O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notebook demora não travar apos ligar, o que é?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu ligo, aí se tento abrir o chrome fica tudo lento e travando, tenho que esperar um tempo pra ele ficar normal, o que pode ser? Acho que é CPU em 100%, mas não sei arrumar.. uma b*sta, não da pra ligar e sair usando
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Crtl+Shift+Esc

Vê a aba processos. E aproveita e vai na aba inicializar e desliga as porcaria inúteis que é ligado junto ao PC, seu notebook agradecerá e ligará mais rápido porque terá mais memória liberada por não ter programa abrindo junto.
Pelo gerenciador de memória tem como fazer permanente?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Pelo gerenciador de memória tem como fazer permanente?

Não entendi sua pergunta. Você quis dizer gerenciador de tarefas do windows? Se sim, pra melhorar do travamento, recomendo desligar todos os aplicativos e deixar os essenciais que estão inicializando junto com o Windows, está na aba Inicializar. Só assim pra liberar memória.

E CPU 100% pode ser problema no HD. Puxe o programa Crystal Disk Info para ele lhe dar a saúde do HD. Se estiver com a saúde boa (azul), só formatando mesmo.

A propósito, quanto de memória tem seu note?
 


Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não entendi sua pergunta. Você quis dizer gerenciador de tarefas do windows? Se sim, pra melhorar do travamento, recomendo desligar todos os aplicativos e deixar os essenciais que estão inicializando junto com o Windows, está na aba Inicializar. Só assim pra liberar memória.

E CPU 100% pode ser problema no HD. Puxe o programa Crystal Disk Info para ele lhe dar a saúde do HD. Se estiver com a saúde boa (azul), só formatando mesmo.

A propósito, quanto de memória tem seu note?
8gb
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Continua uma m****, diminuiu um pouco mas ta ruim, ele liga, fica extremamente lento e trava com qualquer coisa..fica congelado, do nada descongela e posso usar normal.. que lixo, seria um sonho ligar e poder sair usando, não sei o que é.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Continua uma m****, diminuiu um pouco mas ta ruim, ele liga, fica extremamente lento e trava com qualquer coisa..fica congelado, do nada descongela e posso usar normal.. que lixo, seria um sonho ligar e poder sair usando, não sei o que é.
É SSD? Da minha muié ta assim tbm, estava com o problema 100%, formatei e resolveu, mas ainda é uma m****, no caso dela ctz de ser HD.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
É SSD? Da minha muié ta assim tbm, estava com o problema 100%, formatei e resolveu, mas ainda é uma m****, no caso dela ctz de ser HD.
Ele após o descongelamento é perfeito, mas após ligar tenho que esperar algo acontecer internamente pra ele ficar normal, se não trava com tudo..

Não é SSd não (acho)
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
d790fb1350415467.png
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
99% de ser o Disco.

Quer a prova? Monitora o uso do disco.

Eu aposto todas minhas fichas que esse notebook com SSD decolaria.

Usao gerenciador de tarefas e monitora pela aba desempenho., cara eu apostaria contigo que é isso.

HD morreu para Sistema + Uso regular.

É impráticavel, tu podia ter um 10900K que com um HD de 5200RPM ia ser uma ferrari puxando uma patrola com todos pneus muchos.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Coloque um ssd então.
99% de ser o Disco.

Quer a prova? Monitora o uso do disco.

Eu aposto todas minhas fichas que esse notebook com SSD decolaria.

Usao gerenciador de tarefas e monitora pela aba desempenho., cara eu apostaria contigo que é isso.

HD morreu para Sistema + Uso regular.

É impráticavel, tu podia ter um 10900K que com um HD de 5200RPM ia ser uma ferrari puxando uma patrola com todos pneus muchos.
Pois não manjo, me ajudem. Qual comprar? É fácil instalar? Me recomendem algum.. ja compro hoje mesmo pela internet, ta um sofrimento esse notebook.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Será que com SSD vai abrir os programas mais rápido? Eu to planejando montar um pra editar vídeo, mas edito nesse por enquanto.. será que ajuda em td? :kpensa
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Pois não manjo, me ajudem. Qual comprar? É fácil instalar? Me recomendem algum.. ja compro hoje mesmo pela internet, ta um sofrimento esse notebook.

Então, depende de quanto pode gastar.

Os preços com esse dólar não estão bons, mas segue um exemplo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...MI-oOYvKX16gIVARGRCh0IVgzKEAQYAiABEgIM4_D_BwE

Instalar é facil a mão é formatar, passar teus dados. Mesmo sendo CONTRA o valor absurdo que essa galera de assistência cobra, ainda é preciso valorizar o trabalho que dá fazer essa função.

Recomendo, levar ele em qualquer loja e pedir para eles fazerem.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Pois não manjo, me ajudem. Qual comprar? É fácil instalar?

