O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[notas importam?]Confira os 26 jogos com o maior Metascore no Metacritic em 2020

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.459
Reações
42.881
Pontos
1.453
  1. Persona 5 Royal - PlayStation 4 - Metascore: 95
  2. The Last of Us Part II - PlayStation 4 - Metascore: 93
  3. Hades - Switch - Metascore: 93
  4. Half-Life: Alyx - PC - Metascore: 93
  5. Ori and the Will of the Wisps - Switch - Metascore: 93
  6. Demon's Souls - PlayStation 5 - Metascore: 92
  7. Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age - Definitive Edition - Xbox One - Metascore: 92
  8. Microsoft Flight Simulator - PC - Metascore: 91
  9. Factorio - PC - Metascore: 91
  10. Crusader Kings III - PC - Metascore: 91
  11. F1 2020 - Xbox One - Metascore: 91
  12. Spelunky 2 - PC - Metascore: 91
  13. Animal Crossing: New Horizons - Switch - Metascore: 90
  14. Yakuza 0 - Xbox One - Metascore: 90
  15. Yakuza: Like a Dragon - Xbox One - Metascore: 89
  16. Xenoblade Chronicles: Definitive Edition - Switch - Metascore: 89
  17. There is no game : Wrong dimension - PC - Metascore: 89
  18. Dreams - PlayStation 4 - Metascore: 89
  19. Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 - PlayStation 4 - Metascore: 89
  20. Devil May Cry 5: Special Edition - PlayStation 5 - Metascore: 88
  21. A Short Hike - Switch - Metascore: 88
  22. Tetris Effect: Connected - Xbox Series X - Metascore: 88
  23. DOOM Eternal - Xbox One - - Metascore: 88
  24. Halo: The Master Chief Collection - Halo 3 - PC - Metascore: 88
  25. Mortal Kombat 11 Ultimate - PlayStation 5 - Metascore: 88
  26. Pistol Whip - PlayStation 4 - Metascore: 88
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.032
Reações
26.279
Pontos
703
Coincidentemente, Persona 5 Royal foi o meu favorito do ano também. Yakuza: Like a Dragon foi meu segundo colocado.

index.php


OBS: não que eu ligue para Metacritic. Só fiquei conhecendo esse site quando entrei na OS.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.947
Reações
7.188
Pontos
453
Não são APENAS as notas que importam, mas elas tem sua importância, em especial quando são uma média de várias como o metacritic. Servem pelo menos pra dar uma noção inicial de um jogo que não conhecemos. Menos de 75 provavelmente o jogo tem algum problema grave, e mais de 85 há grandes chances de ser algo muito bem feito.

O erro é quando olham notas isoladamente...elas são só um dos possíveis filtros.

No mais, boa lista pra um ano fraquíssimo que foi 2020.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.255
Reações
22.580
Pontos
803
Site bastante problemático, reptício, sem critérios claros, incompleto, que privilegia entes sem autarcia, com classificação por faixas de nota incongruente com as reais virtudes dos jogos, com passado problemático, e ainda por cima não logra reunir a mesma quantidade de reviews que os concorrentes. A separação por plataforma fede também, veja que vários desses títulos têm versões com menos reviews elencadas, pra que?


O Open Critic é muito melhor, corrigindo grande parte de seus problemas (Ghost of Tsushima por exemplo tem 70 reviews a mais nele, com nota 85, versus 83 no Meta) mas pode servir como coleção de interesse. Desses games aí, por exemplo, joguei a maioria, e não tem de fato nenhum jogo ruim na vida real. Portanto, esses compilados de nota espelham, pelo menos grosseiramente, a realidade objetiva tanto dos produtos quanto dos consoles, XBoxes e Playstations, sendo de fato os aparelhos que recebem 90% dos grandes títulos dum ano, dominam por justo esse ranking, e vão continuar dominando o de qualquer ano.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
tirando alguns games que nunca ouvi falar... a lista tem só jogo bãoo di +
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Site bastante problemático, reptício, sem critérios claros, incompleto, que privilegia entes sem autarcia, com classificação por faixas de nota incongruente com as reais virtudes dos jogos, com passado problemático, e ainda por cima não logra reunir a mesma quantidade de reviews que os concorrentes. A separação por plataforma fede também, veja que vários desses títulos têm versões com menos reviews elencadas, pra que?


