O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nissan March [+Impressões+fotos]

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Sábado pude pegar o carro da minha irmã pra dar uma volta, ela pegou uma semana antes na concessionária, se não me engano.

Visualmente o carro tem seu charme, a frente tem linhas diferentes da maior parte dos carros de entrada. A lateral é meio esquisita, talvez pela traseira bem curta, lembrando um carro de brinquedo. A traseira, na minha opinião, é a parte mais feia do carro.

A versão que ela pegou é a SR 1.6, a mais completa (e cara), vem com saias laterais, frontal e traseira, além de aerofólio traseiro, adesivos e outros detalhes.

A traseira melhora muito com esses novos detalhes, diria que é outro carro, olhando por trás.

Por dentro ele tem acabamento razoável, o painel não é nada inovador, pessoal pode até chamar de cara de palhaço, boca de palhaço, hehe. Só achei feio os cromados de plástico na abertura e trava das portas.

O espaço interno é muito bom, tenho 1,75 de altura e sou bem corpulento, mesmo assim me senti muito confortável, até sentei atrás do banco do motorista e é bem espaçoso para os pés e joelhos, o banco traseiro dá pra acomodar três adultos um pouco apertados. Ela colocou bancos de couro, gostoso ao toque, mas percebi (e ela também) que o banco é meio curto para as pernas (extensão das nádegas até o joelho), eu acostumaria, mas alguém com pernas mais longas talvez se sentisse estranho.

O banco do motorista tem regulagem de altura, minha irmã é mais baixa e quando me acomodei ao volante me senti alto demais, gosto de ficar mais baixo, sinto maior firmeza e mais esportividade, mas é só regular, assim como o volante, que não tem comandos de rádio, mas tem um límpador de para-brisas com temporizador de 11 velocidades (exagero?).

O toca-cds tem entrada auxiliar, tem um bom som, 4 falantes. O carro não tem farol de milha (aparentemente), apesar de haver um local demarcado para ele.

Fiz questão de abrir o porta-malas, minúsculo, chuto que cabe no máximo duas malas médias, mas isso pode ter dado um bom espaço interno, também por conta do entre-eixos que deixa as rodas bem nas extremidades do carro, o que em teoria dá mais estabilidade. As rodas aro 15' e freios a disco nas quatro rodas também ajudam na segurança.

O estepe fica fácil de tirar, os equipamentos do porta-malas ficam numa "caixa de ovo" plástica, achei interessante, você pode colocar de volta bem organizado.

O carro tem um motor 1.6 de 111 cv, tem um bom torque, não pude testar em ultrapassagens mas subiu as ladeiras aqui da cidade como se fosse uma reta, hehe. O motor é flex, ocupa pouco espaço, talvez por ser compacto é que o consumo de combustível é muito bom, apesar do carro ser novinho, minha irmã disse que ele fez, na Fernão Dias, mais de 18 km/l, com um tanque de 45 litros ela conseguiria ir e voltar os 300 e poucos quilômetros de Belo Horizonte até aqui e ainda daria pra ir trabalhar uma semana rodando. Na cidade ela faz um percurso misto de cidade e estrada, não lembro exatamente quanto, mas achei bem econômico, até comparo com meu fiesta 1.0, que não faz mais que 14/15 km/l na estrada.

Essa quilometragem mesmo usando o ar-condicionado, que ela disse ser bem potente.

O câmbio tem uma alavanca ergonômica, achei que a primeira marcha estava agarrando um pouco na hora de reduzir, mas as outras são bem macias, um bom câmbio. Só não acostumei com a embreagem, que apesar de ser uma manteiga de macia, é mais curta que meu carro, em baixas velocidades eu quase deixava o carro morrer, mas deve ser só questão de acostumar.

Uma coisa que me chamou a atenção foi a suspensão, uma beleza, mesmo andando em paralelepípedos a sensação era de estar andando num tapete, muito bem acertada.

O barulho do motor não chega a ser barulhento, mas é facilmente notado, o isolamento acústico interno também não é um primor, mas está bom.

Apesar do airbag duplo, o Nissan MArch peca pela falta de ABS em qualquer versão do carro, mas mesmo assim, acho que ainda vale a pena, procurei várias marcas, fiz avaliação de preços e versões pra ajudar minha irmã a decidir, esse tem um bom custo x benefício. Ela ia comprar aquele kia picanto 1.0 3 cilindros, super econômico, mas a taxação de importados matou o carro.

Bem, sou suspeito pra falar, gostei do carrinho, apesar de achar um pouco feio, mas tem muitas qualidades e um bom preço para um modelo completo de 5 lugares (SR a R$ 39.990). Ela ainda pagou a mais pela pintura diferente (cinza) e bancos de couro e insufilm. Só não sei se eu compraria, mas gostei.

