O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Nintendo Wii - tópico sobre especificações, jogos, curiosidades e etc...

BigJ

Mil pontos, LOL!
Reações
14.706
Pontos
1.389
Sei que tem muito "hack" (ou mod) para o Mario Kart do Wii, mas esse aqui recria o clássico Mario Kart 64:

Pra quem quiser mais "informações", dá uma checada no texto de apresentação do vídeo.

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
2.593
Pontos
453
Novidade na área galera, wiistation 4.0 foi lançado
Agora possui suporte aos controles HID e também foi adicionado o "Gaussian" audio no emulador

Download aqui

Versão 4.0

• Adicione a interpolação Gaussiana SPU como uma opção nas configurações de áudio, em detrimento da remoção do controle de volume. A interpolação Simples também é mantida como uma opção.
  • gpulib: (talvez) retrabalhar o buffer para reduzir a cintilação (notaz)
  • spu: mais bits de status (notaz) – Corrige amostragem de CD de áudio no MTV Music Generator/Music 2000.
  • spu: não deixe lixo nos buffers de captura (notaz)
  • adicione manipulação de controlador HID baseada em Nintendont.
  • use lógica/código de limite de quadro do PEOp.S. Plugin Soft GPU no DFXVideo SoftGPU.

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Reações
9.013
Pontos
453
Po, acho que danifiquei a entrada do meu wiimote, ele não tá reconhecendo mais o nunchuck nem o classic controller

Sorte que tenho um pirata aqui, mas se não tiver solução vou tentar pegar outro original

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
2.593
Pontos
453
Po, acho que danifiquei a entrada do meu wiimote, ele não tá reconhecendo mais o nunchuck nem o classic controller

Sorte que tenho um pirata aqui, mas se não tiver solução vou tentar pegar outro original
Tenta limpar com limpa contatos, pode ser que volte a funcionar

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
2.593
Pontos
453
Nova atualização do wiistation 4.0 bem interessante... (EXCLUIR CADA ARQUIVO DE CONFIGURAÇÃO, INCLUINDO OS DE /wiisxrx/settings/.) para evitar incompatibilidades com antigas versões.

Adicionada uma opção para escolher o antigo plugin de GPU baseado em PEOp.S. e o novo plugin GPU baseado em DFXVideo.
O plugin antigo de GPU suave é recomendado para a maioria dos casos, caso o jogo não funcione ou tenha problemas no plugin antigo (ex. Crash Bash, This is Football 2, Bomberman Fantasy Race, etc.), use o novo plugin GPU.
Correção de Force NTSC (jogos europeus) para plugin de GPU antigo modificado.
- Atualize o libCHDr para o mais recente.
- Atualize o Lightrec para o mais recente.

Download aqui

BigJ

Mil pontos, LOL!
Reações
14.706
Pontos
1.389
Acho que não posso citar o nome, mas um site muito conhecido pra quem vai atrás de jogos de Wii e/ou outros sistemas alertou que recebeu uma notificação da ESA (Entertainment Software Association) pra remover vários jogos que estavam disponíveis por lá.

PARECE que a "gameteca" do Wii ainda permanece. Mas vai saber até quando.

EDIT: Vi que vários jogos (principalmente os famosões) do Wii estão "off" no site.

Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Reações
28.973
Pontos
1.053
Acho que não posso citar o nome, mas um site muito conhecido pra quem vai atrás de jogos de Wii e/ou outros sistemas alertou que recebeu uma notificação da ESA (Entertainment Software Association) pra remover vários jogos que estavam disponíveis por lá.

V**** Lair?

BigJ

Mil pontos, LOL!
Reações
14.706
Pontos
1.389
Galera, eu tenho um Wiimote Plus branco (original usado) e ele parou de funcionar! :ksnif

A princípio, achei que as pilhas recarregáveis estavam fracas, mas coloquei novas e nem tchuns... Só que aí, trocando as pilhas de posição, girando aqui e acolá pelo menos os leds voltaram a piscar.

Porém o controle não é mais reconhecido, aperto qualquer botão, os leds ficam dando umas piscadas e fica nisso. Tentei re-sincronizar e... Nada. :ktriste2

A minha pergunta é: tem salvação ainda? Não vejo pontos de oxidação nos "ferrinhos" e nem manchas azuis de pilhas vazadas no controle.

Uma coisa que estava notando nesse controle é que ele parecia consumir as pilhas mais rápido do que deveria.

