O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[NOTAS IMPORTAM?] Usuários fazem review bombing de The Last of Us: Part 2 [SONY OBRIGA REVIEWER DAR NOTA BOA PAG.17]

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.610
Pontos
1.049
Da onde você viu isso? Tem 15k positivas e 27k negativas.
Do MC, oras.

E estou chocado que aumentou ainda mais!

Mesmo com o esforço descomunal da comunidade homofóbica as notas dos jogadores estão aumentando. De 3.3 já está em 4.5 e 32k de avaliações positivas. Absurdo! O maior lançamento da geração!

126536
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Do MC, oras.

E estou chocado que aumentou ainda mais!

Mesmo com o esforço descomunal da comunidade homofóbica as notas dos jogadores estão aumentando. De 3.3 já está em 4.5 e 32k de avaliações positivas. Absurdo! O maior lançamento da geração!

Visualizar anexo 126536

Pelo jeito o seu metacritic é diferente do meu. Não aparece estes numeros pra mim. A nota de 4.5 sim, essa quantidade não.

Ah! e achar que o desgosto de muitos sobre o enredo furado e péssimo é decorrente de comunidade "homofóbica" é tão desonesto quanto a história deprimente do próprio jogo.

Passa lá no tópico de spoiler...e tenta provar que o problema é a comunidade "homofóbica". Boa sorte.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.610
Pontos
1.049
Pelo jeito o seu metacritic é diferente do meu. Não aparece estes numeros pra mim. A nota de 4.5 sim, essa quantidade não.

Ah! e achar que o desgosto de muitos sobre o enredo furado e péssimo é decorrente de comunidade "homofóbica" é tão desonesto quanto a história deprimente do próprio jogo.

Passa lá no tópico de spoiler...e tenta provar que o problema é a comunidade "homofóbica". Boa sorte.
Não existe um motivo lógico para o nível absurdo de choro, isso é fato. Basta ver diversos jogos que tiveram enredos questionáveis e nem por isso rolou a cascata suprema de lágrimas como TLOU.

O enredo é simplesmente encantador, perfeito no meu ponto de vista. Não consigo imaginar como poderia ser melhor.

A única resposta é a homofobia, enrustida ou não. No MC pelo menos pararam de criticar o enredo em si e já estão deixando claro que é homofobia pura (as palavras que mais leio por lá é SJW Agenda HAHAHA).

Pena que o pessoal daqui está tentando disfarçar. Seria muito mais digno assumir que as críticas são por puro preconceito. Obviamente que quem critica por isso não passa de um saco podre de lixo, mas pelo menos não tenta achar chifre em cabeça de cavalo.

Deixando claro que é óbvio que existem gostos e gostos, o problema é o choro exagerado, a ponto de criar movimentos pra baixar as notas em sites de análise. Aí fica feio, e aí entra o preconceito.
 
Ultima Edição:

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Não existe um motivo lógico para o nível absurdo de choro, isso é fato. Basta ver diversos jogos que tiveram enredos questionáveis e nem por isso rolou a cascata suprema de lágrimas como TLOU.

O enredo é simplesmente encantador, perfeito no meu ponto de vista. Não consigo imaginar como poderia ser melhor.

A única resposta é a homofobia, enrustida ou não. No MC pelo menos pararam de criticar o enredo em si e já estão deixando claro que é homofobia pura (as palavras que mais leio por lá é SJW Agenda HAHAHA).

Pena que o pessoal daqui está tentando disfarçar. Seria muito mais digno assumir que as críticas são por puro preconceito. Obviamente que quem critica por isso não passa de um saco podre de lixo, mas pelo menos não tenta achar chifre em cabeça de cavalo.



Eu concordo...

A historia a meu ver é perfeita, fala sobre seres humanos, vingança e consequências dela.
Os cara da ND tiveram bolas para te colocar em outra perspectiva e testar sua simpatia pelos personagens que a gente aprendeu a curtir. Fazem o mundo fantasioso ganhar vários tons de cinza e ficar mais realista que o primeiro.


