O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


No que transformaram os fliperamas da sua cidade?

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.617
Reações
17.602
Pontos
1.659
No tempo que trabalhava como Office Boy do escritório da minha mãe era a época em que eu mais jogava nos fliperamas :-) era só na parte da manha porque a tarde tinha colégio mas mesmo assim era de boa.

Os que eu frequentava virou uma loja Cacau Show e outra um ponto de pagamento de contas.
 

wasabi

Habitué da casa
Mensagens
321
Reações
200
Pontos
79
E pensar que ano passado estive no Japão e lá os fliperamas estão a todo vapor.

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.294
Pontos
1.619
E pensar que ano passado estive no Japão e lá os fliperamas estão a todo vapor.



QUER ME FAZER CHORAR, É?

Eu, num lugar desses, seria chamado de EMO e de Carpideiro! (teria que andar com um balde, uma jarra de água e um pano de chão só pra ficar secando as lágrimas e me reidratando!)



Eu queria fazer as fotos eu mesmo, mas como meu carro tá internado (de novo) (ANO do carro louco...), resolvi postar algumas coisas via gMaps:

A foto acima, mostra minha igreja (igreja Presbiteriana, onde nasci e fui criado na religião que sigo, mesmo não indo lá porque não quero me encontrar com a família de minha avó...) a direita e, a esquerda, está o Mercado da Vila Nova. Na esquina, antigamente (até a pouco tempo atrás) era uma farmácia e a porta abaixo dela, era um arcade. Nele, se não me engano, continha coisas como Golden Axe, Prehistoric Island (não por um acaso, a ÚNICA de Goiânia...), Wonder Planet (que ninguém passava da terceira fase), um pebolin (totó pra alguns) e uma máquina de pinball (Titan). No mesmo prédio, existia outro arcade, com outras máquinas mas era alguns anos antes.



Esse hospital que está a direita, é o suposto hospital onde eu nasci (eu achava isso, mas... Pouco antes de minha mãe morrer, descobri que fui parido em uma rodovia, dois dias antes de ser adotado... Mas isso é outra história) e, onde está marcado, era o local onde eu conheci as máquinas de arcade. Poucos metros acima, eu havia saído de uma festa de aniversário porque eu estava completamente morto de medo com os balões que tinham por lá (já contei isso antes) e meus primos ficavam estourando perto de mim, o que me fez mijar na roupa de medo. Esse local era de um irmão de meu pai, que tinha as seguintes máquinas: Time Pilot, Pac Man e a outra eu não me lembro porque não estava ligada.



Estou chegando perto de minha casa. Aqui já é coisa de 2 quadras. A direita, tem a famigerada 'pracinha da cirrose', local conhecido quando os trêbados (bêbados? Já haviam evoluído desse estágio a tempos) subiam da festa da pecuária e desabavam por aí, aproveitando das árvores. Volta e meia, tinha alguns que acordavam cagados pelos morcegos....

Onde eu marquei, foi o local onde tinha as máquinas de arcade, juntamente com os PSX instalados pra se jogar Resident Evil. Também foi o local onde eu disseminei o MAIOR BOATO DE TODOS:



Como foi o primeiro assinante da TV-A de Goiânia, os meninos falavam pros outros que eu assistia a Power Rangers e então, eu falei que os dois acima IAM se tornar Power Rangers (O de cor 'marrom' e o de cor 'burro quando foge'), e...

...E ELES ACREDITARAM!!!!!!!!!!!!!:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Perto de casa, ainda tinha mais uns 5 arcades, além das locadoras, mas pra não entulhar tanto, não vou postar tudo..... De uma vez...
 


Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.422
Pontos
1.289
Onde eu moro aqui em Brasília, Cruzeiro, eu passei a infância na Good Games. Virou salão também! Aqui também tinha uma filial da Progames. Hoje em dia não sei, mas já foi um cortiço de fazer aquelas placas de pano verde. Uma tal Star Games virou, é, boteco.
Um clássico num lugar chamado Conic virou sapataria. Parece que tinha Street Fighter 1 lá :karrepio Ainda tem um que resiste no Conic. Tem SF4 e aquelas máquinas com vários em um (mame talvez).
Já cheguei a ir a um em Taguatinga, perto do colégio Eiti, mas foi uma vez no século passado.
Confesso que já pensei em fazer um documentário sobre.:kideia Pensei de novo agora.

