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Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

UmHugo

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A gente reunia a moçada pra jogar multi de 007. Muito divertido! Bons tempos.
Um tempo em que vc conseguia ser fod@o no multiplayer pois não tinha os asiáticos para te rebaixar :klolwtf

Mas era o único console que conseguia ter jogos mais atrativo do que futebol, nas locadores
 

Metal_Killer

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Fui responder um user que perguntou se alguém ia pegar um switch OLED mas o quote não rolou e perdi o post mas havia dito “Quando voltar nos EUA pretendo trazer um”.

Joguei 30 min de Ocarina e gostei bastante mas não poder mapear os botões e ter que usar esse mapping deles é no mínimo ridículo


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Skyloft

Smelly cat
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E nada da Zilion games me mandar o meu Switch. Comprei o console na "pre venda" dia 08/07 e até agora nada. Entrei em contato com a loja e eles me disseram que estão sem previsão, mas que mandariam até o final deste mês.. engraçado é que toda loja que eu vejo, até as pequenas, já recebeu o console. Ótima sorte essa minha (aliás, fui um dos "sorteados" do fórum a cair no golpe do user Dart_darwin.. mais informações, pesquisar nas últimas páginas do tópico de recomendações).

Outro caso dos "primeiros serão os últimos"

:kcry
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
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Já avancei bastante no Disco Elysium. É um jogo sensacional mas alguns podem ter receio da qualidade deste port pro Switch.
Eu não joguei nas outras plataformas mas achei a performance bastante satisfatória, inclusive tinha visto nas análises que foi uma conversão bem feita, contudo os loadings para algumas áreas são bem longos e eventualmente o jogo pode travar nesta tela de carregamento, em ~25h já tive que reiniciá-lo umas dez vezes.
 

Crystal

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Já avancei bastante no Disco Elysium. É um jogo sensacional mas alguns podem ter receio da qualidade deste port pro Switch.
Eu não joguei nas outras plataformas mas achei a performance bastante satisfatória, inclusive tinha visto nas análises que foi uma conversão bem feita, contudo os loadings para algumas áreas são bem longos e eventualmente o jogo pode travar nesta tela de carregamento, em ~25h já tive que reiniciá-lo umas dez vezes.
Eu to bem inclinado em jogar esse cara, tá na minha lista.
 


MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
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Já avancei bastante no Disco Elysium. É um jogo sensacional mas alguns podem ter receio da qualidade deste port pro Switch.
Eu não joguei nas outras plataformas mas achei a performance bastante satisfatória, inclusive tinha visto nas análises que foi uma conversão bem feita, contudo os loadings para algumas áreas são bem longos e eventualmente o jogo pode travar nesta tela de carregamento, em ~25h já tive que reiniciá-lo umas dez vezes.
Cara eu me interessei por esse jogo, como vc o definiria!?
 

Kobaia

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Aparentemente o Mario 64 do app do NSO do Japão é o único que tem rumble.
Porque a versão que incluiram é a Shindou Edition que saiu depois que lançaram o acessório, que foi exclusiva do país.

O lado ruim disso é que nessa versão arrumaram o glitch do backwards long jump, que os speedrunners usavam pra quebrar o jogo.
 

mendingo_26

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MEGA tópico sobre os detalhes técnicos do Expansion Pack

[Pacote de expansão - Nintendo 64]
O emulador usado em Super Mario 3D All-Stars para Super Mario 64 está de volta.
  • Possivelmente com o codinome “Hovercraft”?
  • Usa JIT dynarec para emular a CPU N64. - Usa Vulkan como sua API gráfica.
  • Os arquivos ROM são arquivos .n64 compactados com zlib.





Informações técnicas:
O arquivo bnz é a ROM e o arquivo dtz é um arquivo CPIO compactado com zlib.
O dtz contém metadados, arquivos de configuração para o emulador (hacks padrão por jogo, tipo de salvamento de cartucho, etc), scripts Lua para patches e o arquivo AOT NRO





Parece que eles removeram as coisas específicas de Super Mario 64, como o n64InitMessageData () para patching do Shindou. (aliás: o ROM SM64 é o normal dos EUA, a julgar pelos vídeos BLJ que vi.) Tenho a sensação de que muitas das informações aqui ainda se aplicam





[Pacote de Expansão + Genesis / Mega Drive]
Não consigo identificar qual é, já que não tenho muita experiência fora dos emuladores Nintendo. No entanto, pode ser um que a SEGA tenha usado no passado, a julgar por parte do código. Os ROMs são arquivos Genesis / MD ROM padrão.




