O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notícia triste: Near, the emulator developer of bsnes, higan, and more, has died

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Pesquisando aqui esse fórum (nunca tinha ouvido falar) e vi q na wikipedia acrescentaram o suicídio dele... Sei que não é um verdadeiro sinal de credibilidade, mas pode ser um indicador... Não parece fake não, conforme sugerido mais acima, mas vai saber....


Alguém tem noção da idade q ele tinha?
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Pesquisando aqui esse fórum (nunca tinha ouvido falar) e vi q na wikipedia acrescentaram o suicídio dele... Sei que não é um verdadeiro sinal de credibilidade, mas pode ser um indicador... Não parece fake não, conforme sugerido mais acima, mas vai saber....


Alguém tem noção da idade q ele tinha?

Quase 40 anos pelas histórias que li sobre.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563

Metal64

Veterano
Mensagens
160
Reações
343
Pontos
148
Na década de 90 ele tinha 15 anos segundo o texto que li sobre ele então… segue o texto.


Então ele tinha 38 anos. Eu realmente acho difícil de acreditar que um cara de 38 anos se mataria porque alguns autistas na internet estão zombando ele.
 


Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Então ele tinha 38 anos. Eu realmente acho difícil de acreditar que um cara de 38 anos se mataria porque alguns autistas na internet estão zombando ele.

Sinceramente não sei mas independente do que aconteceu é uma grande perda pelo o que ele fez.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Ai você vê, por exemplo, um tópico como é o do Vasco na pasta de esportes em razão do diga dos gays e vê que o ambiente propício para esse tipo de bullying (No caso de Time de Futebol tá ok, PJ, mas muitas vezes que faz isso de zoeira com PJ faz isso com PF) está em todo lugar, sei que é zoeira, mas vc percebe que a web é lugar brabo para quem é "normal", imagina para quem é diferente...me pergunto se nesse fórum, sem ser por zoeira, alguém é gay, lésbica, não binário ou alguma das letras daquela sigla enorme fazem referência hoje em dia?
 
Ultima Edição:

Metal64

Veterano
Mensagens
160
Reações
343
Pontos
148
Achei algo interessante. Segundo o usuário "garakfan69" do kiwifarms, uma conta do reddit de 17 dias, que apesar da idade era um mod em vários subreddits, postado sobre como derrubar KF poucas horas após a "morte" de byuu. Esse usuário mostra a mesma obsessão por BSD, computação retro, emulação N64 e linguagem japonesa que byuu tinha.
A conta foi excluída rapidamente depois que as pessoas começaram a se perguntar sobre ela:
https://archive.md/HvN9B
https://archive.md/W5kbb
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.294
Pontos
704
Não há nenhuma confirmação de que ele esta realmente morto, fora que o tópico do kiwifarms era antigo é estava praticamente morto, não tinha a menor informação pessoal sobre ele.
Você tem certeza que leu meu post inteiro? Você acha que não existe nenhum problema no tópico?

Então ele tinha 38 anos. Eu realmente acho difícil de acreditar que um cara de 38 anos se mataria porque alguns autistas na internet estão zombando ele.
Cada um sabe a cruz que carrega. Nem todo mundo pensa e reage como você. Byuu/Near tinha diagnóstico de autismo e declarava ter passado por abusos na infância. Me parece lógico que uma pessoa com esse histórico vá reagir a xingamentos na internet diferente de outras.

Achei algo interessante. Segundo o usuário "garakfan69" do kiwifarms, uma conta do reddit de 17 dias, que apesar da idade era um mod em vários subreddits, postado sobre como derrubar KF poucas horas após a "morte" de byuu. Esse usuário mostra a mesma obsessão por BSD, computação retro, emulação N64 e linguagem japonesa que byuu tinha.
A conta foi excluída rapidamente depois que as pessoas começaram a se perguntar sobre ela:
https://archive.md/HvN9B
https://archive.md/W5kbb
Nossa, que surpresa os caras do site estarem tentando tirar o deles da reta. Não acho que só tirar a página do ar vá fazer a internet virar um lugar maravilhoso. Só que dado o que já ocorreu com o fórum e a proposta deles, também não me parece justo não fazer nada.
 
