O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
A questão mais é mercadológica. Na parte técnica, o Deck já superou por boa margem (roda emulador de Switch, inclusive) e custa $50 a mais que o Switch OLED.

Não vejo o Switch sendo afetado mercadologicamente assim em 2023 para um sucessor vir em 2024. Pasmem, em 2023 ainda deve vender os seus 15 milhões no ano.
O Steam Deck é um trambolho gigante, não acho que ele concorra diretamente com o Switch, tá mais para um PC portátil que um Videogame Portátil. São públicos diferentes.

O que acho que pode acontecer é alguma empresa perceber que a Nintendo está dando uma abertura de mercado ao não lançar um sucessor para o Switch e lançar um hibrido concorrente com tecnologia atual. A cada 3 ou 4 meses a China tá lançando um portátil novo no mercado, não duvido que eles resolvam lançar um portátil com jogos próprios.

Microsoft também poderia lançar um hibrido com acesso aos jogos do Game Pass.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.130
Reações
172.548
Pontos
1.714
O Steam Deck é um trambolho gigante, não acho que ele concorra diretamente com o Switch, tá mais para um PC portátil que um Videogame Portátil. São públicos diferentes.

O que acho que pode acontecer é alguma empresa perceber que a Nintendo está dando uma abertura de mercado ao não lançar um sucessor para o Switch e lançar um hibrido concorrente com tecnologia atual. A cada 3 ou 4 meses a China tá lançando um portátil novo no mercado, não duvido que eles resolvam lançar um portátil com jogos próprios.

Microsoft também poderia lançar um hibrido com acesso aos jogos do Game Pass.

Se alguém fosse lançar algo em 2023, já teria fumaça. Mesmo assim, não acho que vá afetar a Nintendo mercadologicamente em 2023, eles vão aguentar bem.

Anuncia no fim de 2023 e lança o sucessor em Março de 2024. Bota uns 2 anos com alguns crossgens para transicionar e profit.

A Microsoft não vai mexer com híbrido porque a ideia é meter o Xcloud nos dispositivos já existentes e não fazer outro hardware. Só o que vai ter é o Stick lá mesmo. E híbrido chinês com jogos próprios é muito abstrato, a China ainda não é potência first a nível de concorrer com qualquer uma das 3 grandes em termos de produto globalizado. E híbrido chinês com jogos third não seria diferente dos Ayas, GPDs e etc.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Eu acho que lançar o Switch 2 não mataria o Switch 1.
O leak da Nvidia da implementação do DLSS no Switch 2 indica um hardware melhor do que até os mais otimistas esperavam, então provavelmente vai ser bem caro nos primeiros anos.
É bem possível que o Switch 2 custe 450$ ou até 500$ como o PS5.

A Sony e a Microsoft devem chorar no banho por o PS5 e o Xbox Series não custarem mais caros, pois venderia tudo que é produzido da mesma maneira.

*chute

Switch lite: 200$
Switch OLED: 300$ ou 350$
Switch 2: 450$ ou 500$

Sobre as vendas do Switch, a projeção para o ano fiscal atual, que termina em 30 de março de 2023, é de 21 milhões de unidades. É bastante, mais do que o melhor ano do PS4, porém o Switch no seu melhor ano vendeu 28.82 milhões de unidades.

Nintendo-Switch-HW.png
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.130
Reações
172.548
Pontos
1.714
Sobre as vendas do Switch, a projeção para o ano fiscal atual, que termina em 30 de março de 2023, é de 21 milhões de unidades. É bastante, mais do que o melhor ano do PS4, porém o Switch no seu melhor ano vendeu 28.82 milhões de unidades.

Nintendo-Switch-HW.png

2023-24 o Switch ainda vai vender ali os seus 15kk, a curva decrescente tá mais parecida com a do DS do que com a do Wii
 


The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Sinceramente, a única coisa que eu espero do sucessor do Switch é que mantenha o formato híbrido.

Sério, no começo era algo que eu não dava nada antes de comprar, apostava que só jogaria na TV mesmo, mas hoje a portabilidade e a possibilidade de também jogar na TV são absolutamente fundamentais.

Quem dera todos os consoles tivessem essa capacidade, haha.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu falo Pro porque a Nintendo não tem histórico de continuações de consoles...

No máximo tivemos nos portáteis: DS -> 3DS -> 2DS.

Mas, o CEO atual é um cabeça completamente diferente dos anteriores.

Então um Nintendo Switch 2 é plenamente possível sim.

Já o Pro realmente acho que já perdeu o timming.

Ou, já pararam pra pensar num Nintendo Switch 2DS ?!

Um Switch com duas telas?!?!?!

:klol
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Ah, e acho que vem anúncio do anúncio no final desse ano.

Anúncio em Jan/23 para lançamento em Mar/23 junto com BotW 2.

