O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[NOTÍCIA IMPORTANTÍSSIMA - NOSSO FUTURO DEPENDE DELA!!!] Greta Thunberg chega a Madri para comparecer à Cúpula do Clima da ONU, a COP25

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Preciso de café primeiro, mas basicamente sobre ela "não saber o que ta falando".
Baseado em que vem essa afirmação?
Ela é uma figura pública com seus próprios interesses? beleza
Ela é "forçada"? beleza
Ela vem de uma situação privilegiada? beleza
Mas ela é só um símbolo da causa dela, que é basicamente a causa mais importante pra humanidade nesse momento.
Então não vejo o que há de positivo em odia-la. Só se voce odeia a causa, mas se voce odeia o símbolo, não acho que isso é um bom uso de energia.
Você chegou a ver a entrevista que fizeram com ela de surpresa? Sem assessoria? Só com o que ela tem próprio da cabeça dela? Chega a ser cringe o negócio...

É sobre esse aspecto "fabricado" dela que o pessoal não gosta.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Você chegou a ver a entrevista que fizeram com ela de surpresa? Sem assessoria? Só com o que ela tem próprio da cabeça dela? Chega a ser cringe o negócio...

É sobre esse aspecto "fabricado" dela que o pessoal não gosta.

Justo. Eu entendo isso. To falando que só o que não entendo é gastar teclado xingando e ironizando ao invés de simplesmente ignorar, já que mal ela não tá fazendo (até por isso a comparação com o tópico do Whinderson). Mas cada um é cada um.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Você chegou a ver a entrevista que fizeram com ela de surpresa? Sem assessoria? Só com o que ela tem próprio da cabeça dela? Chega a ser cringe o negócio...

É sobre esse aspecto "fabricado" dela que o pessoal não gosta.
Sem falar que ela é a princesinha nórdica das platitudes. Se as frases que ela solta saíssem da boca de um adulto de 40 anos seriam motivo de chacota. Mas como é uma pirralha, fica lindo pra mídia. Aliás, há séculos que a propaganda usa crianças para chamar a atenção dos adultos. É uma tática beeeeeem manjada.
Outro ponto é olhar para quem está por trás dela. São empresas da chamada "economia verde" e metacapitalistas com objetivos muito mais mundanos que salvar o planetinha.

Mas, enfim, não dá pra ir muito além aqui no VT.
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Pq a Greta não vai pra Africa ficar um ano lá ajudando e vendo a realidade de quem realmente necessita?

E deixar o conforto das viagens de avião de primeira classe, as melhores comidas que o primeiro mundo pode oferecer, ser o mimada sendo os centro das atenções no mundo, ser capa de revista e ainda receber 4 milhões em criptomoedas livres de impostos?
Nem a pau juvenal. :klol
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.967
Pontos
803
A preocupação do pai de Greta Thunberg com os ataques à filha: 'Ela está feliz, mas me preocupo com os haters'
  • Há 8 horas

Greta e seu pai

Direito de imagemREUTERSImage caption

Svate Thunberg acompanhou a filha em suas viagens em veleiro sustentável para participar das cúpulas climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, nos EUA, e em Madri, na Espanha
O pai da ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, achava "uma péssima ideia" a filha assumir a "linha de frente" da batalha contra as mudanças climáticas.
Em entrevista à BBC, Svante Thunberg contou que "não era favorável" à filha faltar aulas em nome da greve escolar pelo clima — movimento iniciado por Greta que inspirou milhões de pessoas ao redor do mundo.
Mas, segundo ele, Greta está muito mais feliz desde que se tornou ativista ambiental — embora ele se preocupe com o "ódio" que ela enfrenta por parte de algumas pessoas.

As declarações de Svante Thunberg foram ao ar na segunda-feira uma edição especial do programa de rádio Today da BBC, que teve Greta como editora convidada.
Na mesma transmissão, a jovem ativista sueca conversou com o apresentador e naturalista britânico David Attenborough, que afirmou que ela havia "acordado o mundo" para as mudanças climáticas.