Ultima Edição:

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Segue a thread dele no Twitter sábado (26):



“A verdade é que fui intimidado, ridicularizado e humilhado durante toda a minha vida. Das minhas primeiras memórias da escola primária até agora. Sempre me magoou tão profundamente que não consigo descrever em palavras. Eu só pude tolerar isso com forte depressão quando era no 4chan.
Mas a Kiwi Farms piorou ordens de magnitude do assédio. É uma escalada de me atacar por ser autista, atacar e liberar documentos aos meus amigos e tentar uma isca suicida, apenas para obter uma reação de mim. Perdi um dos meus melhores amigos para isso. Eu me sinto responsável.
Eu não aguento mais. Eu tentei de tudo. Tomei todos os medicamentos disponíveis. Tentei vários terapeutas. Tentei me fechar para o mundo. Não ajuda em nada. Todas as noites, tenho ataques de pânico, medo e preocupação.
Eu tentei mudar de todas as maneiras possíveis, como eles queriam, a fim de fazer isso parar, mas nunca para. A cada poucos meses, é algo novo. Um novo documento, um novo fio, uma nova tangente. É demais para suportar por mais tempo.
Sempre tentei o meu melhor para ser gentil e prestativo com todos. E eu não fiz nada de errado além de ser estranho online. Talvez um pouco apaixonado demais às vezes. Suas reivindicações horríveis são totalmente infundadas. Ainda assim, se eu magoei ou perturbei alguém, sinto muito por isso.
A internet não é um jogo. É a vida real. Eu sou uma pessoa real Essa coisa dói muito. Eu coloquei minha vida inteira nisso. Não tenho amigos na vida real, não tenho outra razão de ser. Só isso. E agora não tenho nada.
É tarde demais para mim, mas oro para que alguém, em algum momento, faça algo a respeito desse site. Há muitas pessoas sofrendo e ninguém parece se importar porque não somos relativamente ninguém online, e eles sabem disso. O mal triunfa quando os homens bons não fazem nada.
Por favor, não se lembre de mim por isso. Lembre-se de mim pelo que fiz. Pelo meu trabalho e dedicação. Muito obrigado a todos por sua gentileza e apoio ao longo dos anos. Sinto muito, mas saiba que amo muito todos vocês. Esperamos que haja algo melhor aguardando.
Por favor, não me odeie por isso. Por mais que eu saiba que isso fará com que alguns de vocês sofram, por favor, entendam que eu estava sofrendo muito mais. Tenho certeza de que alguns tentarão interpretar isso como minha culpa. Mas isso não. Eles não precisavam fazer isso e poderiam ter parado a qualquer momento, mas optaram por não fazê-lo.
Eu teria continuado se Joshua Moon tivesse me mostrado apenas um pouquinho de compaixão. Mas ele escolheu não fazê-lo. Isso não é comigo, é com ele. Isso está em cada pessoa que me empurrou até este ponto e não desistiu. Eu nunca mereci nada disso.
Muito obrigado a todos pelas mensagens gentis. Por favor, cuidem de vocês. Eu amo muito todos vocês. Obrigado por todo o seu apoio ao longo dos anos. Foi uma grande honra. Vou sentir muito a falta de vocês, mas pelo menos posso finalmente estar em paz
."

Fonte: https://www.salvandonerd.blog.br/near-emulador-snes-cyberbullying/




A cura sobre a depressão vem dos céus.

Não sei se ele teve tempo de saber disto...
 

Metal64

Veterano
Mensagens
160
Reações
343
Pontos
148
- Quem trouxe a história a tona e postou o documento no Twitter é alguem com nome e localização pública, um consultor de segurança espanhol. Diacho, tem até artigo na Wikipédia sobre ele. Sabendo disso, a hipótese de uma armação me parece bem improvável.

Correção: Segundo Hector Martin, o documento veio de um amigo em comum do Near




archive: https://archive.is/pRGgb
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Byuu era um gênio, muitas vezes obcecado e pouco afim de ouvir os outros, eu lembro de discussões gigantescas sobre o formato de ROM para SFC, sobre o porque o BSNES deveria aceitar apenas um tipo de ROM com análise e outras coisas.
Ele foi muitas vezes bem chato e egoísta com a comunidade Romhacker, tanto é que já a muitos anos estava afastado e não se comunicava com ninguém que se apresenta-se como romhacker.

Fora a personalidade estranha e fechada, ele era muito bom no que fazia. Sempre solitário. Bem, isso não justifica os ataques que sofria, e se o caso de suicidio for real, é uma pena.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Então ele tinha 38 anos. Eu realmente acho difícil de acreditar que um cara de 38 anos se mataria porque alguns autistas na internet estão zombando ele.
Acho q é o conjunto, toda a trajetória dele, n creio q tenha se matado "só" por isso... Esses ocorridos deram o último empurrão.

Pro cara se matar tem q estar muito no limite.... É o q acho pelo menos. Já tive depressão fortíssima, até pensei em suicídio na época, mas n cheguei nem perto de ter coragem. N consigo imaginar o estado q a pessoa tem q estar pra isso.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Descobri hoje, uma perda enorme. O site dele está fora (byuu.org), alguém sabe se já estava off-line? Lembro de ter lido algumas postagens técnicas bem legais. Ele é mais um pessoal me fez aventurar em tentar emular a CPU do mega drive (Motorola 68000) durante alguns dias.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Não sabia nada sobre ele até ler a notícia no romhacking.net, lamentável mesmo tudo isto, imaginei inicialmente que foi de alguma doença/mal súbito qualquer coisa, não suicídio. Lembro de ler posts dos avanços que ele fazia no bsnes, antes de ele chegar nos 100% de compatibilidade. Cara era foda. Até quando li Near não associei na hora, depois que vi que o account do Near era byuu lá no site, aí caiu a ficha.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.701
Reações
30.154
Pontos
1.129
433px-Byuu-fursona.png


