O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


No Brasil, videogame é coisa de mulher, aponta pesquisa

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Nada contra mobile, na verdade eu jogo mobile pra cacete também. Mas contabilizar idosa que joga Bubble Witch na fila do banco só mostra que quem fez a pesquisa NÃO FAZ A MENOR IDEIA do que está querendo medir.
Eu discordo, eles sabem EXATAMENTE o que querem medir.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914
Mano é complicado isso.
Eu jogo no PC, nos consoles, nos portáteis e no celular.

Portáteis e Celular dou preferência para casuais. PC ultimamente focado mais em moba. Consoles jogos single player e um ou outro multi.
Eu entendo da galera pc e consoles ficarem meio pistola. Mas jogo é jogo, seja par ou impar ou um The Last of Us 2. Poderiam apenas reclassificar isso melhor, constar jogos como casuais, consoles e PCs. Creio que hoje a maioria das mulheres jogam brutalmente mais nos celulares pq é o meio mais fácil de terem contato com alguns jogos. Já o PC creio que os moobas abriram portas para entrarem nesse estilo de jogo. Muitas mulheres, hoje adultas, foram criadas entendendo que videogame é brinquedo de homem. Só essa nova geração (abaixo dos 20) que pode ter um entendimento que se trata de mais um meio de entretenimento.

Agora questão de hardcore é complicado. Não tem critério nisso. Eu jogo todo dia, mas não insisto em passar pelos níveis mais difíceis, fazer tudo para platinar, ainda mais pq o backlog é grande, nem por isso posso ser chamado de casual.

Por fim: Para discussão lá atrás, só quem jogou dota/lol entende o quão complexo é a curva de aprendizagem, principalmente o primeiro. Moba pode ser considerado sim hardcore e com certeza são jogos que tem uma elevada curva de aprendizagem, que você pode jogar mais de mil horas e ainda não ter pego a manha do jogo. Ai penso que entra em outra disputa: single vs multiplayer. Por mais que existam singles bem longos e complexos, você ainda joga contra a "máquina". Agora jogar contra outros humanos é bem mais complicado, a curva é bem alta, independentemente do jogo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
De acordo com pesquisa, todo funcionário público no Brasil é gamer, pois jogam mais de 1 hora semanal de Paciência Spider.

paciencia-spider-3.png
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Admiro a persistência de algumas pessoas a certas formas de jogar, tem coisa que eu não aguento 5 minutos.
Deve existir muita mulher que leva a coisa a sério, eu conheci algumas que jogavam pra caramba tanto em horas como fazendo 100% das platinas e conquistas, mas meu círculo social em relação a games é muito pequeno, é mais internet mesmo.
 


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Tetris é um jogo pago, Candy Crush não é pago, é freemium, agora me responde, de 100% dos jogadores de candy crush, quantos pagariam vamos dizer 50 reais pelo jogo? tem gente que compra os troço caça níquel lá, mas tem gente que não gasta 1 centavo no jogo.


E se elas são maioria por que na maioria das vezes que eu jogo só encontro homem? desde CS, passando por dota, tekken, age of empires e Forza Horizonte, raramente achava uma mulher que se comunicava como mulher, as vezes era mulher que não falava nada ou fingia ser homem mesmo.

Tanto faz se Candy Crush é pago ou Free / Freemium, pois o ponto principal é que faz parte da CATEGORIA GAMES, que é o que pesquisa analisou. A pesquisa não é sobre quem paga ou não pelos jogos, e sim quem JOGA. E pagar pelo jogo ou pelo gacha / cosmético embutido nele não faz com que alguém cruze a barreira de casual pra hardcore.

Sobre não encontrar mulheres nos jogos, bom vc nunca vai ter ctz se está jogando com alguma, pois elas podem estar usando nicks andrógenos ou masculinos pra evitar chamar a atenção e chat desnecessário pedindo whatsapp e instagram. Eu já fiz um "experimento social" no LoL com uma conta secundária que tinha nick de mulher, e eu sei o quanto o pessoal pira e IRRITA quando vê uma "mulher" (no meu caso) jogando com eles.