Ela ligou para Attenborough pelo Skype, de Estocolmo, na Suécia, onde ela mora, e contou como ele inspirou o ativismo dela.
David Attenborough e Greta Thunberg

Image caption
Greta conversou por Skype com o apresentador e naturalista britânico David Attenborough

O naturalista disse a Greta que ela "alcançou coisas que muitos de nós que trabalhamos na área há 20 anos não conseguimos".
E acrescentou que a jovem foi a "única razão" para que a mudança climática se tornasse um dos principais tópicos nas eleições gerais do Reino Unido.
Greta foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz deste ano, após liderar um movimento global exigindo que os líderes mundiais tomem medidas em relação às mudanças climáticas, o que levou a um movimento internacional de greves escolares em todo o mundo pelo clima.
A apresentadora da BBC Mishal Husain embarcou de avião para a Suécia para entrevistar a adolescente e o pai.
A decisão de pegar um voo — o que Greta se recusa a fazer por causa do impacto ambiental — foi explicada pela editora do Today, Sarah Sands:
"Nós simplesmente não tínhamos tempo para [outros] meios de transporte. Mas o nosso cinegrafista era de lá, e a entrevista de Greta com David Attenborough foi feita por Skype, que parecia ser a maneira mais adequada para os dois se comunicarem."


Luta contra a depressão


Em entrevista a Husain, Svante Thunberg contou que a filha, diagnosticada com síndrome de Asperger, uma forma de autismo, lutou contra a depressão por "três ou quatro anos" antes de começar a greve na escola.
"Ela parou de falar... parou de ir à escola", relembra.
E "seu pior pesadelo" foi quando Greta começou a se recusar a comer.
Para ajudar na recuperação da filha, Thunberg passou mais tempo em casa com ela e sua irmã mais nova, Beata. A mãe de Greta, Malena Ernman, cantora de ópera que representou a Suécia no festival de música Eurovision em 2009, cancelou contratos para que toda a família pudesse ficar unida.
Greta Thunberg e o pai, Svante Thunberg

Direito de imagemKENA BETANCUR/GETTY IMAGESImage caption
Svante Thunberg e a filha cruzaram o Atlântico a bordo de um veleiro sustentável para participar da cúpula do clima em Nova York

Nos anos seguintes, eles começaram a discutir e pesquisar sobre as mudanças climáticas, à medida que Greta se tornava cada vez mais apaixonada por combater o problema.
Como defensores dos direitos humanos "muito ativos", os pais foram acusados por Greta de serem "grandes hipócritas".
"A Greta perguntava: 'Vocês estão defendendo os direitos humanos de quem?', já que não estávamos levando a questão climática a sério", explicou Thunberg.
Segundo ele, Greta influenciou os pais a adotarem hábitos mais sustentáveis — sua mãe, por exemplo, opta por não viajar de avião, enquanto seu pai se tornou vegano.

Thunberg também acompanhou a filha em suas viagens a bordo de um veleiro sustentável para participar das cúpulas climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, nos EUA, e em Madri, na Espanha.
"Fiz todas essas coisas, sabia que eram as coisas certas a fazer... mas não fiz para salvar o clima, fiz para salvar minha filha", diz.
"Tenho duas filhas e, para ser honesto, elas são a única coisa que importa para mim. Só quero que elas sejam felizes."
Thunberg afirma que Greta "mudou" e ficou "muito feliz" em consequência do seu ativismo.
"Você acha que ela não é (uma garota) comum agora, porque ela é especial, é muito famosa e tudo mais. Mas para mim ela é agora uma criança comum — ela pode fazer todas as coisas como as outras pessoas (fazem)", explica.
"Ela dança, ri muito, nos divertimos à beça — está numa fase muito boa."


Alvo de ataques


No entanto, desde que a greve escolar de Greta viralizou na internet, Thunberg diz que ela foi alvo de ataques de pessoas que "não querem mudar" seus estilos de vida para salvar o meio ambiente.
Greta Thunberg

Direito de imagemREUTERS/GUGLIELMO MANGIAPANEImage caption


Greta foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz deste ano, após liderar um movimento global de combate às mudanças climáticas
Recentemente, Greta disse que as pessoas a atacam por sua "aparência, roupas, comportamento e diferenças".
O pai dela afirmou que estava particularmente preocupado com "as notícias falsas, com todas as coisas que as pessoas tentam inventar — e o ódio que isso gera".
Mas acrescentou que a filha lida com as críticas "incrivelmente bem".
"Sinceramente, eu não sei como ela faz isso, mas ela ri a maior parte do tempo. Acha hilário."
Thunberg espera que as coisas se tornem "menos intensas" para sua família no futuro — e acredita que Greta "realmente quer voltar para a escola".
Ele lembra que, quando Greta fizer 17 anos em breve, ela não vai precisar mais ser acompanhada nas viagens.
"Se ela precisar de mim lá, vou tentar estar lá", declarou.
"Mas acho que ela vai, cada vez mais, fazer isso sozinha, o que é ótimo."


https://www.bbc.com/portuguese/internacional-50945161
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
me formei em 2005 (geografia). Naquela época aquecimento global antropogênico era hipótese, assim os profs de climatologia falavam, assim como meus chefes na editora.

Aí virou consenso. Até tentei entender a parada, mas é evidência demais para entender (astronomia, paleoclimatoligia, oceanografia, climatologia, PQP é coisa pra caraleo)

Mas uma coisa é certa: se nego descobriu a parada ontem, inexiste solução para o problema. Tem toneladas de picaretas vendendo qualquer m**** como solução
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
me formei em 2005 (geografia). Naquela época aquecimento global antropogênico era hipótese, assim os profs de climatologia falavam, assim como meus chefes na editora.

Aí virou consenso. Até tentei entender a parada, mas é evidência demais para entender (astronomia, paleoclimatoligia, oceanografia, climatologia, PQP é coisa pra caraleo)

Mas uma coisa é certa: se nego descobriu a parada ontem, inexiste solução para o problema. Tem toneladas de picaretas vendendo qualquer m**** como solução
Não existe solução...... Essa é a verdade que ninguém manda...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.647
Pontos
1.353
A preocupação do pai de Greta Thunberg com os ataques à filha: 'Ela está feliz, mas me preocupo com os haters'
  • Há 8 horas
Greta e seu pai

Direito de imagemREUTERSImage caption

Svate Thunberg acompanhou a filha em suas viagens em veleiro sustentável para participar das cúpulas climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, nos EUA, e em Madri, na Espanha
O pai da ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, achava "uma péssima ideia" a filha assumir a "linha de frente" da batalha contra as mudanças climáticas.
Em entrevista à BBC, Svante Thunberg contou que "não era favorável" à filha faltar aulas em nome da greve escolar pelo clima — movimento iniciado por Greta que inspirou milhões de pessoas ao redor do mundo.
Mas, segundo ele, Greta está muito mais feliz desde que se tornou ativista ambiental — embora ele se preocupe com o "ódio" que ela enfrenta por parte de algumas pessoas.

As declarações de Svante Thunberg foram ao ar na segunda-feira uma edição especial do programa de rádio Today da BBC, que teve Greta como editora convidada.
Na mesma transmissão, a jovem ativista sueca conversou com o apresentador e naturalista britânico David Attenborough, que afirmou que ela havia "acordado o mundo" para as mudanças climáticas.




Ela ligou para Attenborough pelo Skype, de Estocolmo, na Suécia, onde ela mora, e contou como ele inspirou o ativismo dela.
David Attenborough e Greta Thunberg

Image caption
Greta conversou por Skype com o apresentador e naturalista britânico David Attenborough

O naturalista disse a Greta que ela "alcançou coisas que muitos de nós que trabalhamos na área há 20 anos não conseguimos".
E acrescentou que a jovem foi a "única razão" para que a mudança climática se tornasse um dos principais tópicos nas eleições gerais do Reino Unido.
Greta foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz deste ano, após liderar um movimento global exigindo que os líderes mundiais tomem medidas em relação às mudanças climáticas, o que levou a um movimento internacional de greves escolares em todo o mundo pelo clima.
A apresentadora da BBC Mishal Husain embarcou de avião para a Suécia para entrevistar a adolescente e o pai.
A decisão de pegar um voo — o que Greta se recusa a fazer por causa do impacto ambiental — foi explicada pela editora do Today, Sarah Sands:
"Nós simplesmente não tínhamos tempo para [outros] meios de transporte. Mas o nosso cinegrafista era de lá, e a entrevista de Greta com David Attenborough foi feita por Skype, que parecia ser a maneira mais adequada para os dois se comunicarem."