Edit: Lembrei de duas coisas que gostei, as portas são altas e tem ótima bertura, quase 90º, também achei bacana que a abertura da tampa de combustível é interna, ao lado da abertura do capô, depois que abre você desenrosca a tampa interna e ela tem um fio que segura e pode ficar apoiado na própria portinhola externa, depois o frentista fecha e ninguém tem acesso até que seja aberto por dentro.

Edit 2: Os freios traseiros, segundo minha irmã, são a tambor, e não a disco como eu disse. Faróis de milha são opcionais.

Fotos (antes de colocar o insufilm):
2011-11-26%25252006.50.38.jpg

2011-11-26%25252006.49.08.jpg

2011-11-26%25252006.49.28.jpg

2011-11-26%25252006.50.15.jpg

2011-11-26%25252006.49.55.jpg

2011-11-26%25252006.51.56.jpg

2011-11-26%25252006.51.41.jpg

2011-11-26%25252006.52.10.jpg
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.516
Reações
12.276
Pontos
1.449
Alguem me responde se esse motor 1.6 é o mesmo do Versa? Bah, se ele for economico igual ao March, muito bom!

To me coçando muito pra fazer um Test Drive nesse Versa, tirando o fato de eu ter achado ele muito feio por dentro, to muito interessado nesse carro...
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Fiz um TD nesse march e achei o bixinho muito bacana, assim, ele é bem basicão, mas pra uso dentro da cidade a versão 1.6 se saiu muito bem.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Evergrey;8762848 disse:
Alguem me responde se esse motor 1.6 é o mesmo do Versa? Bah, se ele for economico igual ao March, muito bom!

To me coçando muito pra fazer um Test Drive nesse Versa, tirando o fato de eu ter achado ele muito feio por dentro, to muito interessado nesse carro...

É o mesmo motor do Versa.
 


Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
[McR]-[PanThrO];8762907 disse:
Muito bonitinho o carro, sua irmã deve estar muito contente!

Sim, está muito feliz, ainda mais porque o carro que ela tinha era um peugeot 206. Que carro merdoso, pqp. foi a partir dele que comecei a não gostar de carros franceses. Dava tanto problema que parecia um carro protótipo. :-D
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Evergrey;8762848 disse:
Alguem me responde se esse motor 1.6 é o mesmo do Versa? Bah, se ele for economico igual ao March, muito bom!

To me coçando muito pra fazer um Test Drive nesse Versa, tirando o fato de eu ter achado ele muito feio por dentro, to muito interessado nesse carro...

Entrei no Versa neste fds e me surpreendi com o espaço interno. Muito bom!

Belas impressões do March. O carro ficou bem bacaninha com os adereços. A única falha neste carro é de não oferecer air-bag (também poderia ter opção de automático).

Achei interessante o relato da suspensão, parece que é mais macia. A Nissan pisou na bola com o Sentra mantendo uma suspensão dura. Se o March é mais macio, o que custa regularem o Sentra tb?

Esse March vem do México né?
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Daniel Schmerz;8762933 disse:
Entrei no Versa neste fds e me surpreendi com o espaço interno. Muito bom!

Belas impressões do March. O carro ficou bem bacaninha com os adereços. A única falha neste carro é de não oferecer air-bag (também poderia ter opção de automático).

Achei interessante o relato da suspensão, parece que é mais macia. A Nissan pisou na bola com o Sentra mantendo uma suspensão dura. Se o March é mais macio, o que custa regularem o Sentra tb?

Esse March vem do México né?

Vem do México sim, Brasil tem acordo e não paga taxa de importação.

Ele tem airbag duplo de série em todos os modelos, só não tem o ABS, acho que você confundiu, hehe.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Daniel Schmerz;8762933 disse:
Entrei no Versa neste fds e me surpreendi com o espaço interno. Muito bom!

Belas impressões do March. O carro ficou bem bacaninha com os adereços. A única falha neste carro é de não oferecer air-bag (também poderia ter opção de automático).

Achei interessante o relato da suspensão, parece que é mais macia. A Nissan pisou na bola com o Sentra mantendo uma suspensão dura. Se o March é mais macio, o que custa regularem o Sentra tb?

Esse March vem do México né?

O March tem Airbag de série não? Acho que vc quis dizer ABS...
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.516
Reações
12.276
Pontos
1.449
Daniel Schmerz;8762933 disse:
Entrei no Versa neste fds e me surpreendi com o espaço interno. Muito bom!

Belas impressões do March. O carro ficou bem bacaninha com os adereços. A única falha neste carro é de não oferecer air-bag (também poderia ter opção de automático).

Achei interessante o relato da suspensão, parece que é mais macia. A Nissan pisou na bola com o Sentra mantendo uma suspensão dura. Se o March é mais macio, o que custa regularem o Sentra tb?

Esse March vem do México né?

Bom, veja pelo lado positivo sobre a suspensão, o Sentra deve fazer curva bem, não? Porém falaram que o Versa e o March são macios ao rodar e não decepcionam ao fazer curva...

