O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[NOSTALGIA] Quem lembra daqueles albums de figurinha "piratões" ?

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Velho, lembro que eu ganhava 10 reais por mês e ia tudo nisso. Saia do boteco da esquina como se fosse o cara mais foda do mundo.
Isso nos anos 90.
Elas não tinham adesivo, ou era cola ou grude mesmo! Este eu aprendi a fazer por que minha mãe cansou de tanto que chateava ela.
Mas sobre os prêmios, pelo menos dos que eu tive, a maioria nem era completar o álbum, e sim pegar uma figurinha premiada. Essas coisas pequenas eu ganhei um tanto, flauta doce, bola, relógio digital. Mas o que eu curtia mesmo era ver o album completo. Acho que era o único meio de mídia que tinha pra ficar olhando os desenhos que eu curtia e uns que eu nem sabia o que era.
Se eu visse um desses hoje em dia, compraria msm. Segue imagem do tipo de "booster" que vinha as figurinhas. Se bem que tem um "naruto" ali, então isso deve ser dos anos 2000+
lote-com-8-pacotes-figurinhas-antigas-diferentes-raro-D_NQ_NP_864021-MLB26175013576_102017-F.webp
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.826
Pontos
503
Teve um desses em que eu ganhei um jogo do Ludo. É um jogo de tabuleiro.

Teve um dia em que minha mãe me deu uma grana pra eu comprar vários pacotes de figurinhas do CdZ. Eu comprei, mas algum ladrãozinho de m**** me roubou na escola. Abriu minha mochila e sumiu com as figurinhas.

Meu sonho era ganhar a famigerada bicicleta, mas claro, nunca aconteceu :kpensa

A infância dos anos 90 :kgozo
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Já ganhei aqueles joguinhos resta 1 vocês lembram?
Colecionei muitos mas lá em PE não era gratuito nan, na época a gente pagava em torno de 0,50 centavos pelo álbum e mais 0,05 ou 0,10 centavos pelos "boosters" kkkkkkkk
E era muito loko porque todo mundo colecionava e quando ganhavam era uma alegria do cacete entre a molecada, teve um colega nosso que ganhou aquele famigerado brick game, pensem num pivete feliz e aquela pirralhada se aglomerando pra jogar foi uma época foda demais, hoje em dia tem muito pouco disso, são mais aquelas figurinhas de Yu-Gi-Oh ou genéricos que meio que deram uma sumida nos álbuns, ah e uma ganhei um porta retrato numa raspadinha, eu sempre fui um moleque legal na vizinhança então as vizinhas me tratavam bem, nisso tinha uma que tava vendendo raspadinha e me deixou com uma na mão e fui jogar, aí eu não ganhei, mas como ela tava demorando resolvi jogar mais uma e nisso eu ganhei um porta retrato kkkkkkkk, saiu dois pelo preço de um e saí feliz pelo meu presente hackeado kkkkkkkk, ahhh bons tempos......
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.029
Reações
105.890
Pontos
1.824
Melhor época, era praticamente uma febre o pessoal trocando figurinhas, competição de quem tinha o álbum mais completo e ainda concorria a prêmios.
Mas tinham umas figurinhas com qualidade e impressão diferente umas das outras.
Umas vinham com aquela impressão com um papel "brilhoso" (de melhor qualidade) e outras era com aquele aspecto fosco, parecia que foi impresso em uma matricial. :klol
Gostava dos álbuns do Cavaleiros do Zodíacos, ainda mais que em uma época que não existia internet, tudo era novidade.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu sempre comecei, mas nunca consegui terminar. Tinha figurinhas que pareciam que nem eram impressas... além que eu sempre pegava figurinhas repetidas, pois eram complicadas de trocar. Mas saudades desta época, uma vez ou outra surge essas figurinhas por aqui, mas não tem tanto esse "gás", pois a criançada de hoje é mais virtual.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Divertido demais na época. Já ganhei algumas coisas baratas como pega-vareta, dominó, ursinho de pelúcia e bola (estilo as do DIC, que o vento levava).
Eu colecionaria novamente.

Por falar em coleção, saiu o álbum capa dura do DBZ nas bancas. Tá 25 reais. Tenho o dos CDZ lançado ano passado completo aqui. :kcool
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Já tive um do Pokémon, e outros que nem me recordo do que eram, mas bons tempos. Eu começava, mas dificilmente conseguia terminar de completar.
Bons tempos... bons tempoooos.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Então eu no começo também achava que era fácil, mas depois todo mundo sabia e chamávamos essa figurinha que nunca vinha de "chave"...

Uma vez eu peguei essa figurinha chave e só ela já me deu direito ao prêmio... ( Que foi um jogo de bingo, bem legal porque vinha com aquele.globo giratorio) mas tbm foi a única coisa que ganhei nesses álbuns e olha que eu comprava figurinha pra caramba, mas mesmo assim era mto legal, nem tanto pelo prêmio mas tentar preencher o máximo que conseguia....

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Álbum era o c***lho, eu batia essas figurinhas.
Juntava os moleques no final do dia e parecia uma roda de jogo ilegal, todo mundo batendo figurinha e fazendo rolo igual agiota.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Eu ja ganhei um vai e vem que quebrou depois de dois dias e uma espada do he-man muito foda.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Esses álbuns eram a maior suruba. Tive vários desses na infância, lembro de um que o tema era o programa do Ratinho, hauhauhauha

Aliás, a qualidade deles eram um lixo. Papel de baixa qualidade e figurinhas toscas que eram mal cortadas.

Gênio foi quem inventou essa m****, deve ter enchido o rabo de dinheiro naquela época.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Não peguei nos anos 90, mas nos 2000 era bem popular também. Eu não acreditava nesse prêmios, pensava: Porra, de onde é que esse tio quebrado vai tirar esse tal prêmio da loja? :klol
E outra, era fuleiro mesmo! Mas que era bom abrir esses pacotinhos, era.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.223
Reações
49.846
Pontos
1.304
Meu pai vendia isso na loja, sempre pegava pelo preço de custo (2 centavos o pacote), mas eu não podia pegar os prêmios por meu pai ser lojista, só que NUNCA saía o prêmio máximo (bicicleta, videogame e etc.)

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.786
Reações
26.507
Pontos
1.003
HauhauhauhauhHauhauhauhauhhauhauhauhauh

Sempre tive a curiosidade se alguém tinha ganhado algo [emoji23]
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Realmente, NINGUÉM NUNCA ganhava a porra da bicicleta, hauhauhauhaua
 
Topo Fundo