Não acho nem que sejam homofobicos os que estão reclamando mas sim que 95% dos que estão esperneando não chegaram nem perto do jogo. É só choro de criança. Tem gente que realmente não gostou do jeito que a trama se desenrola. Foi assim com o primeiro, muita gente não gostou da história, mas essa histeria do MC e em foruns da internet é só choro dos chorões (fora os incel maluco).
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
O jogo foi pra 94 de Metacritic , era a nota q eu tinha chutado desde o inicio.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Não existe um motivo lógico para o nível absurdo de choro, isso é fato. Basta ver diversos jogos que tiveram enredos questionáveis e nem por isso rolou a cascata suprema de lágrimas como TLOU.

O enredo é simplesmente encantador, perfeito no meu ponto de vista. Não consigo imaginar como poderia ser melhor.

A única resposta é a homofobia, enrustida ou não. No MC pelo menos pararam de criticar o enredo em si e já estão deixando claro que é homofobia pura (as palavras que mais leio por lá é SJW Agenda HAHAHA).

Pena que o pessoal daqui está tentando disfarçar. Seria muito mais digno assumir que as críticas são por puro preconceito. Obviamente que quem critica por isso não passa de um saco podre de lixo, mas pelo menos não tenta achar chifre em cabeça de cavalo.

Você mente. Assim como mentiu sobre a quantidade de reviews positivos. O que se reclama por lá é uma coisa só: historia ruim. Sempre tem alucinados em todos os cantos mas...não é o fator primário. Para cada review que você trouxer afirmando a sua mentira de que só se reclama sobre SJW e agenda, eu te trago 20 reclamando sobre a história ruim e sem comentário sobre a agenda. Quer apostar? É só ir la no topico de spoiler, que eu te mostro.

E exatamente pelo fato de diversos jogos abordarem o tema e não sofrerem críticas por isso...é que seu argumento não tem fundamento algum. Se existisse um padrão de jogos que abordam o tema, sofrerem backslash...aí sim faria sentido. Como não tem...o problema é do TLOU2 e de seu enredo ruim mesmo. Não é da agenda dele. O que é óbvio é que a necessidade do diretor impor a agenda dele...culminou num roteiro péssimo...altamente retardado.

Mas é mais fácil criar um inimigo comum..."malvadões que são o saco podre do lixo" do que debater os pontos de discordância né. Passa lá no tópico...vamos debater o que você acha que é "bom" no enredo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.301
Pontos
1.084
Pelo jeito o seu metacritic é diferente do meu. Não aparece estes numeros pra mim. A nota de 4.5 sim, essa quantidade não.

Ah! e achar que o desgosto de muitos sobre o enredo furado e péssimo é decorrente de comunidade "homofóbica" é tão desonesto quanto a história deprimente do próprio jogo.

Passa lá no tópico de spoiler...e tenta provar que o problema é a comunidade "homofóbica". Boa sorte.
Vcs ainda perdem tempo discutindo com o Toguro sobre qualidade dos jogos da Sony? Se a Sony fizer biscoito de m**** ele come e ainda defende. É o tipo do sujeito q deve dormir abraçado com o console.

Esse papo sobre o jogo esta sendo negativado por homofobia, pqp, é de uma imbecilidade impar. A Expansão do primeiro jogo já mostrava a preferencia sexual da protagonista e não teve esse tipo de reação. Até msm em filmes e séries isso já é um assunto recorrente e não vejo ninguem de mimimi por isso, mas se é o jogo da Sony, ahhhhh, quem não gosta é caixista ou homofóbico. Sinceramente, vá pro inferno.

Eu to jogando e to gostando da historia até o momento, mas detesto essas falacias progressistas com o intuito de invalidar a opinião alheia.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Terminei e no máaaaaaaaaaaaaximo uma nota 6 seria condizente com o que o jogo entrega, só porque a parte tecnica do jogo é estupenda. Tem muitas falhas de roteiro pra simplesmente ignorar num jogo 100% focado em narrativa, e o gameplay fica monotomo após um tempo.

Consigo entender quem comprou o plot gostar um pouco mais, acho justo. Mas 95? Nem fodendo. Mas faz parte da indústria onde reviews mais servem como marketing do que realmente avisar os consumidores do que esperar sobre o produto. Tanto que os reviews não podiam falar sobre metade do jogo :klolzOi? Qual o objetivo de um review mesmo?

O jogo tem objetivamente falhas de narrativa, sem malabarismo. Você pode ignorar pra tirar melhor proveito por ter comprado o plot, mas não tira o fato que eles ainda estão lá.

Ele tenta fazer tanta coisa, fazer tanto paralelo com assuntos contemporâneos, que se esquece de ser condizente com a ficção e seus personagens.

