O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Noob thread] Rocksmith 2014 - dicas para iniciantes em instrumento de cordas?

Clark2k

Bam-bam-bam
Mensagens
464
Reações
826
Pontos
278
Há muito tempo cadastrado aqui no fórum, mas nunca fui um "postador", :-P
-------------
Pois bem, comprei numa promo na Steam junto com o cabo do JP, que acabou de chegar (taxou tanto que ficou no mesmo preço dos vendidos no ML!!).
-------------
Enquanto instala aqui... alguém tem dicas?

Detalhe: nunca toquei instrumento de cordas, se descontar umas 10 aulas de violão que foram as últimas depois que eu apanhei para fazer 'pestana' (quando desisti de qualquer coisa com cordas). Sei também que minhas infinitas horas de RockBand não servirão para nada, hahaha!!

Vou começar com um violão emprestado que tem entrada para o cabo... Será que vou passar raiva com a saída acústica, sendo é melhor pegar logo uma guitarra?? (procuraria alguém para pegar emprestado, não ia comprar logo de cara)
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.489
Pontos
1.024
Cara, o jogo é mais uma ferramenta de ensino do que um jogo, e o próprio jogo vai te ensinar tudo, logo, só dependerá do seu esforço.

Não recomendo que use violão, tentei usar o meu e ficou uma b*sta...pega uma strato baratinha, pra aprender tá ótimo.

Devo dizer que melhorei muito na guitarra depois que peguei o jogo :)
 

Clark2k

Bam-bam-bam
Mensagens
464
Reações
826
Pontos
278
Valeu, @BlooMorte !
De fato eu testei com o violão acústico, não passou nem das telas de calibração / tunagem.
Vou ver se pego uma guitarra emprestada antes de comprar uma.

Mas, aproveitando, existe alguma guitarra bem em conta que você sugere?
 

AFroMK

Habitué da casa
Mensagens
385
Reações
191
Pontos
94
Você pode usar músicas criadas por usuários também: http://customsforge.com/
Comprando uma a DLC Cherub Rock, você pode colocar essas músicas do customsforge e as outras dlcs. dá uma procurado no google.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.489
Pontos
1.024
Valeu, @BlooMorte !
De fato eu testei com o violão acústico, não passou nem das telas de calibração / tunagem.
Vou ver se pego uma guitarra emprestada antes de comprar uma.

Mas, aproveitando, existe alguma guitarra bem em conta que você sugere?
Eu uso uma strato que meu pai me deu uns dez anos atrás, daquelas de iniciante mesmo, na época não custava mais que 350...hoje não sei, vale a pena dar uma olhada em alguma loja de instrumentos por aí
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.384
Reações
27.566
Pontos
1.063
O jogo realmente foi criado com a intenção de ajudar pessoas que tem interesse em aprender a tocar, então ele mesmo vai te ajudar (a própria dificuldade é dinamica, se ajustando a sua performance).

Se vc estiver querendo aprender algo mais detalhado, o jogo nao vai te ajudar tanto assim

Fique atento ao delay (nao o efeito, mas o problema de sincronia de resposta entre o que vc toca e o que o jogo mostra), pois é um problema conhecido do jogo.

Ele serve como uma forma de testar pedais de efeito, amplis e é legal pra vc ficar tocando algo aleatório quando quiser, tem um modo pra isso.

Nao cheguei a ver se ele ensina acordes, escalas, arpeggios e coisas assim, mas tudo isso vc encontra no Youtube com bastante facilidade.

Ah, e ele tem um afinador tb, algo que vai ser muito útil ate vc aprender a afinar de ouvido
 


razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.384
Reações
27.566
Pontos
1.063
Valeu, @BlooMorte !
De fato eu testei com o violão acústico, não passou nem das telas de calibração / tunagem.
Vou ver se pego uma guitarra emprestada antes de comprar uma.

Mas, aproveitando, existe alguma guitarra bem em conta que você sugere?
Sobre guitarra, se vc quer comprar pra aprender, eu nao recomendaria algo caro (acima de 500 reais), pois na real, a maioria das guitarras de entrada por aqui são parecidas em qualidade e variam um pouco em preço.

Caso vc tenha intenção de comprar uma guitarra legal pra ficar com ela por um bom tempo, algo mais caro, eu recomendaria uma Tagima 735 (nunca da serie special, e procure uma made in Brazil, pq as feitas na China são um lixo). Devem estar saindo por volta de 1.200
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
pra vc se divertir legalzinho é bom algum conhecimento na minha opinião, se começar a desanimar faz os minigames pra aprender acordes e escalas, é que as musicas no iniciante são arranjos com apenas algumas notas soltas ,já no modo normal a maioria são iguais as originais as notas tocadas.
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.292
Pontos
609
Fazer o 60 day challenge não é uma má idéia se você está começando
 
Topo Fundo