O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


No Brasil, videogame é coisa de mulher, aponta pesquisa

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Aquele velho truque mandraque de considerar a mina que joga Candy Crush no busão quando está voltando do trampo tão gamer quanto os caras que montam aquele PC de mais de nove mil reais e que têm literalmente milhares de horas em jogos online. Só chegaram uns dez anos atrasado, lembro que lá pra 2010 nos Estados Unidos já tinham umas "pesquisas" que apontavam isso. O foda é que essas "pesquisas" acabam levando empresas a mudar jogos pra agradar um público feminino que efetivamente não existe.

Como já disseram, é evidente que é mentira, tanto que qualquer enquete de site de jogos como GameFAQs mostra uma relação de homens-mulheres no patamar de nove pra uma, e que fora uma ou outra manobra de marketing (tipo aquele time "profissional" de jogadoras de LoL na Rússia que perderam de 52 a 2 para um time de fundo de tabela), simplesmente não existe equipe de jogadoras profissionais em jogo nenhum.

A propósito, aqui está o link da matéria no Tuíster pra quem quiser comentar e levar uma suspensão por misoginia:





Puyo Puyo é jogo de patrício, congratulo-o pelo gosto requintado.

Ao invés de mudar os jogos, eles poderiam ter feito outros, para tentar chamar a atenção desse nicho.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Eu que introduzi aos games as poucas mulheres "gamers" que eu conheci até hoje.

Porque eu tenho essa mania de querer fazer todo mundo que eu conheço gostar das mesmas coisas que eu :klolz
Foi difícil ? Ou ela jogaram de mente aberta ?
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Já fazem bastante disso desde o PS2.

Próprio Kingdom Hearts é um jogo muito mais focado no publico feminino que os outros jogos da Square.
E fez sucesso.
Exatamente.

É possível fazer sucesso focando em um outro nicho.Eu não vejo necessidade de descaracterizar uma franquia para tentar atrair um outro público.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
No final das contas é tudo joguinho.

E hardcore de cool é hola.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Acho que é questão de saber trabalhar essa ideia, tipo Persona que é uma série filha do Shin Megami Tensei e mesmo sendo bem diferente deu certo.

Mas entendo o que você quis dizer, tipo o filme do Caça Fantasmas que fizeram uma cagada astronômica em cima só pq uns executivos mandaram fazer achando que daria dinheiro, destruindo a franquia já que agora ninguém mais vai querer saber desse filme.

Tem gente nesse meio que acha que os fãs são burros e que vão dar dinheiro por qualquer coisa que fizerem, respeito zero.
Concordo.

O que falta é saber trabalhar bem com novas ideias e mais respeito com os fãs, para que descaracterizações nível "Os Caça Fantasmas" não aconteçam.Esse negócio de achar que os fãs vão comprar tudo por amor incondicional é furada.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.883
Pontos
1.824
Porque quando tentaram juntar Homem e Mulher, os "gamers hardcores" choraram pra c***lho. Ai é separado.


Eu sei que na Russia tentaram um fazer um time totalmente feminino e elas não conseguiram vencer nenhuma partida.

dzebvlswoaag3py.jpg






Vaevicts 2 X 52
Os caras lá baniram todos os suportes e derrotaram o time delas de maneira acachapante (parafraseando o professor Villa :klol).
Os jogadores cucks daqui como Brtt, fizeram até a "#" respeita as mina, como se os jogadores de lá tivessem desrespeitado elas, banindo os sups e derrotando o time delas.


No final, o time foi removido sem vencer nada.



Hardcore Gamer = Joga starcraft até com os pés

Casual = Minecraft.



Minecraft coloca qualquer Doom/COD/BangBang ou qualquer coisa que inventaram no bolso.
Olha que atualmente o game está bem mais amigável, queria ver nos primórdios, se alguém se conseguiria desenvolver no jogo, sem morrer toda noite com zumbi arrombando as portas ou sem morrer de fome pela escassez de comida.
Ou pelo menos saber mexer com as redstones, para consegui fazer alguma farme de xp, pra ter no mínimo um equipamento decente.


Se Minecraft é casual, pode ter certeza que Marios, Zeldas, Tomb Raiders, Uncharteds, são muito mais.
 
Ultima Edição:

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119

Eu sei que na Russia tentaram um fazer um time totalmente feminino e elas não conseguiram vencer nenhuma partida.

dzebvlswoaag3py.jpg






Vaevicts 2 X 52
Os caras lá baniram todos os suportes e derrotaram o time delas de maneira acachapante (parafraseando o professor Villa :klol).
Os jogadores cucks daqui como Brtt, fizeram até a "#" respeita as mina, como se os jogadores de lá tivessem desrespeitado elas, banindo os sups e derrotando o time delas.