Edição: Fiquei emotivo :p
Na Progames vi o MK1 e fiquei abismado com aquelas pessoas de verdade lutando. Nem lembro qual fatality eu vi primeiro, acho que foi do Raiden, mas fiquei maluco com aquilo. Ali viciei no Samurai Sodown 2 (clássico, épico, foda, nem snk consegue imitar) e SF2.
O fliper do Parkshopping foi bem popular tambem (ainda existe). Tinha um telão com MK2 com um som alto pra cacete. Joguei muito Killer Instinct lá também; Alien vs Predador; Simpsons.
No Conjunto Nacional tinha um também, era a época 8 para 16 bits e tinha um arcade com Disco Lazer. Eu pirei porque era um 'video cassete' jogável. Era um jogo de velho oeste. Hoje é uma By Tennis, Centauro, sei lá.

mad-dog-mccree-3a.jpg

Foto: Mad Dog McCree
 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.740
Pontos
999
Salão de cabeleiro :(

Mesma coisa aqui no DF. Cara, como eu rodava esse DF atrás de fliperamas e locadoras. A ''rede'' de informações parecia aquelas dos filmes de máfia, tipo o boca a boca ''olha, chegou jogo tal na locadora tal lá perto do centro de Ceilândia. E lá íamos nós matar aula para conferir o lançamento.

Mas penso que algo que contribuiu muito para o fim dos flipers foi a chegada dos consoles 128 bits, que tinham a potência de rodar os jogos iguais ao arcade. Eu mesmo ficava imaginando quando chegaria a época onde os jogos ficassem no mesmo nível das máquinas. Tá certo que o Neo Geo era o único pau a pau com elas, mas sempre foi um console com preço proibitivo, justamente por ser um arcade em casa.

Hoje aqui no DF o único fliperama que tá aberto é a Free Play, lá no Conic. E o jogo que mais durou lá e NUNCA SAIU do estabelecimento é o Marvel vs Capcom 2. Lembro como se fosse ontem, em 2000, quando o jogo chegou. Era um Dreamcast dentro da cabine. Sem exagero, tinha tanto nego pra jogar que até para entrar contra ou ficar em volta da máquina tinha fila. Dava uns 15, 20 caras lá em volta da máquina. Pessoal passava do lado de fora e perguntava o que tava acontecendo. O lance chamava atenção até dos transeuntes. Uma vez até o DF-TV foi fazer uma reportagem lá devido ao tanto de gente que lotava aquele estabelecimento. Vida longa ao Marvel 2, 16 anos em atividade é um feito e tanto.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
Todos lugares que tinham fliperamas era bares vagabundos de segunda categoria.
Ou continuaram sendo bares vagabundos ou fecharam e viraram alguma outra loja qualquer.
 

Malandrosp

Ser evoluído
Mensagens
58
Reações
15
Pontos
28
Aqui n a minha cidade mogi das cruzes tinha algumas casas de fliper, bom das maiores uma se tornou drogaria, a outra casa loterica.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.589
Reações
32.993
Pontos
1.048
@Grose
Cara, olhando esse seu tópico me deu uma baita saudade. Lembro que o fliper que eu jogava perto da casa da minha avó depois que fechou a loja ficou um tempão abandonada. Hoje olhando no Google Mapas vejo que se tornou uma loja de artigos para crianças!
2016-05-25_124019.jpg
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@Grose
Cara, olhando esse seu tópico me deu uma baita saudade. Lembro que o fliper que eu jogava perto da casa da minha avó depois que fechou a loja ficou um tempão abandonada. Hoje olhando no Google Mapas vejo que se tornou uma loja de artigos para crianças!
Hoje enquanto dava minha corrida estava pensando o quanto dizer que sentir falta dos fliperamas e locadoras é apenas nostalgia, e que ter os games melhorados nos consoles podendo competir online compensa totalmente. Então cheguei a conclusão que estas considerações são muito superficiais, não somente pelo cheiro de sabão em pó e cigarro, os maloqueiros, e a proximidade que tínhamos desafiando estranhos ou máquinas com IA muito acima das proporcionadas pelos consoles, mas a própria estrutura social e local, como o ambiente foi sendo consumido por uma rede de utilitarismo incessante que deixa sempre um grande vazio, hoje temos poucos estabelecimentos na cidade por exemplo, ninguém se estabelece por falta de ânimo, oportunidades ou quaisquer outras condições, assim como os jogos cada vez mais rasos e genéricos onde quem faz a diferença é o tamanho e o comportamento da comunidade, os jogos por si não conseguem se sustentar intelectualmente, o que reflete uma comunidade que existe apenas para proteger uma condição, a de que eles não estão perdidos enquanto estiverem aceitando estas condições.

