O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[No Moacyr allowed]Reduzir os impostos sobre games do atual 72% para 9% (CONSULTA PÚBLICA)

Yo_dragon

Bam-bam-bam
Reações
16.758
Pontos
384
Agora nessa situação que nós encontramos de ter que vender a janta pra comprar o almoço, isso tende a cair no limbo do congresso ou como bem citaram os colegas, capaz de fazer uma emenda rapidinha pra aumentar em uns 200% (já que pra esses casos, nosso congresso é eficiente :kclassic)

Chris Redfield

Bam-bam-bam
Reações
4.453
Pontos
484
Sim, vão aumentar os impostos porque ta pouco.
72% é pouco, tem que ser 172% pra satisfazer a ganância dessa corja estadista.
Que console produzem aqui? Zeebo? Patético.

Tava vendo uma impressora 3D lá fora, custa 200 dólares, frete free.
Aqui no país ela é vendida a 2000 reais. Cotação de vagabundo isso aí, pois mesmo com dólar alto, isso gura em torno de 1000 reais. Não adianta, brasileiro é um ser INCORRIGÍVEL.
sim, vão instituir o imposto sobre mídia digital.
Aonde vocês viram isso?
Pelo que e entendi a proposta é isentar impostos de consoles e jogos produzidos no Brasil e a proposta ja está com o relator. Não era essa a idéia?

EgonRunner

Bam-bam-bam
Reações
12.387
Pontos
353
Aonde vocês viram isso?
Pelo que e entendi a proposta é isentar impostos de consoles e jogos produzidos no Brasil e a proposta ja está com o relator. Não era essa a idéia?
SC já aprovou projeto de lei regulamentando a cobrança de ICMS e ISS, embora o STF não tenha julgado a questão da bitributação.

RoLukeSky

Bam-bam-bam
Reações
21.871
Pontos
353
Não vou me estender pra não cair na T0, mas se passar a previdência, tende a dar uma folga gigante pro governo, que por consequência vai fazer a reforma tributaria.... Então, sim, é possível reduzir impostos não só em games, mas em todos os outros setores. A carga tributaria é gigante aqui. E é uma tendencia global que as economias reduzam os impostos (Trump mandou um abraço por tras).....

Julian - Talude

Habitué da casa
Reações
167
Pontos
59
Além do imposto alto tem esse dólar alto também (que aliás, oq ouvi de especulação que com a vitória de Bolsonaro nas eleições o dólar iria baixar não foi brincadeira).

RoLukeSky

Bam-bam-bam
Reações
21.871
Pontos
353
Além do imposto alto tem esse dólar alto também (que aliás, oq ouvi de especulação que com a vitória de Bolsonaro nas eleições o dólar iria baixar não foi brincadeira).
Tipo, não é bem por aí na pratica. Explico:

Após a vitoria dele, teve uma subida, e ao começar o governo dele efetivamente, teve uma queda boa sim (menor valor foi R$ 3,66 em 01/02/2019).

71581

O problema é que ele tem que fazer as coisas acontecerem na pratica. Ou seja, passar as reformas / medidas.
O mercado está sim aguardando a aprovação da previdencia para entrar com os dolares no Brasil.
Quanto mais a quantidade de dolar aqui, menor o seu preço (oferta x demanda). Logo, o dolar cai.
Mas para isso acontecer, o governo tem que ter sucesso nas suas medidas...

Falando de uma forma tosca, é isso....

Julian - Talude

Habitué da casa
Reações
167
Pontos
59
Tipo, não é bem por aí na pratica. Explico:

Após a vitoria dele, teve uma subida, e ao começar o governo dele efetivamente, teve uma queda boa sim (menor valor foi R$ 3,66 em 01/02/2019).

Visualizar anexo 71581

O problema é que ele tem que fazer as coisas acontecerem na pratica. Ou seja, passar as reformas / medidas.
O mercado está sim aguardando a aprovação da previdencia para entrar com os dolares no Brasil.
Quanto mais a quantidade de dolar aqui, menor o seu preço (oferta x demanda). Logo, o dolar cai.
Mas para isso acontecer, o governo tem que ter sucesso nas suas medidas...

Falando de uma forma tosca, é isso....
Cara até mesmo em 2018 o dólar teve quedas maiores e mais duradouras antes das eleições. Acontece que não são apenas as reformas, mas sim a falta de estabilidade e previsibilidade...

É polêmica inútil d+ no Twitter...

Bonanza Bros.

Veterano
Reações
698
Pontos
129
Espero que isso saia mas não tinha um deputado do PSL recentemente que queria proibir jogos violentos ou algo do tipo? Qual a possibilidade de um atrapalhar o outro e nada sair?

Bonanza Bros.

Veterano
Reações
698
Pontos
129
Relatório legislativo excelente, agora só falta o pessoal da casa querer ler :klol

Se passar vou dar o nome para a minha filha de Marta "jogo não é cultura" Suplicy, homenageando a grande heroina dos jogos no Brasil (brincadeira, calma)

VRgulino

Ser evoluído
Reações
187
Pontos
43
72971

valeu a tentativa, amiibos

mas continua como hoje: você compra um game ou console pra você e mais outro pra alguém do governo

uryzen

Bam-bam-bam
Reações
1.355
Pontos
289
uahauhauahuahauahauahau ainda tem gente que acredita nisso. o negocio agora é voltar para a pirataria, de volta pro passados anos 90 ai vou eu. fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Havokdan

Bam-bam-bam
Reações
4.212
Pontos
364
Bem, o projeto não é para consoles e jogos fabricados no BR? Console eu até já ouvi falar que é fabricado aqui, mas jogos? Só de smartphone, imensa maioria é estrangeira.

VRgulino

Ser evoluído
Reações
187
Pontos
43
Esquecem isso!
O negócio é ser rico e pagar 200 conto de boa. :rox
cotação do dólar = quase 4 reais

lançamento = 60 dólares

60 x 4 = 240 reais

parece que lançamentos de games já são tão baratos quanto possível, sem taxas extras

pensei que fosse projeto pra baratear importação de hardware, que chegam aqui no mínimo pelo dobro

Asteriques

Bam-bam-bam
Reações
12.166
Pontos
409
Bom, pra quem usa Switch nada muda kk

O jeito é torcer pro dólar baixar.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

Wastelander

Bam-bam-bam
Reações
13.595
Pontos
384
Kct povo ignorante da porra!

E fica claro porque o brasileiro é derrotado por natureza....

Nem se dão ao trabalho de ler o projeto e a etapa, e falham como sempre....

:kcopa:facepalm
Normal, todo Hue quer que alguém leia, mastigue e enfie pela goela deles.

Ler dá muito trabalho, melhor visualizar o que meu youtuber favorito tem a dizer e replicar o discurso...

Der Teufel

Bam-bam-bam
Reações
6.511
Pontos
303
Normal, todo Hue quer que alguém leia, mastigue e enfie pela goela deles.

Ler dá muito trabalho, melhor visualizar o que meu youtuber favorito tem a dizer e replicar o discurso...
Excedemos, com larga margem, a Idiocracia.
Mas não. Se você falar abertamente o nível de imbecilidade que o brasileiro se tornou, você que é o ignorante.
Triste.

Wastelander

Bam-bam-bam
Reações
13.595
Pontos
384
Excedemos, com larga margem, a Idiocracia.
Mas não. Se você falar abertamente o nível de imbecilidade que o brasileiro se tornou, você que é o ignorante.
Triste.
Sim, eu sei que sou ignorante. Mas vlw por apontar esse erro pra que eu não esquecesse disso.

Xucesso pra você.