A quantidade de pedidos que eu recebia de gente que queria que eu passasse whatsapp / facebook era enorme, assim como vários elogios bestas, como se fosse incapaz de uma mulher jogar bem. Ah, e tem também os xingamentos de praxe, que são digitados ou falados mais vezes, e de conteúdo mais inflamado do que o normal.

Se tem uma coisa que o meu experimento social mostrou, é que de fato não é facil jogar com um nome feminino. A comunidade gamer em sua grande maioria não é preparada ainda para lidar com esse tipo de público de forma madura.

Por fim: Para discussão lá atrás, só quem jogou dota/lol entende o quão complexo é a curva de aprendizagem, principalmente o primeiro. Moba pode ser considerado sim hardcore e com certeza são jogos que tem uma elevada curva de aprendizagem, que você pode jogar mais de mil horas e ainda não ter pego a manha do jogo. Ai penso que entra em outra disputa: single vs multiplayer. Por mais que existam singles bem longos e complexos, você ainda joga contra a "máquina". Agora jogar contra outros humanos é bem mais complicado, a curva é bem alta, independentemente do jogo.

Não dá pra levar "opinião" de quem nunca jogou dota / lol a sério, como é o caso daquele pobre individuo em questão que considera GTA 5 mais complexo do que ambos os jogos. Pra chegar no nivel de conclusão de que GTA 5 é mais complexo que lol ou dota, o cara realmente precisa ter algum tipo de debilidade mental severa, ou simplesmente é muita vontade de passar vergonha gratuitamente msm.

E não adianta ele colocar GTA 5 online como complexo, pois msm no modo online o GTA continua sendo algo banal perto de lol / dota.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
engraçado que essa mulherada não gosta de forum de game, aqui da pra contar no dedo quantas mulheres participam

Fórum hoje em dia é para um publico bem restrito, isso tb vale para o sexo masculino, a maioria migrou para as redes sociais.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Nunca fui de jogar online, mas nessa geração joguei bastante, e uma coisa que aprendi é ficar mudo. Na próxima geração bloquearei até os contatos no console. Sempre tive a visão dos nerds serem os mais legais, mas com essa experiência eu vi que é tudo igual.
quando me chamam pra voice chat eu sempre falei q nao tenho microfone. Com texto da pra ser muito mais... neutro.
Não só voz enche o saco, mas tem sempre gente q quer aparecer mais. Prefiro ficar na minha e deixa minhas ações no jogo falar mais alto.
fora que eu fico com liberdade de xingar em voz alta as burrices dos outros sem ofender ninguem hahah.

mas c***lho velho q moleque doente. griefing e assédio assim escroto total. cabe até processo.
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.780
Reações
23.008
Pontos
1.053
so uso mirc pra rir, e isso no cs go.
só jogo random.
ja desisti de jogar online com os parças.
na epoca , um deles tinha medo dos zumbis de left 4 dead , dai não deu.
só entro em time aleatorio e só.
lembro q joguei num time q só tinha eu de homem, elas eram bem organizadas e falavam pouco no mirc, foi lindo.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
engraçado que essa mulherada não gosta de forum de game, aqui da pra contar no dedo quantas mulheres participam
só tem dinossauro em fórum de videoagame, acho que tem um monte de público que passa longe. lol

mas tem grupos de games em outras redes sociais com mulheres etc. fórum que é um negócio meio antiquado, digamos.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.739
Pontos
1.053
Essas pesquisas zuadas sempre aparecem de tempos em tempos. Qualquer pessoa que vive nos meios mais nerds sabe que isso é pura balela.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Sempre tem essa história de Casual X Hardcore e mobile x console/pc, é tudo jogo. Eu sempre tratei assim (apesar de meio óbvio):

Casual - Não joga a serio e a pessoa joga despreocupada, sem muito compromisso, apenas para passar o tempo, qualquer jogo poder jogado casualmente, seja JRPG ou starcraft.