Espera-se que as cadeias de produção normalizem a partir do meio do ano que vem....
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.423
Reações
11.405
Pontos
503
Ah, e acho que vem anúncio do anúncio no final desse ano.

Anúncio em Jan/23 para lançamento em Mar/23 junto com BotW 2.

Espera-se que as cadeias de produção normalizem a partir do meio do ano que vem....

acho que sai em 23 também, março
se bem que poderiam aproveitar o holiday de 2022 e estourar nas vendas
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Ah, e acho que vem anúncio do anúncio no final desse ano.

Anúncio em Jan/23 para lançamento em Mar/23 junto com BotW 2.

Espera-se que as cadeias de produção normalizem a partir do meio do ano que vem....
Duvido que venha já no início de 2023... Acho que final de 23 seria mais plausível
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.221
Pontos
503

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Eu falo Pro porque a Nintendo não tem histórico de continuações de consoles...

No máximo tivemos nos portáteis: DS -> 3DS -> 2DS.

Mas, o CEO atual é um cabeça completamente diferente dos anteriores.

Então um Nintendo Switch 2 é plenamente possível sim.

Já o Pro realmente acho que já perdeu o timming.

Ou, já pararam pra pensar num Nintendo Switch 2DS ?!

Um Switch com duas telas?!?!?!

:klol

Só espero que a Nintendo não volte no ciclo e solte um SWITCH U
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.295
Reações
19.851
Pontos
803
O líder da eShop USA é... Portal Collection. Depois dele, aparecem as Tartarugas Ninja e Fire Emblem Warriors: Three Hopes.

É uma situação curiosa, mas não há muita coisa da Valve que faça sentido estar no Switch... talvez uma coletânea de Half-Life (o 2 + os episódios), mas provavelmente só isso.

Half Life seria possivel, teve gente rodando coisa dele no portal no switch, mas outro que acharia uma boa adição seria left 4 dead
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.295
Reações
19.851
Pontos
803
Eu falo Pro porque a Nintendo não tem histórico de continuações de consoles...

No máximo tivemos nos portáteis: DS -> 3DS -> 2DS.

Mas, o CEO atual é um cabeça completamente diferente dos anteriores.

Então um Nintendo Switch 2 é plenamente possível sim.

Já o Pro realmente acho que já perdeu o timming.

Ou, já pararam pra pensar num Nintendo Switch 2DS ?!

Um Switch com duas telas?!?!?!

:klol

Luke...está na hora de você encontrar o seu próprio caminho(denovo) ou continuar vivendo na ilusão...

1657142195033.png

:ksafado
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.221
Pontos
503
Half Life seria possivel, teve gente rodando coisa dele no portal no switch, mas outro que acharia uma boa adição seria left 4 dead

Existe a possibilidade de jogar as campanhas de Left 4 Dead em singleplayer com bots, e eu sou um cara estranho e sem amigos que prefere jogar dessa forma.

Entretanto, o foco do jogo naturalmente é o multiplayer online, e seria preciso avaliar como a Valve lidaria com essa questão. Não acho que crossplay com PC seria uma boa ideia, e também não acho que o Switch sozinho conseguiria ter uma comunidade ativa. Complicado.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.295
Reações
19.851
Pontos
803
Existe a possibilidade de jogar as campanhas de Left 4 Dead em singleplayer com bots, e eu sou um cara estranho e sem amigos que prefere jogar dessa forma.

Entretanto, o foco do jogo naturalmente é o multiplayer online, e seria preciso avaliar como a Valve lidaria com essa questão. Não acho que crossplay com PC seria uma boa ideia, e também não acho que o Switch sozinho conseguiria ter uma comunidade ativa. Complicado.

L4D apesar de ter jogado com alguns amigos da época da escola, eu jogava em tela dividida aqui no pc com meu irmão.

talvez o switch consiga rodar 4 tela dividida kkk , mas 2 é certeza que rola, só colocar o esquema 2 pessoas por console no online.

tem a jogatina por lan
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Sinceramente, a única coisa que eu espero do sucessor do Switch é que mantenha o formato híbrido.

Sério, no começo era algo que eu não dava nada antes de comprar, apostava que só jogaria na TV mesmo, mas hoje a portabilidade e a possibilidade de também jogar na TV são absolutamente fundamentais.

Quem dera todos os consoles tivessem essa capacidade, haha.
A única coisa que eu gostaria é que parassem de lançar um pokemon a cada 3 meses.
Essas versões musou também já deram PRA MIM.

Pra mim, os melhores jogos do Switch ainda são lá da line-up de lançamento (Mario Odssey, Mario Kart e Zelda BOTW).
Desde que anunciaram Metroid 3 e Bayonetta 3, aguardo por esses jogos e nada. E nesse meio tempo a única coisa que me chamou atenção foi o Luigi Mansion.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
A única coisa que eu gostaria é que parassem de lançar um pokemon a cada 3 meses.
Essas versões musou também já deram PRA MIM.