Desculpe, é o mais objetivo que consigo ser nesse momento, é tanto que gostaria de dizer sobre o assunto, mas acho que dá para ter uma noção do que pretendo dizer. haha
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
O último que teve foi em shopping, aliás, narrei uma ida a ele nesse tópico. Fechou alguns meses mais tarde, o box segue vazio.

O primeiro fliperama que eu frequentei hoje é um bar bastante simpático.

Dos outros que eu frequentava aqui em Ourinhos, um virou biblioteca pública, depois a biblioteca mudou de prédio e o imóvel está atualmente em reforma. O outro virou imobiliária. E outro ainda hoje é loja de roupas.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Tem um que virou um sacolão/hortifruti. Outro é uma loja autopeças ou algo do tipo. Eram casas mesmo de fliper, tinha muita máquina.
Tem um bar também que tinha um fliperama de Double Dragon (aquele de luta baseado no filme) e não tem mais.
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Os dois que eu mais frequentava: um virou um bingo e agora uma filial da Multisom, loja de eletrônicos e instrumentos musicais bem conhecida aqui no sul e o outro a sala ficou vaga por um tempão e agora é uma pizzaria.

Outros são agora:
loja de foguetes e conveniências de jardinagem,
loja de materiais de construção
outra pizzaria,
prédipo demolindo e agora construindo outro,
boteco,
loja de bicicletas,
cursinho de inglês,
pastelaria,
igreja evangélica,
loja de roupas.

Acho que esses são todos os que apareceram por aqui.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.516
Pontos
1.464
A maioria dos arcades em Fortaleza ficava em barzinhos e lanchonetes no centro.

Casa de flipper mesmo só vou lembrar de uma no centro q se não me falha a memória, na Barão do Rio Branco, q olhando aqui no google maps, ou virou uma loja de móveis ou um comerciozinho de miudezas, ao lado (não lembro bem da localização precisa).

O q mais frequentei na época da faculdade era uma lanchonete, ainda deve ser pq naquela área só tem isso ou pequenas lojinhas de 1, 99.

No auge do Neo Geo, entre 93 e 99, tinha muitas máquinas em supermercados grandes e nos xopis. Hj ficaram só aquelas "gamecenter" com arcades velhos e sem manutenção nenhuma, umas 4 ou 5 máquinas de daytona ou sega gt (vale pra qq um dos grandes xopiscentis de Fortaleza).

Qto às locadoras, @Joey Tribbiani vc que é mais ou menos da mesma época q eu, lembra de onde ficava a Universal Games ? Só sei q era ali perto da Julio Ventura, perto da (ou na) Barão de Studart. Era a maior locadora de Fortaleza. A Vital Games hj é uma loja de móveis... Das mistas q alugavam VHS/DVDs e Games, a King Video virou uma loja de artigos de som e eletrônica em geral, e a Distrivideo acho q ainda resiste com DVDs e BlueRay (não sei como).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.512
Pontos
1.714
Invocando @AsiaCarrera

Mesma coisa aqui no DF. Cara, como eu rodava esse DF atrás de fliperamas e locadoras. A ''rede'' de informações parecia aquelas dos filmes de máfia, tipo o boca a boca ''olha, chegou jogo tal na locadora tal lá perto do centro de Ceilândia. E lá íamos nós matar aula para conferir o lançamento.