Especificamente, posso ver algumas strings semelhantes no código de depuração do software Capcom Arcade Cabinet para PS3 e alguns registros aleatórios do Pastebin que podem ou não ser do Genesis / MD Mini. Não 100% certo, porém





[Pacote de expansão - Nintendo 64]
Como esperado, o emulador do Nintendo 64 implementa o mesmo código de rede lockstep (todos devem estar em perfeita sincronia) que a Nintendo * realmente * adora usar. Parece que a emulação é pausada enquanto outros jogadores o alcançam, causando o áudio instável.




Escrevi um tópico sobre código de rede semelhante em Super Mario 3D World aqui, se você quiser mais informações sobre ele. Para obter mais detalhes sobre o código de rede lockstep (baseado em atraso), consulte este artigo: Explaining how fighting games use delay-based and rollback netcode | Ars Technica





[Pacote de expansão - Nintendo 64]
Não há suporte para o Controller Pak. (Ele permite que você salve títulos que têm cartuchos sem memória com bateria.) Por causa disso, você * não pode salvar seu jogo * no WinBack a menos que use os estados de salvamento. Você também não pode salvar fantasmas no MK64.





CORREÇÃO:
Parece que há pelo menos * algum * suporte para o Controller Pak. (A Nintendo pode habilitá-lo definindo a configuração interna RomOption “SIDevice_PakType”.) O fato de não estar conectado para o WinBack ou disponível como opção para quem deseja através do Rumble é muito estranho.


 

BispoSnake

Véio reclamão
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MEGA tópico sobre os detalhes técnicos do Expansion Pack

[Pacote de expansão - Nintendo 64]
O emulador usado em Super Mario 3D All-Stars para Super Mario 64 está de volta.
  • Possivelmente com o codinome “Hovercraft”?
  • Usa JIT dynarec para emular a CPU N64. - Usa Vulkan como sua API gráfica.
  • Os arquivos ROM são arquivos .n64 compactados com zlib.




Informações técnicas:
O arquivo bnz é a ROM e o arquivo dtz é um arquivo CPIO compactado com zlib.
O dtz contém metadados, arquivos de configuração para o emulador (hacks padrão por jogo, tipo de salvamento de cartucho, etc), scripts Lua para patches e o arquivo AOT NRO





Parece que eles removeram as coisas específicas de Super Mario 64, como o n64InitMessageData () para patching do Shindou. (aliás: o ROM SM64 é o normal dos EUA, a julgar pelos vídeos BLJ que vi.) Tenho a sensação de que muitas das informações aqui ainda se aplicam





[Pacote de Expansão + Genesis / Mega Drive]
Não consigo identificar qual é, já que não tenho muita experiência fora dos emuladores Nintendo. No entanto, pode ser um que a SEGA tenha usado no passado, a julgar por parte do código. Os ROMs são arquivos Genesis / MD ROM padrão.




Especificamente, posso ver algumas strings semelhantes no código de depuração do software Capcom Arcade Cabinet para PS3 e alguns registros aleatórios do Pastebin que podem ou não ser do Genesis / MD Mini. Não 100% certo, porém





[Pacote de expansão - Nintendo 64]
Como esperado, o emulador do Nintendo 64 implementa o mesmo código de rede lockstep (todos devem estar em perfeita sincronia) que a Nintendo * realmente * adora usar. Parece que a emulação é pausada enquanto outros jogadores o alcançam, causando o áudio instável.




Escrevi um tópico sobre código de rede semelhante em Super Mario 3D World aqui, se você quiser mais informações sobre ele. Para obter mais detalhes sobre o código de rede lockstep (baseado em atraso), consulte este artigo: Explaining how fighting games use delay-based and rollback netcode | Ars Technica





[Pacote de expansão - Nintendo 64]
Não há suporte para o Controller Pak. (Ele permite que você salve títulos que têm cartuchos sem memória com bateria.) Por causa disso, você * não pode salvar seu jogo * no WinBack a menos que use os estados de salvamento. Você também não pode salvar fantasmas no MK64.





CORREÇÃO:
Parece que há pelo menos * algum * suporte para o Controller Pak. (A Nintendo pode habilitá-lo definindo a configuração interna RomOption “SIDevice_PakType”.) O fato de não estar conectado para o WinBack ou disponível como opção para quem deseja através do Rumble é muito estranho.




