Dando um retorno pra quem acompanhou:
Comprei o
switch Oled na aliexpress, na promoção paguei 1800 deu nem 3 meses deu um erro que o
switch virou um tijolo...
Primeiro tentei contato com o aliexpress e a loja, que não deixaram eu abrir disputa e me mandaram falar com a Nintendo.
Segundo tentei contato com a Nintendo América que me falou que se não tivesse comprado nos Eua não poderiam fazer nada, para eu aprender japonês e falar com a Nintendo Japão.
Terceiro tentei contato com a autorizada daqui, a deal4B, que me avisou que pelo fato de não existir o modelo Oled no Brasil que o problema era meu...
Ai cansei e fui direto no Procon, que e um dos poucos órgãos que funcionam, coloquei que a deal4B era a única autorizada, que estava com o prazo de 3 meses e queria a manutenção. Rapidamente a deal4B entrou em contato comigo, e informou que assim que o modelo Oled viesse, iriam arrumar. Depois de uns 20 dias me autorizaram enviar, pois o modelo Oled esta vindo, quando mandaram tinha estourado o prazo de 3 meses e queriam me comprar 1250 em um Oled novo... Mandei novamente para o Procon e a loja me informou que houve um equivoco e iriam trocar por um novo sem custo.
Finalizou esses dias, recebi um oled novo, acredito que versão nacional e funcionando.