo a ordem do controle e pronto, sem precisar levantar do sofá ou cama, hahaha.
Entendo sobre o da 8bitdo, eu tb não curto o posicionamento... então, vc pode recorrer ao NS09 futuramente, caso o Pro Controller original estiver fora de vista para comprar logo.

Quanto ao controle sem fio da PowerA, eu já tinha mencionado em várias páginas atrás sobre isso... mas vou dar uma resumida: eu já tive o controle da PowerA, modelo Enhanced Wireless (o modelo que é sem fio e usa pilhas, mas eu uso as recarregáveis, então uma preocupação a menos), e para a resposta da sua pergunta: sim, ele desperta o console! Lembrando-se que este Enhanced Wireless não tem NFC e vibração, mas ainda assim, era muito bom, cumpria bem as minhas necessidades: há 2 botões traseiros que são mapeáveis que vc quiser, tem giroscópio, tb desperta o console pelo controle e a bateria durava 30 horas, o que era ótimo. Só que o controle não conviveu muito comigo, infelizmente: o analógico deu defeito (era o deslize, pq movia sempre para um lado) 2 meses após a compra, daí devolvi na garantia e juntei um pouco pra comprar o Pro Controller.

Mas saiu um novo modelo da PowerA que é praticamente o mesmo do modelo que eu tinha, mas desta vez vem com bateria embutida e tem entrada para USB-C para recarregar. Pretendo pensar nele futuramente, pois talvez espero que o modelo seja revisado e melhorado após relatos de problemas com analógicos, pois já vi uns relatos e não só acontecia, mas tb para alguns, então era uma loteria. Talvez o novo modelo seja menos loteria, pq o controle era mto bom. E o melhor: os controles da PowerA são licenciados oficialmente pela Nintendo.



aproveitando, alguma recomendação de joycon alternativo enquanto eu envio os meus pra garantia?

Hori Split Pad Pro (esse é só para modo portátil. Eu tenho e é muito bom!!! Vc joga segurando como um controle normal.) ou Wireless RGB Joycon Controller (alternativa excelente ao joy-con, tem o formato de um controle tradicional e dá pra jogar fora do Switch, além de poder ligar o Switch pelo controle!!).

Hori:

Binbok (copia o endereço abaixo e cola) - só importando para comprar:

Código:
https://translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&u=https://binbok.com/products/wireless-rgb-joycon-controller-for-switch-black
 
Ultima Edição:

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Features?? Vc quis dizer recursos do controle?
Se sim, os controles citados (8bitdo e Gulikit) têm o mesmo recurso e, como são controles terceirizados, não têm o amiibo e NFC e tb, o mais importante, o recurso de despertar o console pelo controle, o que faz uma falta tremenda, infelizmente. Só por meio de adaptador para controle (X-Box One / Series ou o de PS4) permite despertar o console, no entando, mesmo o console desligado, o adaptador fica piscando constantemente e isso me incomoda, já que pode reduzir a vida útil do adaptador, então em vez de ficar tirando e colocando, eu uso o hub USB de 4 portas (com chaveamento por porta), aí fica tranquilo... o tenso é que pra ligar o Switch, tenho que ligar a porta USB na qual o adaptador está plugado... aí é meio chato. Então, o melhor dos mundos é ter o Pro Controller original para poder ligar o console e dps desperto outro controle e mudo a ordem do controle e pronto, sem precisar levantar do sofá ou cama, hahaha.
Entendo sobre o da 8bitdo, eu tb não curto o posicionamento... então, vc pode recorrer ao NS09 futuramente, caso o Pro Controller original estiver fora de vista para comprar logo.

Quanto ao controle sem fio da PowerA, eu já tinha mencionado em várias páginas atrás sobre isso... mas vou dar uma resumida: eu já tive o controle da PowerA, modelo Enhanced Wireless (o modelo que é sem fio e usa pilhas, mas eu uso as recarregáveis, então uma preocupação a menos), e para a resposta da sua pergunta: sim, ele desperta o console! Lembrando-se que este Enhanced Wireless não tem NFC e vibração, mas ainda assim, era muito bom, cumpria bem as minhas necessidades: há 2 botões traseiros que são mapeáveis que vc quiser, tem giroscópio, tb desperta o console pelo controle e a bateria durava 30 horas, o que era ótimo. Só que o controle não conviveu muito comigo, infelizmente: o analógico deu defeito (era o deslize, pq movia sempre para um lado) 2 meses após a compra, daí devolvi na garantia e juntei um pouco pra comprar o Pro Controller.