Hardcore - Joga a serio, reserva o momento para a jogatina, não quer ser interrompido, fica puto se perde/morre, quer finalizar o jogo, dar 100%, ser top ranking, etc, qualquer jogo pode ser jogado assim, alguém querendo maior pontuação no Candy Crush ou o cara querendo ser top 1 em um gacha p2w.

Mas tem um detalhe, só pq a pessoa joga ela não é exatamente um gamer/jogador, eu assisto filmes mas não sou cinéfilo, tem gente que joga muito e bastante alguns jogos, gosta de Fifa ou de Subway surfers, mas não "gosta de jogos".
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Ah tipo aqui tem (ou tinha) tópico de lol (e de dota, overwatch, fortnite e tantos outros), nem acredito que seja esse o caso.

O empecilho maior é que a OS no geral é uma comunidade bem anti-social mesmo entre homens, aqui tem um problema geral que afeta muitas coisas e não ter mulher participando é apenas uma das consequências desse problema.

Falo isso pegando como experiencia o que vejo em outros grupos sobre games (facebook, grupo de amigos em messenger e etc) como a comunidade em si se comporta bem diferente, com o tempo esses lugares vão melhorando e não piorando. Esse tipo de coisa não da pra culpar moderação, quem faz a comunidade são os próprios usuários.

A longo prazo não vejo resultados muito positivos pro futuro da OS e já podemos ver algumas dessas coisas se compararmos como era o fórum 5 anos atrás por exemplo.
Eu tenho pouco tempo de OS e não tinha reparado nesse lado anti-social, mas de fato, a comunidade daqui e também de outros fóruns parece ser um pouco mais fechada, se for comparar com a de um grupo de facebook.

Mas mesmo com os pontos negativos, eu acho interessante ter lugares na internet para a galera que curte coisas mais de nicho trocar uma ideia.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Sempre tem essa história de Casual X Hardcore e mobile x console/pc, é tudo jogo. Eu sempre tratei assim (apesar de meio óbvio):

Casual - Não joga a serio e a pessoa joga despreocupada, sem muito compromisso, apenas para passar o tempo, qualquer jogo poder jogado casualmente, seja JRPG ou starcraft.

Hardcore - Joga a serio, reserva o momento para a jogatina, não quer ser interrompido, fica puto se perde/morre, quer finalizar o jogo, dar 100%, ser top ranking, etc, qualquer jogo pode ser jogado assim, alguém querendo maior pontuação no Candy Crush ou o cara querendo ser top 1 em um gacha p2w.

Mas tem um detalhe, só pq a pessoa joga ela não é exatamente um gamer/jogador, eu assisto filmes mas não sou cinéfilo, tem gente que joga muito e bastante alguns jogos, gosta de Fifa ou de Subway surfers, mas não "gosta de jogos".
pra mim a distinção é mais simples.
se vc não especificamente treina pra ficar melhor em um jogo vc é casual nele.

jogar varios jogos e acompanhar o "mercado" não te faz hardcore. te faz entusiasta. é bem diferente. 95% aqui no forum é casual e nem ta sabendo. pior que tiram sarro dos jogadores de fortnite, varios desses "hardcore", por serem casuais. é engraçado ver.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.928
Reações
70.733
Pontos
1.279
E chto demais vc encontrar uma mina que se diz gamer, ai qnd vc pergunta o que ela joga:
"Gartic"

Porra...
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Aliás, eu percebo que esses jogos que exigem micro-gerenciamentos são mais interessantes para as mulheres, enquanto os homens gostam de mais ação, bang bang, etc.
Só vou ter essa afirmação como verdade quando ver uma mulher jogando jogos da Paradox ao vivo e a cores. :coolface

pra mim a distinção é mais simples.
se vc não especificamente treina pra ficar melhor em um jogo vc é casual nele.

jogar varios jogos e acompanhar o "mercado" não te faz hardcore. te faz entusiasta. é bem diferente. 95% aqui no forum é casual e nem ta sabendo. pior que tiram sarro dos jogadores de fortnite, varios desses "hardcore", por serem casuais. é engraçado ver.