Mas penso que algo que contribuiu muito para o fim dos flipers foi a chegada dos consoles 128 bits, que tinham a potência de rodar os jogos iguais ao arcade. Eu mesmo ficava imaginando quando chegaria a época onde os jogos ficassem no mesmo nível das máquinas. Tá certo que o Neo Geo era o único pau a pau com elas, mas sempre foi um console com preço proibitivo, justamente por ser um arcade em casa.

Hoje aqui no DF o único fliperama que tá aberto é a Free Play, lá no Conic. E o jogo que mais durou lá e NUNCA SAIU do estabelecimento é o Marvel vs Capcom 2. Lembro como se fosse ontem, em 2000, quando o jogo chegou. Era um Dreamcast dentro da cabine. Sem exagero, tinha tanto nego pra jogar que até para entrar contra ou ficar em volta da máquina tinha fila. Dava uns 15, 20 caras lá em volta da máquina. Pessoal passava do lado de fora e perguntava o que tava acontecendo. O lance chamava atenção até dos transeuntes. Uma vez até o DF-TV foi fazer uma reportagem lá devido ao tanto de gente que lotava aquele estabelecimento. Vida longa ao Marvel 2, 16 anos em atividade é um feito e tanto.


Em Sobradinho, na quadra 4 (virado para a 6) ainda tem um fliper com Marvel Vs Capcom 2, uns outros jogos e talz. Dá muita gente até (tem duas escolas ali perto).
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Invocando @AsiaCarrera




Em Sobradinho, na quadra 4 (virado para a 6) ainda tem um fliper com Marvel Vs Capcom 2, uns outros jogos e talz. Dá muita gente até (tem duas escolas ali perto).
O nome do lugar é Fuji se eu não me engano.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
O último que teve foi em shopping, aliás, narrei uma ida a ele nesse tópico. Fechou alguns meses mais tarde, o box segue vazio.

O primeiro fliperama que eu frequentei hoje é um bar bastante simpático.

Dos outros que eu frequentava aqui em Ourinhos, um virou biblioteca pública, depois a biblioteca mudou de prédio e o imóvel está atualmente em reforma. O outro virou imobiliária. E outro ainda hoje é loja de roupas.
Inclusive postei algumas vezes no seu tópico, por isso quem tiver interesse reforço que vale a pena ler os relatos nostálgicos.

Por aqui pelo que pesquisei ainda tem fliperama em dois shoppings da cidade, o Barigui com máquinas desatualizadas e uma franquia da Play Up no Jardim das Américas que eu nunca fui, na verdade não fui em nenhuma das duas, não costumo frequentar Shoppings, por cobrarem caro por jogo antigos e ainda colocar poucas voltas em jogos de corrida por exemplo, e também por não propiciar o ambiente ideal, mas o engraçado é que no auge dos fliperamas até os arcades de shoppings eram melhor estruturados.

Aquelas estabelecimentos que montam uma máquina com videogame dentro e tem que jogar no controle nem comento, tá mais pra locadora que fliperama. haha
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Bom, aqui a única que eu conheço era a Point, que lá pra 2009 ou 2010 fechou e virou uma lojinha de decorações.
 

-meph-

Bam-bam-bam
Mensagens
384
Reações
9
Pontos
469
Logo na OS depois de alguns anos afastado e dou de cara com um tópico desses! Maravilha!
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Normalmente na minha antiga cidade( Garanhuns) costumava jogar, ou na minha casa ou nas dos colegas, nos consoles de mesa mesmo, então não tenho lembranças de Fliperama de lá.

Agora de Maceió, costumava jogar em um restaurante em frente da casa da minha avó o Kof 97 e tem uma loja, viva até hoje, chama gamestation com vários fliperamas disponíveis para uso.