A galera que tem nissan ai, tem muito barulho interno? Ou a construção do carro é boa?
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Killer Queen;8762942 disse:
Vem do México sim, Brasil tem acordo e não paga taxa de importação.

Ele tem airbag duplo de série em todos os modelos, só não tem o ABS, acho que você confundiu, hehe.

Wyvern_;8763002 disse:
O March tem Airbag de série não? Acho que vc quis dizer ABS...

Puxa, não é a primeira vez que confundo. Acho que é a idade chegando.:-(

Evergrey;8763105 disse:
Bom, veja pelo lado positivo sobre a suspensão, o Sentra deve fazer curva bem, não? Porém falaram que o Versa e o March são macios ao rodar e não decepcionam ao fazer curva...

A galera que tem nissan ai, tem muito barulho interno? Ou a construção do carro é boa?

Mas acho que a Nissan deveria melhorar um pouco isso. O carro faz muita curva, mas poderia fazer um meio-termo.

O barulho interno do meu praticamente inexiste. O carro é bom demais, uma baita máquina.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
phcbispo;8763389 disse:
Ela passou por São Lourenço - MG ? Hoje vi um IDÊNTICO.

Não, até São Lourenço ainda dá uma hora de carro daqui.

Eu nunca vi na rua, só em concessionárias.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Dae Killer Queen, poderia dizer quanto custou o carro + bancos de couro?

Me interesso muito nesse carro.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Shinobi4CS;8763612 disse:
Dae Killer Queen, poderia dizer quanto custou o carro + bancos de couro?

Me interesso muito nesse carro.

Falei com minha irmã agora, ela disse que pagou 43.500 com bancos de couro, insufilm e acionamento dos vidros com a chave.

Edit: Agora entendi melhor, bancos de couro, insufilm e o vidro acionado por chave foi feito na concessionária, ou seja, só é feito à parte e depois de comprar o carro.

Ela ainda vai colocar frisos laterais pra evitar os imbecis que enfiam a porta do carro nos outros, além de alarme volumétrico (o dela é só perimétrico).
 

number431

Supra-sumo
Mensagens
1.675
Reações
628
Pontos
189
Comprei um Tiida e no começo parecia uma caixa de cebola. Depois de um rolo de espuma autoadesiva e reclamar na revisão não sobrou nenhum barulho.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Jango Fett;8764662 disse:
Os plásticos prestam?

Aparentemente é de boa qualidade o plástico, claro que não dei uma batida pra ver, mas é diferente do que eu ando vendo nos carros por aí. Os encaixes estão bons, não vi nenhuma farpa ou coisa do tipo.
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
Killer Queen;8765113 disse:
Aparentemente é de boa qualidade o plástico, claro que não dei uma batida pra ver, mas é diferente do que eu ando vendo nos carros por aí. Os encaixes estão bons, não vi nenhuma farpa ou coisa do tipo.

Quais são seus parâmetros?

Sent from my Motorola Atrix MB860 using Tapatalk
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Meus parâmetros são: Fiesta 2007/2008, New fiesta 2011, Corsa 2006, peugeot 206 2003. O plástico é melhor do q o existente no meu fiesta, e olha que em 4 anos rodando não empenou nem perdeu o brilho, e não é algo de primeiro mundo, então está ótimo.

Quer dizer, pra mim, né. Só com o tempo vamos ver se vai começar a ter barulheira, trepidação, peça desencaixando, por aí vai. Carro novo minha gente, tem que ser testado.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
muito bacana mesmo esse carrinho viu!!
 

Gabriel=D

Bam-bam-bam
Mensagens
1.639
Reações
1.050
Pontos
239
Carro bom mesmo,acho q seria o unico carro novo desses q compraria

E outra,o Nissan Micra e o March são tudo a mesma coisa ou muda algo??????
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
39k eu iria de 500. Gostei da avaliação, mas como é o comportamento na estrada?

Esses dias dei uma volta num Celta e achei que o carro ia decolar ou explodir. E eu não tinha passado de 90km/h.
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Gabriel=D;9292833 disse:
Carro bom mesmo,acho q seria o unico carro novo desses q compraria

E outra,o Nissan Micra e o March são tudo a mesma coisa ou muda algo??????

Sim, Micra é o nome do March no resto do mundo. Mas como aqui no Brasil o nome daria uma conotação meio ruim a Nissan trocou.

Stud1;9292862 disse:
39k eu iria de 500. Gostei da avaliação, mas como é o comportamento na estrada?

Esses dias dei uma volta num Celta e achei que o carro ia decolar ou explodir. E eu não tinha passado de 90km/h.

Bicho, o problema é que o 500 de 39k é o 1.4 de 88cv, manco de dar dó. Em qualidade de construção é superior ao March com certeza, mas vai oferecer menos espaço e menos desempenho...

Eu pularia do Ka num March desses na boa. Mas não disponho do capilé... :-(
 
Topo Fundo