Luta contra a depressão


Em entrevista a Husain, Svante Thunberg contou que a filha, diagnosticada com síndrome de Asperger, uma forma de autismo, lutou contra a depressão por "três ou quatro anos" antes de começar a greve na escola.
"Ela parou de falar... parou de ir à escola", relembra.
E "seu pior pesadelo" foi quando Greta começou a se recusar a comer.
Para ajudar na recuperação da filha, Thunberg passou mais tempo em casa com ela e sua irmã mais nova, Beata. A mãe de Greta, Malena Ernman, cantora de ópera que representou a Suécia no festival de música Eurovision em 2009, cancelou contratos para que toda a família pudesse ficar unida.
Greta Thunberg e o pai, Svante Thunberg

Direito de imagemKENA BETANCUR/GETTY IMAGESImage caption
Svante Thunberg e a filha cruzaram o Atlântico a bordo de um veleiro sustentável para participar da cúpula do clima em Nova York

Nos anos seguintes, eles começaram a discutir e pesquisar sobre as mudanças climáticas, à medida que Greta se tornava cada vez mais apaixonada por combater o problema.
Como defensores dos direitos humanos "muito ativos", os pais foram acusados por Greta de serem "grandes hipócritas".
"A Greta perguntava: 'Vocês estão defendendo os direitos humanos de quem?', já que não estávamos levando a questão climática a sério", explicou Thunberg.
Segundo ele, Greta influenciou os pais a adotarem hábitos mais sustentáveis — sua mãe, por exemplo, opta por não viajar de avião, enquanto seu pai se tornou vegano.

Thunberg também acompanhou a filha em suas viagens a bordo de um veleiro sustentável para participar das cúpulas climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, nos EUA, e em Madri, na Espanha.
"Fiz todas essas coisas, sabia que eram as coisas certas a fazer... mas não fiz para salvar o clima, fiz para salvar minha filha", diz.
"Tenho duas filhas e, para ser honesto, elas são a única coisa que importa para mim. Só quero que elas sejam felizes."
Thunberg afirma que Greta "mudou" e ficou "muito feliz" em consequência do seu ativismo.
"Você acha que ela não é (uma garota) comum agora, porque ela é especial, é muito famosa e tudo mais. Mas para mim ela é agora uma criança comum — ela pode fazer todas as coisas como as outras pessoas (fazem)", explica.
"Ela dança, ri muito, nos divertimos à beça — está numa fase muito boa."


Alvo de ataques


No entanto, desde que a greve escolar de Greta viralizou na internet, Thunberg diz que ela foi alvo de ataques de pessoas que "não querem mudar" seus estilos de vida para salvar o meio ambiente.
Greta Thunberg

Direito de imagemREUTERS/GUGLIELMO MANGIAPANEImage caption


Greta foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz deste ano, após liderar um movimento global de combate às mudanças climáticas
Recentemente, Greta disse que as pessoas a atacam por sua "aparência, roupas, comportamento e diferenças".
O pai dela afirmou que estava particularmente preocupado com "as notícias falsas, com todas as coisas que as pessoas tentam inventar — e o ódio que isso gera".
Mas acrescentou que a filha lida com as críticas "incrivelmente bem".
"Sinceramente, eu não sei como ela faz isso, mas ela ri a maior parte do tempo. Acha hilário."
Thunberg espera que as coisas se tornem "menos intensas" para sua família no futuro — e acredita que Greta "realmente quer voltar para a escola".
Ele lembra que, quando Greta fizer 17 anos em breve, ela não vai precisar mais ser acompanhada nas viagens.
"Se ela precisar de mim lá, vou tentar estar lá", declarou.
"Mas acho que ela vai, cada vez mais, fazer isso sozinha, o que é ótimo."


https://www.bbc.com/portuguese/internacional-50945161

nao sabia que ela era o Danito que sabe farmar dinheiro com perdidos.


ta explicado muita coisa.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.967
Pontos
803
Parabéns Greta! Feliz Aniversário!!!

