O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notebook bom até R$ 3000? [utilizado para modelagem 3D e ilustração]

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Olá amigos, estou precisando de um Notebook para trabalho com modelagem 3D e ilustração.

Já tenho um desktop parrudo, mas preciso ter uma opção extra e móvel que seja no mínimo decente.

O problema, é claro, são os preços. Algo até R$ 3200 seria o ideal.


Me recomendaram o Lonovo Ideapad S145 (full HD, SSD e i7), mas não sei...
Como nunca tive um notebook estou numa indecisão danada, rsrsrs


Se puderem me ajudar, agradeço!
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Olá amigos, estou precisando de um Notebook para trabalho com modelagem 3D e ilustração.

Já tenho um desktop parrudo, mas preciso ter uma opção extra e móvel que seja no mínimo decente.

O problema, é claro, são os preços. Algo até R$ 3200 seria o ideal.


Me recomendaram o Lonovo Ideapad S145 (full HD, SSD e i7), mas não sei...
Como nunca tive um notebook estou numa indecisão danada, rsrsrs


Se puderem me ajudar, agradeço!
Esse Lenovo não vai te servir, foge dele.
Se não estiver com muita urgência, monitore os preços do Nitro 5 com pelo menos uma VGA 1050, você precisa de uma placa de video dedicada para a renderizar, sempre pegue com processador da oitava geração em diante, o ganho em relação aos da 7 gen foram bastante consideráveis.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Notebook pra modelagem e renderização?

só um de 8000 mil e olhe lá


vai de desktop
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Notebook pra modelagem e renderização?

só um de 8000 mil e olhe lá


vai de desktop
Já tenho um bom desktop. Se for renderizar farei nele.

De qualquer forma meu trabalho normalmente é com real-time e contagem poligonal otimizada. Se o note rodar jogos 3D da gen passada já tá bom o suficiente.

Preciso de um note pela portabilidade. O desktop me deixa preso ao escritório.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Esse Lenovo não vai te servir, foge dele.
Se não estiver com muita urgência, monitore os preços do Nitro 5 com pelo menos uma VGA 1050, você precisa de uma placa de video dedicada para a renderizar, sempre pegue com processador da oitava geração em diante, o ganho em relação aos da 7 gen foram bastante consideráveis.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
Então, esse Lenovo tem VGA com 2Gb de VRAM... sei que é pouco mas os preços de notes com boas placas é proibitivo...

Dá uma olhada:
https://www.magazineluiza.com.br/no...aca-nvidia-2gb-windows10/p/224552300/in/note/
 


Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Já tenho um bom desktop. Se for renderizar farei nele.

De qualquer forma meu trabalho normalmente é com real-time e contagem poligonal otimizada. Se o note rodar jogos 3D da gen passada já tá bom o suficiente.

Preciso de um note pela portabilidade. O desktop me deixa preso ao escritório.

Cara eu tinha um ASUS ha um tempao, e dava conta ate de renderizar algumas coisas pequenas.

Recomendo fortemente a marca. Robustez, sem BO, e nem foi tao caro assim...
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Cara eu tinha um ASUS ha um tempao, e dava conta ate de renderizar algumas coisas pequenas.

Recomendo fortemente a marca. Robustez, sem BO, e nem foi tao caro assim...

Tem um Asus Vivobook bonitão até, mas daí pelo preço vale mais um desses Acer Gamer...

Pq esses produtos gamer são tão feios? Trambolho feio da preula rsrsrs
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Não se engane com a MX110. Apesar de ser uma GPU da Nvidia e ter memória dedicada, ela não é muito melhor do que um vídeo integrado da Intel.
Com três conto é complicado.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Não se engane com a MX110. Apesar de ser uma GPU da Nvidia e ter memória dedicada, ela não é muito melhor do que um vídeo integrado da Intel.
Com três conto é complicado.

Pois é, tô vendo que vou ter que tirar o escorpião do bolso :klol

Estou assistindo agora uns reviews do Lenovo L340 e do Dell G3. Ambos com uma GTX 1050 com 3Gb de VRAM. A VGA não é perfeita mas acho que seguraria as pontas pro que preciso.

O Nitro é tentador pelas specs mas é embaçado chegar com um desses numa reunião de negócios, o Lenovo e o Dell ao menos são mais discretos :/

Esses produtos "Gamer" são feios demais, tá louco... Começo a entender os caras pagando fortunas em um MacBook pra trabalho
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Pois é, tô vendo que vou ter que tirar o escorpião do bolso :klol

Estou assistindo agora uns reviews do Lenovo L340 e do Dell G3. Ambos com uma GTX 1050 com 3Gb de VRAM. A VGA não é perfeita mas acho que seguraria as pontas pro que preciso.

