O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


no Forum gametrailers... mostram diferença de PS3 em RGB vs Full

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
Dudu.exe;2653090 disse:
http://www.xbox.com/en-US/support/systemuse/xbox360/console/settings.htm



So muda o nome.. mais a opção faz a mesma coisa que o RGB Full do ps3.. so que esse ainda tem uma opção a mais!!

O X-box 360 tambem tem essa opção.. e a GT não liga.. e justo deixar no default do xbox e ligar no ps3 então????

Povo sem noção!!!

Vocês veem o que querem ver!!! tao procurando pelo em casca de ovo!

eu já falei uma vez sobre existir essa opção.

:D

mas sabe como é né.
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
XINTSUAI2;2653131 disse:
Isso ai é só o nível de contraste não tem nada a ver com RGB complete...

Segundo o NUD3 e o Manual do Ps3, e exatamente a mesma coisa.. so escrito com termos e palavras diferentes.. só não ver se nao quiser

RGB Full Range (HDMI)


Adjust the output settings for TVs that support RGB full range. For RGB video signals, the range of color scale that is input varies depending on the TV in use. This setting is for use when the TV is connected to the PS3™ system using an HDMI cable.
LimitedRGB output signal is output in the range from 16 to 235. FullRGB output signal is output in the range from 0 to 255.

Hints

* If black sometimes appears bright and sometimes appears pale on the screen when [Limited] is selected, set this option to [Full].
* If black appears dull on the screen when [Full] is selected, set this option to [Limited].

So pra termos de comparação

Reference Level or Black Level: If you're using the Xbox 360 Component HD AV Cable, the Xbox 360 VGA HD AV Cable, or the Xbox 360 HDMI Cable, then screen format options include Reference Level. The default setting, Standard, delivers the normal range of white and black levels that your TV or monitor supports. Select Intermediate to increase the level of white and black in the video output. Select Expanded to maximize black level. Reference level is sometimes used to make a picture sharper, and you can experiment with what format suits your viewing pleasure.

Você sempre diz que seu ingles não é la essas coisas Xint.. talvez seja isso.. mais os dois fazem a mesma coisa!

Se não confias nos manuais dos consoles.. talves confie em uma discução sobre Padão de cores da APPLE, que nada tem a ver com isso de videogame


* FT black level shifts - http://forums.creativecow.net/readpost/223/1122

2. FinalTouch.
Issue same. FT HD render ALWAYS in FULL (0-1023) Range. And If You have old vifeo with AJA Kona 10-bit RGB codec with SMPTE Range tag You always will get Black/White shifts. I fixed this one only with FinalTouch 2K. It have "Printing Density" preference in "Prjct Setting" Tab. By default it render in "Linear (0 Black - 1023 White)" mode. But if You change "Render File Type" from DPX to QuickTime and then back to QuickTime You can change "Printing Density" to "Video (64 Black - 940 White)" and then render without Black/White shifts . . .

Muito legal que eles falan de color range ( RGB range ) full e limited e Black Levels no mesmo paragrafo... deve ser o fim do mundo!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
"Se" for a mesma coisa mesmo, gostaria de ver um comparativo entre os
consoles com todas as opções ligadas... porém o aspécto da imagem dos
games de X360 da GT dão a impressão de estarem com RGB complete... já que
acho até exagerado o contraste do X360... até por isso prefiro Assassins no
PS3 à versão X360...

Acho que se o objetivo é uma comparação gráfica dos dois consoles, ambos
devem estar setados em máximo.. pois é o melhor que cada um pode mostrar

Ao menos no PS3 era fácil bater os olhos nos vídeos da GT e ver logo que
estava em limited... o ideal era ver se o X não seleciona essa opção
automáticamente dependendo do display... ou a GT a partir de agora usar
todos os consoles com as opções máximas setadas.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
primeira vez q vc liga o ps3 nao aparecem varias opções? sera q isso apareceu? se me lembro bem tive q mudar manualmente.. mas como tenho costume de mexer antes na config hehehe

o full é q é o default.. para não dar problemas apenas regrediu..
acho injusto falarem q em comparações não devia ser ligado sendo q é o padrao

o aparelho de TV pode fazer isso mas e ai? essa é a nova desculpa depois q foram apanhados por isso?

