O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[No Moacyr allowed]Reduzir os impostos sobre games do atual 72% para 9% (CONSULTA PÚBLICA)

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.098
Pontos
2.139


bolsonaro-record-videogame.jpg
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
Bom, dei uma geral sobre o assunto e vi alguém comentar no reddit que o entendimento do CARF não é sustentável perante o que diz a lei 10.865/2004, que dispõe sobre a incidência do PIS/COFINS sobre importações:




Software entregue via download é entendido como "bem incorporeo" desde 1998. Não há entrada de mercadoria ou prestação de serviço nesse caso, portanto a operação não pode ser tributada.

No próprio texto fala que "a PGFN pondera, no entanto, tratar-se de um tema novo no âmbito do Carf. Por esse motivo, “é preciso aguardar novos casos sobre o assunto para avaliar como a jurisprudência irá se firmar e para quais situações aplica-se o disposto no parágrafo 2º do artigo 10 da Lei 10.833, de 2003”."

Quando esse assunto for pra justiça, será derrubada, assim como aconteceu quando tentaram taxar streaming.

Em suma, apenas drama do escritório de advocacia.
o entendimento pode ser "desentendido" e ignorado e uma lei é só um pedaço de papel que também pode ser ignorado pelos burocratas sangue-sugas sedentos pra sugar nosso dinheiro ,então por enquanto no meu c* não entra nem um alfinete
 
Ultima Edição:


The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
O governo parece q vai baixar em 25% o IPI. Os consoles ainda são pelo menos montados aqui? Se sim, talvez, haja redução.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
o CARF é órgão colegiado composto por funcionários de carreira da Receita Federal e por representantes (geralmente advogados da área) indicados por entidades civis como OAB, Federações de Indústria e Comércio. Eles julgam recursos administrativos contra autuações e multas aplicadas pela Receita Federal, antes de serem julgados pelo Judiciário. Essa decisão não é presidente nem do ministro da Fazenda, embora ela possa ser objeto de revisão por autoridades em casos bem específicos.
 
Topo Fundo