E42O7l2VUAA4K4w-1624977367862.jpeg





F
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Descobri hoje, uma perda enorme. O site dele está fora (byuu.org), alguém sabe se já estava off-line? Lembro de ter lido algumas postagens técnicas bem legais. Ele é mais um pessoal me fez aventurar em tentar emular a CPU do mega drive (Motorola 68000) durante alguns dias.
Eu tinha salvo algumas dessas postagens em pdf ou html... n to achando... Lembro de sempre salvar pq o site saía do ar às vezes. Lembro de outras crises desse tipo (mais leves, claro) e ele sumia, voltava... Acontecia. "FPGAs aren't magic" lembro desse artigo, devo ter aqui, vou até ver se acho..

Eu conseguia ter uma boa compreensão de tudo o q ele falava, mesmo tendo apenas conhecimento básico de programação... Ele explicava bem.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Eu tinha salvo algumas dessas postagens em pdf ou html... n to achando... Lembro de sempre salvar pq o site saía do ar às vezes. Lembro de outras crises desse tipo (mais leves, claro) e ele sumia, voltava... Acontecia. "FPGAs aren't magic" lembro desse artigo, devo ter aqui, vou até ver se acho..

Eu conseguia ter uma boa compreensão de tudo o q ele falava, mesmo tendo apenas conhecimento básico de programação... Ele explicava bem.
Possivelmente ficou salvo no Internet archive ou way back machine, precisa dar uma olhada.

Achei esse site, mas acho que aqui não tem tudo: https://near.sh/

Lembro que ele estava fazendo um trabalho de dumpar vários cartuchos utilizando um aparato que ele mesmo tinha feito, estava documento as chips diferentes que tinha nos cartuchos, era um esforço de preservação. Que pé será que ficou isso?
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Possivelmente ficou salvo no Internet archive ou way back machine, precisa dar uma olhada.

Achei esse site, mas acho que aqui não tem tudo: https://near.sh/

Lembro que ele estava fazendo um trabalho de dumpar vários cartuchos utilizando um aparato que ele mesmo tinha feito, estava documento as chips diferentes que tinha nos cartuchos, era um esforço de preservação. Que pé será que ficou isso?
Ele parou, uma encomenda de um usuário extraviou nos correios e ele acabou largando o projeto. Pessoas ao redor do mundo mandavam para ele jogos para dumpar, e numa dessas deu problema, ele deu quit até onde sei após isto.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Quem já conviveu com uma pessoa com depressão sabe que qualquer tipo de crítica ou até mesmo algum contratempo normal do dia a dia pode ser um gatilho para a tentativa de suicídio.

Eu espero que os fdps que fizeram isso sejam indiciados por induzimento ao suicídio, ainda mais que segundo falaram aí acima quem criou o tópico nesse forum dos infernos foi uma pessoa que o conhecia pessoalmente.

Ele parou, uma encomenda de um usuário extraviou nos correios e ele acabou largando o projeto. Pessoas ao redor do mundo mandavam para ele jogos para dumpar, e numa dessas deu problema, ele deu quit até onde sei após isto.
O pacote foi recuperado meses depois, se não me engano.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.889
Reações
14.502
Pontos
1.013
Pessoal, aproveitando pra falar sobre a morte dele, como configura o Higan e o BSNES pra usar em modo performance? O modo accuracy no meu PC é muito pesado. Antigamente era fácil fazer isso. Estou usando o core BSNES performance no RetroArch mas queria usar nos grandes emuladores que esse gênio fez.

Descanse em paz, Near.
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Mano, fiquei sabendo agora.

Pqp..

Tive depressão e tenho até hoje ansiedade, apesar de bem controlada. Como um colega disse ae a cima, qlqr coisa pode ser um put* gatilho para suicidio. sei muito bem disso. principalmente contando que o cara era autista e tudo mais..

espero sinceramente que seja fake e o cara esteja vivo e só quis desaparecer por conta dessa m**** toda feita por esses fdps.

grande perda, anyway.

R.I.P.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.564
Reações
15.817
Pontos
403
Imagino que o ares morreu junto com ele.
Só emula muito bem o SNES e Master System, mas com mais desenvolvimento deveria fazer melhor trabalho nos outros sistemas. Então com o tempo provavelmente iria preferir ele em vez do BizHawk.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
Muito triste. Grande perda. O cara desenvolveu o MSU1 pro SNES tbm e tantas outras contribuições. Bem que essa teoria conspiratória sobre ele estar vivo poderia ser real...

Espero que descanse e encontre paz.
 
Topo Fundo