O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nivus Highline x Renegade Sport

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Bom dia!

Entre nivus highline e renegade sport, ambos zero, em qual vcs apostariam suas fichas?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Esse Renegade ja é com o motor novo ? Turbo ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
aqui no forum é assim, TSI EA211 da VW tem mais de 10 anos no mercado sem problemas crônicos e o pessoal ainda desconfia

FIAT (sim FIAT) lança um motor turbo NOVO e o pessoal nem fala nada sobre possível baixa durabilidade do conjunto.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389

Eu ficaria na duvida apesar de ser categorias diferentes e achar o Renegade melhor pois gosto bastante do Nivus. Faz um test drive nos dois, gosto é uma opinião bem pessoal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
749
Reações
1.073
Pontos
333
aqui no forum é assim, TSI EA211 da VW tem mais de 10 anos no mercado sem problemas crônicos e o pessoal ainda desconfia

FIAT (sim FIAT) lança um motor turbo NOVO e o pessoal nem fala nada sobre possível baixa durabilidade do conjunto.
A longo prazo esse motor da Fiat tende a ser mais bomba que o TSI.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 


Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Olha, eu estaria inclinado a ir para o Nivus, mas é mais pelo porta malas mesmo.
Atualmente cogito trocar meu carro para Nivus ou Tracker.
Alguém aí para dar um feedback nestes dois carros ? Que tiver comente.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
A longo prazo esse motor da Fiat tende a ser mais bomba que o TSI.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Baseado em que parâmetros vc diz isso?
Só se dx de fazer as revisões.
Essa discriminação aos motores turbo alimentados deve ficar no passado. O mundo está mudando tardiamente, pois quantos litros de combustível gastou-se a mais com esses veículos aspirados. E agora a Europa já está nos eletrificados a todo vapor.
Eu vou dizer, tive Renegade diesel, Tracker turbo (as 2 gerações) T-Cross Highline; rapaz eu nunca mais volto para os aspirados.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Baseado em que parâmetros vc diz isso?
Só se dx de fazer as revisões.
Essa discriminação aos motores turbo alimentados deve ficar no passado. O mundo está mudando tardiamente, pois quantos litros de combustível gastou-se a mais com esses veículos aspirados. E agora a Europa já está nos eletrificados a todo vapor.
Eu vou dizer, tive Renegade diesel, Tracker turbo (as 2 gerações) T-Cross Highline; rapaz eu nunca mais volto para os aspirados.
Como é a manutenção de carros turbo, consumo e cuidados ?
Isso é algo que tenho curiosidade.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
749
Reações
1.073
Pontos
333
Baseado em que parâmetros vc diz isso?
Só se dx de fazer as revisões.
Essa discriminação aos motores turbo alimentados deve ficar no passado. O mundo está mudando tardiamente, pois quantos litros de combustível gastou-se a mais com esses veículos aspirados. E agora a Europa já está nos eletrificados a todo vapor.
Eu vou dizer, tive Renegade diesel, Tracker turbo (as 2 gerações) T-Cross Highline; rapaz eu nunca mais volto para os aspirados.
Renegade com motor novo gasta tanto quanto o 1.8 Flex, na Fiat essa desculpa não se justifica.
Tirar 180cv de um motor 1.3 Turbo para carro de rua é muita coisa.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Renegade com motor novo gasta tanto quanto o 1.8 Flex, na Fiat essa desculpa não se justifica.
Tirar 180cv de um motor 1.3 Turbo para carro de rua é muita coisa.
Eu sinceramente não ligo para potência de motor. Não pego o carro achando que estou na F1.
Quero apenas um carro com bom espaço, manutenção razoável, econômico e confiável.
Atualmente tenho dois Honda, mas estou tendente a trocar um deles pela Nova Tracker ou Nivus.
Muito embora essa nova Tracker tenha um design e motorização interessante, eu particularmente já tive péssimas experiências no pós venda da GM.