engraçado os caras q apareciam fazendo fotocomprarações aloprando o ps3 dizer isso agora
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
XINTSUAI2;2653222 disse:
"Se" for a mesma coisa mesmo, gostaria de ver um comparativo entre os
consoles com todas as opções ligadas... porém o aspécto da imagem dos
games de X360 da GT dão a impressão de estarem com RGB complete... já que
acho até exagerado o contraste do X360... até por isso prefiro Assassins no
PS3 à versão X360...

Acho que se o objetivo é uma comparação gráfica dos dois consoles, ambos
devem estar setados em máximo.. pois é o melhor que cada um pode mostrar

Ao menos no PS3 era fácil bater os olhos nos vídeos da GT e ver logo que
estava em limited... o ideal era ver se o X não seleciona essa opção
automáticamente dependendo do display... ou a GT a partir de agora usar
todos os consoles com as opções máximas setadas.

Segundo o manual do xbox tem que ser setado manualmente...

O que tem que ser comparado nesses videos nao é contraste.. o jogo nao vai ficar magicamente mais bonito com isso ligado.. tem que se comparar textura, frames, modelagem, coisas na tela e coisas do tipo...e isso que vai dizer que x é melhor que y...

O problema nesse forum e que alguns so querem ler o que interessa a eles.. ponto..

e claro que aumentar o contraste vai dar mais definição por que alguns detalhes sao omitidos e outros destacados.. mais isso se alcansa inclusive com o controle da TV!

pra quem quiser uma explicação do RGB FULLLimited e so ver isso do manual

LimitedRGB output signal is output in the range from 16 to 235. FullRGB output signal is output in the range from 0 to 255

essa variação de 0 ate 16 e que acrescenta mais 16 niveis de preto 235 ate 255 acrescenta mais 20 niveis de branco aumentando o contraste...

Simples assim...

sempre foi dito da diferença de contraste do videos, mais ninguem considerava isso pior ou melhor.. apenas diferente... ai do nada apareceram com esse rgb full que deixa mais constrast e ja tao achando que melhora abusurdamente e que nada mais vale antes disso.. e pura bobagem...

Como diz no manual x-box ... isso tem que se ajustado ao gosto do jogador... tem gente que prefere jogos mais claros.. e gente que prefere escuro.. isso nao faz um ser melhor que o outro..

espero que esses meus posts esclareçam os poucos interessados realmente nisso.. por que eu sei os que estão procurando um motivo pra dizer que o ps3 e melhor do que esta sendo mostrado ( que nada mais é teoria da conspiração ) vão passar batido!!

Na minha humilde opinião.. a GT faz certo em deixar no Defout uma opção que é puramente opcional e pode depender do gosto de cada pessoa!
 


Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
O que importa é setar os videogames no máximo que eles podem oferecer. Se a configuração do Xbox pode melhorar, que melhore.

Se não é a mesma coisa de jogar crysis numa 8500 e dizer que o jogo não é tudo isso.

Se é pra comparar compare direito, se não a comparação não se faz necessária.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
Dudu.exe, se vc tem um x360 entao posta uma foto comparativa pra ver se tem muita diferença mesmo, pq a propria GT ja falou que o default do x360 eh melhor.
A diferença entre as configurações default de cada console eh muito grande, alem da configuração tem o treco de usar video composto contra video componente :lol
 

FeFoO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.689
Reações
183
Pontos
1.044
goodstuff210;2652780 disse:
outra comparação:

Before:
Metal_Gear_NES_ScreenShot2.jpg


after:

mgs4_50.jpg

[COLOR="black"]Foi uma piada?

Quanto ao tópico, até q deu diferença hein ... ? :eek: [/COLOR]
 

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
Idaí que o xbox360 tem a mesma opção ?