Definitivamente o ponto fraco da ND, de longe.
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.088
Reações
2.115
Pontos
844
Creio que tirando os reviews falsos, q nota ficaria mo máximo entre 8.0 e 8.5, que é realmente a nota que o jogo merece

Espetacular em level design gameplay parte técnica - enredo risorio.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.610
Pontos
1.049
Eu concordo...

A historia a meu ver é perfeita, fala sobre seres humanos, vingança e consequências dela.
Os cara da ND tiveram bolas para te colocar em outra perspectiva e testar sua simpatia pelos personagens que a gente aprendeu a curtir. Fazem o mundo fantasioso ganhar vários tons de cinza e ficar mais realista que o primeiro.


Não acho nem que sejam homofobicos os que estão reclamando mas sim que 95% dos que estão esperneando não chegaram nem perto do jogo. É só choro de criança. Tem gente que realmente não gostou do jeito que a trama se desenrola. Foi assim com o primeiro, muita gente não gostou da história, mas essa histeria do MC e em foruns da internet é só choro dos chorões (fora os incel maluco).
Foi o melhor enredo que vi nos últimos 10 anos. Perfeito em tudo, redondinho.

Muitos dos ataques foram no efeito manada, mas o início do hate foi homofóbico sim. Só ver quando teve o trailer do beijo. O beijo teve tipo 10 segundos e depois foram minutos de pura perfeição Naughty Doguística.

Qual foi a repercussão? Críticas ao beijo, SJW pra cá, lacração pra lá.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.275
Pontos
1.003
Você mente. Assim como mentiu sobre a quantidade de reviews positivos. O que se reclama por lá é uma coisa só: historia ruim. Sempre tem alucinados em todos os cantos mas...não é o fator primário. Para cada review que você trouxer afirmando a sua mentira de que só se reclama sobre SJW e agenda, eu te trago 20 reclamando sobre a história ruim e sem comentário sobre a agenda. Quer apostar? É só ir la no topico de spoiler, que eu te mostro.

E exatamente pelo fato de diversos jogos abordarem o tema e não sofrerem críticas por isso...é que seu argumento não tem fundamento algum. Se existisse um padrão de jogos que abordam o tema, sofrerem backslash...aí sim faria sentido. Como não tem...o problema é do TLOU2 e de seu enredo ruim mesmo. Não é da agenda dele. O que é óbvio é que a necessidade do diretor impor a agenda dele...culminou num roteiro péssimo...altamente retardado.

Mas é mais fácil criar um inimigo comum..."malvadões que são o saco podre do lixo" do que debater os pontos de discordância né. Passa lá no tópico...vamos debater o que você acha que é "bom" no enredo.
Não perca seu tempo, ele tá colocando o cabresto dos sjw e falando que só critica quem é homofobico e tal

tem outros users mais sensatos para discutir.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.610
Pontos
1.049
Você mente. Assim como mentiu sobre a quantidade de reviews positivos. O que se reclama por lá é uma coisa só: historia ruim. Sempre tem alucinados em todos os cantos mas...não é o fator primário. Para cada review que você trouxer afirmando a sua mentira de que só se reclama sobre SJW e agenda, eu te trago 20 reclamando sobre a história ruim e sem comentário sobre a agenda. Quer apostar? É só ir la no topico de spoiler, que eu te mostro.

E exatamente pelo fato de diversos jogos abordarem o tema e não sofrerem críticas por isso...é que seu argumento não tem fundamento algum. Se existisse um padrão de jogos que abordam o tema, sofrerem backslash...aí sim faria sentido. Como não tem...o problema é do TLOU2 e de seu enredo ruim mesmo. Não é da agenda dele. O que é óbvio é que a necessidade do diretor impor a agenda dele...culminou num roteiro péssimo...altamente retardado.

Mas é mais fácil criar um inimigo comum..."malvadões que são o saco podre do lixo" do que debater os pontos de discordância né. Passa lá no tópico...vamos debater o que você acha que é "bom" no enredo.
É complicado citar qualquer coisa a respeito do enredo sem ser spoiler, logo termino minhas análises (com e sem spoilers) e vou postar aqui.

