O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
eu iria de Let's GO Pikachu/Eeeve ou Brilliant Diamond/Shining Pearl (se não jogou os originais)
Essa porcaria ta tendo um monte de relatos de bug com a nova atualização do Pokémon Home.

Não basta o remake cagado.

Melhor indicar pra ele o Legend Arceus, mesmo preço, melhor trabalhado e uma experiencia mais diferente.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Jogo indie Mysplaced é criticado por ser extremamente parecido com o remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening.



Fonte: https://www.nintendolife.com/news/2...use-indie-game-of-ripping-off-links-awakening

Não vejo problema algum, até porque o Link's Awakening tem uma performance absurdamente ruim, mesmo sendo um jogo MUITO simples.

Se esse daí consertar esse problema, já será melhor que o Zelda verdadeiro.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
Parem de pensar em preço unitário. Integradora compra em lotes, e um M.2 de, sei lá, 128GB comprado em lotes de milhões custa duas patacas.
E se eles forem ainda mais espertos que isso, usam um de 128GB fixos pro sistema e deixam um slot exposto, mais um slot microSD. O usuário que faça o que quiser e assuma o preço.

Seria ótimo se viesse assim. Inclusive o Deck também poderia ter outro slot ali.
Mas acho muito difícil acontecer, 90% não dá a minima pra isso, e não vão encarecer nem complicar o projeto por conta de uma minoria.
Mesmo um SSD que dê pra trocar (oficialmente, como o Deck) vai implicar em ter que dar suporte pra nego reinstalar sistema e essas coisas.
Não vejo a Nintendo indo tão longe.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.716
Pontos
2.234
Seria ótimo se viesse assim. Inclusive o Deck também poderia ter outro slot ali.
Mas acho muito difícil acontecer, 90% não dá a minima pra isso, e não vão encarecer nem complicar o projeto por conta de uma minoria.
Mesmo um SSD que dê pra trocar (oficialmente, como o Deck) vai implicar em ter que dar suporte pra nego reinstalar sistema e essas coisas.
Não vejo a Nintendo indo tão longe.

No Switch o armazenamento é um módulo, o que já implica no fato de que eles avaliaram uma expansão de armazenamento de alguma forma - que acabou não sendo necessária.
De qualquer forma, eu nem digo isso pensando em Nintendo, digo pensando na Nvidia mesmo. Ela apresenta a placa e é isso.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
No Switch o armazenamento é um módulo, o que já implica no fato de que eles avaliaram uma expansão de armazenamento de alguma forma - que acabou não sendo necessária.
De qualquer forma, eu nem digo isso pensando em Nintendo, digo pensando na Nvidia mesmo. Ela apresenta a placa e é isso.

Ah sim. Lá dentro o que eles puderem fazer pra future-prooftizar o negócio é válido pra eles.
Só não acho que vão fazer isso de uma forma que os usuários comuns possam mexer, como a Valve fez com o Deck, por exemplo.
Conhecendo a Nintendo, pro Switch o MicroSD já tá de otimo tamanho pra eles. Na verdade nem fica tão atrás assim também não? No Deck deu 25% de diferença entre o cartão e o SSD de 512G que é o mais rápido. Usaram até isso de argumento em favor do modelo de 64GB.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.855
Reações
10.504
Pontos
1.069
Se for pra ter SSD melhor a Nintendo comprar a memória flash e soldar direto na placa. Uns dois chips de 64GB pra ter uma boa velocidade está ótimo.
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Se for pra ter SSD melhor a Nintendo comprar a memória flash e soldar direto na placa. Uns dois chips de 64GB pra ter uma boa velocidade está ótimo.

Não está ótimo.

Nintendo tá vendendo bastante cópias digitais, só pensar no último relatório. Com o aumento da resolução dos jogos vai ficar difícil ter pouca capacidade de disco.

Se o console for durar tanto quanto o Switch atual estamos falando de pelo menos 512 GB. O detalhe é se conseguem fazer algo fácil de adicionar capacidade. Valve fez milagre com SD, se Nintendo conseguir igual daria para pensar em uma capacidade fixa menor.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
Não está ótimo.