Se não tiver nada a ser feito, deixarei guardado para uma eventual "canibalização" das peças que ainda servem. Mas vou ter que arrumar aquela chave "triangular".

Aproveitei pra tirar uma dúvida antiga: eu tenho outro Wiimote original, mas tinha aqui guardado um Wiimote paralelo (aquele que tem o nome "Motion 2 in 1", que deve ser um dos mais populares).

E um papo que sempre via por aí é que os controles paralelos tinham problemas de compatibilidade com jogos que não fossem de Wii.

Usei aqui em alguns emuladores, com um controle Classic Pro também chinesão, e funcionou diboas. Pelo menos esse Wiimote paralelo eu "agarantchô"!

BarbudimGamer

Veterano
Reações
570
Pontos
128

AlvRo's Collection

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
2.593
Pontos
453
Galera, eu tenho um Wiimote Plus branco (original usado) e ele parou de funcionar! :ksnif

A princípio, achei que as pilhas recarregáveis estavam fracas, mas coloquei novas e nem tchuns... Só que aí, trocando as pilhas de posição, girando aqui e acolá pelo menos os leds voltaram a piscar.

Porém o controle não é mais reconhecido, aperto qualquer botão, os leds ficam dando umas piscadas e fica nisso. Tentei re-sincronizar e... Nada. :ktriste2

A minha pergunta é: tem salvação ainda? Não vejo pontos de oxidação nos "ferrinhos" e nem manchas azuis de pilhas vazadas no controle.

Uma coisa que estava notando nesse controle é que ele parecia consumir as pilhas mais rápido do que deveria.

Se não tiver nada a ser feito, deixarei guardado para uma eventual "canibalização" das peças que ainda servem. Mas vou ter que arrumar aquela chave "triangular".

Aproveitei pra tirar uma dúvida antiga: eu tenho outro Wiimote original, mas tinha aqui guardado um Wiimote paralelo (aquele que tem o nome "Motion 2 in 1", que deve ser um dos mais populares).

E um papo que sempre via por aí é que os controles paralelos tinham problemas de compatibilidade com jogos que não fossem de Wii.

Usei aqui em alguns emuladores, com um controle Classic Pro também chinesão, e funcionou diboas. Pelo menos esse Wiimote paralelo eu "agarantchô"!
Eu estava com o mesmo problema em um preto original, desmontei ele e lavei de limpa contatos, voltou a funcionar, só está falhando os botões 1 e 2, mas não mexi mais por enquanto

BigJ

Mil pontos, LOL!
Reações
14.706
Pontos
1.389
Valeu, vou atrás dessa chave pra desmontar e limpar esse controle, pra ver se ele ressuscita.

EDIT: Tinha comentado mais acima sobre a compatibilidade do Wiimote + Classic Controller paralelos nos outros sistemas que o Wii suporta.

Nos emuladores e nos jogos do Virtual Console ao que parece estão OK, mas quando fui rodar o Nintendont (que não é um emulador), até consigo escolher o jogo mas na hora de iniciar aparece uma mensagem de que não tem controle conectado.

Então nesse caso, precisa pelo menos do Wiimote original para poder usar o Classic Controle chinesão.

Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Reações
14.706
Pontos
1.389
Graças a uma dica do canal Lima 112:

Baixei uma versão do Retroarch para o Wii que já tem uma cacetada de "Cores" incluído.

Não vai substituir os outros mumus que tenho aqui (até porque essa versão do RA ainda é meio instável) e sim acrescentar na "Gameteca" do Wii da massa jogos de arcade, principalmente da SNK e Capcom.

Tinha mencionado a instabilidade, quando o jogo inicia roda blz. O problema é que as vezes dá uma bugada no RA e ele crasha, precisando reiniciar o Wii.

E tem jogos que simplesmente não iniciam (Garou, por exemplo), aí não sei se o problema é a versão da ROM - foi a mesma do RA que uso no Cel. - ou do Core.

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
2.593
Pontos
453
Graças a uma dica do canal Lima 112:

Baixei uma versão do Retroarch para o Wii que já tem uma cacetada de "Cores" incluído.

Não vai substituir os outros mumus que tenho aqui (até porque essa versão do RA ainda é meio instável) e sim acrescentar na "Gameteca" do Wii da massa jogos de arcade, principalmente da SNK e Capcom.

Tinha mencionado a instabilidade, quando o jogo inicia roda blz. O problema é que as vezes dá uma bugada no RA e ele crasha, precisando reiniciar o Wii.