O Nitro é tentador pelas specs mas é embaçado chegar com um desses numa reunião de negócios, o Lenovo e o Dell ao menos são mais discretos :/

Esses produtos "Gamer" são feios demais, tá louco... Começo a entender os caras pagando fortunas em um MacBook pra trabalho

Concordo, essas coisas "geimer" são horríveis. É design pra pré-adolescente.
Mas pesquise muito bem o que a 1050 consegue fazer pra ver se serve, porque ao meu ver a 1050 é uma das piores GPUs dos últimos seis ou sete anos. Saiu outro dia e já tá com a língua pra fora.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Concordo, essas coisas "geimer" são horríveis. É design pra pré-adolescente.
Mas pesquise muito bem o que a 1050 consegue fazer pra ver se serve, porque ao meu ver a 1050 é uma das piores GPUs dos últimos seis ou sete anos. Saiu outro dia e já tá com a língua pra fora.

Hahaha, tá complicado, fi... eu trabalhava de boa com uma GTX 770 2Gb que tinha no desktop, pelos benchmarks a 1050 é mais fraca mas nem tanto...
Em compensação, pelos benchs, a 1050 estupra as MX110 - MX230 que os notes intermediários na mesma faixa de preço costumam ter...

Eu realmente não tenho como desembolsar 8K+ num notebook e não acho que valha a pena vender meu desktop pra trocar...

Um notezinho médio pra quebrar o galho me parecia uma ideia não tão ruim, mas difícil dizer se não estou cego pela empolgação também... foda
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Hahaha, tá complicado, fi... eu trabalhava de boa com uma GTX 770 2Gb que tinha no desktop, pelos benchmarks a 1050 é mais fraca mas nem tanto...
Em compensação, pelos benchs, a 1050 estupra as MX110 - MX230 que os notes intermediários na mesma faixa de preço costumam ter...

Eu realmente não tenho como desembolsar 8K+ num notebook e não acho que valha a pena vender meu desktop pra trocar...

Um notezinho médio pra quebrar o galho me parecia uma ideia não tão ruim, mas difícil dizer se não estou cego pela empolgação também... foda

Se você precisa da tela, não tem muito o que fazer...mas caso contrário, pense num itx.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Acer Nitro, Dell G3, podem ser boas opções. No caso do G3, os modelos anteriores.
Dá uma olhada no Samsung Odyssey de primeira geração, podem aparecer boas promoções. Eu também estou na busca de um notebook com bom custo-benefício, trabalho com pacote adobe e irei utilizar o brinquedo para gravar cursos, editar vídeos, etc.

Cheguei a ver o 2AM que vem com SSD, GTX 1060, e processador i3 de Desktop, o que é melhor que os i3 e i5 e até i7 (da série U) de sétima geração. Porém, o notebook vendeu tanto que a fabricante ficou sem estoque.

Um notebook usado é uma opção pra você?
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Então, esse Lenovo tem VGA com 2Gb de VRAM... sei que é pouco mas os preços de notes com boas placas é proibitivo...

Dá uma olhada:
https://www.magazineluiza.com.br/no...aca-nvidia-2gb-windows10/p/224552300/in/note/
O Luciano já disse tudo, essas dedicadas são bem fraquinhas e mesmo a 1050 já está cansada, mas pelo seu orçamento foi o que pude indicar.

O Lenovo L340 que vc citou é bem discreto e o preço oscila muito, o Samsung de primeira gen que mencionaram aí tmb é bom e tem uma entrada de fácil acesso pra um M2 que é tranquilo de fazer o upgrade.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Acer Nitro, Dell G3, podem ser boas opções. No caso do G3, os modelos anteriores.
Dá uma olhada no Samsung Odyssey de primeira geração, podem aparecer boas promoções. Eu também estou na busca de um notebook com bom custo-benefício, trabalho com pacote adobe e irei utilizar o brinquedo para gravar cursos, editar vídeos, etc.

Cheguei a ver o 2AM que vem com SSD, GTX 1060, e processador i3 de Desktop, o que é melhor que os i3 e i5 e até i7 (da série U) de sétima geração. Porém, o notebook vendeu tanto que a fabricante ficou sem estoque.

Um notebook usado é uma opção pra você?
Pois é, eu vi o 2am também, infelizmente parece ser difícil de conseguir um. Me inscrevi no aviso de disponibilidade deles.

Hardware usado eu acho complicado. As chances de dar m**** são altas.
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Notebook usado só presta se for linha empresarial, pois se der algum defeito é muito mais fácil de consertar e achar peças de reposição.
Dell latitude (serie 5 e 7)
Dell precision
Thinkpad (serie x, t e w)
HP Elitebook
HP zBook.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
cara pra 3d e ilustração voce precisa no minimo de tela IPS e com rgb decente, fuja de telas genericas!!!!
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.852
Reações
14.401
Pontos
1.013
Cara, nem é recomendável um notebook pra fazer isso. Se você quer mesmo fazer, terá de pagar 8.000 reais pra ter um decente.
 
Topo Fundo