Mas saiu um novo modelo da PowerA que é praticamente o mesmo do modelo que eu tinha, mas desta vez vem com bateria embutida e tem entrada para USB-C para recarregar. Pretendo pensar nele futuramente, pois talvez espero que o modelo seja revisado e melhorado após relatos de problemas com analógicos, pois já vi uns relatos e não só acontecia, mas tb para alguns, então era uma loteria. Talvez o novo modelo seja menos loteria, pq o controle era mto bom. E o melhor: os controles da PowerA são licenciados oficialmente pela Nintendo.




Hori Split Pad Pro (esse é só para modo portátil. Eu tenho e é muito bom!!! Vc joga segurando como um controle normal.) ou Wireless RGB Joycon Controller (alternativa excelente ao joy-con, tem o formato de um controle tradicional e dá pra jogar fora do Switch, além de poder ligar o Switch pelo controle!!).

Hori:

Binbok (copia o endereço abaixo e cola) - só importando para comprar:

Código:
https://translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&u=https://binbok.com/products/wireless-rgb-joycon-controller-for-switch-black
Gosto muito do gulikit mas pela falta da funcionalidade de acordar o console me faz deixá-lo de lado, o mesmo pelo 8bitdo mesmo tendo uma qualidade incrível.
Os da Power A já tem certo? O que ele não teria seria só o hd rumble, NFC e leitor de amibo? Esse com bateria não achei, vi só o Nano que é menor, e aquele fusion que é tipo o elite do Xbox e custa 1 rim.
Esse Joy con da hori, vi no vídeo do nosso amigo @MR ARCADE que não dá pra usar desconectado do console é isso? Aí quebra, agora esse da Binbok é bem interessante pq da pra usar como Joy con com uma pegada melhor e como um pro controller, só não sei como fica a pegada usando assim, alguém aqui tem pra dar uma ideia?
Fui ver no site esse Binbok e tem um modelo slim, porque assim como o Hori, esse tinha cara de ser bem trambolhudo, esse parece mais ergonômico no console, mas para usar como controle pro acho que fica ruim ainda, não tanto quanto os joycon no cachorrinho lá, mas longe de um controle comum.
Nessa indecisão toda vou acabar indo de Pro Controller mesmo kkkkkkk.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Começou a promoçãozinha das férias de verão da Nintendo JP, praqueles que compram com gift card.

a7c0f73c5edfdc5c6aec5930a1ddc77f.jpg




30%:

Mario Odyssey
Splatoon 2
Pikmin 3
NSMBU Deluxe
Kirby
Snipperclips
1 2 Switch

20%

Clubhouse 51

....e é isso rs.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.630
Reações
2.972
Pontos
453
Pessoal um relato atual do meu Switch V1: O volume + só funcionava raramente, chegou o cabo flat do AliExpress na sexta e ontem já troquei.

Pasta térmica nunca tinha sido trocada, estava bem seca. Coloquei a Thermal Grizzly da Kryonaut e o Switch ficou bem silencioso, esquenta pouco. No começo cheguei a desconfiar que tinha acontecido algum problema com o cooler, mas ao rodar um jogo pesado, deixar o console no mudo e encostar o ouvido na saída de ar, deu pra notar que estava funcionando perfeitamente.

Destaque negativo foi somente que tive desgaste em 2 parafusos Y, estou pra ver um formato pior que esse que a Nintendo utiliza e o detalhe é que eu tenho a chave com o formato correto. Já tinha os parafusos substitutos e no fim deu tudo certo.

Feliz demais que o bichinho está 100%! Ainda hoje começo o Skyward Sword HD. :rox
É muito trampo para abrir ele e trocar a pasta? O meu é o V1 tb e não troquei até hoje.
 


Eder Ismael

Bam-bam-bam
Mensagens
705
Reações
710
Pontos
293
Começou a promoçãozinha das férias de verão da Nintendo JP, praqueles que compram com gift card.

a7c0f73c5edfdc5c6aec5930a1ddc77f.jpg




30%:

Mario Odyssey
Splatoon 2
Pikmin 3
NSMBU Deluxe
Kirby
Snipperclips
1 2 Switch

20%

Clubhouse 51

....e é isso rs.

Será que aqui tb vão fazer algo parecido?
Tô de olho nesse NSMBU Deluxe
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
É muito trampo para abrir ele e trocar a pasta? O meu é o V1 tb e não troquei até hoje.

Achei tranquilo, segui esse guia:
Nintendo Switch Power and Volume Button Board Replacement - iFixit Repair Guide
Peguei como base o guia acima e complementei com alguns vídeos do YouTube. Tirando a questão dos 2 parafusos Y que desgastaram e foram trocados, não tive nenhum outro problema.