Nintendo tá vendendo bastante cópias digitais, só pensar no último relatório. Com o aumento da resolução dos jogos vai ficar difícil ter pouca capacidade de disco.

Se o console for durar tanto quanto o Switch atual estamos falando de pelo menos 512 GB. O detalhe é se conseguem fazer algo fácil de adicionar capacidade. Valve fez milagre com SD, se Nintendo conseguir igual daria para pensar em uma capacidade fixa menor.

Aí é que está a questão. Não creio que ela tenha intenção de fazer um sistema com armazenamento upgradeável.
Eu ainda acho que ela vai continuar na memória flash mesmo, com os SD pra expandir isso. Até porque esses também estão evoluindo pra atingir velocidades maiores.

Eu não vejo armazenamento como um problema pra próxima geração, tem gargalos maiores pra resolver…
 

RaphaJacob

Bam-bam-bam
Mensagens
535
Reações
1.007
Pontos
333
E na minha opinião as empresas tacaram o f***-se no quesito compactação. Jogos imensos como se espaço de armazenamento fosse infinito.

Seria legal se a Nintendo desenvolvesse alguma solução própria pra isso e disponibilizasse para os desenvolvedores.

Cara, não tem como não lembrar que colocaram Resident Evil 2 num cartucho de 64 com cutscenes e tudo....
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
E na minha opinião as empresas tacaram o f***-se no quesito compactação. Jogos imensos como se espaço de armazenamento fosse infinito.

Seria legal se a Nintendo desenvolvesse alguma solução própria pra isso e disponibilizasse para os desenvolvedores.

Cara, não tem como não lembrar que colocaram Resident Evil 2 num cartucho de 64 com cutscenes e tudo....

Essa gen dos consoles vai sofrer com armazenamento. Boa parte dos jogos sequer cabem mais num disco só. Talvez tenha algum avanço nesse sentido por pressão de Sony e MS.
Seria bom mesmo.
O Deck já trouxe um alento permitindo deixar de baixar pacotes desnecessários dos jogos.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.424
Reações
11.407
Pontos
503
Essa porcaria ta tendo um monte de relatos de bug com a nova atualização do Pokémon Home.

Não basta o remake cagado.

Melhor indicar pra ele o Legend Arceus, mesmo preço, melhor trabalhado e uma experiencia mais diferente.

eu curti o remake mas dava sim para ser muito melhor
esses bugs ai devem ser resolvidos
o Legend Arceus não joguei
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Alguém manja se dá pra comprar jogo digital de switch na GameStop? Pq as vezes rola promoções de jogos digitais lá mas nunca comprei de lá. Lembro q tempos atrás a loja era bloqueada de ser acessada no Brasil, mas não mais.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Essa porcaria ta tendo um monte de relatos de bug com a nova atualização do Pokémon Home.

Não basta o remake cagado.

Melhor indicar pra ele o Legend Arceus, mesmo preço, melhor trabalhado e uma experiencia mais diferente.
Eu quero jogar o Arceus, mas estava pensando nos mais tradicionais por precisarem de menos atenção, poder jogar enquanto faço outras coisas
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Fico pensando se com essa diminuição de pokemons no Shield, se não irá atrapalhar caso eu pegue o Diamond e resolva jogar o seguinte no final do ano, já que muitos não poderei migrar. (estou por fora disso, estou falando isso pelo que li aqui no fórum)
Não tem nada a ver. Você só joga no Shield os Pokemon que são válidos no jogo e você só joga no Diamond os Pokemon até a quarta geração. Caso o Pokemon não for válido, o próprio Pokemon Home fala que não pode passar.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Não tem nada a ver. Você só joga no Shield os Pokemon que são válidos no jogo e você só joga no Diamond os Pokemon até a quarta geração. Caso o Pokemon não for válido, o próprio Pokemon Home fala que não pode passar.
Mas eu imagino que no próximo pokemon do switch terão todos os pokemons do SS mais alguns novos (e antigos acrescentados), a não ser que o SS já tenha os da 4ª geração
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
E na minha opinião as empresas tacaram o f***-se no quesito compactação. Jogos imensos como se espaço de armazenamento fosse infinito.