O Open Critic é muito melhor, corrigindo grande parte de seus problemas (Ghost of Tsushima por exemplo tem 70 reviews a mais nele, com nota 85, versus 83 no Meta) mas pode servir como coleção de interesse. Desses games aí, por exemplo, joguei a maioria, e não tem de fato nenhum jogo ruim na vida real. Portanto, esses compilados de nota espelham, pelo menos grosseiramente, a realidade objetiva tanto dos produtos quanto dos consoles, XBoxes e Playstations, sendo de fato os aparelhos que recebem 90% dos grandes títulos dum ano, dominam por justo esse ranking, e vão continuar dominando o de qualquer ano.

Cara os critérios são bem claros, ele simplesmente junta os reviews e tira a média lol Você precisa ser parceiro ou aclamado para seu site / review começar a aparecer.

Sobre a divisão por plataforma tem DIVERSOS jogos que são porcos num vídeo game e bons em outros, seja por peformance, upgrade visual gratuito, diferenças do gameplay. Ports mal feitos e tudo mais, é ESSENCIAL diferenciar a plataforma.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.255
Reações
22.580
Pontos
803
Cara os critérios são bem claros, ele simplesmente junta os reviews e tira a média lol Você precisa ser parceiro ou aclamado para seu site / review começar a aparecer.
Não. A nota não é uma média aritmética, eles não revelam como ela é calculada, alguns sites têm "peso" maior.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.459
Reações
42.881
Pontos
1.453
Coincidentemente, Persona 5 Royal foi o meu favorito do ano também. Yakuza: Like a Dragon foi meu segundo colocado.

index.php


OBS: não que eu ligue para Metacritic. Só fiquei conhecendo esse site quando entrei na OS.

Nunca joguei Yakuza, mas já vi speedrum dele, meu maior problema é que quase não tem mulheres na serie, muito macho nesse jogo
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Jogos nota ~7 tem uma vantagem, vc já vai jogar com uma expectativa baixa, aí as vezes até se surpreende.

Agora pegar um 9.5 muitas vezes o game n corresponde a tudo isso, e decepciona um pouco. RDR2 eu não daria nem 8 sinceramente.
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.032
Reações
26.279
Pontos
703
Nunca joguei Yakuza, mas já vi speedrum dele, meu maior problema é que quase não tem mulheres na serie, muito macho nesse jogo
Esse é diferente. Tem 2 mulheres na nossa party, além de várias outras importantes e legais ao longo do jogo.
Tem até troféu/conquista de entrar em relacionamentos.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.877
Reações
130.410
Pontos
2.274
Nota de Critico e o que o burro caga só não tem o mesmo valor porque pelo menos a b*sta do burro serve de adubo.

Um sacrilégio o Ghost of Tsushima não estar nesta lista.

Está em 2º no User Score em All Time, que é o que "importa"
.
Edit: Em 2º no All Time do PS4. 22º em todas as plataformas.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.255
Reações
22.580
Pontos
803
Um sacrilégio o Ghost of Tsushima não estar nesta lista.


Se você descontar os re-releases e ports atrasados, Dragon Quest XI, Yakuza 0, Tetris Effect, Halo 3, Mortal Kombat 11 etc, etc, etc, que, afinal, não são games de 2020, capaz que entra. Lembrando que o site de compilado de notas que dá a melhor média aritmética de Ghost of Tsushima é o Open Critic, onde ele está com 85
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.236
Reações
19.749
Pontos
1.434
Notas nada mais são que uma representação da realidade, o ano de 2020 foi meio vazio, mas no top 10, dos games que conheço, só tem jogão mesmo.

