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Nos EUA é mais barato ?

Hellskah

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Veja os 5 carros norte-americanos de entrada

219280

Toda vez que os altos preços de carros entram em uma roda de conversa no Brasil, algum dos integrantes solta a frase "nos Estados Unidos é mais barato".

É claro que ele está certo, já que um norte-americano precisa de muitos salários mínimos a menos do que um brasileiro para comprar um carro. Mas na hora que fazemos a conversão, o resultado é frustrante: com o dólar nas alturas, até mesmo os carros mais baratos da América não caberiam no bolso de boa parte dos brasileiros.

Tendo como base uma carga horária de 40 horas por semana a US$ 7,25 por hora, o salário mínimo nos Estados Unidos fica em torno de US$ 1.160 (cerca de R$ 6,4 mil). Sendo assim, um americano precisa de apenas um ano para comprar um Chevrolet Spark, o carro mais barato do país, por US$ 13.400, o equivalente a R$ 74.236.

Por aqui, com salário mínimo de R$ 1.192,40, é preciso trabalhar por mais de 40 meses para comprar o veículo com menor valor do Brasil, o Fiat Mobi, que parte de R$ 48.490.

Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos o preço final do veículo não é o anunciado pela montadora. Além do valor base, é preciso incluir os impostos - que podem variar de 4,5% a 10,25%, dependendo do estado - e o frete. Para dar uma noção maior de como funciona o mercado norte-americano de carros de entrada, fiz uma lista com os cinco carros mais baratos daquele país.

CHEVROLET SPARK

219281

Preço base: US$ 13.400 Frete (considerando a cidade de Miami, na Flórida): US$ 995 Categoria: hatch compacto de duas portas Motorização: 1.4 de 98 cavalos de potência Câmbio: Manual de cinco velocidades Principais equipamentos: câmera de ré, ar-condicionado, central multimídia, direção elétrica, entre outros.

NISSAN VERSA

219282

Preço base: US$ 14.980 Frete (considerando a cidade de Miami, na Flórida): US$ 975 Categoria: sedã compacto de quatro portas Motorização: 1.6 de 112 cavalos de potência Câmbio: Manual de cinco velocidades Principais equipamentos: central multimídia, aviso de saída de faixa, frenagem automática de emergência, entre outros.

HYUNDAI ASCENT

219284

Preço base: US$ 15.295 Frete (considerando a cidade de Miami, na Flórida): US$ 975 Categoria: sedã compacto de quatro portas Motorização: 1.6 de 120 cavalos de potência Câmbio: Manual de seis velocidades Principais equipamentos: ar-condicionado, câmera de ré, piloto automático, entre outros.

MITSUBISHI MIRAGE G4

219285


Preço base: US$ 15.295 Frete (considerando a cidade de Miami, na Flórida): US$ 995 Categoria: sedã compacto de quatro portas Motorização: 1.2 de 78 cavalos de potência Câmbio: Manual de cinco velocidades Principais equipamentos: ar-condicionado, câmera de ré, central multimídia, entre outros.

KIA RIO SEDAN

Preço base: US$ 16.150 Frete (considerando a cidade de Miami, na Flórida): US$ 995 Categoria: sedã compacto de quatro portas Motorização: 1.6 de 120 cavalos de potência Câmbio: Automática Principais equipamentos: central multimídia, ar-condicionado, central multimídia, entre outros.
 

Novalgina

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Valor por valor é a mesma coisa, problema que ganhamos mal, só ver o tempo que teríamos que trabalhar pra comprar um carro destes em comparação com os americanos. 3x mais tempo trabalhando pra poder comprar um carro que ainda é superior aos nossos de entrada.
 

LVX

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Deveria ser comparado a razão entre o valor do carro e o salário mínimo do país, comparação de valores bruta faz sentido nenhum.
 

overoad

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Deveria ser comparado a razão entre o valor do carro e o salário mínimo do país, comparação de valores bruta faz sentido nenhum.

Não é assim...

Valor é valor. Veículo é um tipo de bem que é altamente internacionalizado, por conta dos componentes virem de diversas partes do mundo. Não faz o menor sentido pegar a dizer que um veículo é mais caro em um país do que outro que não seja comparar o preço em uma moeda de referência, pois grande parte do custo de produção vai ser similar, devido aos fornecedores.
Produtos totalmente regionais sim pode ter variação. Mas daí é unicamente por conta de terem produção total dentro daquela região, tendo pouca influência de insumos importados.
 
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RodrigoANBR

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Errado.

Valor é valor. Veículo é um tipo de bem que é altamente internacionalizado, por conta dos componentes virem de diversas partes do mundo. Não faz o menor sentido pegar a dizer que um veículo é mais caro em um país do que outro que não seja comparar o preço em uma moeda de referência, pois grande parte do custo de produção vai ser similar, devido aos fornecedores.
Produtos totalmente regionais sim pode ter variação. Mas daí é unicamente por conta de terem produção total dentro daquela região, tendo pouca influência de insumos importados.
Povo acha que porque aqui o salário eh menor a montadora deveria subsidiar isso.. deixando de ganhar dinheiro em dólar ou euro para pagar uma atividade deficitária em um país pobre com diversos problemas estruturais e cheio de ações trabalhistas.
 

LVX

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Não é assim...

Valor é valor. Veículo é um tipo de bem que é altamente internacionalizado, por conta dos componentes virem de diversas partes do mundo. Não faz o menor sentido pegar a dizer que um veículo é mais caro em um país do que outro que não seja comparar o preço em uma moeda de referência, pois grande parte do custo de produção vai ser similar, devido aos fornecedores.
Produtos totalmente regionais sim pode ter variação. Mas daí é unicamente por conta de terem produção total dentro daquela região, tendo pouca influência de insumos importados.
Todos fatores subjetivos absurdamente de acordo com cada país e que virtualmente impossibilitam comparação? Oi? Comparações devem ser feitas com base em comum e a razão/ratio é uma forma de fazer isso de uma forma simples e que permite correlação direta.

E não tem nada a ver com subsidio do governo, dolarização e o cacete, é o poder de compra do brasileiro.
 


RodrigoANBR

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Todos fatores subjetivos absurdamente de acordo com cada país e que virtualmente impossibilitam comparação? Oi? Comparações devem ser feitas com base em comum e a razão/ratio é uma forma de fazer isso de uma forma simples e que permite correlação direta.

E não tem nada a ver com subsidio do governo, dolarização e o cacete, é o poder de compra do brasileiro.
Se for por esse lado, o carro NUNCA esteve tão barato no Brasil quanto está hoje..

Isso aí eh fato consumado.
 

LVX

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Se for por esse lado, o carro NUNCA esteve tão barato no Brasil quanto está hoje..

Isso aí eh fato consumado.
Que obviamente não consegue provar por A+B porque os fatores variam por cada montadora, cada % de componentes locais ou importados, isenções fiscais de cada estado, acordos logísticos, distribuição da malha de fornecedores e muitos outros fatores.

Ah, mas hoje o dolar tá caro, então as empresas estão com margem de lucro menor no Brasil. Mas peraí, você tá comparando o preço para o consumidor final e seu poder de compra ou lucro por unidade para as montadoras?

Em suma, uma suposição de dedo molhado ao vento pra dizer absolutamente nada.
 

overoad

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Todos fatores subjetivos absurdamente de acordo com cada país e que virtualmente impossibilitam comparação? Oi? Comparações devem ser feitas com base em comum e a razão/ratio é uma forma de fazer isso de uma forma simples e que permite correlação direta.

E não tem nada a ver com subsidio do governo, dolarização e o cacete, é o poder de compra do brasileiro.

Fator subjetivo é tu considerar que tem que levar em consideração o salário mínimo do local, que varia até mesmo entre estados da mesma nação.
Pegar valor com índice em uma moeda qualquer e aplicar a conversão é um modo objetivo de realizar isto. Não há impossibilidade nenhuma de comparar quando se utilizam critérios objetivos - como o valor do bem de forma absoluta, usando um parâmetro real, como a moeda. Desta maneira sim se pode verificar se um bem é mais ou menos barato num lugar que em outro.

Mas não que a relação custo/salário não tenha serventia. Ela serve pra verificar se um produto é mais ou menos oneroso pra um grupo populacional. Um produto pode ser barato em relação ao valor de mercado ou custo de produção e mesmo assim oneroso pra uma população.
 

RodrigoANBR

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Que obviamente não consegue provar por A+B porque os fatores variam por cada montadora, cada % de componentes locais ou importados, isenções fiscais de cada estado, acordos logísticos, distribuição da malha de fornecedores e muitos outros fatores.

Ah, mas hoje o dolar tá caro, então as empresas estão com margem de lucro menor no Brasil. Mas peraí, você tá comparando o preço para o consumidor final e seu poder de compra ou lucro por unidade para as montadoras?

Em suma, uma suposição de dedo molhado ao vento pra dizer absolutamente nada.
Bla bla bla margem de lucros da montadora.. sim.. a margem precisa ser 5x mais do que em países "normal" pelo nosso custo Brasil.

Tá tudo certo, segue o baile.
 

PhylteR

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Sim, nos EUA é muito mais barato.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

lorenço

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Povo acha que porque aqui o salário eh menor a montadora deveria subsidiar isso.. deixando de ganhar dinheiro em dólar ou euro para pagar uma atividade deficitária em um país pobre com diversos problemas estruturais e cheio de ações trabalhistas.
bem isso.

se pegar um carro daqui. tirar os impostos nossos e aplicar só a taxa de impostos americana em cima, com o dolar no valor q está, o carro aqui é barato.

por isso as montadoras aqui ficam cheias de estratégias pra oferecer menos por mais, pois ja é barato em relação a la fora, aí tem q dar um jeito de otimizar os lucros

por exemplo pega um fox de 60k.

tira os 50% de imposto nacional. converte o que sobrou em dolar e daí aplica a taxa deles lá...

acredito q o valor final aqui não chega a dar 50% mas se vc considerar peça por peça na fabricação do carro, a cascata desgraçada de imposto q tem no custo de produção deve até passar disso se duvidar
 
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RodrigoANBR

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bem isso.

se pegar um carro daqui. tirar os impostos nossos e aplicar só a taxa de impostos americana em cima, com o dolar no valor q está, o carro aqui é barato.

por isso as montadoras aqui ficam cheias de estratégias pra oferecer menos por mais, pois ja é barato em relação a la fora, aí tem q dar um jeito de otimizar os lucros

por exemplo pega um fox de 60k.

tira os 50% de imposto nacional. converte o que sobrou em dolar e daí aplica a taxa deles lá...

acredito q o valor final aqui não chega a dar 50% mas se vc considerar peça por peça na fabricação do carro, a cascata desgraçada de imposto q tem no custo de produção deve até passar disso se duvidar
Sim, mas um problema grande eh chegar nesse valor "sem impostos"

O problema vai muito além dos impostos destacados na NF de venda do carro.. toda nossa cadeia para produzir o carro eh socada de impostos enormes..

Cada parafuso que a montadora compra para colocar no carro.. passou por uma carga grande impostos até chegar na linha de produção, pra daí ir pro carro e ai sim pagar os impostos que vemos...

Esse Fox aí, se toda a cadeira produtiva tivesse impostos justos. Custaria de fato uns 2 ou 3k pra produzir.

Eu trabalho em uma empresa que vende equipamentos importados para outras empresas.. B2B.

Eh nojento como um item que nos custa 100 euros precisa ser vendido por r$2.5k para nos dar um lucro de 200 reais.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
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Carro no Brasil é barato só pelo preço bruto comparado.

Fora isso, o custo de manutenção, impostos, peças, financiamento e etc são mais caros que nos outros países.

Já falei algumas vezes por aqui que o IPVA é um imposto cobrado de forma única no BR. Ninguém no resto do mundo cobra um percentual anual do valor de mercado do veículo.

bem isso.

se pegar um carro daqui. tirar os impostos nossos e aplicar só a taxa de impostos americana em cima, com o dolar no valor q está, o carro aqui é barato.

por isso as montadoras aqui ficam cheias de estratégias pra oferecer menos por mais, pois ja é barato em relação a la fora, aí tem q dar um jeito de otimizar os lucros

por exemplo pega um fox de 60k.

tira os 50% de imposto nacional. converte o que sobrou em dolar e daí aplica a taxa deles lá...

acredito q o valor final aqui não chega a dar 50% mas se vc considerar peça por peça na fabricação do carro, a cascata desgraçada de imposto q tem no custo de produção deve até passar disso se duvidar

Exatamente. O único povo no mundo que paga o preço das coisas na mesma moeda que recebe é o americano.

O resto do mundo paga de acordo com a cotação de seus respectivos países.

Ah, mas o Euro é valorizado e eles ganham salário mínimo elevado. Sim, mas pagam o preço das coisas em dólares. Mérito deles o fato da moeda valer mais que o dólar.

Por isso que eu concordo com o que o @RodrigoANBR disse à respeito da conversão de valores para dólar. Tem que converter sim. Um carro não vai ser muito mais barato aqui por causa do poder de compra pífio da maioria da população. É só pegar os preços "absurdos" dos carros na Argentina.

Uma pequena amostra do mercado de usados zuado por lá também (preços são em pesos e dólares): https://autos.mercadolibre.com.ar/autos-usados_ITEM*CONDITION_2230581#!messageGeolocation
 
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PocketCrocodile

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Carro no Brasil é barato só pelo preço bruto comparado.

Fora isso, o custo de manutenção, impostos, peças, financiamento e etc são mais caros que nos outros países.

Já falei algumas vezes por aqui que o IPVA é um imposto cobrado de forma única no BR. Ninguém no resto do mundo cobra um percentual anual do valor de mercado do veículo.



Exatamente. O único povo no mundo que paga o preço das coisas na mesma moeda que recebe é o americano.

O resto do mundo paga de acordo com a cotação de seus respectivos países.

Ah, mas o Euro é valorizado e eles ganham salário mínimo elevado. Sim, mas pagam o preço das coisas em dólares. Mérito deles o fato da moeda valer mais que o dólar.

Por isso que eu concordo com o que o @RodrigoANBR disse à respeito da conversão de valores para dólar. Tem que converter sim. Um carro não vai ser muito mais barato aqui por causa do poder de compra pífio da maioria da população. É só pegar os preços "absurdos" dos carros na Argentina.

Uma pequena amostra do mercado de usados zuado por lá também (preços são em pesos e dólares): https://autos.mercadolibre.com.ar/autos-usados_ITEM*CONDITION_2230581#!messageGeolocation
1277000 pesos um up 2014
70 mil reais

:kcaro2

Vou vender meu carro na Argentina
 

lagom

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Deveria ser comparado a razão entre o valor do carro e o salário mínimo do país, comparação de valores bruta faz sentido nenhum.
Se for por esse lado, o carro NUNCA esteve tão barato no Brasil quanto está hoje..

Isso aí eh fato consumado.

Melhor que salário mínimo, vamos pensar em poder de compra.

Na carta aos investidores da última semana, o gerente do fundo de investimentos brasileiro mais bem sucedido da história (Verde) comentou como com um salário mínimo hoje se compra 1 cesta básica, o mesmo que em 2003, e muito abaixo da máxima histórica de 2012 (2.5 cestas).

Eu sugeriria olhar para o valor do automóvel na moeda internacional, mas normalizando pelo poder de compra local, que é algo que tenho preguiça e não farei.
 

RodrigoANBR

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Melhor que salário mínimo, vamos pensar em poder de compra.

Na carta aos investidores da última semana, o gerente do fundo de investimentos brasileiro mais bem sucedido da história (Verde) comentou como com um salário mínimo hoje se compra 1 cesta básica, o mesmo que em 2003, e muito abaixo da máxima histórica de 2012 (2.5 cestas).

Eu sugeriria olhar para o valor do automóvel na moeda internacional, mas normalizando pelo poder de compra local, que é algo que tenho preguiça e não farei.

Empatou na capital paulista, cidade com maior custo de vida do Brasil?

Boa referência.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
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De fato, o problema do carro no BR não é o preço, mas o poder de compra do povo.

Junta isso a desvalorização da moeda nos ultimos tempos e fode ainda mais, soma se isso aos gastos de manter um carro no BR, gasolina, manutenção, seguro.

Ter carro zero no BR hoje em dia é coisa de quem tem bala na agulha, uma vez ouvi a frase que "carro é tipo um filho burro estudando em Paris"
 

geist

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detalhe que quase ninguém deve ganhar esses 7.25$, atendente do McDonald’s ganha quase 10$/h.

Exatamente.
Não moro lá, mas pelo pouco que acompanho de alguns canais, parece ser raro alguém trabalhar 40 horas semanais e ganhar menos de 2k.

Sobre o valor dos carros, é de chorar de desgosto. Não pelo valor em si, que se equivale em dólares, mas pelo nosso "poder" de compra.
Fica pior se comparar seminovos e usados.

Corolla 2016 (Florida/USA):
Pre-Owned 2016 Toyota Corolla LE 4D Sedan in West Palm Beach #T125365A | Arrigo CDJR of West Palm Beach (arrigochryslerdodgejeepramofwestpalmbeach.com)

15000

Corolla 2016 (SP/Brasil):
TOYOTA COROLLA GLI 1.8 FLEX 16V AUT. 2016 - 943512306 | OLX

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overoad

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Exatamente.
Não moro lá, mas pelo pouco que acompanho de alguns canais, parece ser raro alguém trabalhar 40 horas semanais e ganhar menos de 2k.

Sobre o valor dos carros, é de chorar de desgosto. Não pelo valor em si, que se equivale em dólares, mas pelo nosso "poder" de compra.
Fica pior se comparar seminovos e usados.

Corolla 2016 (Florida/USA):
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Corolla 2016 (SP/Brasil):
TOYOTA COROLLA GLI 1.8 FLEX 16V AUT. 2016 - 943512306 | OLX

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Ou seja, mesmo os usados estão equivalentes em valor.
 

lorenço

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Ou seja, mesmo os usados estão equivalentes em valor.
e olha que o daqui pagou uma porcentagem muito maior de impostos na fabricação dos componentes que ele tem e no valor final...

imagina se a mesma porcentagem de imposto fosse aplicada em toda cadeia da produção... seria mais barato que o de lá.
 

overoad

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e olha que o daqui pagou uma porcentagem muito maior de impostos na fabricação dos componentes que ele tem e no valor final...

imagina se a mesma porcentagem de imposto fosse aplicada em toda cadeia da produção... seria mais barato que o de lá.

Claro... o Corolla USA ali é superior ao do Brasil (4WD, controle de tração e estabilidade). O Br ganha somente no câmbio, que é CVT contra 4matic do USA.

Mas ambos versões intermediárias do veículo. Aqui paga-se pouca coisa mais cara no veículo, considerando justamente a quantidade de itens a menos que ele oferece. Mas, ainda assim, são poucos os itens a menos - os 3 que eu citei sequer eram disponíveis em qualquer versão do Corolla na época.
 

Space Ace

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Não sei se é mais barato (fazendo uma conversão direta), mas com certeza os americanos tem um poder aquisitivo bem melhor que o nosso.

Aliás, esse tópico me lembrou de um vídeo que vi uns anos atrás, de um catador de recicláveis usando um Civic do ano pra carregar lixo.
 
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