Já o Nivus, o que me agradou, além do preço, é o tamanho e a motorização, mas não é bem um SUV que queria, embora eu tenha uma HR-V.
Mas sendo sincero, ainda tenho receio de motor turbo. Não sei como é na prática este motor. Nunca tive carro com turbo.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
749
Reações
1.073
Pontos
333
Eu sinceramente não ligo para potência de motor. Não pego o carro achando que estou na F1.
Quero apenas um carro com bom espaço, manutenção razoável, econômico e confiável.
Atualmente tenho dois Honda, mas estou tendente a trocar um deles pela Nova Tracker ou Nivus.
Muito embora essa nova Tracker tenha um design e motorização interessante, eu particularmente já tive péssimas experiências no pós venda da GM.
Já o Nivus, o que me agradou, além do preço, é o tamanho e a motorização, mas não é bem um SUV que queria, embora eu tenha uma HR-V.
Mas sendo sincero, ainda tenho receio de motor turbo. Não sei como é na prática este motor. Nunca tive carro com turbo.
Eu procurei um Suv até 93k, no fim peguei um Kicks SL 2018. O motorzinho aspirado dele faz 17km/l na estrada e 11 na cidade com ar ligado.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Há relatos que esse motor 1.3 turbo da fiat ta baixando bastante o óleo. Assim, pra quem vai tirar um 0 deve influenciar nada, mas pra segundo ou terceiro dono deve vir bomba.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Eu sinceramente não ligo para potência de motor. Não pego o carro achando que estou na F1.
Quero apenas um carro com bom espaço, manutenção razoável, econômico e confiável.
Atualmente tenho dois Honda, mas estou tendente a trocar um deles pela Nova Tracker ou Nivus.
Muito embora essa nova Tracker tenha um design e motorização interessante, eu particularmente já tive péssimas experiências no pós venda da GM.
Já o Nivus, o que me agradou, além do preço, é o tamanho e a motorização, mas não é bem um SUV que queria, embora eu tenha uma HR-V.
Mas sendo sincero, ainda tenho receio de motor turbo. Não sei como é na prática este motor. Nunca tive carro com turbo.
O Nivus não é um suv, é um crossover. Mas pra vc que vem de uma HR-V vai sentir mto a falta de espaço; mas já em termos de motor e conectividade são mto superiores.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Eu procurei um Suv até 93k, no fim peguei um Kicks SL 2018. O motorzinho aspirado dele faz 17km/l na estrada e 11 na cidade com ar ligado.
Todo cuidado com lançamentos é pouco. Já o tsi d Vw está aí no mercado a mais de 10 anos.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Eu procurei um Suv até 93k, no fim peguei um Kicks SL 2018. O motorzinho aspirado dele faz 17km/l na estrada e 11 na cidade com ar ligado.
Oh amigo o carrinho é bom, mas não é pra quem tem pressa. Já tive um e na estrada é triste, o barulho do motor esgoelando invade a cabine, é foda. Se a nissan colocar o 1.3 turbo do duster aí o jogo vira.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Renegade com motor novo gasta tanto quanto o 1.8 Flex, na Fiat essa desculpa não se justifica.
Tirar 180cv de um motor 1.3 Turbo para carro de rua é muita coisa.
Não mesmo. Eu já tive um Renegade 1.8, nossa era foda, uma luta pra fazer 8km/l na cidade. Deus me livre. Já o novo faz 11, não se compara.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Não mesmo. Eu já tive um Renegade 1.8, nossa era foda, uma luta pra fazer 8km/l na cidade. Deus me livre. Já o novo faz 11, não se compara.

Bom se vc ja teve renegade, eu ia de nivus


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

crowellzao

Bam-bam-bam
Mensagens
704
Reações
1.181
Pontos
333
eu tenho uma tracker premier 1.2t, e um renegade longitude.

Não sei o motor novo, mas a tracker da de 20 x 0 no renegade, e duvido que tenha mudado mta coisa.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
O Nivus não é um suv, é um crossover. Mas pra vc que vem de uma HR-V vai sentir mto a falta de espaço; mas já em termos de motor e conectividade são mto superiores.