Baita dissecada, vou ler com calma.
 

T-Rexz

Lenda da internet
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MEGA tópico sobre os detalhes técnicos do Expansion Pack

[Pacote de expansão - Nintendo 64]
O emulador usado em Super Mario 3D All-Stars para Super Mario 64 está de volta.
  • Possivelmente com o codinome “Hovercraft”?
  • Usa JIT dynarec para emular a CPU N64. - Usa Vulkan como sua API gráfica.
  • Os arquivos ROM são arquivos .n64 compactados com zlib.



Informações técnicas:
O arquivo bnz é a ROM e o arquivo dtz é um arquivo CPIO compactado com zlib.
O dtz contém metadados, arquivos de configuração para o emulador (hacks padrão por jogo, tipo de salvamento de cartucho, etc), scripts Lua para patches e o arquivo AOT NRO





Parece que eles removeram as coisas específicas de Super Mario 64, como o n64InitMessageData () para patching do Shindou. (aliás: o ROM SM64 é o normal dos EUA, a julgar pelos vídeos BLJ que vi.) Tenho a sensação de que muitas das informações aqui ainda se aplicam





[Pacote de Expansão + Genesis / Mega Drive]
Não consigo identificar qual é, já que não tenho muita experiência fora dos emuladores Nintendo. No entanto, pode ser um que a SEGA tenha usado no passado, a julgar por parte do código. Os ROMs são arquivos Genesis / MD ROM padrão.




Especificamente, posso ver algumas strings semelhantes no código de depuração do software Capcom Arcade Cabinet para PS3 e alguns registros aleatórios do Pastebin que podem ou não ser do Genesis / MD Mini. Não 100% certo, porém





[Pacote de expansão - Nintendo 64]
Como esperado, o emulador do Nintendo 64 implementa o mesmo código de rede lockstep (todos devem estar em perfeita sincronia) que a Nintendo * realmente * adora usar. Parece que a emulação é pausada enquanto outros jogadores o alcançam, causando o áudio instável.




Escrevi um tópico sobre código de rede semelhante em Super Mario 3D World aqui, se você quiser mais informações sobre ele. Para obter mais detalhes sobre o código de rede lockstep (baseado em atraso), consulte este artigo: Explaining how fighting games use delay-based and rollback netcode | Ars Technica





[Pacote de expansão - Nintendo 64]
Não há suporte para o Controller Pak. (Ele permite que você salve títulos que têm cartuchos sem memória com bateria.) Por causa disso, você * não pode salvar seu jogo * no WinBack a menos que use os estados de salvamento. Você também não pode salvar fantasmas no MK64.





CORREÇÃO:
Parece que há pelo menos * algum * suporte para o Controller Pak. (A Nintendo pode habilitá-lo definindo a configuração interna RomOption “SIDevice_PakType”.) O fato de não estar conectado para o WinBack ou disponível como opção para quem deseja através do Rumble é muito estranho.



Interessante a matéria!! Uma pergunta curiosa: será que comprando aquele controle do N64 para usar no NSO dá pra usar o cartão de memória nele? Se sim, dará pra salvar os progressos em jogos que não tem salvamento interno/necessitam do cartucho de memória?
E se por acaso eu comprar um adaptador que dê pra usar no Switch para acoplar o meu controle original de N64 no Switch, será que vai funcionar o cartucho de memória nos jogos de N64 via NSO?? Caso sim... é possível carregar o salvamento existente no cartucho de memória para continuar o progresso (eu tenho os salvamentos armazenados de Winback que eu jogava e era o melhor jogo para quem não tem Metal Gear no N64)?
 

IuriXtremeSilver

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Marcas registradas da Nintendo, Duck Hunt, Mario Strikers e mais IP's clássicos no Japão



Faz tempo que não lança um novo Mario Strikers...a EA não vai usar mais o nome de FIFA a partir de 2023...

221591

Escutem aqui guys, e se a Nintendo fizesse um acordo com a FIFA pra lançar um FIFA Mario Strikers The Game?

221592

Imaginem Mario , Luigi e DK contra Messi, Cristiano e Neymar (com a skill de cair , ele iria desviar dos ataques de itens), as possibilidades são infinitas e o jogo venderiam muito pra nunca mais ir pra geladeira

221593
 

Godot

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Quero saber quando vai rolar jogar rom nesse emulador aí. Quero jogar pokemon stadium.
 

