O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nioh é mais fácil que Bloodborne

JamieD

Novato
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
13
Ainda estou nos primórdios do jogo mas rolou esse debate no Reddit e foi quase 100% das pessoas concordando que Nioh era mais fácil, ele pode ter até um pouco de dificuldade no início, diferente de BB, mas depois fica extremamente fácil com o up.

Se tem uma coisa que não dá pra copiar dos jogos da From, é a noção de dificuldade que os caras tem, é difícil, mas não é um difícil forçado tipo jogos que tem vários níveis e vc escolhe (hard, very hard, diminuindo balas ou aumentando escudos) , é algo natural que não faz vc querer desistir do jogo, isso só a From consegue fazer.
games sound
Saudades de BB caras, já zerei umas 4 vezes e n aguento mais rejogar ou fazer dungeons, quero conteúdo novo, FAZ O 2 AE FROOOOOOM!!!
 
Ultima Edição:

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Nioh não é mais fácil, é mais aberto e seu personagem acaba sendo foda com quase qualquer build, tamanha variedade criada pela Team Ninja.

Mesmo assim, se vc fizer m****, qualquer MOB mid-tier e Boss te trucida num piscar de olhos.

Bloodborne é baseado no medo. Nioh na coragem.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Isso depende muito de cada jogador eu mesmo morri mais nos Tengu Corvo que no BB inteiro.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.415
Reações
4.757
Pontos
709
Discordo, principalmente no "caminho dos fortes". Bloodborne é bem mais tranquilo(apenas em alguns chefes o bicho pega).
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
É risível esse fanatismo e demérito alegando dificuldade, como se somente a From Sotware salva.
É como a vinda do Messias sempre que um Zelda sai.
Extremismo ao pé da letra é tropicar no canto do móvel com mindinho e sair louvando a Deus pelo feito.
 

treta220

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
100
Pontos
18
falando em bb, vocês lembram daquele glitch que duplicava itens?
dava p pegar level 400 em apenas alguns minutos kkk
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.272
Pontos
1.399
Cheguei acho que até um pouco antes da metade do Bloodborne, fui surrado pela dificuldade do game até desistir e aceitar que esse tipo de jogo não é pra mim. Logo, essa de dificuldade te recompensar e não te fazer desistir não é para todos.
 

treta220

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
100
Pontos
18
Cheguei acho que até um pouco antes da metade do Bloodborne, fui surrado pela dificuldade do game até desistir e aceitar que esse tipo de jogo não é pra mim. Logo, essa de dificuldade te recompensar e não te fazer desistir não é para todos.
ah mano, não desiste não!!
bb é incrível.. tanto no gameplay quanto na lore
procura por guias no you tube
aumente o nível do seu personagem e das armas
se os chefes estão dando trabalho, use os summons (que geralmente estão perto da área do chefe)

lembro que fiz muita m**** na primeira vez que joguei, ai com o tempo fui errando menos e consegui ir levando pra frente até fazer final
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.163
Reações
2.350
Pontos
453
Cheguei acho que até um pouco antes da metade do Bloodborne, fui surrado pela dificuldade do game até desistir e aceitar que esse tipo de jogo não é pra mim. Logo, essa de dificuldade te recompensar e não te fazer desistir não é para todos.

Tem um Youtuber americano que fez um char do zero no BB e foi explicando tudo de forma que vai te prendendo ao jogo. Foi vendo os vídeos dele desenrolando o jogo até onde eu tava empacado que fez eu pegar o espírito dá coisa e jogar até hoje BB e o DLC.
Vale ressaltar que nunca joguei até hoje algum Souls nem Nioh, caí de paraquedas no BB e com esse método eu consegui chegar a esse sentimento de recompensa
 

Cayo

Bam-bam-bam
Mensagens
169
Reações
63
Pontos
213
Tem um Youtuber americano que fez um char do zero no BB e foi explicando tudo de forma que vai te prendendo ao jogo. Foi vendo os vídeos dele desenrolando o jogo até onde eu tava empacado que fez eu pegar o espírito dá coisa e jogar até hoje BB e o DLC.
Vale ressaltar que nunca joguei até hoje algum Souls nem Nioh, caí de paraquedas no BB e com esse método eu consegui chegar a esse sentimento de recompensa
Passa o link do video
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
O mais bacana desses souls é que precisa de guia até pra aprender a gostar. É tipo arte moderna.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
NIoh no beta era muito dificil. Agora esta bem mais amigavel. E pra quem acha muito dificil sempre da pra jogar em coop, o que diminui a dificuldade em algumas partes ou em chefoes.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Porque estão sempre comparando com Bloodborne?
A proposta do jogo foi competir com BB/DS?
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Porque estão sempre comparando com Bloodborne?
A proposta do jogo foi competir com BB/DS?

Indiretamente sim:

Fumihiko Yasuda, o director de Nioh, falou sobre a influência que Dark Souls, admitindo que o jogo da From Software foi a grande fonte de inspiração na Team Ninja.