Então faça a comparação com a opção ativada nos dois.... credo...

ninguém ta discutindo que existe ou não... o fato é que o review da gametrailers não representa como todo mundo joga em casa... só isso... e apenas isso...

cores lavadas e borrada ? no meu televisor não, só nos reviews da GT mesmo!!

review tendencioso ? acho que sim....
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Eis mais uma situação absurda do Fórum OS: os mesmos caras que criticavam os gráficos do PS3, dizendo que estavam lavados e que o X360, menos poderoso, poderia fazer gráficos iguais ou melhores, agora desprezam esse detalhe significativamente importante nas comparações. É inegável que a imagem fica consideravelmente mais bonita com o 'RGB no full'.

De umas semanas pra cá eu estava considerando os sonystas mais chatos, incoerentes e cabeças-duras. Com esses novos tópicos, s
e a coisa não se inverte, pelo menos se igualam mais uma vez.

Pessoal tem um sério problema em negar a realidade e insistir no que favorece uma marca de eletrônicos que, até onde eu sei, ninguém daqui tem participação acionária. Mesmo que for para daqui alguns dias se contradizer, desde que seja para denegrir o 'inimigo'.
 

FeFoO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.689
Reações
183
Pontos
1.044
[COLOR="black"]Relendo aqui ... e o ismo come solto hein?!
vão todos caçar o que fazer ...

:p[/COLOR]
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Id;2653359 disse:
Dudu.exe, se vc tem um x360 entao posta uma foto comparativa pra ver se tem muita diferença mesmo, pq a propria GT ja falou que o default do x360 eh melhor.
A diferença entre as configurações default de cada console eh muito grande, alem da configuração tem o treco de usar video composto contra video componente :lol

Infelizmente ainda não possuo nenhum dos consoles da Trindade no momento.. mais pretendo ter os 3...

tudo o que eu postei sao dados que qualquer pessoa, que queria, tem acesso!!
 

vangelismm

Supra-sumo
Mensagens
4.483
Reações
4
Pontos
199
Dudu.exe;2653090 disse:
http://www.xbox.com/en-US/support/systemuse/xbox360/console/settings.htm



So muda o nome.. mais a opção faz a mesma coisa que o RGB Full do ps3.. so que esse ainda tem uma opção a mais!!

O X-box 360 tambem tem essa opção.. e a GT não liga.. e justo deixar no default do xbox e ligar no ps3 então????

Povo sem noção!!!

Vocês veem o que querem ver!!! tao procurando pelo em casca de ovo!

Dudu.exe;2653175 disse:
Segundo o NUD3 e o Manual do Ps3, e exatamente a mesma coisa.. so escrito com termos e palavras diferentes.. só não ver se nao quiser



So pra termos de comparação



Você sempre diz que seu ingles não é la essas coisas Xint.. talvez seja isso.. mais os dois fazem a mesma coisa!

Se não confias nos manuais dos consoles.. talves confie em uma discução sobre Padão de cores da APPLE, que nada tem a ver com isso de videogame


* FT black level shifts - http://forums.creativecow.net/readpost/223/1122



Muito legal que eles falan de color range ( RGB range ) full e limited e Black Levels no mesmo paragrafo... deve ser o fim do mundo!

Pelo que ta escrito ai é a mesma coisa. Ou seja, O GT está certo em não ligar em ambos os consoles.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.971
Reações
9.766
Pontos
1.649
Jesus amado. Comprei uma LCD tem umas 3 semanas.

Nunca mudei nada na configuração do X360 :-D

Acabei de dar uma olhada nesse tópico e fui fuçar ( sei lá onde está o manual).

Só agora que eu vi que tem configuração HDTV hauhauhaua
480p
720p
1080i
1080p

O nível de preto tem padrão/intermediário/ estendido.

Deixa no estendido?

É só isso ou tem mais alguma configuração pra mudar?


O que é estranho é que se deixar no 1080p fica um traço bem fino correndo na parte inferior da tela. Alguém sabe como eu arrumo isso?


ps: Sim eu sou burro.[kong]
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.469
Pontos
1.269
Quando eu comprar meu PS3, vou configurá-lo para obter a melhor imagem possível. Então posso esperar gráficos muito melhores do que os dos videos do Gametrailers?!
 

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
vangelismm;2653496 disse:
Pelo que ta escrito ai é a mesma coisa. Ou seja, O GT está certo em não ligar em ambos os consoles.

Não... não é a mesma coisa... o resultado destas opções devem afetar a imagens de formas ou proporções diferentes...

é isto que a experiência no mundo da tecnologia nos diz... produtos diferentes podem ter até características semelhantes ou iguais no papel, mas na prática é outra coisa...

preciso citar exemplos?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu discordo totalmente de dizer que a GT está correta em deixar os consoels em default.. se
a comparação é gráfica ambos devem estar configurados para mostrar o melhor que podem...

É o mesmo que querer comparar o áudio dos games sem ouvi-los em sua plenitude..
vide LAIR audio 7.1. fica uma comparação sem valor, sem sentido...

Não vi um dono de PS3 que tenha olhado aquele vídeo do Assassins do PS3 da GT e não tenha dito
"Estranho, aqui não é lavado daquele jeito" Pelo contrário, ao vivo achei o assassins do PS3 até
mais bonito.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
*Eduardo*;2653061 disse:
Eu ainda juro de pés juntos que quando eu instalei meu ps3 (ele tem um sistema de definir as opções automáticas quando se usa o console pela primeira vez) ele já automaticamente setou RGB Full, definição 1080p e o super white on. Minha TV é 1080p nativa e já comprei o ps3 com cabo HDMI da sony.

NUNCA havia mexidos nas configurações e quando fiquei sabendo dessas coisas resolvi ir mexer no meu e já estava tudo setado. D:

Qual sua TV?

Deve ser o tal Theatre Sync. Através do cabo HDMI, o PS3 se comunica com a TV e define as melhores configurações.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
rafael.mosterio;2653535 disse:
Quando eu comprar meu PS3, vou configurá-lo para obter a melhor imagem possível. Então posso esperar gráficos muito melhores do que os dos videos do Gametrailers?!

Sim, já que eles mostram o console na sa config básica ... ou seja em nenhum
vídeo produzido pela GT vc está vendo os games de PS3 como eles realmente são.
 

UTK

Ser evoluído
Mensagens
1.155
Reações
0
Pontos
36
Eu achava que esse RBG alterava apenas o nivelamento das cores, mas que não mexia em nada na definição ou nitidez da imagem.

Peguei as duas imagens, e mesmo ajustando brilho, contraste e intensidade no photoshop não dá pra deixar a primeira imagem igual a segunda.

A segunda tem um nível de nitidez maior...

Então a minha dúvida de noob, como que um ajuste de cores altera a definição da imagem? Mesmo as duas estando na mesma resolução?
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Nao se se interessa.. mais eu achei essa imagem teste, e uma imagem preta com 4 numeros ( 1, 2 , 3 , 4 ) Se vc conseguir exergar o 1 com o RGB FULL sua TV é fodonica suporta ele, se não, a Sua TV não esta tirando proveito da função

Lembrem.. isso e so um teste pra TV ...

Brightness.jpg
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
UTK;2653764 disse:
Eu achava que esse RBG alterava apenas o nivelamento das cores, mas que não mexia em nada na definição ou nitidez da imagem.

Peguei as duas imagens, e mesmo ajustando brilho, contraste e intensidade no photoshop não dá pra deixar a primeira imagem igual a segunda.

A segunda tem um nível de nitidez maior...

Então a minha dúvida de noob, como que um ajuste de cores altera a definição da imagem? Mesmo as duas estando na mesma resolução?