Acho que o HRV e o T-Cross sim são um Crossover. Já o Nivus seria um Hatchback levantado.
Pega o banco do passageiro, tem o mesmo espaço de um Sonic/NewFiesta. Diria que é um Polo versão Hétero
Já o Renagade não tem porta-malas. Eu tentaria subir um pouco pra partir pra um Crossover, ou seja, T-Cross.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Acho que o HRV e o T-Cross sim são um Crossover. Já o Nivus seria um Hatchback levantado.
Pega o banco do passageiro, tem o mesmo espaço de um Sonic/NewFiesta. Diria que é um Polo versão Hétero
Já o Renagade não tem porta-malas. Eu tentaria subir um pouco pra partir pra um Crossover, ou seja, T-Cross.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

Polo versao hetero eu ri kkkkkkkk forum ta zuera demais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.527
Pontos
1.439
eu ficaria em duvida, pois gosto muito do interior e bancos do renegade. são bem mais confortaveis que os bancos duros da linha basica da VW.

além de ter um acabamento melhor.

só não sei esse motor aí. o TSI é confiável sim, ja é uma tecnologia que ta a mais de decada no mercado. ja esse da fiat saiu agora e ninguém sabe se tem algum problema.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Só falei verdades [emoji849]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

755



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Acho que o HRV e o T-Cross sim são um Crossover. Já o Nivus seria um Hatchback levantado.
Pega o banco do passageiro, tem o mesmo espaço de um Sonic/NewFiesta. Diria que é um Polo versão Hétero
Já o Renagade não tem porta-malas. Eu tentaria subir um pouco pra partir pra um Crossover, ou seja, T-Cross.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir


Eu sinceramente não ligo para potência de motor. Não pego o carro achando que estou na F1.
Quero apenas um carro com bom espaço, manutenção razoável, econômico e confiável.
Atualmente tenho dois Honda, mas estou tendente a trocar um deles pela Nova Tracker ou Nivus.
Muito embora essa nova Tracker tenha um design e motorização interessante, eu particularmente já tive péssimas experiências no pós venda da GM.
Já o Nivus, o que me agradou, além do preço, é o tamanho e a motorização, mas não é bem um SUV que queria, embora eu tenha uma HR-V.
Mas sendo sincero, ainda tenho receio de motor turbo. Não sei como é na prática este motor. Nunca tive carro com turbo.

Nivus é pequeno, tem exatamente o mesmo espaço interno do polo (a diferença de tamanho foi toda para o porta-malas, o entre-eixos é o mesmo). A diferença de altura do solo se não me engano vem de 1,5cm do pneu com perfil mais alto, e outro 1,5cm da suspensão.

Para quem vem de um fit, hv-v, etc, acho que vai ser um carro apertado, principalmente no banco de trás. O renegade não muda muito, tem um espaço um pouco melhor na frente e mais espaço para cabeça, (geral) mas tem o mesmo sofrimento para as pernas atrás e tem menos porta-malas (tem a vantagem no acabamento melhor). Não dirigi o tracker, fica ruim de falar sobre.

Sobre motores turbo, depende. No fim são mais peças e que normalmente requerem mais precisão no ajuste, mas também são peças com vida longa (se bem cuidadas), não dão dor de cabeça com frequência. O que dá mais trabalho muitas vezes nem é o turbo, mas a injeção direta, você tem que ter mais cuidado onde abastece e tal (nesse ponto a injeção indireta do tracker é vantagem). Bicos injetores e bomba de alta sofrem bastante com combustível ruim.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
Nivus é pequeno, tem exatamente o mesmo espaço interno do polo (a diferença de tamanho foi toda para o porta-malas, o entre-eixos é o mesmo). A diferença de altura do solo se não me engano vem de 1,5cm do pneu com perfil mais alto, e outro 1,5cm da suspensão.

Para quem vem de um fit, hv-v, etc, acho que vai ser um carro apertado, principalmente no banco de trás. O renegade não muda muito, tem um espaço um pouco melhor na frente e mais espaço para cabeça, (geral) mas tem o mesmo sofrimento para as pernas atrás e tem menos porta-malas (tem a vantagem no acabamento melhor). Não dirigi o tracker, fica ruim de falar sobre.