Como dito, ainda tem fliperamas na gamestation, mas hoje em dia na minha última visita, eles trocaram as máquinas por mais mesas de discos. Ou seja, a tendência é ter 1 ou 2 para conter no catálogo.
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Todos os fliperamas aqui de Santa Maria, RS (incluindo a loja que eu tive) já fecharam as portas. Nem em bares ou cantos obscuros se vê as máquinas. Na verdade, apenas no shopping popular da cidade, ainda há algumas, mas estão tão jogadas e desprezadas, que eu nem conto.
Eu cheguei a ter por volta de 15 máquinas, nos bons tempos (para um negócio pequeno, estava bom, :klolz ). Mas as máquinas eram mais complementos do negócio principal (games de consoles e lan house). Ainda mantenho comigo uma das máquinas, com uma placa NEO GEO original e 4 jogos que me marcaram (KoF 97, Metal Slug, Real Bout Fatal Fury Special e Word Heroes 2).
Ah, tantas histórias... :kvergonha
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Viraram lojas, farmácias e escritórios. Com várias reformas de fachada, fica até difícil identificar com certeza onde alguns fliperamas/locadoras estavam.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Todos os fliperamas aqui de Santa Maria, RS (incluindo a loja que eu tive) já fecharam as portas. Nem em bares ou cantos obscuros se vê as máquinas. Na verdade, apenas no shopping popular da cidade, ainda há algumas, mas estão tão jogadas e desprezadas, que eu nem conto.
Eu cheguei a ter por volta de 15 máquinas, nos bons tempos (para um negócio pequeno, estava bom, :klolz ). Mas as máquinas eram mais complementos do negócio principal (games de consoles e lan house). Ainda mantenho comigo uma das máquinas, com uma placa NEO GEO original e 4 jogos que me marcaram (KoF 97, Metal Slug, Real Bout Fatal Fury Special e Word Heroes 2).
Ah, tantas histórias... :kvergonha
Sempre quis ter um arcade em casa, mas com o espaço que possuo é inviável, fiquei muito feliz quando finalmente comprei meu AES em 2010 e pude ter um sentimento próximo desse no meu quarto, tenho apenas 3 cartuchos mas é impressionante a diferença deles para a versão de qualquer outro jogo lançado para console. Um dia eu pego o adaptador para curtir uns MVS e ter a experiência completa. haha
 

-meph-

Bam-bam-bam
Mensagens
384
Reações
9
Pontos
469
Todos os fliperamas aqui de Santa Maria, RS (incluindo a loja que eu tive) já fecharam as portas. Nem em bares ou cantos obscuros se vê as máquinas. Na verdade, apenas no shopping popular da cidade, ainda há algumas, mas estão tão jogadas e desprezadas, que eu nem conto.
Eu cheguei a ter por volta de 15 máquinas, nos bons tempos (para um negócio pequeno, estava bom, :klolz ). Mas as máquinas eram mais complementos do negócio principal (games de consoles e lan house). Ainda mantenho comigo uma das máquinas, com uma placa NEO GEO original e 4 jogos que me marcaram (KoF 97, Metal Slug, Real Bout Fatal Fury Special e Word Heroes 2).
Ah, tantas histórias... :kvergonha

Também sou de Santa Maria, a máquina mais preservada acredito ser a Cruisin World que tem no Peruzzo grande, na faixa velha.
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Também sou de Santa Maria, a máquina mais preservada acredito ser a Cruisin World que tem no Peruzzo grande, na faixa velha.
Bah, quase não passo por ali. Essa máquina era um sonho de consumo, mas sempre muito além de minhas possibilidades. Volta e meia eu dava uma jogadinha na antiga Game Box.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Certa vez perguntei para uma criança de 10 anos se ele já tinha jogado em um fliperama...
E ele não fazia ideia do que era isso...

Nesta hora fique duplamente triste:

Primeiro: Por pena por ele nunca sentir o que sentia
Segundo: Pois percebi que estou velho e "ultrapassado"

NOTA: Segunda feira fui ao centro da cidade de SP e procurei pelo Venon Arcade, mas não encontrei... E nem o ponto final do ônibus do meu bairro, que por sinal ficava em frente ao "famoso" ex arcade...:kduvida

T+
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Aqui? Puteiro, tive que ir para deixar elas mexerem no meu manete
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
O maior que tinha, de 1990, virou um salão de beleza high society, lembro quando vi pela primeira vez Strider, babei horrores com aqueles gráficos absurdos hahaha.

O mais antigão, de 85, virou uma ótica. - Meu pai me levou na inauguração deste, era muleque de tudo, o velho era foda num jogo de corrida que não lembro o nome mas tinha dificuldade de ver porque a máquina era alta para mim e a tela fica quase deitada. A negada juntava para ver ele jogar, ficava um tempão na máquina só com uma ficha. Cansei de jogar Sky Destroyer nesse.

Saudades.

A óptica

hkpD8jQ.png
 
Ultima Edição:

Ghalladryel

Larva
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
3
Aqui no Rio de Janeiro fecharam quase todos os fliperamas de rua. Os de Shopping existem, mas com fichas caras, máquinas ruins e defasadas. Destaque para a Rodoviária do Centro da cidade de Duque de Caxias - RJ, que tem um fliperama grande, com muitas máquinas, que resiste ao tempo, e é claro, para o Fliperama do grande Flávio, no bairro de Bangu, na cidade do Rio de Janeiro - RJ, onde o foco das máquinas são jogos de luta, principalmente KOF, onde recebemos pessoal de todo o Brasil para campeonatos e disputas de "melhor de" 30, 50 e até 100. Já veio gente de São Paulo, do nordeste e até do Peru e México jogar lá em Bangu. O tal que veio do México, o pessoal de lá de Bangu fez uma "vaquinha" pra inteirar nas passagens de ida e volta do cara, e me parece que ele ficou hospedado na casa de alguém.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
961
Pontos
278
Gostei do tópico, e aí vai minha contribuição:
Não se trata da minha cidade atual, mas a cidade onde passei minha infância, que é Toledo-PR.

O primeiro fliperama se tornou uma ótica, e este foi também o primeiro fliperama em que estive na vida, com uns 7 anos. Ficava ao lado do cinema (que virou Igreja Universal). Era um lugar um pouco "barra pesada" e as máquinas tinham cinzeiros. Lembro claramente da máquina com o jogo Vigilante, que teve um port bem fraquinho para o Master System depois. Estamos falando de 1989-90.
I9eWbbl.jpg

O segundo foi o fliperama onde joguei para valer pela primeira vez 1991-93. Era um ambiente mais familiar, e tinha uma sorveteria em anexo. Lembro da máquina Final Fight perto da porta, para chamar a atenção da garotada, e também de uma com o The Revenge of Shinobi, acredito que se tratasse de uma daquelas Megaplay, que formava fila para jogar. Foi aqui que joguei pela primeira vez Street Fighter II (só tomei surras), Out Run (com volantinho) e Robocop. Lembro do cheiro de sorvete italiano do lugar, e também de alguns bons amigos que deixei por lá. Virou uma pastelaria, conforme foto:
WSl3E3e.jpg
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
4.013
Pontos
1.109
2yux05d.jpg

O fliperama que frequentei quando era mais novo não tinha nome e localizava-se na Av. Castelo Branco perto do prédio onde morei mas me lembro que tinha as máquinas do Double Dragon,Golden Axe,E-Swat,Tennage Mutant Ninja Turtles e Special Criminal Investigation.

Frequentei esse lugar de 1989 a 1991 e só parei porque nas proximidades abriu uma locadora que tinha Mega Drive e Super Famicom para jogar por hora.

Curiosamente esse fliperama durou um pouco mais que a locadora que citei.

Voltei lá em 1995 mas fiquei pouco tempo lá porque não tinha nenhum jogo do meu interesse e o lugar fechou em 1996 e ficou sem funcionar por um bom tempo até que em 1999 se não me engano abiriram uma oficina de motos que funciona até hoje.

Tirei print screen do lugar via Google Steet Pass e destaquei o lugar onde o fliperama funcionou com uma borda branca.
 
Topo Fundo