Veja que os parafusos do trilho por exemplo, só tira o parafuso central de cada lado. Para trocar somente a pasta térmica é ainda mais tranquilo, não precisa nem tirar o cooler por exemplo. O teu V1 está esquentando mais que inicialmente? Dependendo da quantidade de poeira também, uma manutenção preventiva pode ser interessante.

O meu V1 estava mais quente, o cooler ficava um pouco mais alto, mas nada alarmante! Mas como tinha que trocar o cabo flat, aproveitei e fiz também a troca da pasta térmica/limpeza.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.630
Reações
2.972
Pontos
453
Achei tranquilo, segui esse guia:
Nintendo Switch Power and Volume Button Board Replacement - iFixit Repair Guide
Peguei como base o guia acima e complementei com alguns vídeos do YouTube. Tirando a questão dos 2 parafusos Y que desgastaram e foram trocados, não tive nenhum outro problema.

Veja que os parafusos do trilho por exemplo, só tira o parafuso central de cada lado. Para trocar somente a pasta térmica é ainda mais tranquilo, não precisa nem tirar o cooler por exemplo. O teu V1 está esquentando mais que inicialmente? Dependendo da quantidade de poeira também, uma manutenção preventiva pode ser interessante.

O meu V1 estava mais quente, o cooler ficava um pouco mais alto, mas nada alarmante! Mas como tinha que trocar o cabo flat, aproveitei e fiz também a troca da pasta térmica/limpeza.
Agora a pouco eu estava vendo um outro guia desse mesmo site, parece bem tranquilo mesmo. Na questão da temperatura não sei dizer se ele está esquentando demais (ainda mais com esse frio todo) mas o cooler está fazendo um barulho considerável, certeza que a pasta deve estar seca. Vou correr atrás dessa chave Y e pasta térmica para fazer a troca. Alguém ai tem sugestão de um kit de chave para comprar e que seja baratinho?
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Agora a pouco eu estava vendo um outro guia desse mesmo site, parece bem tranquilo mesmo. Na questão da temperatura não sei dizer se ele está esquentando demais (ainda mais com esse frio todo) mas o cooler está fazendo um barulho considerável, certeza que a pasta deve estar seca. Vou correr atrás dessa chave Y e pasta térmica para fazer a troca. Alguém ai tem sugestão de um kit de chave para comprar e que seja baratinho?

Aconselho a colocar uma pasta térmica de qualidade, vale muito a pena!

Se você não estiver com pressa, pega no AliExpress, aqui um exemplo:
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Pessoal eu vejo que tem uns Pro controller paralelos que são iguaizinhos aos originais, tem como ter certeza que é original pra não cair em golpe? Tô vendo um usado aqui, já fiz compra com o cara mas sempre bom garantir né

Ah e como saber se ele é um modelo mais novo? No código da pra saber? Quais são os mais novos?
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.293
Reações
13.631
Pontos
1.604
Pessoal eu vejo que tem uns Pro controller paralelos que são iguaizinhos aos originais, tem como ter certeza que é original pra não cair em golpe? Tô vendo um usado aqui, já fiz compra com o cara mas sempre bom garantir né

Ah e como saber se ele é um modelo mais novo? No código da pra saber? Quais são os mais novos?

Nao vá nos paralelos, um camarada qui do forum disse q eh mto parecido, mas tem um pareamento mto ruim e umas coisinhas chatas q nao lembro. Melhor investir num original usado.
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Nao vá nos paralelos, um camarada qui do forum disse q eh mto parecido, mas tem um pareamento mto ruim e umas coisinhas chatas q nao lembro. Melhor investir num original usado.
O cara me falou que é original e usado por dois meses, queria saber como faço pra saber se é original, e se é recente mesmo, acho que olhando o número de série creio eu mas não sei os últimos números, alguém sabe?
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Existe chance dos jogos de N64 e GC sair naquele esquema do SNES / NES?. Achei legal mas falta bastante coisa ali.
Rejogando BoW, viciado.....
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
O cara me falou que é original e usado por dois meses, queria saber como faço pra saber se é original, e se é recente mesmo, acho que olhando o número de série creio eu mas não sei os últimos números, alguém sabe?