Sobre motores turbo, depende. No fim são mais peças e que normalmente requerem mais precisão no ajuste, mas também são peças com vida longa (se bem cuidadas), não dão dor de cabeça com frequência. O que dá mais trabalho muitas vezes nem é o turbo, mas a injeção direta, você tem que ter mais cuidado onde abastece e tal (nesse ponto a injeção indireta do tracker é vantagem). Bicos injetores e bomba de alta sofrem bastante com combustível ruim.

Realmente. To achando que a tracker seria a melhor opção pra ele. Querer espaço interno e ir pro Nivus, não dá [emoji33]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.527
Pontos
1.439
Realmente. To achando que a tracker seria a melhor opção pra ele. Querer espaço interno e ir pro Nivus, não dá [emoji33]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
nivus é um polo com mais arrasto aerodinamico e mais dificil de manobrar. pra mim é um carro q não faz sentido de ser.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
nivus é um polo com mais arrasto aerodinamico e mais dificil de manobrar. pra mim é um carro q não faz sentido de ser.

Mais ou menos, onde estou morando agora é muito sofrimento ter um carro baixo como o polo (nem é por buracos, mas por lombadas MUITO mal feitas, o up! tem 16cm do solo, entre-eixos de moto e sofre nelas). Para quem realmente quer um vw, é uma opção mais viável (tem o t-cross sense, mas ele é bem mais pelado).
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.527
Pontos
1.439
Mais ou menos, onde estou morando agora é muito sofrimento ter um carro baixo como o polo (nem é por buracos, mas por lombadas MUITO mal feitas, o up! tem 16cm do solo, entre-eixos de moto e sofre nelas). Para quem realmente quer um vw, é uma opção mais viável (tem o t-cross sense, mas ele é bem mais pelado).
esse papo de estrada ruim o povo viaja.

quando fiquei 2 anos no interior estava usando uma ranger e o new fiesta da minha esposa.

o fiesta ia até em estrada de chão de boa....

o problema maior pra carro baixo é lombada mal feita. pq rua ruim até camionete, e principalmente camionete é uma droga pois o eixo rigido na traseira deixa o carro pulando feito cabrito e é muito mais desconfortável do que andar num carro normal nas mesmas condições.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
749
Reações
1.073
Pontos
333
Mais ou menos, onde estou morando agora é muito sofrimento ter um carro baixo como o polo (nem é por buracos, mas por lombadas MUITO mal feitas, o up! tem 16cm do solo, entre-eixos de moto e sofre nelas). Para quem realmente quer um vw, é uma opção mais viável (tem o t-cross sense, mas ele é bem mais pelado).
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
esse papo de estrada ruim o povo viaja.

quando fiquei 2 anos no interior estava usando uma ranger e o new fiesta da minha esposa.

o fiesta ia até em estrada de chão de boa....

o problema maior pra carro baixo é lombada mal feita. pq rua ruim até camionete, e principalmente camionete é uma droga pois o eixo rigido na traseira deixa o carro pulando feito cabrito e é muito mais desconfortável do que andar num carro normal nas mesmas condições.
Não é nem isso sabe
É que depois que vc anda num carro com suspensão um pouco mais elevada, fica mto difícil de se acostumar com os hatch, sedam rsrs
Sem contar o visual mais atraente
É pra andar em vias urbanas da tranquilo
Aí lá vem o povo dos 4x4 falar isso, aquilo, que é suv de shopping; mas esquece que na maioria das vezes o cara faz zero de off road. Eu mesmo nem curto.
E nem são SUV, são crossovers e olhe lá, mas tem um apelo visual e vende pra kralho.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
E ser assaltado rsrsrs
Eu quando vejo um comentário desse fico imaginando… a pessoa deve ser foda, andar só de bmw, Mercedes por aí

Eu ri.
Mas no fundo, tá f# pagar mais de 100 contos nesse carro.

Acho que da tracker pra cima blz, T-Cross tb. Acho que valem mais de 100 conto dado o cenário atual. Esse Nivus era pra custar uns 80 já pensando nos valores inflacionados


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 
Topo Fundo