Killer Queen
Ei mãe, 500 pontos!
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Sábado pude pegar o carro da minha irmã pra dar uma volta, ela pegou uma semana antes na concessionária, se não me engano.
Visualmente o carro tem seu charme, a frente tem linhas diferentes da maior parte dos carros de entrada. A lateral é meio esquisita, talvez pela traseira bem curta, lembrando um carro de brinquedo. A traseira, na minha opinião, é a parte mais feia do carro.
A versão que ela pegou é a SR 1.6, a mais completa (e cara), vem com saias laterais, frontal e traseira, além de aerofólio traseiro, adesivos e outros detalhes.
A traseira melhora muito com esses novos detalhes, diria que é outro carro, olhando por trás.
Por dentro ele tem acabamento razoável, o painel não é nada inovador, pessoal pode até chamar de cara de palhaço, boca de palhaço, hehe. Só achei feio os cromados de plástico na abertura e trava das portas.
O espaço interno é muito bom, tenho 1,75 de altura e sou bem corpulento, mesmo assim me senti muito confortável, até sentei atrás do banco do motorista e é bem espaçoso para os pés e joelhos, o banco traseiro dá pra acomodar três adultos um pouco apertados. Ela colocou bancos de couro, gostoso ao toque, mas percebi (e ela também) que o banco é meio curto para as pernas (extensão das nádegas até o joelho), eu acostumaria, mas alguém com pernas mais longas talvez se sentisse estranho.
O banco do motorista tem regulagem de altura, minha irmã é mais baixa e quando me acomodei ao volante me senti alto demais, gosto de ficar mais baixo, sinto maior firmeza e mais esportividade, mas é só regular, assim como o volante, que não tem comandos de rádio, mas tem um límpador de para-brisas com temporizador de 11 velocidades (exagero?).
O toca-cds tem entrada auxiliar, tem um bom som, 4 falantes. O carro não tem farol de milha (aparentemente), apesar de haver um local demarcado para ele.
Fiz questão de abrir o porta-malas, minúsculo, chuto que cabe no máximo duas malas médias, mas isso pode ter dado um bom espaço interno, também por conta do entre-eixos que deixa as rodas bem nas extremidades do carro, o que em teoria dá mais estabilidade. As rodas aro 15' e freios a disco nas quatro rodas também ajudam na segurança.
O estepe fica fácil de tirar, os equipamentos do porta-malas ficam numa "caixa de ovo" plástica, achei interessante, você pode colocar de volta bem organizado.
O carro tem um motor 1.6 de 111 cv, tem um bom torque, não pude testar em ultrapassagens mas subiu as ladeiras aqui da cidade como se fosse uma reta, hehe. O motor é flex, ocupa pouco espaço, talvez por ser compacto é que o consumo de combustível é muito bom, apesar do carro ser novinho, minha irmã disse que ele fez, na Fernão Dias, mais de 18 km/l, com um tanque de 45 litros ela conseguiria ir e voltar os 300 e poucos quilômetros de Belo Horizonte até aqui e ainda daria pra ir trabalhar uma semana rodando. Na cidade ela faz um percurso misto de cidade e estrada, não lembro exatamente quanto, mas achei bem econômico, até comparo com meu fiesta 1.0, que não faz mais que 14/15 km/l na estrada.
Essa quilometragem mesmo usando o ar-condicionado, que ela disse ser bem potente.
O câmbio tem uma alavanca ergonômica, achei que a primeira marcha estava agarrando um pouco na hora de reduzir, mas as outras são bem macias, um bom câmbio. Só não acostumei com a embreagem, que apesar de ser uma manteiga de macia, é mais curta que meu carro, em baixas velocidades eu quase deixava o carro morrer, mas deve ser só questão de acostumar.
Uma coisa que me chamou a atenção foi a suspensão, uma beleza, mesmo andando em paralelepípedos a sensação era de estar andando num tapete, muito bem acertada.
O barulho do motor não chega a ser barulhento, mas é facilmente notado, o isolamento acústico interno também não é um primor, mas está bom.
Apesar do airbag duplo, o Nissan MArch peca pela falta de ABS em qualquer versão do carro, mas mesmo assim, acho que ainda vale a pena, procurei várias marcas, fiz avaliação de preços e versões pra ajudar minha irmã a decidir, esse tem um bom custo x benefício. Ela ia comprar aquele kia picanto 1.0 3 cilindros, super econômico, mas a taxação de importados matou o carro.
Bem, sou suspeito pra falar, gostei do carrinho, apesar de achar um pouco feio, mas tem muitas qualidades e um bom preço para um modelo completo de 5 lugares (SR a R$ 39.990). Ela ainda pagou a mais pela pintura diferente (cinza) e bancos de couro e insufilm. Só não sei se eu compraria, mas gostei.
Edit: Lembrei de duas coisas que gostei, as portas são altas e tem ótima bertura, quase 90º, também achei bacana que a abertura da tampa de combustível é interna, ao lado da abertura do capô, depois que abre você desenrosca a tampa interna e ela tem um fio que segura e pode ficar apoiado na própria portinhola externa, depois o frentista fecha e ninguém tem acesso até que seja aberto por dentro.
Edit 2: Os freios traseiros, segundo minha irmã, são a tambor, e não a disco como eu disse. Faróis de milha são opcionais.