No final, o time foi removido sem vencer nada.






Minecraft coloca qualquer Doom/COD/BangBang ou qualquer coisa que inventaram no bolso.
Olha que atualmente o game está bem mais amigável, queria ver nos primórdios, se alguém se conseguiria desenvolver no jogo, sem morrer toda noite com zumbi arrombando as portas ou sem morrer de fome pela escassez de comida.
Ou pelo menos saber mexer com as redstones, para consegui fazer alguma farme de xp, pra ter no mínimo um equipamento decente.


Se Minecraft é casual, pode ter certeza que Marios, Zeldas, Tomb Raiders, Uncharteds, são muito mais.
Mas aí é a clássica história de que acham que podem entrar pra jogar sem ter nível técnico porque querem mostrar algo. Eram ruins pra cacete.

Na cena de Esports tem muita mina que joga demais por aí. Acho que não deveriam separar, porque diferente de Esportes que dependem de porte físico e tal, o gênero não muda na hora e sim a habilidade.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.883
Pontos
1.824
Mas aí é a clássica história de que acham que podem entrar pra jogar sem ter nível técnico porque querem mostrar algo. Eram ruins pra cacete.

Na cena de Esports tem muita mina que joga demais por aí. Acho que não deveriam separar, porque diferente de Esportes que dependem de porte físico e tal, o gênero não muda na hora e sim a habilidade.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk




Com certeza, quando envolve intelecto, não deveria existir essa separação, se bem que no tênis existem aquelas duplas/casais.

soares-1024x682.jpg
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
O engraçado é que conheço um numero considerável de mulheres que jogam (e jogos decentes, eu por exemplo conheci a série souls pq uma amiga me apresentou o Demons na época que nem tinha sido lançado no ocidente), mas alguns ambientes tipo a OS por exemplo consegue ter menos participação feminina que o finado Uol Jogos, isso ai já é uma consequência de outra coisa e não culpa do publico feminino.

a os:


8505dfe2e9dad5ecbef0d6071902b7a8.jpg


Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.135
Pontos
1.003
Independente do sexo, jogador casual sempre vai ser a parcela considerável de qualquer pesquisa, pois é o que forma a maior parte do publico, e até ai não tem nada de novo nessa pesquisa. Resultado mais do que previsivel.



E qual o problema de jogar Candy Crush ou Tetris? Ambos são formas válidas de se jogar games, e isso não é demérito nenhum.

Tá parecendo papo furado de "curriculum gamer" isso ai.

Tetris é um jogo pago, Candy Crush não é pago, é freemium, agora me responde, de 100% dos jogadores de candy crush, quantos pagariam vamos dizer 50 reais pelo jogo? tem gente que compra os troço caça níquel lá, mas tem gente que não gasta 1 centavo no jogo.


E se elas são maioria por que na maioria das vezes que eu jogo só encontro homem? desde CS, passando por dota, tekken, age of empires e Forza Horizonte, raramente achava uma mulher que se comunicava como mulher, as vezes era mulher que não falava nada ou fingia ser homem mesmo.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Ok, legal, mas quantas delas efetivamente gastam dinheiro com jogos e geram lucro para o mercado?
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Também acho que não bate... mas isso pensando em mulheres com mais idade. Juventude hoje tá bem ligada no vg. Minha sobrinha mesmo, mas aqui pode ser influencia minha, joga de tudo. Esses dias mesmo eu rejoguei Outlast com ela... coisa que conheço muito cara que não tem coragem de jogar kkkkk. Minha irmã também curte bastante um vídeo game. Só minha mãe que não gosta, mas daria pra considerar uma hardcore na fazendinha no celular kkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando eu tava namorando tinha dias que eu chegava em casa e tava doido pra jogar alguma coisa, mas minha namorada já tava no vg jogando The Sims...

Ainda assim, a maioria que eu conheço que joga VG é homem. Acho que todos meus amigos jogam, e mulheres que eu conheço que jogam são minoria.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
E se elas são maioria por que na maioria das vezes que eu jogo só encontro homem? desde CS, passando por dota, tekken, age of empires e Forza Horizonte, raramente achava uma mulher que se comunicava como mulher, as vezes era mulher que não falava nada ou fingia ser homem mesmo.
Já viu como os retardados ficam quando tem mulher jogando junto?



Isso é apenas um dos casos. Por isso a maioria ou fica muda ou se finge de homem. Porque tem uns pnc que não sabem se comportar. Bando de virgem do c***lho.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.135
Pontos
1.003
Jogo é jogo, então é isso mesmo.

"Ah, mas estão incluindo jogos de celular."

