O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Noob ou Impaciente?

Sou impaciente nos jogos?


  • Total voters
    47

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.520
Pontos
914
Tenho jogado desde Atari, sempre gostei e continuo gostando dos jogos. Com o passar da idade, o tempo disponível diminuiu e o número de jogos só aumentam. Creio que muitos devem passar por isso (lembro de ter visto o tópico de quantidade vs qualidade de jogos), mas hoje em dia, não tenho mais paciência como antes para ficar travado em certas partes do jogo, então, já vou logo olhando no youtube e segue jogo. Só que ai depois fica aquela sensação, estou realmente aproveitando os jogos na essência do desafio que foi proposto?

Em jogos de mundo aberto geralmente você já é bem direcionado para o que tem que fazer e raramente precisa consultar alguma coisa ou chega a ficar travado (tanto que considero eles bem mais fáceis, como Red Dead, Gow, GTA e outros), mas em outros jogos, morreu umas 10 vezes, ou está a mais de meia hora sem saber o que fazer para prosseguir, já dou logo uma "trapaceada" para avançar pq a fila é grande (também não sou de platinar, prefiro me ater a história principal).

Tenho um amigo que também é bem gamer e ele ainda é raiz, pega um jogo por vez, faz tudo sem pegar ajuda de nada e vai até o final (platinando também), nem que gaste um ano em um jogo só (mas ele também joga somente os principais de cada plataforma e acaba perdendo ótimos games). Ai fico nessa, se sou apenas um noob mesmo :klol:klol ou impaciente pelo backlog gigantesco e pelo pouco tempo que tenho disponível para jogar.

Vou até criar uma enquete para ver como é o perfil da maioria aqui da OS
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Noob

EdibleUnripeChinesecrocodilelizard-size_restricted.gif


por impaciência
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.976
Pontos
1.044
Eu concordo no ponto que tange que alguns jogos tem seus objetivos mal esplanados.

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se eu agarrar de verdade mesmo e não souber mais o que tentar eu olho. Hoje isso é cada vez mais raro.

Antigamente eu ficava agarrado em um adventure por meses sem saber o que fazer.

Em Death Stranding eu dei uma agarrada foda, eu tinha que chegar em um lugar e não conseguia ver nenhum caminho, tentei de tudo quanto é forma e no fim das contas o primeiro caminho que eu escolhi era o certo só que eu fui torto e sai dele logo de cara. Devo ter gasto umas 2 horas nessa brincadeira.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.639
Pontos
1.689
Depende do jogo.
Se for um Cyberpunk 2077 ou Final Fantasy 7 remake ou RE3 Remake, me recusarei a usar faq. Quero degustar o jogo como um bom vinho.

Agora se for um jogo qualquer que quero terminar logo, se travar vou logo no faq para nao perder tempo. É como querer degustar um corotinho vagabundo.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.149
Pontos
694
Depende muito do jogo. Geralmente procuro me dedicar ao jogo e tentar ficar bom nele, por isso acabo não jogando tantos jogos, mas aproveitando bem os que escolho. RPGs por exemplo tento fazer tudo, jogos de luta treino bastante, jogos retro tento jogar sem save state, etc. E quando travo em algo insisto pra conseguir sozinho mesmo. Porém se o jogo não estiver mais me agradando muito, perco sim a paciência, aí eu jogo rushado ou acabo largando de mão mesmo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Não sou impaciente
porém estou mais ciente
de que eu não sou noob

posso até estar velho
por isso eu me estrambelho
jogando bem menos,
então somemos a qualidade
para ter uma regularidade.

Sendo assim iremos terminar
sem anular e lapidar
a seguinte mensagem
em vossos corações:

"bate p*nh*ta que resolve"

by mendingo_26
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.385
Pontos
703
Não porque o desafio é uma das bases dos games, apesar de ter algumas exceções.

Eu pesquiso como pega item X, algum troféu ou bons lugares pra farmar almas em Dark Souls ou parafusos no Ratchet, por exemplo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.640
Pontos
1.344
Eu tento resolver sozinho. Mas não fico lá dias procurando pra passar. Deu um tempo e não achei os fazer já procuro ajuda!

Fico no meio termo!
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu procuro jogar sem auxílio o máximo possível, mas se após muito esforço não conseguir passar de alguma parte, procuro dicas na internet.

Raramente preciso recorrer à internet, mas eventualmente acontece
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Baten kaitos origins.
Rpg maravilhoso, eu estava viciado no sistema de batalha dele por cartas.
Mas fiquei preso numa parte, passei mais de uma semana tentando avançar e desisti, tive que abandonar o jogo, nessa época eu ainda não procurava na internet sobre isso.
Uma hora volto a jogar, achei um baita jogão da porra.
Eu me dava muito bem nos esquemas das cartas e fazia várias sequências boas.
Ainda tenho o cubo e o jogo, mas talvez jogue no dolphin se estiver emulando bem.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Também desisto mas não procuro ajuda.
Só no Dark Souls que eu precisei de uma direção inicial, já que não entendia bem qual era a do jogo, mas depois caminhei com as próprias pernas.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Tenho um problema psicológico: Sou impaciente, mas não me aceito, então luto até o ponto de pensar que o jogo me auxiliou. Aconteceu inúmeras vezes com Dark Souls. (e pra falar a verdade, acho que DS se ajusta conforme suas insistências).
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Eu tô naquela, eu tento até ver que a minha paciência foi pra baixa da égua, aí eu desisto.
Só se o jogo for muito,muito bom eu tento alguma alternativa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Cara, depende muito. Noob, na real, significa novato. Uma pessoa que joga desde o Atari e com frequência até hoje não é novata. Sem contar que dificuldade é subjetiva. Óbvio que Bloodborne é mais dificil que Bully, mas eu me refiro a estilo de jogo.

Eu sou uma pessoa imediatista e impaciente com jogo. Se eu tiver que quebrar cabeça ou ficar morrendo por 20 minutos, eu boto no easy ou vejo guia no Youtube. Simplesmente não tenho paciência. Seja pelo tempo curto ou porque o backlog tá cheio e odeio perder tempo demais em um jogo só. Aí, eu ser noob vai da interpretação de cada um. Eu curto gêneros que me permitam jogar por meia hora ou por 10 horas sem sentir uma quebra de ritmo, e nesses estilos, eu passo das centenas de horas: jogos multiplayer, ritmo, luta etc.

O lance é que eu curto jogos de menor duração, geralmente. Tanto que RPG, por mais que eu ame, eu jogo no modo narrativa pra curtir a história. Pode ser o rpg mais fácil do mundo que se tiver modo very easy, eu coloco nessa dificuldade, porque eu sei que de qualquer jeito perderei 50, 60hrs no jogo, mas se a dificuldade for alta, pode acrescentar 10, 20 horas só grindando. E há coisas em jogos que tiram toda a diversão pra mim: farmar, grindar, explorar, checkpoints distantes, entre outras coisas. Se há algo que tira a minha vontade de jogar um jogo, é perceber que um boss é dificil demais pra mim e eu não preciso de habilidade, mas passar 5 horas matando criaturas genéricas no mapa, para me fortalecer. Então pra RPG eu sou a noobice encarnada.

Em jogos mais curtos, eu não vejo problema em me desafiar. Jogo de ritmo eu sempre tento treinar até jogar na maior dificuldade. Jogos como Cuphead eu miletei porque, embora dificil e morrendo muito, é um jogo curto, logo, nao fica maçante. Traçando um paralelo, segundo o Xbox, eu miletei Cuphead em 50hrs. Ou seja, eu zerei o jogo duas vezes e fiz as outras conquistas, e deu só 50hrs. Logo, a dificuldade não me incomodou. Aí você pega um Persona 5. Porra, eu zerei no easy e deu 100hrs. Imagina se eu for jogar essa coisa no hard. É até por isso que fujo de jogos da saga souls. São jogos naturalmente longos e ainda usam encheção de linguiça pra aumentar a duração, como checkpoints distantes e upar level.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ó. eu sou assim..

não me incomodo tanto assim de ficar repetindo o mesmo trecho de um jogo por não conseguir passar (sekiro cof.. cof.. genichiro achina .. cof.. cof)
tipo, eu fiquei semanas no genichiro, deu raiva, tinha dia que era umas 10 tentativas, outros era umas 3 só, outros uma ... mas uma hora foi

não sou encucado nisso tb .. desde o last of us que eu, se não curto um jogo, não insisto mais, jogar na marra é ruim, pra mim e pro jogo
tanto é que cheguei ao final de Sekiro mesmo, me falta derrotar o Coruja Pai, o demonio e o chefe final

mas sei lá .. tentei umas o demonio, e f**a-se, o coruja pai quase consegui esses dias, mas sei lá, já passei da "vibe" do jogo, mas nem encano, eu já passei por tudo, falta só o fim ... larguei ... antes, no genichiro não, ali tava no começo quase .. era questão de honra e de 250 paus que foi o que custou ..

agora, pra me tirar do sério é só ter de repetir grandes trechos sem checkpoint, ai eu fico de saco cheio fácil fácil
bloodborne fez isso... fiquei mais de uma semana pra conseguir chegar numa segunda lampada ... quase revendi o jogo
repetir um luta, até que ok, ou um trecho curto, mas repetir uma fase toda ou um put* pedaço ? ah, vsf mano .. se eu não tinha paciência pra isso quando adolescente, que dirá depois de velho, se o jogo fica com essas bobeiras eu largo mesmo e f**a-se
 
Topo Fundo