Fotos (antes de colocar o insufilm):
Visualmente o carro tem seu charme, a frente tem linhas diferentes da maior parte dos carros de entrada. A lateral é meio esquisita, talvez pela traseira bem curta, lembrando um carro de brinquedo. A traseira, na minha opinião, é a parte mais feia do carro.
A versão que ela pegou é a SR 1.6, a mais completa (e cara), vem com saias laterais, frontal e traseira, além de aerofólio traseiro, adesivos e outros detalhes.
A traseira melhora muito com esses novos detalhes, diria que é outro carro, olhando por trás.
Por dentro ele tem acabamento razoável, o painel não é nada inovador, pessoal pode até chamar de cara de palhaço, boca de palhaço, hehe. Só achei feio os cromados de plástico na abertura e trava das portas.
O espaço interno é muito bom, tenho 1,75 de altura e sou bem corpulento, mesmo assim me senti muito confortável, até sentei atrás do banco do motorista e é bem espaçoso para os pés e joelhos, o banco traseiro dá pra acomodar três adultos um pouco apertados. Ela colocou bancos de couro, gostoso ao toque, mas percebi (e ela também) que o banco é meio curto para as pernas (extensão das nádegas até o joelho), eu acostumaria, mas alguém com pernas mais longas talvez se sentisse estranho.
O banco do motorista tem regulagem de altura, minha irmã é mais baixa e quando me acomodei ao volante me senti alto demais, gosto de ficar mais baixo, sinto maior firmeza e mais esportividade, mas é só regular, assim como o volante, que não tem comandos de rádio, mas tem um límpador de para-brisas com temporizador de 11 velocidades (exagero?).
O toca-cds tem entrada auxiliar, tem um bom som, 4 falantes. O carro não tem farol de milha (aparentemente), apesar de haver um local demarcado para ele.
Fiz questão de abrir o porta-malas, minúsculo, chuto que cabe no máximo duas malas médias, mas isso pode ter dado um bom espaço interno, também por conta do entre-eixos que deixa as rodas bem nas extremidades do carro, o que em teoria dá mais estabilidade. As rodas aro 15' e freios a disco nas quatro rodas também ajudam na segurança.
O estepe fica fácil de tirar, os equipamentos do porta-malas ficam numa "caixa de ovo" plástica, achei interessante, você pode colocar de volta bem organizado.
O carro tem um motor 1.6 de 111 cv, tem um bom torque, não pude testar em ultrapassagens mas subiu as ladeiras aqui da cidade como se fosse uma reta, hehe. O motor é flex, ocupa pouco espaço, talvez por ser compacto é que o consumo de combustível é muito bom, apesar do carro ser novinho, minha irmã disse que ele fez, na Fernão Dias, mais de 18 km/l, com um tanque de 45 litros ela conseguiria ir e voltar os 300 e poucos quilômetros de Belo Horizonte até aqui e ainda daria pra ir trabalhar uma semana rodando. Na cidade ela faz um percurso misto de cidade e estrada, não lembro exatamente quanto, mas achei bem econômico, até comparo com meu fiesta 1.0, que não faz mais que 14/15 km/l na estrada.
Essa quilometragem mesmo usando o ar-condicionado, que ela disse ser bem potente.
O câmbio tem uma alavanca ergonômica, achei que a primeira marcha estava agarrando um pouco na hora de reduzir, mas as outras são bem macias, um bom câmbio. Só não acostumei com a embreagem, que apesar de ser uma manteiga de macia, é mais curta que meu carro, em baixas velocidades eu quase deixava o carro morrer, mas deve ser só questão de acostumar.
Uma coisa que me chamou a atenção foi a suspensão, uma beleza, mesmo andando em paralelepípedos a sensação era de estar andando num tapete, muito bem acertada.
O barulho do motor não chega a ser barulhento, mas é facilmente notado, o isolamento acústico interno também não é um primor, mas está bom.
Apesar do airbag duplo, o Nissan MArch peca pela falta de ABS em qualquer versão do carro, mas mesmo assim, acho que ainda vale a pena, procurei várias marcas, fiz avaliação de preços e versões pra ajudar minha irmã a decidir, esse tem um bom custo x benefício. Ela ia comprar aquele kia picanto 1.0 3 cilindros, super econômico, mas a taxação de importados matou o carro.
Bem, sou suspeito pra falar, gostei do carrinho, apesar de achar um pouco feio, mas tem muitas qualidades e um bom preço para um modelo completo de 5 lugares (SR a R$ 39.990). Ela ainda pagou a mais pela pintura diferente (cinza) e bancos de couro e insufilm. Só não sei se eu compraria, mas gostei.
Edit: Lembrei de duas coisas que gostei, as portas são altas e tem ótima bertura, quase 90º, também achei bacana que a abertura da tampa de combustível é interna, ao lado da abertura do capô, depois que abre você desenrosca a tampa interna e ela tem um fio que segura e pode ficar apoiado na própria portinhola externa, depois o frentista fecha e ninguém tem acesso até que seja aberto por dentro.
Edit 2: Os freios traseiros, segundo minha irmã, são a tambor, e não a disco como eu disse. Faróis de milha são opcionais.
Fotos (antes de colocar o insufilm):