Pra mim, os melhores jogos do Switch ainda são lá da line-up de lançamento (Mario Odssey, Mario Kart e Zelda BOTW).
Desde que anunciaram Metroid 3 e Bayonetta 3, aguardo por esses jogos e nada. E nesse meio tempo a única coisa que me chamou atenção foi o Luigi Mansion.
Mas saiu bons jogos no meio. Tem alguns que eu não curto tipo fire emblem, mas não e tipo como era no wiiu que tinha 1, 2 jogos por ano.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
750
Reações
1.074
Pontos
333
Eu falo Pro porque a Nintendo não tem histórico de continuações de consoles...

No máximo tivemos nos portáteis: DS -> 3DS -> 2DS.

Mas, o CEO atual é um cabeça completamente diferente dos anteriores.

Então um Nintendo Switch 2 é plenamente possível sim.

Já o Pro realmente acho que já perdeu o timming.

Ou, já pararam pra pensar num Nintendo Switch 2DS ?!

Um Switch com duas telas?!?!?!

:klol
Ah? Como assim não tem histórico de retrocompatibilidade?

GB -> GBC -> GBA -> DS -> 3DS
Gcube -> Wii > WiiU

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Ah? Como assim não tem histórico de retrocompatibilidade?

GB -> GBC -> GBA -> DS -> 3DS
Gcube -> Wii > WiiU

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
O que quis dizer é que a Nintendo não tem histórico de continuações no nome do console em números, tipo o Playstation:

Playstation 1, Playstation 2, Playstation 3, etc.

Então por isso que fico em dúvida se vem o Switch 2, ou Switch Pro, Switch Plus, New Nintendo Switch, Switch 2DS, etc...
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
O que quis dizer é que a Nintendo não tem histórico de continuações no nome do console em números, tipo o Playstation:

Playstation 1, Playstation 2, Playstation 3, etc.

Então por isso que fico em dúvida se vem o Switch 2, ou Switch Pro, Switch Plus, New Nintendo Switch, Switch 2DS, etc...

Acho muito difícil o sucessor não ser pelo menos híbrido.
A Nintendo unificou os consoles e os estúdios em um só console. Praticamente impossível ser um console de mesa e abrir mão da hegemonia portátil, da mesma forma que qualquer portatil hoje em dia facilmente pode ser conectado na TV.

Fora que pretendem fazer das contas algo permanente, com os jogos vinculados, precisam ser jogáveis nos próximos consoles.
Tenho a esperança de finalmente a Nintendo ter sossegado o rabo e manter esse formato com mudanças mais lineares. Só não boto a mão no fogo por isso pq, né.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Acho muito difícil o sucessor não ser pelo menos híbrido.
A Nintendo unificou os consoles e os estúdios em um só console. Praticamente impossível ser um console de mesa e abrir mão da hegemonia portátil, da mesma forma que qualquer portatil hoje em dia facilmente pode ser conectado na TV.

Fora que pretendem fazer das contas algo permanente, com os jogos vinculados, precisam ser jogáveis nos próximos consoles.
Tenho a esperança de finalmente a Nintendo ter sossegado o rabo e manter esse formato com mudanças mais lineares. Só não boto a mão no fogo por isso pq, né.
Eu acho que é por aí mesmo.

Espero um Switch 2 parrudo (com a última tech que a Nvidia tem a oferecer), retro, novos jogos da N, e features como troféus/ conquistas, etc.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.033
Pontos
2.059
Algo que eu não acho que vá acontecer é sair um hardware novo juntamente com BotW 2. Eu lançaria primeiro o botw 2 só no switch e deixaria vender horrores. Aí mais pra frente poderia marketear a melhor performance no próximo console.

Eu vejo que quando sai um jogo muito esperado sendo cross-gen, ele vende incomparavelmente mais no novo console, mesmo tendo uma base exponencialmente menor. O pessoal quer jogar o GOTY na nova máquina, mas obviamente a transição irá demorar (até pela clássica falta de estoque no lançamento - agora ainda pior pelo shortage).
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
A única coisa que eu gostaria é que parassem de lançar um pokemon a cada 3 meses.
Essas versões musou também já deram PRA MIM.

Pra mim, os melhores jogos do Switch ainda são lá da line-up de lançamento (Mario Odssey, Mario Kart e Zelda BOTW).
Desde que anunciaram Metroid 3 e Bayonetta 3, aguardo por esses jogos e nada. E nesse meio tempo a única coisa que me chamou atenção foi o Luigi Mansion.
Kkkkk Poke Sword e Shield é de 2019, oq saiu foram séries spinoffs e o remake.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo