O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[No Moacyr allowed]Reduzir os impostos sobre games do atual 72% para 9% (CONSULTA PÚBLICA)

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
É pq o estúdio fez uma parceria com ele, menos um consumidor aqui. Nem cheguei a ver o resto, eu tava vendo a live, achei interessante o jogo, ainda mais por ser feito por brasileiros, ae ele aparece falando q fechou parceria com eles :facepalm, logo com ele, pra mim é se queimar.

Mais uma vitória do Jogo Justo!
:coolface
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.467
Reações
17.115
Pontos
1.389
Não sei de onde o cara que escreveu essa matéria tirou essa informação mas, tá aí...

Ví algo no face.



https://www12.senado.leg.br/ecidada...3yXHJyTeN5eMhjFLO-fc7PPoQcnJyAfnegMLEKSBHQ6gs
 

Anexos

  • 83623937_3337776812904817_8145131376346136576_n.png
    83623937_3337776812904817_8145131376346136576_n.png
    111,2 KB · Visualizações: 26


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.889
Reações
54.994
Pontos
1.839
Proposta de zerar imposto é a melhor forma de nunca diminuir imposto de fato. Primeiro que a proposta viável, reduzir alíquota, fica esquecida pois tem uma lei melhor, que zera imposto! Só que o congresso engaveta porque é polêmica, se votar não aprova, se aprovar o executivo veta pq afeta o orçamento. Senão vetar a mídia televisiva (games são concorrentes das emissoras de TV) faz um escambau para criar regras que tornam a lei inócua para os jogos que realmente importam.

Aí o único jogo com isenção de imposto no Brasil vai ser aquele flash game pra PC que ensina a cultura de uma tribo que ninguém nunca ouviu falar e que já é gratuito mesmo.
 
D

Deleted member 219486

Eu acho que mesmo se todos se mobilizassem, isso provavelmente não surtiria muito efeito.Infelizmente, os fãs de videogame são minoria.

Não são, são apenas desorganizados como a grande maioria dos brasileiros. Mercado de games aqui é bem grande, se não me engano chegou a ser o quinto no mundo inteiro. Imagine a galera mandando e-mails em massa para os senadores.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Não são, são apenas desorganizados como a grande maioria dos brasileiros. Mercado de games aqui é bem grande, se não me engano chegou a ser o quinto no mundo inteiro. Imagine a galera mandando e-mails em massa para os senadores.
Nisso eu já disse que pra isso os tais "youtuber gamers" prestariam,

Lembram quando queriam aprovar limites de pacotes na internet fixa?bastou um peixe grande como Castanhari tomar a iniciativa pra todos os outros youtubers se unirem e engajaram seus inscritos a fazerem o mesmo

O Davy jones tem 7 milhões de inscritos e até o momento só se limitou a divulgar a parada ,mas se tem alguém que poderia puxar alguma coisa seria ele,mas duvido muito que ele faça,Zangado é outro que não faz e nunca fez porra nenhuma
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Não são, são apenas desorganizados como a grande maioria dos brasileiros. Mercado de games aqui é bem grande, se não me engano chegou a ser o quinto no mundo inteiro. Imagine a galera mandando e-mails em massa para os senadores.
Eu acho que mesmo assim, eles dariam um jeito de avacalhar com tudo.Infelizmente, o Brasil é assim mesmo.
Povo é muito derrotista...
:khuebr
Normal.Se tratando de games no Brasil, motivos não faltam.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.988
Reações
9.694
Pontos
1.049
talvez a proposta devesse colocar um tempo...algo como nos 5 primeiros anos...sem imposto...e depois ia gradativamente subindo a aliquota...até 10 por cento por exemplo!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Lol.
Negócio tá lá no Senado há anos.
É só o presidente usar sua força política para avançar a proposta.
Qualquer coisa além disso é puro e simples populismo.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Cara, olha esse thumb

Nem é clickbait não amigo, já estou compartilhando em todos os grupos de zap sim
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Alguém ainda acredita? :kpalha:kbozo :klol

Exato, o cara ai responsável por não sei o que lá na Zona Franca acha que sem essa diferenciação que existia eles vão perder oportunidades, a questão é que duvido muito que fechem as fábricas e mandem gente embora por lá, ele está sendo mesquinho, essa é a verdade.