Minhas fotografias quando eu acho nescessario eu utilizo do contraste para destacar as cores e reduzir o noise, e aumenta a definição, você pode por exemplo deixar as rugas de um rosto idoso mais evidentes com um contraste maior, pois as pequenas sombras das rugas vão de destacar, deixando-as mais definidas!

vc nao pode pegar uma imagem no PC aumentar o contraste e achar que vc pode voltar ao padrão, muita informação da imagem se perde, no console acontece que a imagem e padrão, sempre a mesma , o que muda e o sinal que chega a tv, que é onde essas alterações são feitas!

Fui claro? ou fiz rodeio demais! nunca sei quando estou sendo claro rssss
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.971
Reações
9.766
Pontos
1.649
Legal o teste da TV.

Liguei aqui e consegui ver o número 1.

Sempre fico perdido nas configurações da TV e nunca sei se estou aproveitando o máximo que ela oferece.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Opa!

Com essa revelação vai vender PS3 q nem água! kkk

Isso soh mostra como as pessoas nem mesmo tem o console pra saber como o videogame eh ou não!
Aqui em casa nem o 360 ou o PS3 tem uma configuração fixa. Cada jogo eh um jogo, ainda q na mesma plataforma!

Para o COD4 eh uma coisa, para o Bioshock eh outra, Eternal Sonata outra... e por ae vai!

Soh quem nunca jogou e baba em vídeos eh q pode levar isso em consideração

Ateh
 

UTK

Ser evoluído
Mensagens
1.155
Reações
0
Pontos
36
Dudu.exe;2653778 disse:
Minhas fotografias quando eu acho nescessario eu
utilizo do contraste para destacar as cores e reduzir o noise, e aumenta a
definição, você pode por exemplo deixar as rugas de um rosto idoso mais
evidentes com um contraste maior, pois as pequenas sombras das rugas vão de
destacar, deixando-as mais definidas!

vc nao pode pegar uma imagem no PC aumentar o contraste e achar que vc pode
voltar ao padrão, muita informação da imagem se perde, no console acontece que
a imagem e padrão, sempre a mesma , o que muda e o sinal que chega a tv, que
é onde essas alterações são feitas!

Fui claro? ou fiz rodeio demais! nunca sei quando estou sendo claro rssss

Bem, foi + ou - claro, acho que eu é que não fui muito claro, o que eu quis é que a primeira imagem está com menos nitidez que a segunda, sendo que o ajuste de RGB, até onde sei, é um ajuste de brilho, contraste e intensidade das cores do sinal, e não afetaria a resolução/definição da imagem, o que a tornaria mais nítida. Mas após pegar a primeira imagem e ajustar brilho/contraste/intensidade, não fica igual à segunda, para isso precisaria aumentar a nitidez ou a definição da imagem. O que eu acho que não seria possível apenas com um ajuste dos sinais de cores....
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.520
Pontos
1.839
Eu deixo o super white off nas configs do PS3... o super white muda alguma coisa??
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.528
Reações
16.643
Pontos
1.424
Cara a imagem fica bem melhor mesmo, porque os caras naum fazem isto.
Como já foi dito eu acho que para comprar os videos tanto do Ps3 qto 360 deveriam deixar os dois em sua melhores opções e pronto.
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
Afinal, quais são as configurações necessárias para melhorar então as imagens do PS3? Onde estão tais configurações?
 

vangelismm

Supra-sumo
Mensagens
4.483
Reações
4
Pontos
199
PsicoMan;2653537 disse:
Não... não é a mesma coisa... o resultado destas opções devem afetar a imagens de formas ou proporções diferentes...

é isto que a experiência no mundo da tecnologia nos diz... produtos diferentes podem ter até características semelhantes ou iguais no papel, mas na prática é outra coisa...

preciso citar exemplos?

vc falou, falou e não disse nada.
mostre qual a diferença ai.
 

Hertel

Larva
Mensagens
14
Reações
0
Pontos
1
hey...nao sei se ta meio off topic;;;;mas vo pergunta..

a diferençaentre video componente...e hdmi é MUITAAAAAAA??/


ou só um pokinhu?
 
Topo Fundo