E tem jogos que simplesmente não iniciam (Garou, por exemplo), aí não sei se o problema é a versão da ROM - foi a mesma do RA que uso no Cel. - ou do Core.

Eu tenho um RA com muitas roms upado em 5 ou 6 partes no 4shared, tem bastante coisa, é a versão 1.0.0.2

BigJ

Mil pontos, LOL!
Reações
14.706
Pontos
1.389
No link que baixei (tá no texto informativo do vídeo), a versão é a 1.19.1.

BigJ

Mil pontos, LOL!
Reações
14.706
Pontos
1.389
Ah, uma parada que até já tinha esquecido, com o Retroarch é possível rodar games do Sega 32X (com o Core Pico Drive) e PC Engine (PCE Beetle).

No caso do PC Engine, até tem um emulador dedicado para o Wii (WiiEngine, acho que é esse o nome), mas não conseguia iniciar. Dava algum erro...

E no caso do 32X, o mumu mais famoso do Wii, o GensPlus, não dava suporte.

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Reações
9.013
Pontos
453
Ah, uma parada que até já tinha esquecido, com o Retroarch é possível rodar games do Sega 32X (com o Core Pico Drive) e PC Engine (PCE Beetle).

No caso do PC Engine, até tem um emulador dedicado para o Wii (WiiEngine, acho que é esse o nome), mas não conseguia iniciar. Dava algum erro...

E no caso do 32X, o mumu mais famoso do Wii, o GensPlus, não dava suporte.

Pc engine eu uso o mednafen, roda tudo de hucard e cd

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.118
Pontos
803
Existe alguma forma de jogar com o wii (uso cabo video componente) e nao ter o som vindo direto da tv?

uso o misterfpga e como ele tem toslink, eu conecto direto nas minhas caixas de som edifier. OK

e quando uso o ps2 slim uso o cabo digital optico direto dele e conecto em um dac da sony que tenho e ligo nas caixas da edifier. Posso ate usar headhones. OK

Porem no wii nao existe alguma forma de pegar dos dois cabos de som dele e eu poder ligar direto neste dac ou nas caixas de som?

dac.jpg

Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.691
Pontos
753
Existe alguma forma de jogar com o wii (uso cabo video componente) e nao ter o som vindo direto da tv?

uso o misterfpga e como ele tem toslink, eu conecto direto nas minhas caixas de som edifier. OK

e quando uso o ps2 slim uso o cabo digital optico direto dele e conecto em um dac da sony que tenho e ligo nas caixas da edifier. Posso ate usar headhones. OK

Porem no wii nao existe alguma forma de pegar dos dois cabos de som dele e eu poder ligar direto neste dac ou nas caixas de som?

dac.jpg

aqui na minha gbs eu uso um desse, ve se serve:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.118
Pontos
803

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.691
Pontos
753
bugou aqui

em cada ponta, a vermelha e branca eu conectaria os dois cabos de audio do wii neles, ok.

mas essa macho eu conectaria onde? Pois na caixa de som so aceita duas entradas L e R de audio e no dac da sony via digital optico na parte de tras dele, igual na foto em spoiler. Seria o Line In?

vc pode conectar no line in ou no phones da caixa preta ali

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.118
Pontos
803
vc pode conectar no line in ou no phones da caixa preta ali

acabei encontrando um adaptador desse aqui guardado

testei no line in e funcionou, porem com um zumbido (tanto nas caixas de som edifier quanto no headphone) quando o volume esta na metade. Tem como arrumar isso ou é assim mesmo?

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.102
Pontos
503
Pessoal estou com dois Wii aqui que peguei para dar um trato para um amigo que estão com problemas, e tenho duas dúvidas, o primeiro não está rodando jogos em disco, o dono pediu para mim desabilitar o leitor para rodar só com jogos no HD, ele dá um barulhão no leitor quando liga, ai removi o cabo de alimentação e o flat do leitor, só que o console não roda mais jogos no HD se fizer isso, dá uma tela preta com mensagem de erro, ai como não tenho outro leitor de reposição aqui, gostaria de saber se não tem uma opção de desabilitar o leitor pelo sistema, dele não acionar o leitor quando liga o console, será que não tem essa opção no Priiloader ou outra ferramenta ou nas configurações do console? Se eu remover os cabos do leitor ele não vai rodar os jogos nem do HD, eu procurei uma opção no Priiloader e não achei, como não manjo de inglês, habilitei umas opções que achei que podiam fazer isso, mas o barulho alto continua.

O outro Wii entra no menu normal, mas quando coloca um jogo, os controles perdem a sincronia e não funcionam mais, o cara testou com os dois Wii Remote que ele tinha, e testei com um meu que é o que jogo, acontece a mesma coisa, será que isso é defeito na placa do módulo bluetooth? Eu tenho duas de reposição aqui, mas não quero ficar meia hora desmontando o console para testar, queria ter certeza que seja a placa mesmo, detesto desmontar o Wii, é o console mais chato de desmontar:klol

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
2.593
Pontos
453
Pessoal estou com dois Wii aqui que peguei para dar um trato para um amigo que estão com problemas, e tenho duas dúvidas, o primeiro não está rodando jogos em disco, o dono pediu para mim desabilitar o leitor para rodar só com jogos no HD, ele dá um barulhão no leitor quando liga, ai removi o cabo de alimentação e o flat do leitor, só que o console não roda mais jogos no HD se fizer isso, dá uma tela preta com mensagem de erro, ai como não tenho outro leitor de reposição aqui, gostaria de saber se não tem uma opção de desabilitar o leitor pelo sistema, dele não acionar o leitor quando liga o console, será que não tem essa opção no Priiloader ou outra ferramenta ou nas configurações do console? Se eu remover os cabos do leitor ele não vai rodar os jogos nem do HD, eu procurei uma opção no Priiloader e não achei, como não manjo de inglês, habilitei umas opções que achei que podiam fazer isso, mas o barulho alto continua.

O outro Wii entra no menu normal, mas quando coloca um jogo, os controles perdem a sincronia e não funcionam mais, o cara testou com os dois Wii Remote que ele tinha, e testei com um meu que é o que jogo, acontece a mesma coisa, será que isso é defeito na placa do módulo bluetooth? Eu tenho duas de reposição aqui, mas não quero ficar meia hora desmontando o console para testar, queria ter certeza que seja a placa mesmo, detesto desmontar o Wii, é o console mais chato de desmontar:klol
Alguns modelos de wii são um pouco barulhentos ao ligar e fazer a verificação do leitor, o meu é um dele, faz um barulho diferente ao do meu primo, o dele é o primeiro modelo com boot2 e o meu já era a revisão com boot2 ios
Tem gente que remove o leitor e deixa o hd por dentro do console e até coloca led pra ficar estiloso, não sei o que pode estar afetando após a remoção.
Já a questão do wiimote não sincronizar, pelo jeito é a placa Bluetooth mesmo, elas têm o costume de dar algum b.ozinho

BigJ

Mil pontos, LOL!
Reações
14.706
Pontos
1.389
Galera, o meu Wii está OK (fora aquele problema do controle branco que citei uns posts atrás), mas gostaria de saber se ele tem algum app que checa os componentes, como aquele cartucho de testes do Super Nintendo.

images

Teria algo desse tipo para o Wii?

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
17.869
Pontos
1.053
Galera, o meu Wii está OK (fora aquele problema do controle branco que citei uns posts atrás), mas gostaria de saber se ele tem algum app que checa os componentes, como aquele cartucho de testes do Super Nintendo.

images

O próprio Wii quando inicia faz a checagem. O meu quando queimou o drive nao deixava fazer nada

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.102
Pontos
503
Alguns modelos de wii são um pouco barulhentos ao ligar e fazer a verificação do leitor, o meu é um dele, faz um barulho diferente ao do meu primo, o dele é o primeiro modelo com boot2 e o meu já era a revisão com boot2 ios
Tem gente que remove o leitor e deixa o hd por dentro do console e até coloca led pra ficar estiloso, não sei o que pode estar afetando após a remoção.
Já a questão do wiimote não sincronizar, pelo jeito é a placa Bluetooth mesmo, elas têm o costume de dar algum b.ozinho
Não cheguei a ver o modelo exato do Wii, só vi que ele é um modelo com entradas para Gamecube, ele parece ser da mesma época dos meus três que tenho, mas não abri ele ainda para confirmar, mas certamente é defeito, ele dá um barulho tipo um TRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR bem alto quando liga ele, parece que tem algo solto dentro dele, e ele tem ferrugem em algumas partes, os outros bons que tenho aqui só dão aquele riiiiiiiiiiiiiiiig riiiiiiiiiiiiig normais:klol

Eu coloquei outro leitor estragado nele, pois não tenho um bom de reposição sobrando, esse não dá o barulhão, mas dá um barulho um pouco mais alto que os leitores bons, mas não tem muita diferença, mesmo assim eu queria desativar ele para nem acionar o leitor quando ligar, já que o dono só quer rodar jogos por HD mesmo, talvez eu seja obrigado a deixar esse menos ruim mesmo, mas melhor do que nada:klol

Já o outro vou testar amanhã outro módulo nele, eu achava que se o módulo estivesse com problema, o console só daria tela preta, mas a principio só acontece isso se o módulo queimar mesmo, se estiver com defeito pode acontecer só isso de perder a sincronia quando entra nos jogos.

images

Tenta esse aqui, eu uso o 240P Test Suite para o Mega Drive e outros consoles, mas nunca testei essa versão de Wii, acredito que seja boa:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.102
Pontos
503
Passando aqui para dizer que troquei o módulo do Bluetooth do Wii que perdia a sincronia dos controles quando entrava nos jogos, e o defeito continuou, esqueci de citar que as vezes ele perde a sincronia nos menus também, e as vezes não sincroniza nem quando liga o console, o Wii Remote fica só piscando as vezes e não sincroniza, mas isso é defeito no console mesmo, amanhã irei testar outro módulo aqui, eu tinha dois sobrando, se o terceiro der o mesmo problema certamente é algum defeito na placa do console, vou dar uma limpada no conector do módulo também, a princípio a placa estava limpa, acho que o console só tinha sido aberto uma vez para ser instalado o MODChip, antes eu achava que ele nem tinha sido aberto, pois não aparentava sinais de ter sido aberto, os quadradinhos dos parafusos que ficavam colados tipo um selo em cima estavam intactos, o console é completo na caixa, parecia de coleção, eu achava que ele era bloqueado até, pois não tinha instalado o Homebrew Channel:kcry

Amanhã se não chover irei entregar o outro Wii com problema no leitor, eu não tinha outro bom de reposição, mas coloquei um que não funciona mas não faz aquele barulho tipo um TRRRRRRRRRR bem alto.

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
2.593
Pontos
453
Passando aqui para dizer que troquei o módulo do Bluetooth do Wii que perdia a sincronia dos controles quando entrava nos jogos, e o defeito continuou, esqueci de citar que as vezes ele perde a sincronia nos menus também, e as vezes não sincroniza nem quando liga o console, o Wii Remote fica só piscando as vezes e não sincroniza, mas isso é defeito no console mesmo, amanhã irei testar outro módulo aqui, eu tinha dois sobrando, se o terceiro der o mesmo problema certamente é algum defeito na placa do console, vou dar uma limpada no conector do módulo também, a princípio a placa estava limpa, acho que o console só tinha sido aberto uma vez para ser instalado o MODChip, antes eu achava que ele nem tinha sido aberto, pois não aparentava sinais de ter sido aberto, os quadradinhos dos parafusos que ficavam colados tipo um selo em cima estavam intactos, o console é completo na caixa, parecia de coleção, eu achava que ele era bloqueado até, pois não tinha instalado o Homebrew Channel:kcry

Amanhã se não chover irei entregar o outro Wii com problema no leitor, eu não tinha outro bom de reposição, mas coloquei um que não funciona mas não faz aquele barulho tipo um TRRRRRRRRRR bem alto.
De manutenção de wii eu não manjo, nunca abri o meu, apenas taquei limpa contatos nos conectores e ventoinha dele, mas já vi esses relatos de não sincronizar controles, geralmente associados ao bluetooth

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.102
Pontos
503
De manutenção de wii eu não manjo, nunca abri o meu, apenas taquei limpa contatos nos conectores e ventoinha dele, mas já vi esses relatos de não sincronizar controles, geralmente associados ao bluetooth
Sim, já peguei alguns com o módulo queimado, e eles davam tela preta quando ligados, mas quem sabe o módulo dele e esse que testei possam ter o mesmo defeito, amanhã irei testar o outro módulo sobrando que tenho aqui, espero que dê certo esse terceiro, esses dois módulos que tenho sobrando eram de consoles sucatas, não tenho certeza se estão 100% bons.

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Reações
9.013
Pontos
453
Ugreen e Essager são duas marcas muito boas pra cabos, sempre compro e nunca me arrependi

Topo Fundo