B.D. Joe

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Interessante a matéria!! Uma pergunta curiosa: será que comprando aquele controle do N64 para usar no NSO dá pra usar o cartão de memória nele? Se sim, dará pra salvar os progressos em jogos que não tem salvamento interno/necessitam do cartucho de memória?
E se por acaso eu comprar um adaptador que dê pra usar no Switch para acoplar o meu controle original de N64 no Switch, será que vai funcionar o cartucho de memória nos jogos de N64 via NSO?? Caso sim... é possível carregar o salvamento existente no cartucho de memória para continuar o progresso (eu tenho os salvamentos armazenados de Winback que eu jogava e era o melhor jogo para quem não tem Metal Gear no N64)?
Não. Não funciona.

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mendingo_26

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Interessante a matéria!! Uma pergunta curiosa: será que comprando aquele controle do N64 para usar no NSO dá pra usar o cartão de memória nele? Se sim, dará pra salvar os progressos em jogos que não tem salvamento interno/necessitam do cartucho de memória?
E se por acaso eu comprar um adaptador que dê pra usar no Switch para acoplar o meu controle original de N64 no Switch, será que vai funcionar o cartucho de memória nos jogos de N64 via NSO?? Caso sim... é possível carregar o salvamento existente no cartucho de memória para continuar o progresso (eu tenho os salvamentos armazenados de Winback que eu jogava e era o melhor jogo para quem não tem Metal Gear no N64)?

O controle do N64 não tem a opção de usar cartão de memória, tanto que a parte onde tem o adaptador foi tampada na nova versão. O que o carinha do Twitter se referiu aos saves é que no código-fonte tem a menção ao recurso (Controller Pak) porém até agora não foi implementado, pode ser que futuramente a Nintendo venda esse acessório ou que faça alguma implementação de save no Nintendo 64

The first Nintendo 64 Nintendo Switch controllers are coming and they look almost identical (hitechglitz.com)

Novo Controle do Nintendo 64 (sem fio) à direita em relação ao antigo à esquerda

n64controller-rear.jpg


Novo Controle do Nintendo 64 (sem fio) à direita em relação ao antigo à esquerda

n64controllerbottom.jpg
 

Paiva :)

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Enquanto tiver gente pagando (e defendendo) essas práticas ela vai ficar fazendo isso.

Adoro os games da Nintendo, seus jogos são fantásticos, mas como empresa ela é péssima (uma das mais anti consumidor de todas) em suas políticas.

E é aquele "negócio", para aproveitar um console atual da Nintendo, só destravando o mesmo, pois ela própria coloca as limitações.
Só ver o fato de ser ridículo não poder importar a biblioteca de jogos do virtual console de quem comprou e pagou (caro) no Wii U (ou 3DS) para o Switch. :kclassic
Nenhuma empresa é pró-consumidor.
 

JuSanta19

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Faz tempo que não lança um novo Mario Strikers...a EA não vai usar mais o nome de FIFA a partir de 2023...

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Escutem aqui guys, e se a Nintendo fizesse um acordo com a FIFA pra lançar um FIFA Mario Strikers The Game?

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Eu nem estava ansioso.

Agora estou
 

KlTKAT395

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Compra certa pra mim é GTA. Espero jogabilidade perfeita, modo de salvar qualquer hora e pelo menos um modo simples de MP.
 

B.D. Joe

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Escutem aqui guys, e se a Nintendo fizesse um acordo com a FIFA pra lançar um FIFA Mario Strikers The Game?

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Nesse estilo?




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Takuma_Sakazaki

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Um camarada meu me incluiu no plano família dele e pude testar emulação de N64.

minhas impressões:

  • ao entrar no Mario 64 eu notei que o rumble do meu N30 PRO + ficou constante, tive que ir nas opções do emulador e desligar o rumble, aparentemente tá bugado.
  • Mario 64 parece melhor que no Wii, onde o analogico tinha a sensibilidade bem zuada, longe do que era no N64. No Switch parece bom, peguei umas 11 estrelas sem problema algum
  • jogando Mario 64 fica claro a proposta de emulação, eles não querem que seja fiel ao console, a resolução parece maior, as texturas menos borradas e MUITO PROVAVELMENTE não tem o frame rate 1:1 se comparado ao hardware original, quem espera fidelidade, vai se decepcionar.
  • Fiz o final "easy" do Star Fox 64 e notei que a sensibilidade do analógico tá diferente, nesse caso melhor, o dead zone ta menor eu acho e é mais "ágil" controlar a mira da nave para atirar, etc. Mais um detalhe que demonstra que a emulação tá longe de perseguir a acurácia.
  • Não testei Mega Drive, a essa altura, acho que ninguém mais quer jogar Streets of Rage 2, vide que existem 526897485 coletâneas de mega drive no mercado...
Eu finalmente vou jogar Ocarina of Time, ainda não testei no serviço, mas pelos relatos é o que está em piores condições.