Mas o impacto que tudo causou em mim só rolou com tanta força em duas ocasiões, quando joguei MGS pela primeira vez e quando terminei as últimas páginas do livro O Pintassilgo. Um se tornou um dos jogos mais influentes das últimas décadas, o outro ganhou um Pulitizer de literatura.

Uma coisa é fato, nas próximas décadas nossos netos vão estudar o enredo de TLOU 1 e 2 nas escolas, assim como nós estudamos a Odisseia de Homero.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
É complicado citar qualquer coisa a respeito do enredo sem ser spoiler, logo termino minhas análises (com e sem spoilers) e vou postar aqui.

Mas o impacto que tudo causou em mim só rolou com tanta força em duas ocasiões, quando joguei MGS pela primeira vez e quando terminei as últimas páginas do livro O Pintassilgo. Um se tornou um dos jogos mais influentes das últimas décadas, o outro ganhou um Pulitizer de literatura.

Uma coisa é fato, nas próximas décadas nossos netos vão estudar o enredo de TLOU 1 e 2 nas escolas, assim como nós estudamos a Odisseia de Homero.


:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Bem que alguém que achou o jogo um lixo poderia mandar pra mim, comprei o meu em janeiro na Amazon e os caras se recusam a enviar...

Nenhum deles comprou ou sequer jogou o game cara. Eles falam mal sem nem saber direito sobre oq estão falando. Apenas galerinha seguindo o fluxo, a modinha do hate, baseados em parágrafos soltos sobre a história do jogo. Nesse momento todo mundo virou analista de enredo. Entendedor de literatura e narrativas.
A reação exagerada e totalmente desproporcional de alguns aqui no fórum só evidencia que esse ódio todo não é só uma suposta "narrativa ruim", é algo muito mais intrínseco a personalidade e ideologias que seguem.

Você mente. Assim como mentiu sobre a quantidade de reviews positivos. O que se reclama por lá é uma coisa só: historia ruim. Sempre tem alucinados em todos os cantos mas...não é o fator primário. Para cada review que você trouxer afirmando a sua mentira de que só se reclama sobre SJW e agenda, eu te trago 20 reclamando sobre a história ruim e sem comentário sobre a agenda. Quer apostar? É só ir la no topico de spoiler, que eu te mostro.

E exatamente pelo fato de diversos jogos abordarem o tema e não sofrerem críticas por isso...é que seu argumento não tem fundamento algum. Se existisse um padrão de jogos que abordam o tema, sofrerem backslash...aí sim faria sentido. Como não tem...o problema é do TLOU2 e de seu enredo ruim mesmo. Não é da agenda dele. O que é óbvio é que a necessidade do diretor impor a agenda dele...culminou num roteiro péssimo...altamente retardado.

Mas é mais fácil criar um inimigo comum..."malvadões que são o saco podre do lixo" do que debater os pontos de discordância né. Passa lá no tópico...vamos debater o que você acha que é "bom" no enredo.

Enredo ruim na tua precária opinião. Passar bem
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Foi o melhor enredo que vi nos últimos 10 anos. Perfeito em tudo, redondinho.

Muitos dos ataques foram no efeito manada, mas o início do hate foi homofóbico sim. Só ver quando teve o trailer do beijo. O beijo teve tipo 10 segundos e depois foram minutos de pura perfeição Naughty Doguística.

Qual foi a repercussão? Críticas ao beijo, SJW pra cá, lacração pra lá.
Sim, como eu disse tem os incel maluco e os homofobicos mas deve ser um nada...mesmo esses milhares de clones do MC perto das vendas são insignificantes.

Deve ter uma minoria de gente real que não curtiu mesmo o jogo, não achou a historia "perfeita" ou que tem muitos furos ou sei lá que nao foi feita especialmente do jeito que ele queria...

Agora a grande maioria nem jogou ou no maximo assistiu pelo Youtube...É muito mais o fator "Hate do brinquedo alheio" do que homofobia.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Nenhum deles comprou ou sequer jogou o game cara. Eles falam mal sem nem saber direito sobre oq estão falando. Apenas galerinha seguindo o fluxo, a modinha do hate, baseados em parágrafos soltos sobre a história do jogo. Nesse momento todo mundo virou analista de enredo. Entendedor de literatura e narrativas.



Enredo ruim na tua precária opinião. Passar bem
O enredo é tão bom, que uma criança de cinco anos dando um cagão mole, consegue escrever algo melhor e mais coerente em menos de cinco minutos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
É complicado citar qualquer coisa a respeito do enredo sem ser spoiler, logo termino minhas análises (com e sem spoilers) e vou postar aqui.