SSds sata são do mesmo tamanho de hds de notebook 2,5''. Uma operação simples até, abrir o notebook, alguns até não precisa, o compartimento de hdd fica separado e fazer a substituição.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Será que com SSD vai abrir os programas mais rápido? Eu to planejando montar um pra editar vídeo, mas edito nesse por enquanto.. será que ajuda em td? :kpensa


Mano, vou tentar fazer uma explicação lógica aqui ok?

Acompanha o raciocinio comigo. Uma foto, imagem tem sei lá, 2MB? Digamos que carregar uma pagina da internet demore pelas imagens etc mais as coisas acontecendo do HTML do Flash, enfim, digamos que cada segundo ocupe 25MB.

Um HD convencional, tem na MELHOR hipótese leitura de 32MB/S...

tá acompanhando? pensa comigo quanto tempo demora para abrir uma pagina de sei lá, 40MB? considerando ai então umas 3 Paginas abertas, mais aplicativos e o windows rodando por trás? tá seguindo a lógica?

Teu HD vai estar lá sendo usado no limite dos 32mb/s

QUANTO O SSD FAZ? POR PIOR QUE SEJA?

specificações:
  • Interface: SATA III 6 Gb/s
  • Capacidade: 480 GB
  • Desempenho4 [QD32 4 KB]: Leitura sequencial até (MB/s) 545
  • MTTF6: Até 1,00 M horas
  • SSD de 2,5"/7 mm encapsulado
  • Dimensões: 1,5 mm x 22,0 mm x 80 mm

Isso ai, 545MB/S

Pronto, da um like, favorece nóis isso ajuda muito (hahaha preciso fazer um canal no YT)
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Então, depende de quanto pode gastar.

Os preços com esse dólar não estão bons, mas segue um exemplo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...MI-oOYvKX16gIVARGRCh0IVgzKEAQYAiABEgIM4_D_BwE

Instalar é facil a mão é formatar, passar teus dados. Mesmo sendo CONTRA o valor absurdo que essa galera de assistência cobra, ainda é preciso valorizar o trabalho que dá fazer essa função.

Recomendo, levar ele em qualquer loja e pedir para eles fazerem.
Explique algo, significa que meu armazenamento vai ser só esses 480 gb após instalar? (sim, não manjo nada) Compro esse daí se realmente for bom, mas nunca ouvi falar da marca..
SSds sata são do mesmo tamanho de hds de notebook 2,5''. Uma operação simples até, abrir o notebook, alguns até não precisa, o compartimento de hdd fica separado e fazer a substituição.

Meu notebook é Notebook Vivobook X510UR-BQ166T Intel Core i5 8GB (GeForce 930MX de 2GB ) , será que acho um tutorial de como abrir ele? Nunca tentei..
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Mano, vou tentar fazer uma explicação lógica aqui ok?

Acompanha o raciocinio comigo. Uma foto, imagem tem sei lá, 2MB? Digamos que carregar uma pagina da internet demore pelas imagens etc mais as coisas acontecendo do HTML do Flash, enfim, digamos que cada segundo ocupe 25MB.

Um HD convencional, tem na MELHOR hipótese leitura de 32MB/S...

tá acompanhando? pensa comigo quanto tempo demora para abrir uma pagina de sei lá, 40MB? considerando ai então umas 3 Paginas abertas, mais aplicativos e o windows rodando por trás? tá seguindo a lógica?

Teu HD vai estar lá sendo usado no limite dos 32mb/s

QUANTO O SSD FAZ? POR PIOR QUE SEJA?

specificações:
  • Interface: SATA III 6 Gb/s
  • Capacidade: 480 GB
  • Desempenho4 [QD32 4 KB]: Leitura sequencial até (MB/s) 545
  • MTTF6: Até 1,00 M horas
  • SSD de 2,5"/7 mm encapsulado
  • Dimensões: 1,5 mm x 22,0 mm x 80 mm
Isso ai, 545MB/S

Pronto, da um like, favorece nóis isso ajuda muito (hahaha preciso fazer um canal no YT)
Que delícia, um sonho.. vou comprar esse negócio.. só ter certeza que esse é o melhor preço..
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Explique algo, significa que meu armazenamento vai ser só esses 480 gb após instalar? (sim, não manjo nada) Compro esse daí se realmente for bom, mas nunca ouvi falar da marca..


Meu notebook é Notebook Vivobook X510UR-BQ166T Intel Core i5 8GB (GeForce 930MX de 2GB ), será que acho um tutorial de como abrir ele? Nunca tentei..

Recomendo tu levar para um profissional fazer, como mencionei acima, instalar não é dificil mas formatar é um saco mesmo hoje em dia.