Emular o N64 nunca foi uma tarefa fácil, tanto na questão da performance como na acurácia em relação ao hardware original. Eu pessoalmente gostaria que fosse o mais próximo possível do console, mas perderia a resolução maior do serviço. As questões envolvendo configuração de botões e o rumble (e saves) possívelmente serão contornadas via update, as outras eu tenho minhas dúvidas.

Ta bem claro q desde a concepção, a ideia não era ser fiel ao Nintendo 64 em termos técnicos. Todos esses problemas de texturas, emulação de "água" e iluminação, eu acho que vamos ter que viver com isso....


Eu queria muito jogar Star Fox e Mario 64 novamente, atualmente não possuo um N64 e esse serviço da Nintendo vai matar minha vontade. Mas no estado atual, não vale o preço cobrado. A emulação não tem padrão de qualidade aceitável, além de contar com poucos jogos. Quem sabe no futuro (mais jogos, melhor emulação e mais consoles no serviço) eu pagaria pelo serviço.
 
Ultima Edição:

itesch

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O controle do N64 não tem a opção de usar cartão de memória, tanto que a parte onde tem o adaptador foi tampada na nova versão. O que o carinha do Twitter se referiu aos saves é que no código-fonte tem a menção ao recurso (Controller Pak) porém até agora não foi implementado, pode ser que futuramente a Nintendo venda esse acessório ou que faça alguma implementação de save no Nintendo 64

The first Nintendo 64 Nintendo Switch controllers are coming and they look almost identical (hitechglitz.com)

Novo Controle do Nintendo 64 (sem fio) à direita em relação ao antigo à esquerda

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Novo Controle do Nintendo 64 (sem fio) à direita em relação ao antigo à esquerda

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Se a Nintendo lançasse esse controle em todas as cores que teve no 64, inclusive as transparentes, ia vender trilhões de unidades! Nintendo tem tanta chance para ganhar dinheiro fácil, e escolhe métodos polêmicos, tipo o NSO expansion.
 

Takuma_Sakazaki

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Alguém me recomenda algum shoot em up estilo Sonic wings, icaruga e etc!?


Se vc quer jogos de nave com orientação vertical, recomendo o pack 2 e 3 do Capcom Arcade Stadium, a Capcom soltou vários updates e tanto a emulação como a latência estão excelentes.

Ainda:

  • Strikers 1945 II
  • Zero Gunner 2
  • Aleste Collection
  • Mushihimesama


Se vc tb quer jogos de nave com orientação horizontal (minha praia), a lista aumenta consideravelmente...
 

Queiroga'

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Faz tempo que não lança um novo Mario Strikers...a EA não vai usar mais o nome de FIFA a partir de 2023...

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Escutem aqui guys, e se a Nintendo fizesse um acordo com a FIFA pra lançar um FIFA Mario Strikers The Game?

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Imaginem Mario , Luigi e DK contra Messi, Cristiano e Neymar (com a skill de cair , ele iria desviar dos ataques de itens), as possibilidades são infinitas e o jogo venderiam muito pra nunca mais ir pra geladeira

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Acho bem provável Mario Strikers ser o próximo jogo da Next Level Games.
 

MobiusRJ

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Se vc quer jogos de nave com orientação vertical, recomendo o pack 2 e 3 do Capcom Arcade Stadium, a Capcom soltou vários updates e tanto a emulação como a latência estão excelentes.

Ainda:

  • Strikers 1945 II
  • Zero Gunner 2
  • Aleste Collection
  • Mushihimesama
Se vc tb quer jogos de nave com orientação horizontal (minha praia), a lista aumenta consideravelmente...
Quero sim por favor.

Meu sobrinho virá aqui daqui a pouco e ele adora jogar isso no celular. Vou pegar alguns para jogar com ele.
 
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