O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notebook gamer - vale a pena comprar um nos EUA?

Duvids

Supra-sumo
Mensagens
323
Reações
39
Pontos
198
Estou indo pros EUA essa semana e tô avaliando se vale a pena pegar um notebook gamer.

Inicialmente tava pensando em um desktop comprado aqui no BR, mas com a viagem, estou pensando em trocar por um notebook gamer e trazer logo tudo pronto.

Vi algumas listas de notebooks aqui, mas o que eu realmente preciso para jogar no máximo em FHD ou mais o que mais demanda hoje nos PCs (Control, Cyberpunk, Metro, etc.) e para VR (Half Life Alyx)? Por exemplo, vi uns tipo o MSI GL75 Gaming Laptop, que vem com uma RTX 2060 - o preço está bom, mas será que realmente roda bem? Alguém tem recomendações?

Outra dúvida é se pegando um notebook eu não fico travado demais no tempo - tenho medo de em 2 anos já começar a ficar obsoleto e não poder só fazer uma pequena atualização pra melhorar bem, e ai ter que ficar travado com o mesmo hardware.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.954
Pontos
1.444
Estou indo pros EUA essa semana e tô avaliando se vale a pena pegar um notebook gamer.

Inicialmente tava pensando em um desktop comprado aqui no BR, mas com a viagem, estou pensando em trocar por um notebook gamer e trazer logo tudo pronto.

Vi algumas listas de notebooks aqui, mas o que eu realmente preciso para jogar no máximo em FHD ou mais o que mais demanda hoje nos PCs (Control, Cyberpunk, Metro, etc.) e para VR (Half Life Alyx)? Por exemplo, vi uns tipo o MSI GL75 Gaming Laptop, que vem com uma RTX 2060 - o preço está bom, mas será que realmente roda bem? Alguém tem recomendações?

Outra dúvida é se pegando um notebook eu não fico travado demais no tempo - tenho medo de em 2 anos já começar a ficar obsoleto e não poder só fazer uma pequena atualização pra melhorar bem, e ai ter que ficar travado com o mesmo hardware.
2060 pode ser perigoso... note gamer eu não curto pois as limitções termais se evidenciam muito, e termal throttling é algo comum.
Acho que ele é valido pra jogos leves, mas esses que você citou o ideal é um desk mesmo.

Mas se ainda sim pretende ir pro note, tenta no mínimo uma 3060.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Eu comprava uma placa de vídeo e mais algo para o desktop mesmo, note esquenta pra c***lho e não tem a mesma performance que uma placa de desktop.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Vá de PC com boa placa de vídeo que eh bem melhor do que gastar mais em note q vai jogar com desempenho menor q o dos desktop.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Pra esses jogos desktop sempre vai ser melhor.

Dito isso, tá rolando várias promos de laptops parrudos nos EUA, então é algo a se considerar, ainda mais levando em consideração os preços de placa de vídeo no Brasil. Exemplo: HP Omem com 3070 Mobile, tela de 300Hz por $1300, Lenovo Legion 5i com 3070 full power por $1500. Uma 3070 desktop deve sair uns 7k no Brasil, então dependendo do restante da sua config o laptop sai mais barato que o upgrade de desktop.

Se seu orçamento for menor que isso, de vez em quando aparece uns com 3060 full power (110W se não me engano, cuidado que alguns são vendidos com a versão de 65W que é bem mais fraca) por cerca de $1000.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Inclusive estavam no tópico de bugs e promos um note com uma 3060 por 8 mil, 1350 doletas nos EUA, preço não está ruim aqui, nesse caso né.
 


Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Estou indo pros EUA essa semana e tô avaliando se vale a pena pegar um notebook gamer.

Inicialmente tava pensando em um desktop comprado aqui no BR, mas com a viagem, estou pensando em trocar por um notebook gamer e trazer logo tudo pronto.

Vi algumas listas de notebooks aqui, mas o que eu realmente preciso para jogar no máximo em FHD ou mais o que mais demanda hoje nos PCs (Control, Cyberpunk, Metro, etc.) e para VR (Half Life Alyx)? Por exemplo, vi uns tipo o MSI GL75 Gaming Laptop, que vem com uma RTX 2060 - o preço está bom, mas será que realmente roda bem? Alguém tem recomendações?

Outra dúvida é se pegando um notebook eu não fico travado demais no tempo - tenho medo de em 2 anos já começar a ficar obsoleto e não poder só fazer uma pequena atualização pra melhorar bem, e ai ter que ficar travado com o mesmo hardware.

Se não for pagar no cartão de crédito, que tem 6,38% de IOF por lá e for pagar em espécie, que incide 1,1% (salvo engano, mas sempre é mais baixo), até valeria a pena...

Mas no quesito de praticidade de uso, na sua pele eu traria peças de um PC. O bom dos EUA é que o leque de opções pra notebook gamer é bem amplo e também de preços bem competitivos entre si; mas até mesmo no quesito de usar RMA ou garantia, peças acabam sendo melhores e menos problemáticas. Eu tive um notebook gamer que comprei no exterior em 2006, da ASUS, que deu problema e a acionar a garantia foi bem complicado; tanto que desisti de acionar no meio do caminho, fora que eu tinha que mandar o notebook pra lá, coisa que era inviável na época de faculdade.

Mas tive que fazer um RMA também de uma placa de vídeo da EVGA, mandando a placa pros EUA. Foi um processo de 1 mês, uns 8 e-mails, uma certa ansiedade, mas o procedimento aconteceu e deu tudo certo.

De qualquer forma, seja lá o que decidir, sempre guarde o invoice que recebe na loja que fala quais produtos comprou, em qual loja, quando, etc. Guarde muito bem, pois será a prova de compra em casos de acionamento de RMA e sempre é pedido.
 

Duvids

Supra-sumo
Mensagens
323
Reações
39
Pontos
198
Obrigado pelas respostas gente, ajudaram mto!

Acabei não respondendo na hora, mas fui e voltei - e ouvi vocês hahaha

Fez sentido não pegar um note pra tentar rodar o que tiver de mais pesado, ainda mais esquentando tanto e sem garantia (moro no Rio e com muito maresia)

Desktop acho que seria muito complicado pra trazer tudo, muita peça.

O HD do meu velho Asus X555U morreu, agora to pensando se só pego um SSD de 500gb ou se troco de note logo. Nesse caso, ao invés de tentar pegar o mais top, veria um desses de USD 1.000/1.200, com uma coisa acima de 3050.

Volto lá mais duas vezes mês que vem e no outro, então tenho algum tempo pra pensar agora kkkkk
 
Topo Fundo