Greta Thunberg: A jovem que está a tentar salvar o mundo faz hoje 17 anos

A jovem sueca foi considerada Personalidade do Ano de 2019 pela revista Time.
Greta Thunberg: A jovem que está a tentar salvar o mundo faz hoje 17 anos



Greta Thunberg: A jovem que está a tentar salvar o mundo -


A celebrar 17 anos de idade, a sueca Greta Thunberg tem estado em destaque nos últimos meses. Em alguns meses a jovem ativista tornou-se muito famosa, um pouco por todo o mundo. Greta pretende 'apenas' salvar o mundo.
A jovem conseguiu o apoio do país natal, a Suécia, além de também ter obtido o suporte de outros países. No entanto, nesta jornada a sueca já criou alguns inimigos, sendo também alvo de críticas por parte de políticos e de organizações.
É altura de ficar a saber mais sobre a pequena super-heroína, que celebra agora 17 anos. Clique na galeria e fique a saber quem é Greta Thunberg, a jovem que está a tentar salvar o mundo.

© Reuters
03/01/20 07:35 ‧ HÁ 15 MINS POR NOTÍCIAS AO MINUTO
MUNDO AMBIENTE

https://www.noticiasaominuto.com/mu...esta-a-tentar-salvar-o-mundo-faz-hoje-17-anos

Mesmo no seu aniversário continua protestando!

 
Ultima Edição:

_KDJ_

Supra-sumo
Mensagens
4.479
Reações
4
Pontos
194
Mano, qual a razão de tanto ódio contra alguém que no final das contas não está fazendo mal a ninguém, pelo contrário, traz mais destaque pra um assunto tão importante, mesmo que seja uma criação sei lá de quem, a causa é justa, ou ao menos a discussão é válida.

Vocês são doentios, um bando de gente que deixa seu extremismo político tomarem conta das suas atitudes. Nem postava mais nesse fórum a anos mas definitivamente vou parar de ler também. Já não basta ter que aguentar a b*sta do Facebook cheio de ignorantes frustrados, destilando ódio pra todo lado e de todos os lados. Aqui qualquer assunto vira fanatismo ideológico.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Kra, eu tenho uma regra clara de não levar em consideração a maioria das opiniões de quem é mais novo q ocarina of time.
O q uma pessoa dessa sabe da vida.
Mas daqui a uns 10 anos posso avaliar opiniões de quem tem a msm idade de half life 2.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.647
Pontos
1.353
Quando ela vai no México salvar as florestas nativas dos traficantes e seus abacateiros?

quando o Soros mandar.

Kra, eu tenho uma regra clara de não levar em consideração a maioria das opiniões de quem é mais novo q ocarina of time.
O q uma pessoa dessa sabe da vida.
Mas daqui a uns 10 anos posso avaliar opiniões de quem tem a msm idade de half life 2.

aparentemente ela sabe fazer fake news(visto o episódio do trem) e velejar.
Ou nem sabe, ja que ela demonstrou completa incapacidade de argumentar quando o assunto sai do roteiro.
E pelo que disseram, ela anda sempre acompanhada de assessores e fotografos.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.967
Pontos
803
"Vocês não viram nada ainda", diz Greta antes de Davos

A ativista sueca Greta Thunberg faz apelo a líderes mundiais em combate à crise climática - Cristina Quicler /AFP


A ativista sueca Greta Thunberg faz apelo a líderes mundiais em combate à crise climáticaImagem: Cristina Quicler /AFP



17/01/2020 14h28
Por Marina Depetris e Cecile Mantovani
LAUSANNE, Suíça (Reuters) — A ativista sueca Greta Thunberg e uma multidão de cerca de 10.000 manifestantes marcharam na cidade suíça de Lausanne, nesta sexta-feira, antes de muitos deles irem a Davos na próxima semana para desafiar líderes políticos e empresariais a combater a crise climática.
https://www.uol.com.br/tilt/noticia...nteira-do-combate-a-incendio-na-australia.htm
O jovem de 17 anos, que lançou o movimento #FridaysforFuture, que provocou protestos globais contra as mudanças climáticas, denunciou a falta de ação dos governos para cortar as emissões de causadores do aquecimento global, antes que seja tarde demais.