Seria legal se a Nintendo desenvolvesse alguma solução própria pra isso e disponibilizasse para os desenvolvedores.

Cara, não tem como não lembrar que colocaram Resident Evil 2 num cartucho de 64 com cutscenes e tudo....

Solução própria ela já tem faz tempo

Salvo engano, num Iwata Asks da vida foi dito que eles desenvolveram um novo algoritmo para o WiiU (o anterior era o mesmo do GB/GBC que foi sendo melhorado) por conta do streaming 0-lag pro GamePad, aí o Switch usa também.

A parte difícil são as thirds quererem usar, já que uma linha de código a mais e já ficam de migué para desenvolver pro Switch (salvo exceções, claro).
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Solução própria ela já tem faz tempo

Salvo engano, num Iwata Asks da vida foi dito que eles desenvolveram um novo algoritmo para o WiiU (o anterior era o mesmo do GB/GBC que foi sendo melhorado) por conta do streaming 0-lag pro GamePad, aí o Switch usa também.

A parte difícil são as thirds quererem usar, já que uma linha de código a mais e já ficam de migué para desenvolver pro Switch (salvo exceções, claro).

Estou tentando entender o que disse (sobre streaming do GamePad do WiiU) em relação à postagem do cara que fala de armazenamento.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Para quem comprou coisas da China, então segurem as emoções:

Visualizar anexo 259626
Essa porcaria esta travando o envio de varios produtos para o mundo inteiro. Comprei um monitor novo da Dell e ao consultar o envio aparece uma mensagem justamente alertando sobre esse problema e que podem ocorrer atrasos.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.855
Reações
10.504
Pontos
1.069
E na minha opinião as empresas tacaram o f***-se no quesito compactação. Jogos imensos como se espaço de armazenamento fosse infinito.

Seria legal se a Nintendo desenvolvesse alguma solução própria pra isso e disponibilizasse para os desenvolvedores.

Cara, não tem como não lembrar que colocaram Resident Evil 2 num cartucho de 64 com cutscenes e tudo....
Os jogos do Switch já são bem mais comprimidos que os de PS4, tem um vídeo da digital foundry comparando Rayman no PS4 e no Switch, no Switch ele é bem menor, mas os loading são maiores (tempo de descompressão).
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Não funciona com o batocera, um gerenciador de emuladores, mas ele estava se referindo ao primeiro controle preto da 8 bit do...

Entendi, afinal o controle da 8bitdo é ótimo, eu tenho dois deles (um SN30 e SF30 Pro, todos sem suporte tipo aqueles bracinhos, é perfeito pra mim jogar jogos retrô)
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Assisti o vídeo e gostei.
Só não concordo com certos desejos que ele quer na próxima revisão/modelo do controle:
- Ele quer deixar mais pesado. Oxi pra quê controle pesadão, isso não é ideal, principalmente pra quem joga com giroscópio, pois se ficar pesado, vai cansar.
- Ele quer "luzinhas" nos botões. Acho desnecessário isso (eu tenho um controle T4 Pro da GameSir e é ridículo isso, deixo ele desativado, pois além da perfumaria, vai consumir bateria só por isso). Não tenho nada contra, pois tem gente que gosta, mas se vier no próximo modelo, tenha a opção de desativar, pelamordideus, pq tem uma parte do GameSir que não se desliga (trauma da luz forte do controle de X-Box One), pqp.

O restante dos desejos dele tá ok.

PS: diz que não funciona no PS e X-Box, mas eu tinha o NS08 e uso o adaptador T100 (tem que usar o controle em modo Switch), daí funcionava normal no PS4. Se for usar o adaptador Titan One, vai funcionar tranquilo no X-Box.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.761
Pontos
1.254
Uma nova atualização #PokemonHOME ,

adicionando a capacidade de vincular #PokemonLegendsArceus , #PokemonBrilliantDiamond e #PokemonShiningPearl ,
já está disponível!

1f3e0.png
Para saber mais: http://ninten.do/6011bOxmv

 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Topo Fundo