Bom, mesmo sendo um Candy Crush da vida, se você passa umas 5 horas diárias jogando Candy Crush, não sei, me parece um jogador "hardcore".

Talvez a melhor classificação que uma pesquisa poderia fazer era de tempo de jogo, pois acho que quem é gamer mesmo, joga bastante, independente de plataforma ou estilo de jogo.

Hardcore pra mim não é quem passa mais tempo, mas sim quem passa mais tempo melhorando suas habilidades, seja mexendo nas configs de um carro em um simulador, treinando frame data, ajustando seu farm na lane, correndo atrás de conquistas ou grindando farm no jogo

Passar tempo por passar acredito que entra na categoria de passa-tempo
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
la em casa, eu comprei o PC, e jogo geralmente umas 2hrs por dia ( no fim de semana jogo mais)
e minha esposa e filha jogam muito mais que eu...
só tem 1 adendo:
ambas não utilizam microfone, não utilizam nomes femininos e não tem amigos nos jogos, por que em 10 partidas que derem 1 call, 15 vão ser mal tratadas, ou vão escutar m**** de marmanjo virjão...
e não é criança não, é uns barbado, que as vezes eu queria ter 5min na minha frente...
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.192
Reações
12.030
Pontos
753
Já viu como os retardados ficam quando tem mulher jogando junto?



Isso é apenas um dos casos. Por isso a maioria ou fica muda ou se finge de homem. Porque tem uns pnc que não sabem se comportar. Bando de virgem do c***lho.

Nunca fui de jogar online, mas nessa geração joguei bastante, e uma coisa que aprendi é ficar mudo. Na próxima geração bloquearei até os contatos no console. Sempre tive a visão dos nerds serem os mais legais, mas com essa experiência eu vi que é tudo igual.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Acho que pra ser "clube do bolinha" teria que ver alguma mulher e querer expulsar ela, pelo menos isso eu não lembro de ter visto algum dia em todos esses anos de OS em nenhuma pasta que costumo acompanhar.

O grande problema é que pra expulsar alguém a pessoa tem que primeiro estar presente, nem isso chega a acontecer :klol:klol:klol
Muito assunto que se fosse pessoalmente todo mundo ficaria com vergonha (desde opinião maluca de otaku que fica fazendo 'personagem' ou briga entre pessoas de meia idade sobre um console) então pessoal já deve desistir antes de começar.

No fim nem tem muito usuário novo homem com participação ativa tambem, monte de usuário novo é gente de sempre que foi banida e ta com clone em outro ip.

Soma isso com o fato de que infelizmente os foruns estão morrendo (por causa de facebook e etc) e acho que é isso que aconteceu.
Eu acho que só teria mais mulheres no OS se esse fórum fosse voltado pra LOL, ou qualquer outro jogo que elas curtem.Ou se tivesse uma pasta especifica pra isso.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.799
Pontos
353
Nada contra mobile, na verdade eu jogo mobile pra cacete também. Mas contabilizar idosa que joga Bubble Witch na fila do banco só mostra que quem fez a pesquisa NÃO FAZ A MENOR IDEIA do que está querendo medir.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Um fato talvez curioso ou mera percepção minha:

Mulher: Não tem muito critério, escolhe um jogo em destaque na playstore e fica nele por horas, dias, meses.

Homem: Tem muito critério, escolhe jogos de acordo com a crítica, assiste vídeos no youtube, assiste videoconferências da desenvolvedora do jogo, acompanha o diretor do jogo no twitter e xinga ele por algum motivo, reclama sobre o jogo nos fóruns, compra o jogo em uma loja com cashback, reclama da loja no fórum, cancela a pré-venda e reclama da loja, compra por download, reclama com a operadora pela velocidade da internet, reclama dos altos preços da PSN. Joga 30 minutos e fala que o jogo é um lixo. :klolwtf
Melhor definição de casual e hardcore.:klolz
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
Nunca fui de jogar online, mas nessa geração joguei bastante, e uma coisa que aprendi é ficar mudo. Na próxima geração bloquearei até os contatos no console. Sempre tive a visão dos nerds serem os mais legais, mas com essa experiência eu vi que é tudo igual.
Só falo em chat quando jogo com time fechado. Com os random, não perco nem tempo.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
O foda de jogar com mulher online é que várias vezes muda a dinâmica do time.

Sempre tem uns dois caras que vão ficar dando ideia na mina... ou então ela é namorada de alguém do time e daí fica um climão pq não dá pra cobrar as cagadas...

Eu trato e cobro da mesma forma que faria com homens, mas isso nem sempre funciona bem pq daí parece que vc tá sendo grosseiro (o que você está mesmo, mas entre homens não costuma ser problema)... no competitivo é foda quando acontece.
 
Topo Fundo