"Então, estamos agora em um ano novo e entramos em uma nova década e, até agora, durante essa década, não vimos nenhum sinal de que uma ação climática real esteja chegando e que é preciso mudar", disse Greta Thunberg em discurso em Lausanne.

"Para os líderes mundiais e os que estão no poder, gostaria de dizer que vocês ainda não viram nada... E essa é a mensagem que levaremos ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na próxima semana."

Os manifestantes seguravam cartazes com dizeres como: "Acorde e cheire os incêndios florestais" e "É tarde, mas não é tarde demais."
Centenas de ativistas tomarão trens no fim de semana e depois marcharão para Klosters, perto de Davos. Greta Thunberg vai participar pelo segundo ano consecutivo do encontro, e participará de dois eventos.

Os riscos criados pela mudança climática e pela destruição ambiental estão no topo da agenda dos formuladores de decisões que se preparam para ir à reunião de 2020 da elite mundial em Davos, nas montanhas suíças, segundo uma pesquisa anual feita pelos organizadores do evento.

O encontro deste ano acontece no contexto de alguns dos piores incêndios florestais da Austrália. Embora o governo tenha evitado estabelecer um vínculo com a mudança climática, os incêndios reforçaram a preocupação pública sobre o aquecimento do planeta.

O ano passado foi o segundo mais quente da Terra desde o início dos registros, e o mundo deveria se preparar para eventos climáticos mais extremos, como os incêndios florestais que assolam grande parte da Austrália, informou nesta semana a Organização Meteorológica Mundial (OMM) das Nações Unidas.

"Somos... uma aliança que está se organizando na próxima semana em 20 países para dizer: 'o tempo acabou' para o Fórum Econômico Mundial em Davos", disse o ativista queniano Njoki Njoroge Njehu à multidão em Lausanne.

https://noticias.uol.com.br/ultimas...viram-nada-ainda-diz-greta-antes-de-davos.htm


:kwow
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.967
Pontos
803
Greta Thunberg desafiou Trump, a elite econômica mundial, e cobrou ação
Uma das convidadas do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, a ativista cobrou mais atitude dos líderes.


Por Lucas Castilho
access_time21 jan 2020, 19h11 - Publicado em 21 jan 2020, 19h09
chat_bubble_outlinemore_horiz
Greta-Thunberg

(Pablo Blazquez Dominguez/Getty Images)

Vai, garota! Nesta terça-feira (21), o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, evento frequentado pelos maiores líderes globais, recebeu a presença da ativista sueca e Personalidade do Ano de 2019 Greta Thunberg. Lá, como de costume, ela não se acovardou com essa “poderosa” platéia e continuou a agenda dela de cobrar ações efetivas no campo ambiental.

https://claudia.abril.com.br/estilo...rump-a-elite-economica-mundial-e-cobrou-acao/
 
D

Deleted member 219486

Espero que no forum econômico os países da Europa fechem um acordo para começar o reflorestamento das suas casas em vez de encher o saco dos outros. Aquecimento global mas vão plantar árvore.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Enquanto isso EUA e China batem recordes de produção de petróleo em barris diários, aumentam sua base sobre o consumo mundial, e protagonizam a economia internacional, reduzindo a importância dos outros players..


Não tem nada que a UE possa fazer diante disso, pelo contrário, foi Washington ameaçar aumentar tarifas sobre alguns importados europeus que Bruxelas afinou o tom, e desistiu de enfrentar os estadunidenses.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Vai na China fazer protesto para eles pararem de usar energia fósseis.
Boa sorte, mas tem que sair na rua e fazer bagunça.
Nem precisa ir na China, basta ela dar um pulinho na Alemanha (Bavária), onde usam um tipo de carvão super poluente (por causa de sua composição). Mas a Greta nunca foi lá encher a Angela.
E vai continuar assim por mais uns 20 anos.
 
Topo Fundo