"Como qualquer um pode ver, tivemos a influência da saga Souls da From Sotfware," revelou Yasuda em entrevista com o Destructoid. "Temos muitos fãs de Souls na nossa equipa de design. Isso não é algo que estamos a tentar esconder. Há aqui obviamente uma forte inspiração."

"Claro que é uma honra sermos comparados a uma série que nós mesmos adoramos, mas também queremos que Nioh seja reconhecido como algo único. Se as pessoas passarem tempo com Nioh, acredito que descobrirão as suas qualidades únicas."
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.803
Pontos
749
Qualquer jogo da From Software é mais difícil que Nioh. Até Dark Souls 3.

Nioh depois que pega as armaduras boas é mole demais, ninguém te segura, até o caminho dos fortes é tranquilo. Dark Souls não, vou de full Havel, e se der mole qualquer bicho vagabundo pode me matar num NG+ da vida.
 

Dark Soul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.975
Reações
721
Pontos
874
O personagem de nioh é bem mais ágil o que torna as lutas mais rápidas e a esquiva é absurdamente boa por isso a sensação de ser mais fácil... O pvp desse jogo vai ser foda.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Cheguei acho que até um pouco antes da metade do Bloodborne, fui surrado pela dificuldade do game até desistir e aceitar que esse tipo de jogo não é pra mim. Logo, essa de dificuldade te recompensar e não te fazer desistir não é para todos.

E olha que Bloodborne é o mais fácil da série.
Eu abomino essa supervalorização da dificuldade da série como sendo resgate ao jogo raiz.
Mas tem que ver que eu também detesto jogo que finge ter premissa com enredo pra se sustentar também.
A série não tem nenhuma intenção em construir um enredo digno, preferindo fazer mais do mesmo, seja por homenagem a Shadow of the Colossus/ICO, seja por má vontade: vive de interpretações e lore de wikia.

Esse é um dos motivos cruciais de eu dar completo skip na série, fora que com exceção de Bloodborne, é tudo exatamente mais-do-mesmo, aquele mais-do-mesmo copy/paste que muitos hipócritas adoram levantar que somente uma Ubisoft da vida o faz.
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
E olha que Bloodborne é o mais fácil da série.
Eu abomino essa supervalorização da dificuldade da série como sendo resgate ao jogo raiz.
Mas tem que ver que eu também detesto jogo que finge ter premissa com enredo pra se sustentar também.
A série não tem nenhuma intenção em construir um enredo digno, preferindo fazer mais do mesmo, seja por homenagem a Shadow of the Colossus/ICO, seja por má vontade: vive de interpretações e lore de wikia.

Esse é um dos motivos cruciais de eu dar completo skip na série, fora que com exceção de Bloodborne, é tudo exatamente mais-do-mesmo, aquele mais-do-mesmo copy/paste que muitos hipócritas adoram levantar que somente uma Ubisoft da vida o faz.

Se não aprecia sutileza, a série Soulsborne realmente não é para você. Eu prefiro muito mais esse estilo minimalista do que, por exemplo, o modo Kojima de criar estórias.

Tudo mais do mesmo? Absurdo! Toda continuação de um jogo usa aspectos do anterior (seja sets, chars, etc.). Fora isso, há uma enorme variedade de cenários e monstros nos jogos da From Software. Segundo sua perspectiva, eu espero que continue "mais do mesmo" do que querer "inovar" como a Capcom fez com a série RE.

Além do mais, não é a dificuldade que faz a série ser famosa, é a "construção da dificuldade", o modo como é cadenciada e bem planejada. Não é uma dificuldade jogo-raiz estilo Contra/Battletoads. É algo muito diferente, que se adapta aos talentos do jogador. E o modo online da série Soulsborne é único (não há nada mesmo parecido por aí): está jogando sua campanha single player e de repente alguém invade o seu mundo... Não imagina o quanto isso foi impressionante à época.

Jogo videogame desde o Nintendinho e a série Soulsborne conseguiu se tornar a minha preferida. Não é pouca coisa conseguir isso num cara que já jogou muito videogame. Mas é claro que é um argumento individual, embora há de se encontrar muitos depoimentos parecidos.
 
Ultima Edição:

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Se não aprecia sutileza, a série Soulsborne realmente não é para você. Eu prefiro muito mais esse estilo minimalista do que, por exemplo, o modo Kojima de criar estórias.

Tudo mais do mesmo? Absurdo! Toda continuação de um jogo usa aspectos do anterior (seja sets, chars, etc.). Fora isso, há uma enorme variedade de cenários e monstros nos jogos da From Software. Segundo sua perspectiva, eu espero que continue "mais do mesmo" do que querer "inovar" como a Capcom fez com a série RE.

Além do mais, não é a dificuldade que faz a série ser famosa, é a "construção da dificuldade", o modo como é cadenciada e bem planejada. Não é uma dificuldade jogo-raiz estilo Contra/Battletoads. É algo muito diferente, que se adapta aos talentos do jogador. E o modo online da série Soulsborne é único (não há nada mesmo parecido por aí): está jogando sua campanha single player e de repente alguém invade o seu mundo... Não imagina o quanto isso foi impressionante à época.

Jogo videogame desde o Nintendinho e a série Soulsborne conseguiu se tornar a minha preferida. Não é pouca coisa conseguir isso num cara que já jogou muito videogame. Mas é claro que é um argumento individual, embora há de se encontrar muitos depoimentos parecidos.

Agora falta de capacidade de seguir uma narrativa se tornou "sutileza".
Eu tenho que rir.
Eu jogo RPG pelo enredo, não pela sutileza.
Falou "jogo-raiz" já vi que é mais um mind-hive.
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Agora falta de capacidade de seguir uma narrativa se tornou "sutileza".
Eu tenho que rir.
Eu jogo RPG pelo enredo, não pela sutileza.
Falou "jogo-raiz" já vi que é mais um mind-hive.

Falta de capacidade de seguir uma narrativa? Por favor, né? Até um moleque de 10 anos consegue acompanhar os games de hoje em dia (pois eles jogam "tudo na cara do jogador"). Só que me ligo mais às mecânicas do jogo do que ao roteiro (quando quero boas estórias, prefiro ler livros ou assistir a filmes).

É absolutamente inútil para mim iniciar uma troca de farpas. Há quem goste de roteiros mais definidos e há quem goste de algo minimalista. Eu, por exemplo, não gostei muito de TLOU (embora reconheça as qualidades do jogo). Só que isso não quer dizer que ache que as pessoas que gostaram são burras. Se tem uma coisa que aprendi é que nesses casos há um enorme fator de subjetividade. Já aconteceu várias vezes de eu gostar muito de algo e outras pessoas acharem uma b*sta, hehe.

A série Soulsborne se comunica comigo de um modo diferente, digamos (até por ser um fã de Lovecraft). Aquele mundo hostil, imprevisível e solitário se adéqua à visão cosmicista do autor.

Abraços,
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Todos eles mais fácil que DS,pronto acaba a discussão
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Falta de capacidade de seguir uma narrativa? Por favor, né? Até um moleque de 10 anos consegue acompanhar os games de hoje em dia (pois eles jogam "tudo na cara do jogador"). Só que me ligo mais às mecânicas do jogo do que ao roteiro (quando quero boas estórias, prefiro ler livros ou assistir a filmes).

É absolutamente inútil para mim iniciar uma troca de farpas. Há quem goste de roteiros mais definidos e há quem goste de algo minimalista. Eu, por exemplo, não gostei muito de TLOU (embora reconheça as qualidades do jogo). Só que isso não quer dizer que ache que as pessoas que gostaram são burras. Se tem uma coisa que aprendi é que nesses casos há um enorme fator de subjetividade. Já aconteceu várias vezes de eu gostar muito de algo e outras pessoas acharem uma b*sta, hehe.

A série Soulsborne se comunica comigo de um modo diferente, digamos (até por ser um fã de Lovecraft). Aquele mundo hostil, imprevisível e solitário se adéqua à visão cosmicista do autor.

Abraços,

Tlou tem boa narrativa, o resto é uma b*sta das mais fedidas, seria o completo oposto da série Souls e esses extremos são justamente o que não curto em jogos.
Não é troca de farpa, é questão de gosto pessoal e eu já sabia que a série não iria me agradar em nada.
Eu jogo games devido à narrativas, porquês e tudo o mais. Hoje em dia não há mais desculpas para não ter esse quesito bem desenvolvido, mas seguem fazendo assim e boa parte idolatrando jogos assim e muito disso justamente por algo que discordo completamente do que você disse: a grande maioria não é capaz de seguir um simples plot atual sem se perder.
Mesmo narrativas "arroz-de-festa", boa parte não consegue acompanhar, por isso alegam que só se importam com gameplay.

A série Souls eleva a máxima qliphótica do sistema como sendo o grande caminho.
Basicamente a realidade do sistema social e econômico humano é assim: cachorro grande come cachorro pequeno e quem vier junto.
Para se ganhar é preciso ser mais FDP e esperto que esses seres corruptos. E poucos reparam nessa elevação do lado ruim das coisas. Preferem exaltar que isso é bom, ou seja: nem pra analisar a proposta e a intenção original.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Esses jogos tem sim lore bem construída poerem seria algo parecido com System Shock 2 onde cabe ao jogador buscar ele algo bem diferente de Tlou.

Lore não é enredo e narrativa. Se um jogo não se compromete a entregar um de maneira decente in-game e eu tiver que ler em wikia pra sanar dúvidas, este jogo é incompleto e deficiente neste quesito.
 
Topo Fundo