Mas o impacto que tudo causou em mim só rolou com tanta força em duas ocasiões, quando joguei MGS pela primeira vez e quando terminei as últimas páginas do livro O Pintassilgo. Um se tornou um dos jogos mais influentes das últimas décadas, o outro ganhou um Pulitizer de literatura.

Uma coisa é fato, nas próximas décadas nossos netos vão estudar o enredo de TLOU 1 e 2 nas escolas, assim como nós estudamos a Odisseia de Homero.

tenor.gif
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Nenhum deles comprou ou sequer jogou o game cara. Eles falam mal sem nem saber direito sobre oq estão falando. Apenas galerinha seguindo o fluxo, a modinha do hate, baseados em parágrafos soltos sobre a história do jogo. Nesse momento todo mundo virou analista de enredo. Entendedor de literatura e narrativas.
A reação exagerada e totalmente desproporcional de alguns aqui no fórum só evidencia que esse ódio todo não é só uma suposta "narrativa ruim", é algo muito mais intrínseco a personalidade e ideologias que seguem.



Enredo ruim na tua precária opinião. Passar bem

Se fosse só a minha tava bom...ignorar os fatos jovem...não farão eles sumirem.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Se fosse só a minha tava bom...ignorar os fatos jovem...não farão eles sumirem.
Os fatos são. Todos que estão jogando, na sua maioria, estão gostando do jogo. Só vejo criticar quem não jogou o game.
E você aparentemente, pelas lorotas que fala é um desses. Não jogou e tá ai falando porcarias que tira da bunda durante uma bad trip de drogas ruins.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.275
Pontos
1.003
Os fatos são. Todos que estão jogando, na sua maioria, estão gostando do jogo. Só vejo criticar quem não jogou o game.
E você aparentemente, pelas lorotas que fala é um desses. Não jogou e tá ai falando porcarias que tira da bunda durante uma bad trip de drogas ruins.
Tenho amigo sonysta ROXO que inclusive acha o primeiro jogo o melhor da história da humanidade que achou o enredo o 2 um lixo total e nem cogitou comprar o jogo

Tem sonysta aqui mesmo no fórum que deu pra tras tambem

fora em outras plataformas

. . .
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Tenho amigo sonysta ROXO que inclusive acha o primeiro jogo o melhor da história da humanidade que achou o enredo o 2 um lixo total e nem cogitou comprar o jogo

Tem sonysta aqui mesmo no fórum que deu pra tras tambem

fora em outras plataformas

. . .

E eu tenho uma amiga que tem até tatuagem do primeiro e gostou do segundo. Jogou o jogo inteiro, pegou day one. Eai?
Jogador de vazamento não tem conversa comigo não.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Toguro ta conversando com ele mesmo, só pode :kkk
As pessoas que REALMENTE jogaram estão terminando o jogo agora, estao chegando de volta. Os haters estão ai falando m**** desde o lançamento, não tome sua bolha como realidade.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Os fatos são. Todos que estão jogando, na sua maioria, estão gostando do jogo. Só vejo criticar quem não jogou o game.
E você aparentemente, pelas lorotas que fala é um desses. Não jogou e tá ai falado porcarias que tira da bunda durante uma bad trip de drogas ruins.

O metacritic te contexta. Por larga vantagem...tem também o tópico de spoilers para você ver quanta gente contente. Ou melhor: para você criar malabarismos que são todos haters que não jogaram...

Além do mais...aprenda a ler: não estou dizendo que o jogo não presta. Eu afirmo que ele tem uma história / enredo medonho. Merece um zero? Claro que não... mas ele merece um 10? Só fanático para afirmar isso. Gameplay e gráficos são ótimos. Visualmente eu arrisco dizer que é benchmark. Muito bom.

Mas você não faz um jogo story driven, sequencia de um dos jogos da geração passada mais amado por sua história...construindo uma novela lotada de mensagens totalmente fora de contexto ao universo onde o jogo se passa, e que destrói (no sentido amplo da coisa) todo mundo o que você aprendeu a amar no primeiro jogo.

Mas nisso eu tenho que tirar o chapéu para o Druckman: ele inventou um novo estilo de jogo. O simulador de depressão.
 
Topo Fundo