Isso não quer dizer que é perfeito, no meu gosto pessoal FF VII remake, Miles Morales e AC Valhalla estariam entre os 10 primeiros (algo corroborado por outras formas e representação que não apenas nota).
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Ainda bem que existe esse site pra me fazer ficar esperto pra alguns jogos, cansei de ver jogos que prometiam demais e ae estavam com uma média bem abaixo do esperado, de cara já dá pra saber que tem "algo de errado". Vice-versa tb, jogo que nao dava a minima e aparecia com uma média alta, tenho certeza que muita empresa indie deu graças a deus ao metacritic pra conseguir ter dado visibilidade ao seu jogo.

E nao tem nada a ver com ter que concordar com tudo, se um jogo recebe 200 notas 10 e 20 notas 5, talvez o seu gosto seja o dessa galera que deu 5, mas vc sabe que nao é o gosto da maioria. Eu mesmo discordo totalmente de RDR2, Dragon Quest XI, Persona 5, Zelda BotW, etc... mas sei que meu gosto é minoria, maioria pagou pau pra esses jogos.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.032
Reações
26.279
Pontos
703
Ghost of Tsushima ficou mais ou menos na média dos Assassins Creed recentes (que é exatamente o que o jogo é, porém com uma bela vegetação)


Eu gostei e até platinei, mas pra mim foi mais do mesmo e medíocre em vários aspectos (personagens, estrutura de jogo, narrativa, trilha sonora de desenvolvedora Ocidental que geralmente não tem muito cuidado com essa parte, só mandam fazer 2 ou 3 faixas mais ou menos e já era, entre outras coisas) apenas teve um combate acima da média, apesar de rapidamente exaurível. No centésimo território mongol você já chega cansado de ouvir os arqueiros gritando "tucha, tucha!" ou seja lá o que for que eles gritam.

Persona 5 ta naquela PS Collection... nunca joguei . Vou ver.
O problema é que aquele é o jogo base.
A versão Royal é uma experiência muito superior.
Eu não recomendo o jogo base pra ninguém hoje em dia.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Joguei vários desses dai, e o que mais me marcou foi Hades. put* jogo foda!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.612
Reações
52.404
Pontos
2.082
Site que infelizmente ganhou mais importância do que devia. Pelo menos Ori 2 e Half Life Alyx estão no Top 5.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.380
Pontos
854
É interessante ver como JRPGs se deram bem.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Não cheguei a jogar ainda a versão do Switch de Xenoblade mas pq a nota está inferior a versão do Wii? (92)
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.394
Reações
5.572
Pontos
703
O site é bom pra ter uma noção dos principais jogos que saíram na geração , a maioria fica sempre com 70+ , agora ficar comparando números ,tipo "jogo A tem 88 e jogo B tem 80 ,entãp a é melhor que B " não faz muito sentido , porque não tem um critério objetivo pra avaliar jogos , o que vale 8 pontos numa Review ? pra um avaliador pode ser uma coisa, pra outro pode ser outra coisa , aí calculam uma média nessa salada toda como se fizesse todo o sentido do mundo , eu prefiro as avaliações do steam que classificam como positivas/negativas sem atribuir valor numérico.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.049
Reações
19.512
Pontos
803
Não cheguei a jogar ainda a versão do Switch de Xenoblade mas pq a nota está inferior a versão do Wii? (92)

A versão do Wii tem menos reviews(na época saiu só na Europa, e um ano depois nos EUA, o Wii ja´tava morto com menos reviews adicionadas)o que facilita manter a média da na nota e a verdade que é o terceiro relançamento do jogo(primeiro no Wii, depois 3DS, depois port de virtual console no Wii u e agora no Switch) isso afeta a nota pra algumas revistas e sites.

Quando isso acontece, versão do Wii com 92 com 52 reviews X versão do Switch com 89 e 92 reviews há 2 coisas pra fazer uma comparação justa:

1)Arredondamento simples, 92 é 9,2 que arredonda pra baixo pra 9, 8.9 é 8,9 arredonda cima pra 9, na prática ambos são jogos notas 9 fácil, simplicidade é tudo

2) Usar o mínimo múltiplo comum? Se a versão do Wii com 52 reviews tem 92, basta pegar as 52 reviews da versão do Switch, e vê se a nota fica maior ou menor, criando uma nova média.

a)Critério aleatório de escolha qual reviews selecionar
b) Começando do maior por menor
c) Pegando apenas sites/revistas que fizeram analises de ambas e fazer uma média delas, mais justo e mais trabalhoso.