 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.607
Pontos
753
pq caraios a nintendo não botou suporte nativo ao wii u pro controller ? esse controle é perfeito pro switch, e é um dos melhores controles que já usei tbm...
provavelmente pra vender o pro né?
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.258
Pontos
784
pq caraios a nintendo não botou suporte nativo ao wii u pro controller ? esse controle é perfeito pro switch, e é um dos melhores controles que já usei tbm...
provavelmente pra vender o pro né?
Provável. Se quisessem já dariam suporte no day one como foi com o Wii U e os controles do Wii e um controle bluetooth não deve ser complicado de dar suporte (tecnicamente falando).
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.341
Pontos
503
pq caraios a nintendo não botou suporte nativo ao wii u pro controller ? esse controle é perfeito pro switch, e é um dos melhores controles que já usei tbm...
provavelmente pra vender o pro né?

já passou da hora da Nintendo dar um tapa nesse SO deles do Suíte, falta de respeito com o consumidor que tá prestigiando a marca e muito bem
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.434
Pontos
2.082
mais uma vez wii u sendo superior em tudo em relação ao switch

@gamermaniacow me ajuda na contagem aqui

Competição injusta. De um lado temos um aparelho revolucionário que permite você jogar livremente pela sua casa, tanto de maneira portátil ou na TV toda a biblioteca da Nintendo, do outro um portátil frágil que liga na TV, correndo o risco do analógico ficar molenga só de olhar.

WiiU 24 x Switch 1

Já começo achar que o Switch não vai conseguir supera-lo. Preocupante.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Pessoal, tudo bem?

Estou pensando em trocar de TV e estou querendo pegar uma 4K.

A grande dúvida é: o Switch numa 4K fica muito lixo?

Em princípio, a TV que eu estou pensando é essa:


Valeu e, desde já, agradeço pelos compentários!
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.341
Pontos
503
Pessoal, tudo bem?

Estou pensando em trocar de TV e estou querendo pegar uma 4K.

A grande dúvida é: o Switch numa 4K fica muito lixo?

Em princípio, a TV que eu estou pensando é essa:


Valeu e, desde já, agradeço pelos compentários!

jogo Switch em uma 4k de entrada bem básica de 2016/2017 e acho ótima a imagem
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
Pessoal, tudo bem?

Estou pensando em trocar de TV e estou querendo pegar uma 4K.

A grande dúvida é: o Switch numa 4K fica muito lixo?

Em princípio, a TV que eu estou pensando é essa:


Valeu e, desde já, agradeço pelos compentários!
Acho que depende da tv e da qualidade do redimensionamento da imagem. Também da calibragem, eu jogo em uma LG B9 55', que apesar de apresentar com o Switch uma imagem pior do que a full HD de mesma marca, depois de calibrar com atenção a diferença reduziu bastante e acho satisfatório o resultado.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.101
Reações
33.258
Pontos
1.399
Pessoal, tudo bem?

Estou pensando em trocar de TV e estou querendo pegar uma 4K.

A grande dúvida é: o Switch numa 4K fica muito lixo?

Em princípio, a TV que eu estou pensando é essa:


Valeu e, desde já, agradeço pelos compentários!

Já te avisando, se você curte muito brilho na TV, o Switch não combina com TV Oled. Inclusive foi um dos grandes motivos pra eu devolver a CX que comprei ano passado, era ridículo como o Switch ficava melhor na minha KS-7000 de 4 anos atrás... Nessa minha antiga, quando eu comprei ela parecia que tinha até HDR ou algum tratamento na qualidade de imagem e cores.
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
4.782
Pontos
453
Pessoal, tudo bem?

Estou pensando em trocar de TV e estou querendo pegar uma 4K.

A grande dúvida é: o Switch numa 4K fica muito lixo?

Em princípio, a TV que eu estou pensando é essa:


Valeu e, desde já, agradeço pelos compentários!

Tenho uma QLED da Samsung de 55 e o upscalling deixa a imagem ótima, tanto de resolução como FPS. Acredito que não seja problema para o modelo do link também.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Já te avisando, se você curte muito brilho na TV, o Switch não combina com TV Oled. Inclusive foi um dos grandes motivos pra eu devolver a CX que comprei ano passado, era ridículo como o Switch ficava melhor na minha KS-7000 de 4 anos atrás... Nessa minha antiga, quando eu comprei ela parecia que tinha até HDR ou algum tratamento na qualidade de imagem e cores.
Que banho de água fria seu comentário.

Estou namorando a CX pra pegar na Black Fraude e chega fiquei triste com essa informação.

Fica muito ruim mesmo? Vc usava num ambiente claro ou escuro? Ou isso não interfere muito?



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.341
Pontos
503
estranho, OLED é bem melhor para jogos
chegou a procurar calibração boa para a TV?

edit -> a minha 4k de entrada velha de guerra depois de uma calibragem mudou tudo, tanto no ps4 pro como no suite e series X, deu até mais vontade de jogar
 
Ultima Edição:

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Que banho de água fria seu comentário.

Estou namorando a CX pra pegar na Black Fraude e chega fiquei triste com essa informação.

Fica muito ruim mesmo? Vc usava num ambiente claro ou escuro? Ou isso não interfere muito?



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


Aqui uso o Switch na Oled e nem parece Switch

Acho que tudo fica melhor na Oled
 
Topo Fundo