E sim, teu armazenamento vai ser de 480GB (sendo em média 10x mais rápido que o atual) teu note é ótimo amigo, tu NUNCA mais vai querer ter um note sem SSD
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Ssd compra qlqr um, mais barato e ja era.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Recomendo tu levar para um profissional fazer, como mencionei acima, instalar não é dificil mas formatar é um saco mesmo hoje em dia.

E sim, teu armazenamento vai ser de 480GB (sendo em média 10x mais rápido que o atual) teu note é ótimo amigo, tu NUNCA mais vai querer ter um note sem SSD
Pelo contrário, formatar é uma beleza hoje em dia, um saco era antigamente, um inferno. Kkkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Recomendo tu levar para um profissional fazer, como mencionei acima, instalar não é dificil mas formatar é um saco mesmo hoje em dia.

E sim, teu armazenamento vai ser de 480GB (sendo em média 10x mais rápido que o atual) teu note é ótimo amigo, tu NUNCA mais vai querer ter um note sem SSD
To lendo os comentários e parece um sonho.. vou efetuar a compra aqui.

E outra dúvida, eu odeio lotar o notebook de coisa inútil.. esses gbs dos ssd são referentes somente a memória? Tipo.. se eu tenho 100 gb de arquivo num ssd de 480, num de 960 ligaria na mesma velocidade? Ou tem a ver com a velocidade?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
To lendo os comentários e parece um sonho.. vou efetuar a compra aqui.

E outra dúvida, eu odeio lotar o notebook de coisa inútil.. esses gbs dos ssd são referentes somente a memória? Tipo.. se eu tenho 100 gb de arquivo num ssd de 480, num de 960 ligaria na mesma velocidade? Ou tem a ver com a velocidade?

hahahahah cara essa pergunta foi engraçada =)

Espaço é espaço, o que vai mudar é a velocidade que ele é movimentado/transferido/lido/escrito.

1GB é 1GB agora se ele pode ser transferido em 32MB/S ou 545MB/S é o que vai influenciar o desempenho.

Reforço amigo, leva em um profissional, e depois passa o feedback de como foi usar o notebook com ssd pela primeira vez =)
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
To lendo os comentários e parece um sonho.. vou efetuar a compra aqui.

E outra dúvida, eu odeio lotar o notebook de coisa inútil.. esses gbs dos ssd são referentes somente a memória? Tipo.. se eu tenho 100 gb de arquivo num ssd de 480, num de 960 ligaria na mesma velocidade? Ou tem a ver com a velocidade?
Não se preocupe. É irrelevante, mas também não vá entupir o ssd a ponto de não sobrar espaço nenhum.:kjoinha
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Esse congelamento tá na cara q é alguma coisa q fica sobrecarregando o disco. Poder ser uma atualização do windows q falha na instalação por ex. Antivirus ou mesmo algum aplicativo de banco. Alguma coisa q tá instalando ou atualizando e falhando. Já tentou usar no modo de segurança?
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
hahahahah cara essa pergunta foi engraçada =)

Espaço é espaço, o que vai mudar é a velocidade que ele é movimentado/transferido/lido/escrito.

1GB é 1GB agora se ele pode ser transferido em 32MB/S ou 545MB/S é o que vai influenciar o desempenho.

Reforço amigo, leva em um profissional, e depois passa o feedback de como foi usar o notebook com ssd pela primeira vez =)
Eu sei formatar, ja formatei.. vou comprar uma case pra usar meu HD como HD externo e botar o SSd de 480 no lugar, se independente da memória a velocidade é a mesma, vou comprar o de 480 mesmo.. Vou pagar 550 no ML porque já chega amanhã..
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Eu sei formatar, ja formatei.. vou comprar uma case pra usar meu HD como HD externo e botar o SSd de 480 no lugar, se independente da memória a velocidade é a mesma, vou comprar o de 480 mesmo.. Vou pagar 550 no ML porque já chega amanhã..

O que pode alterar é o tipo, alguns são mais rápidos mas pro teu uso, acredito que é irrelevante, tem os NVME os PCI-EXP.

Boa sorte brother! depois conta pra nós como foi! Eu lembro até hoje do meu irmão quando coloqueo o SSD no PC dele, agora ele já tem 3 haha
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
O que pode alterar é o tipo, alguns são mais rápidos mas pro teu uso, acredito que é irrelevante, tem os NVME os PCI-EXP.

Boa sorte brother! depois conta pra nós como foi! Eu lembro até hoje do meu irmão quando coloqueo o SSD no PC dele, agora ele já tem 3 haha
To vendo os relatos e ta parecendo um sonho, sofro tanto com essa b*ceta lagando pra iniciar.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Vi aqui que tem como trocar sem precisar formatar, com uma clonagem de arquivos.

 
Topo Fundo