___

Aliás gosto do lance da opção 1, porque os jogos de 85~89, podem ser facilmente considerado games nota 9 , e games nota abaixo de 84 até 81, praticamente games nota 8 que ainda seria justo.

Isso ajudaria até diferenciar os games de nota 54 e 57, que o 57 é um game mais próximo de 6(e defato é) e um game 54 mais próximo do que seria um game de 5.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.049
Reações
19.512
Pontos
803
O site é bom pra ter uma noção dos principais jogos que saíram na geração , a maioria fica sempre com 70+ , agora ficar comparando números ,tipo "jogo A tem 88 e jogo B tem 80 ,entãp a é melhor que B " não faz muito sentido , porque não tem um critério objetivo pra avaliar jogos , o que vale 8 pontos numa Review ? pra um avaliador pode ser uma coisa, pra outro pode ser outra coisa , aí calculam uma média nessa salada toda como se fizesse todo o sentido do mundo , eu prefiro as avaliações do steam que classificam como positivas/negativas sem atribuir valor numérico.

Mas esse 8 de diferença pode ser justamente que o primeiro jogo A conseguiu mais notas 9 e 10 que o segundo , o 88 estaria mais perto de 9,e o 80 mais perto de..8(sendo literalmente aí 8).

Um problema das avaliações da Steam que elas podem ser "politicas", o jogo não é negativo, mas uma decisão da produtora com outro jogo que não foi do agrado do jogador , se bombardeia com reviews "negativas" e de "protesto", então a analise do jogo em si não é importante, mas no geral elas são melhores que User Score baseado em pontos e deveria ser padrão que gostaria.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.394
Reações
5.572
Pontos
703
Mas esse 8 de diferença pode ser justamente que o primeiro jogo A conseguiu mais notas 9 e 10 que o segundo , o 88 estaria mais perto de 9,e o 80 mais perto de..8(sendo literalmente aí 8).

Um problema das avaliações da Steam que elas podem ser "politicas", o jogo não é negativo, mas uma decisão da produtora com outro jogo que não foi do agrado do jogador , se bombardeia com reviews "negativas" e de "protesto", então a analise do jogo em si não é importante, mas no geral elas são melhores que User Score baseado em pontos e deveria ser padrão que gostaria.


Eu entendo, mas acho meio sentido comparar números assim sem um critério muito claro.

Sobre steam vs user score ,eu concordo contigo,os dois têm problemas, mas o primeiro ainda é um pouco melhor.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
Jogos nota ~7 tem uma vantagem, vc já vai jogar com uma expectativa baixa, aí as vezes até se surpreende.

Agora pegar um 9.5 muitas vezes o game n corresponde a tudo isso, e decepciona um pouco. RDR2 eu não daria nem 8 sinceramente.
aham... bem dessa.. quantos jogos nota 7~8 que são user nota >8?
deve ter uma boa lista aí
 

Potestatem

Supra-sumo
Mensagens
335
Reações
836
Pontos
178
Persona 5 ta naquela PS Collection... nunca joguei . Vou ver.
O da PS Collection é o Persona 5 Original, ele remove muito contéudo comparado ao Royal. Eu recomendo jogar caso você queira ver como o sistema de batalha funciona, mas pra história o Royal é bem melhor..
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.475
Reações
78.262
Pontos
1.839
O que me interessa no Meta é o user review. Geralmente a maioria bate com o que eu acabo por constatar quando vou jogar.

Mídia de jogos (como a midia no geral) é piada...só patifaria....o dia que reclamaram que Days Gone tinha um protagonista branco hétero e bravo, e que ele nem podia "cozinhar comidas no acampamento dele", larguei mão de vez desses "jornalistas". Bando de otário politiqueiro que deve jogar com a própria bunda enquanto escreve com a boca.
 
Topo Fundo