Caramba, desde abril que o nosso RareHero não loga no fórum. Espero que seja apenas por ele ter se cansado da guerra dos istas, e não por conta do covid. Que esteja em segurança :kvergonha
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Nossa ,se deram ao menos o trabalho de ver o vídeo ou já saíram postando?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.207
Reações
35.393
Pontos
1.053
baixa IPI e aumenta dólar, e depois começa a taxar transação digital.

ele sabe que pode tirar 10 de um lado para aumentar 20 do outro.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Se o preço de lançamento cair de R$ 350 para R$ 250 ou menos eu compro o PS5 até a metade do ano que vem tranquilamente.
Como isso é apenas um sonho, lá pra 2024 eu pego o PS5, isso se lá o preço dos jogos estiverem decentes.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Nossa ,se deram ao menos o trabalho de ver o vídeo ou já saíram postando?

A parte que eu assisti falava sobre o senador telmario mota dizendo que acredita que será votado em breve (ou algo assim) e que ele acredita que será aprovado.

Até aí, de promessas eu já cansei. Quando finalmente votarem E for aprovado, aí sim.

Tem algo mais no vídeo que eu não ouvi?
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Eu não voto nisso estão usando um vício como massa de manobra isso não é prioridade com tantos problemas no país , mas respeito quem pensa de forma diferente e entendo mas pessoalmente não me sinto bem com isso
 

serfepro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
998
Pontos
939
Esses vídeos, principalmente do Kim, dão uma esperança legal, mas aí a gente para, esfria a cabeça e pensa naquela palavra desanimadora: Brasil.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Enquanto o preço não cair na ponta, não me vejo com o mínimo de esperança.

Mas, espero pelo melhor.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
5.877
Pontos
453
Mesmo se tirar o imposto, o preço vai continuar, pois vão inventar outras variáveis.

No fim, aumenta a margem de lucro do fabricante.

Justamente o que penso também, esse tipo de coisa não é repassada para o consumidor no bananão.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Mesmo se tirar o imposto, o preço vai continuar, pois vão inventar outras variáveis.

No fim, aumenta a margem de lucro do fabricante.
Sim, porque quem comprou o PS5 já aceitou pagar o preço de R$ 350.
R$ 350 em um jogo prensado aqui que custa muito menos e tem uma qualidade inferior... Mas eu sou invejoso.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Sim, porque quem comprou o PS5 já aceitou pagar o preço de R$ 350.
R$ 350 em um jogo prensado aqui que custa muito menos e tem uma qualidade inferior... Mas eu sou invejoso.
Hoje em dia o fato de prensar ou não o jogo localmente é irrelevante. O foco é a venda digital. A conta é muito simples, o orçamento do jogo é em dólar e o real não está valendo nada.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803

Não assisti porque isso é utópico demais.

Se até nos livros eles querem colocar impostos, porque nos games eles seriam reduzidos ?
Lol.
Negócio tá lá no Senado há anos.
É só o presidente usar sua força política para avançar a proposta.
Qualquer coisa além disso é puro e simples populismo.
Melhor nem contar com isso.Ele não vai fazer nada para desagradar os pastores que acham que games são coisa do capeta.

Ps: Deveriam passar esse tópico para a pasta política, pra ninguém tomar um T0.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.970
Reações
7.432
Pontos
694
Bonossauro disse em live (ontem ou anteontem se nã me engano, tem no instagram dele) que vai reduzir dnv o imposto sobre jogos de 40 (agora) para 30%.

ALém disso tem a PEC 51, que teve um senador (esqueci o nome agora) que disse já estar articulando no senado sobre ela para votação,e tem essa proposta do Kim aí tbm, que é mais fácil e só precisa da canetada do Esgoto Guedes.
 
Topo Fundo