Esse negócio de hardcore nunca foi bem definido.

Tem jogador de calofiduti que fala que jogador de candy crush é casual.
Tem jogador de jogos da PlatinumGames que fala que os jogadores de calofiduti são casuais
Tem jogador de RTS que fala que quem joga jogo de ação é tudo casual
Eu acho que quem nunca zerou um arcade com uma ficha na vida é casual.
Tem jogador de KoF e Street Fighter 2 que diz que quem está fora do competitivo de fighters é 100% casual.

E por aí vai.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Ah tipo aqui tem (ou tinha) tópico de lol (e de dota, overwatch, fortnite e tantos outros), nem acredito que seja esse o caso.

O empecilho maior é que a OS no geral é uma comunidade bem anti-social mesmo entre homens, aqui tem um problema geral que afeta muitas coisas e não ter mulher participando é apenas uma das consequências desse problema.

Falo isso pegando como experiencia o que vejo em outros grupos sobre games (facebook, grupo de amigos em messenger e etc) como a comunidade em si se comporta bem diferente, com o tempo esses lugares vão melhorando e não piorando. Esse tipo de coisa não da pra culpar moderação, quem faz a comunidade são os próprios usuários.

A longo prazo não vejo resultados muito positivos pro futuro da OS e já podemos ver algumas dessas coisas se compararmos como era o fórum 5 anos atrás por exemplo.

Do jeito que vc fala o lol jogos e demais fórum de joguinhos estariam hoje bem mais ativo que a OS kkkkkk, foi o "controle social" imposto naquelas merdas que fizeram afundar essas comunidades, se a OS bobear nessa inquisição do politicamente correta será mais outro fórum que irá pro saco !

Agora pode mandar o amiguinho da ResetEra devolver a sua conta.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Já viu como os retardados ficam quando tem mulher jogando junto?



Isso é apenas um dos casos. Por isso a maioria ou fica muda ou se finge de homem. Porque tem uns pnc que não sabem se comportar. Bando de virgem do c***lho.

Mulheres debocharam de homens por decadas por jogarem videogame. a nova geracao so ta pagando por isso.
Eu nao jogo online mas se jogasse nao jogaria com mulher e chutaria do meu clã. pq? pq sim;
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.779
Reações
92.983
Pontos
1.353
E chto demais vc encontrar uma mina que se diz gamer, ai qnd vc pergunta o que ela joga:
"Gartic"

Porra...

as 3 ultimas molieres que conversei sobre jogo,
uma tava jogando Okami do Switch,
outra tava jogando Zeldinha brisado selvagem,
a terceira tava jogando Sonic no Mega Drive Mini. (essa mais por influencia minha de direto falar do Sonic).



Superior Japan is Superior
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.260
Reações
41.472
Pontos
1.064
Aqui no meu bairro das 50 mulheres que conheço, nenhuma joga. Em trabalho por onde passei não conheci uma, na universidade das 32 turmas que passei só conheci duas duas que realmente jogam videogame mesmo.

Essa pesquisa tá bem nível eleições.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Aqui no meu bairro das 50 mulheres que conheço, nenhuma joga. Em trabalho por onde passei não conheci uma, na universidade das 32 turmas que passei só conheci duas duas que realmente jogam videogame mesmo.

Essa pesquisa tá bem nível eleições.
O destino está sendo mal com vc.
Elas estão te vendo e passando do outro lado da rua.
O que vc fez pra elas te odiarem?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.260
Reações
41.472
Pontos
1.064
Ser honesto, sincero e não ser um zé droguinha




:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo