O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


No que se transformaram as locadoras de sua cidade?

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.400
Reações
401
Pontos
533
eu possuo uma locadora mas do videogames atuais

agora as antigas aqi na cidade
uma virou casa mesmo
a outra uma mecanica
e a outra cursos tecnicos
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Aqui em São Caetano, virou tudo farmácia, boteco e igreja.
Pior que são poucas as coisas que não se transformam em farmácia igreja e boteco, aqui em Curitiba duas outras variações muito presentes são as lojas de calçado que dominam a cidade, e estacionamentos que teve uma grande expansão anos atrás e agora estacionou, literalmente. haha

O foda que tem lugar que no mesmo local fali 20 farmácias, 10 botecos, 15 lojas de calçados, mas eles continuam abrindo a mesma coisa, parece que o povo tem cocô na cabeça.

Depois eu conto mais histórias.
 

Fox River

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.459
Pontos
859
A melhor que tinha aqui perto de casa já fechou faz um bom tempo, a Ipi Games. Agora é uma lojinha de informática. Ainda lembro de encostar a bicicleta naquela coluna do meio da loja.
Lembrando agora, eles alugavam cds piratas de PSX (da época dos prensados ainda), os quais a dona chamava de "alternativos" pra não dizer outra coisa haha

33lypgl.png


Curiosidade: Encontrei resquícios da webpage deles:

https://web.archive.org/web/20011109123631/http://www.geocities.com/ipigames_2000/index.html
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Subindo o tópico para falar de mais algumas locadoras que marcaram a minha vida.

A primeira delas eu tive que ir pessoalmente tirar as fotos, o infeliz do google maps por algum motivo insano não visualiza a rua por dentro, imagino que é por ser um calçadão, só que essa calçada na verdade é também uma rua, com trafego de veículos, que entram para descarregar nas lojas, embarque e desembarque dos hotéis, alguns malandros pra cortar caminho, viatura policial, veículos de campanha e etc.

Pois bem, a locadora foi muito mais uma locadora de vídeo, talvez a maior da cidade, deixava qualquer Blockbuster no chinelo, aluguei muito VHS ali, de 93 até 2006 mais ou menos, já na era dos DVDs, mas também aluguei os poucos jogos que disponibilizavam, lembro de ter alugado Dynamite Duke, Jungle Strike, Jurassic Park, Alex Kidd, Sonic 3, Last Battle, Populous, DJ Boy, entre outros pro Mega Drive, também tinha jogos de Super Nintendo e Master System para locação, pra Super levei Final Fantasy III, ou VI, como queiram, peguei o Final Fight 2 por engano, veio com a caixa trocada. Saudades.

Infelizmente essa locadora fechou lá por 2012, deu tempo de comprar apenas um filme para minha coleção de filmes, é de foder quando chego nestes lugares que estão falindo e eles dizem que não estão se desfazendo de tudo, não dá uma semana e estão liquidando a loja inteira, parece que só não queriam me vender especificamente.

A locadora se chamava Senador Video, hoje é a Med Prev.
110g9ig.jpg

20rsp3q.jpg


Qualquer hora eu volto com mais locadoras. haha
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Uma que conhecia virou loja de equipamentos de informática e manutenção.

Uma curiosidade é que me mudei de bairro, aqui em BH, recentemente. E numa andança para conhecer a região topei com uma locadora, de DVDs e jogos de PS360/PS4/Xone. É bem pequena e inclusive ela parece receber poster dos games para divulgar!

Dia desses entrarei para ver o que rola melhor nela.
 


Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Onde era a Progames agora é uma loja de roupa infantil, que aliás é do mesmo cara que era dono da Progames na época.

Uma outra locadora existe até hoje, com o mesmo nome inclusive (Bits & Bytes), mas agora é loja de acessórios de informática e celular.

A locadora perto de casa que nem nome tinha hoje é salão de cabeleireiro.

Havia outras locadoras, mas eu não frequentava e não sei o que se tornaram hoje.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
Vamos ver se eu me lembro das principais.

FCJ Games - Tinha de tudo por lá pra alugar, incluindo jogos de PC, CDs de música e filme. A gente juntava a turma toda p fazer um pacotão de itens e pagar uma diária só, de sexta a terça.

Tinha algumas raridades, tais como Earthbound (q vc podia levar O GUIA OFICIAL junto qdo alugava. Se eu tivesse a mínima noção do q esse jogo ia virar, tb teria comprado) e Megaman VI (foi o único lugar onde vi esse cartucho).

Virou a lanchonete JARRÃO :klolze uma pizzaria.

yF3UzHC.jpg

(sorry pelo trabalho porco no paint)

Universal Games - Não era do Edir Macedo :klolz mas era bem suntuosa, um acervo e tanto até de Neo Geo e Turbografx.
Virou um mercadinho segundo o Google, mas no streetview só mostra um ponto comercial fechado e sem letreiro.

King Vídeo - Virou a Eletrônica Israel na av Santos Dumont (não tinha taaanta coisa mas depois q a Universal deu uma caída era o melhor lugar p achar lançamentos especialmente de SNES). E @doraemondigimon lá eles tinham o LD da Anita Baker :klove

73pJxbZ.jpg


Casa do Game - Principal point dos games no centro de Fortaleza. Foi a primeira locadora a trazer Street Fighter 2 japa. Hoje ainda existe mas virou uma eletrônica e faz consertos em VGs (tinha uma casa do game na aldeota mas eu não lembro de jeito nenhum onde era HUE)

Locgame - Num dos pontos mais chics da Aldeota. Foi o primeiro lugar onde eu ouvi falar em Neo Geo e Super Famicon (a essa altura nem se falava em Super NES ainda)... foi lá tb q vi ambos pela 1a vez, NG com Magician Lord e SF com Mario World. Hj só tem um ponto comercial fechado.

Locmania - Essa é uma referência mais sentimental do q histórica pq foi a 1a locadora onde fiz cadastro:ksnif hj é um ponto anexo a uma farmácia.

FXiSkf2.jpg
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
upload_2017-2-2_20-50-55.pngRapaiz achei uma aqui que frequentava até comecinho dos anos 2000,existe até hoje a foto é de 2011 mas passei essa semana lá por curiosidade e nostalgia,é o msm dono ainda.
Agora é lan house manutenção de micro e vg,mas por incrível que pareça tem um ps3 e um xbox 360 pra locar por hora!:kwow
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
A única locadora que havia por aqui(alugava games/filmes) virou um comércio de coisas de informática. Eu curtia muito alugar duas fitas em especial(Bomberman que tinha os monstrinhos diferenciados<papai noel que fazia o boneco dormir, a tartaruga com bazoka..etc) e o jogo de basket do Looney Tunes(jogo épico).
Tais a falar do super bomberman 4?
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Já falei sobre as duas locadoras que frequentei naquele outro tópico... Sobre o que aconteceu com elas:

Look Loque: ela foi aberta numa sala onde chegou a ter um pequeno cinema (o primeiro que fui, assistir a um filme dos Trapalhões) nos anos 80. Ao lado já havia um salão de beleza, e atualmente o salão engloba também o espaço da extinta locadora, que fechou por meados dos 90s;

Turbo Games: ficava no mesmo centro comercial, onde antes havia uma locadora de filmes em VHS. Ela abriu pouco depois da Look, mas durou bem mais tempo. Atualmente, o filho do dono dessa também extinta locadora, abriu no local um negócio de "tunagem" pra carros, ou coisa do tipo.

Nem faz muito sentido postar fotos do centro comercial onde ficavam essas locadoras na época. O local foi totalmente retrabalhado, a aparência nem lembra o que era.
 
Ultima Edição:

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.262
Reações
24.278
Pontos
784
É, pelo visto o destino da maioria foi esse, virou comércio/serviço (só o fantasma de um local que vai ficar pra sempre na memória) . :kcry

"Legal" foi ver a contínua decadência da Blockbuster aqui na minha cidade. Uma das lojas ficava numa das principais avenidas da cidade, era uma loja bem grandinha... Quando o DVD popularizou, e com isso a pirataria, uma pequena parte da loja virou uma farmácia. Um tempo depois, a farmácia ainda estava lá e a Blockbuster meio que se fundiu com as Lojas Americanas (diminuindo o espaço da locadora novamente). Atualmente eu nem sei o que tem lá, só Blockbuster é que não é. :klolz

EDIT: Dei uma olhada no Google Maps pra ver o que tem numa que ficava praticamente do lado de uma casa que eu morei, é atualmente é uma loja de autopeças. :kbeca
 
Ultima Edição:

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
Aqui em Ceilândia DF a gente sempre se referia a locadora as casas de games que locavam horas pra jogar ,afinal quase ninguém que eu conhecia tinha console em casa
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Update no tópico com novas fotos upadas em novo site de hospedagem já que o Tinypic onde tinha conta antes deixou de ser gratuito.

Para quem também perdeu as fotos por favor as reupem.

Acréscimo no tópico de uma foto antiga da fachada da locadora Genesis Games de Goiânia datada de 1996.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.776
Pontos
503
Tinham quatro locadoras que me marcaram. Uma virou igreja evangélica, mas hoje é um bar. Outra virou um salão de beleza. As outras duas não lembro bem, mas acho que ou não tão sendo usadas pra nada, ou viraram um local residencial.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.339
Pontos
704
Uma durante um tempo foi imobiliária (Com o mesmo dono, o pai dele já mexia com isso) e depois virou salão de beleza. Outra uma coxinharia. E uma terceira acabou sendo anexada a uma lanchonete que ficava do lado.

Uma ainda está de pé, somente como loja. E abriu uma loja de eletrônicos que também trabalha com venda de videogames, muito organizada. Só que nunca comprei nada muito caro nas duas, só coisas menores como controles e cabos.
 

MORSOV

Larva
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
3
Vi muitas locadoras de Goiânia aqui no post mas ninguém falou da Louca Ação. Aluguei muitos jogos lá durante toda a década de 90, primeiro mega drive, super nintendo e depois nintendo 64. Alguém sabe o q aconteceu do pessoal de lá?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.717
Pontos
353
No meu caso, meu pai era o dono da locadora. Ele faleceu em 98, mamae vendeu tudo os console (mega, master, n64, psone na epoca), e só deixou o super nintendo.

O que surgiu foi meu gosto por games.

O salão na frente virou comodo para alugar. morei lá até esses tempos atras (interior do estado, cidade de Teodoro Sampaio). Agora estou na grande SP, e acho que o salão tá sendo destruído porque a familia tá desmembrando o terreno.


As concorrentes, uma virou lan house, depois faliu. A outra acho que virou um pet shop...
 
Ultima Edição:

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Sou de Niterói-RJ.

Contribuindo com o tópico, as principais locadoras de games que eu frequentava eram:

Video Room: Ficava em uma das entradas do Cine Center de Icaraí. Hoje é uma loja para jiujiteiro. :kluta

132239


Game Busters: Ficava no segundo andar de uma galeria, nunca mais fui lá e não faço idéia do que virou.

132242

Sonorius: Uma das lojas de um comércio de rua. Já foi tanta coisa que nem lembro mais. Sequer sei qual das lojas era.

132243

Global. Ficava no Centro Comercial, também conhecido como "Shopping das Galinhas" (a primeira loja era um abatedouro) :kkk
132246

Engraçado que o tópico me despertou mais nostalgia pelos fliperamas do que pelas locadoras. Até hoje quando passo numa loja de sapatos lembro do imenso fliperama que existia ali, daqueles arrumados padrão shopping (embora fosse de rua). Haviam outros inferninhos também, a maioria dentro de bares ou galerias que hoje não tenho mais motivo para frequentar.

Quanto as locadoras, eu as abandonei antes que fechassem. Games então, acho que não aluguei nada nesse milênio. O único atrativo que elas mantiveram para mim (e sinto falta) era poder comprar dvds usados por preços camaradas. :ksafado
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
A maior vídeo locadora aqui da região, começou a respirar por aparelhos em 2012, e durou até 2017. Era estranho, passar em frente a locadora numa sexta, e ela estar desértica. Atualmente, o ponto virou uma grande papelaria.

Me lembro de duas grandes locadoras de games, aqui na cidade. Uma era a blockbuster, que tinha um grande acervo de ps1 e jogos da nintendo. A outra, começou a mexer com delivery de pizzas, muito antes da locadoras sucumbirem, e ela encerrou suas atividades de locadora, em meados da década passada, a pizzaria continuou, mas mudou de nome.

A blockbuster, como todos sabem, encerrou suas atividades, e as lojas viraram americanas express.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
A locadora mais famosa aqui da minha cidade, hoje em dia é uma panificadora.

Outra virou loja de roupas.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.633
Pontos
1.689
Ainda existem.
Tem muita gente ainda que não tem condição de comprar um PS4 ou Xbox One e a única forma de jogar é nas locadores.
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Aqui por ser uma cidade de 12 MIL habitantes até que fomos agraciados com 5 locadoras de games
Pirangi - SP

Da mais forte a mais simples...

1 Zezé do Gão - Hoje é uma loja de Roupas
2 Julio Som - Ainda é uma loja de Eletrodomésticos/Colchões/etc... porém não si tem mais fitas lá
3 Gugu video Locadora - Hoje é um escritório de advocacia
4 Locadora da Betânia - Hoje é uma papelaria
5 ''perto da casa da vó do Édipo'' - Só cheguei a ir uma e olhe lá
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Locadora onde alugava jogos de SNes tinha virado uma farmácia, última vez que passei por lá (faz tempo, hoje, eu não sei). A que alugava N64, nem sei. Era dentro de um prédio, e não entrei mais lá, nem passei na frente.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Sou de Niterói-RJ.

Contribuindo com o tópico, as principais locadoras de games que eu frequentava eram:

Video Room: Ficava em uma das entradas do Cine Center de Icaraí. Hoje é uma loja para jiujiteiro. :kluta

Visualizar anexo 132239


Game Busters: Ficava no segundo andar de uma galeria, nunca mais fui lá e não faço idéia do que virou.

Visualizar anexo 132242

Sonorius: Uma das lojas de um comércio de rua. Já foi tanta coisa que nem lembro mais. Sequer sei qual das lojas era.

Visualizar anexo 132243

Global. Ficava no Centro Comercial, também conhecido como "Shopping das Galinhas" (a primeira loja era um abatedouro) :kkk
Visualizar anexo 132246

Engraçado que o tópico me despertou mais nostalgia pelos fliperamas do que pelas locadoras. Até hoje quando passo numa loja de sapatos lembro do imenso fliperama que existia ali, daqueles arrumados padrão shopping (embora fosse de rua). Haviam outros inferninhos também, a maioria dentro de bares ou galerias que hoje não tenho mais motivo para frequentar.

Quanto as locadoras, eu as abandonei antes que fechassem. Games então, acho que não aluguei nada nesse milênio. O único atrativo que elas mantiveram para mim (e sinto falta) era poder comprar dvds usados por preços camaradas. :ksafado
Manolo, sou de São Gonçalo.


Vc chegou a conhecer a Mega Hire (acho que se escreve assim), que ficava no terceiro piso do Niteroi Shooping?

Pqp, joguei muito lá. O acervo deles era um sonho!
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Todas acabaram.


No começo da década de 90 a mais famosa era essa. Foi uma casa adaptada era bem bonita por sinal! Tinha um gramado na frente e o muro era com barras de ferro verdes

Hoje está assim

133412

A outra era de um chegado meu mas tb acabou por volta de 2006.

133413


E por fim essa que durou menos de 1 ano ( o maluco utilizava a garagem dessa casa como locadora, mas pqp, vários play 1 em 1996 e games originais! Ficava em frente a uma escola, por isso deu m**** e acabou!
Continua sendo uma casa.

133414
 
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
As três que eu frequentava viraram residências.

Uma delas ficava nessa casa amarela. Ficava no meu bairro, perto da minha casa. A locadora era dos donos da casa, ficava na garagem, então ela, digamos, "só fechou".

133437



Essa outra ficava na mesma rua da anterior, uma casa de esquina no quarteirão seguinte. Antes era verde. Com o tempo se mudou e virou locadora de DVD, durou acho que até 2010.

133438


Essa da casa vermelha, apesar de ser no centro, era a que eu mais frequentava, pois era a que tinha mais variedade de consoles e jogos, além de vários CDs de música (basicamente de metal). Joguei muito neo geo AES nela, e lembro até hoje da primeira vez que joguei PS1 lá, Tekken e Toh Shin Den em uma baita tela, isso em 1996. Durou bastante como locadora de jogos, cheguei a alugar alguns jogos de PS2. O problema é que lá por 2002-2003 o dono achou um filão alugando filmes piratas, daquela época que a gringada gravava os filmes da plateia e depois postavam na internet. Ele já tinha os filmes muito antes de chegarem nos cinemas daqui e isso ficou conhecido. Aí chegou um fatídico dia que a PF caiu matando e levou tudo. Dizem que as locadoras grandes da cidade colocaram pressão.

133439
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Todas acabaram.


No começo da década de 90 a mais famosa era essa. Foi uma casa adaptada era bem bonita por sinal! Tinha um gramado na frente e o muro era com barras de ferro verdes

Hoje está assim

Visualizar anexo 133412

A outra era de um chegado meu mas tb acabou por volta de 2006.

Visualizar anexo 133413


E por fim essa que durou menos de 1 ano ( o maluco utilizava a garagem dessa casa como locadora, mas pqp, vários play 1 em 1996 e games originais! Ficava em frente a uma escola, por isso deu m**** e acabou!
Continua sendo uma casa.

Visualizar anexo 133414


Esse lance de locadoras perto de escolas também gerava polêmica aqui no DF. Teve uma época que proibiram na lei/canetada locadoras a não sei quantos metros das escolas. Depois lá pelos idos dos anos 2000 com a chegada das lan houses também foi a mesma coisa. Isso também contribuiu para a derrocada do segmento de locadoras e lan houses por aqui.

Nem preciso dizer que para mim isso não funcionou. Eu terminei meu ensino médio em 2001. Em 2000 quando do lançamento de Marvel vs Capcom 2 eu saia aqui de Ceilândia e ia lá para o Plano Piloto na Freeplay para jogar Marvel 2. Quem é aqui do DF sabe a distância monstro que é esse trajeto. O fliperama lá era LOTADO. Era difícil até ficar em volta da máquina para ver e entrar contra. Bons tempos.
 
Topo Fundo