O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[notebook] Preciso de ajuda dos tecnicos manjesters da pasta

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
É o seguinte galera, tenho um acer aspire i3 para uso casual, nada demais. Porém ele começou a apresentar problemas como : lentidão para iniciar Windows, tela azul antes de iniciar o usuário, depois de fazer login, tentar abri chrome, lentidão demasiada com coisas basicas, se eu abaixo a tela e depois volto a ligar ele é provável que vá dar tela azul. E por aí vai...

Já cansei de formatar pra 7,8,10. Porém ele fica bom nos primeiros dias mas não dura uma semana e já volta a ter esses sintomas.

O q poderia ser? Eu suponho que seja hd mas não queria substituir sem ter certeza...

Valeu pra quem leu

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.384
Pontos
503
Testa o HD com o HD Tune, mas das vezes que eu tive problemas de tela azul, quase sempre foi por causa das memórias (No win 7).

Dá uma olhada também nas temperaturas dos componentes.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Hmmm tudo indica que possa ser HD. Tem nenhum de testes ai nao?

Enviado pelo lado Negro da Força!
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Não sabia deste teste. Vou fazer e posto aqui!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Testa com outro hd. Se der a mesma coisa, ja se descarta que seja o mesmo. Do contrario, voce transforma o anterior em hd externo.

Enviado pelo lado Negro da Força!
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Testa com outro hd. Se der a mesma coisa, ja se descarta que seja o mesmo. Do contrario, voce transforma o anterior em hd externo.

Enviado pelo lado Negro da Força!
Esses teste não daria para fazer com um pen drive com boot de linux, ao invés de comprar outro hd apenas para testar?
 


charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Esses teste não daria para fazer com um pen drive com boot de linux, ao invés de comprar outro hd apenas para testar?
Pode ser, se o hd estiver com problema logo no inicio o linux vai falar. A versao educacional mostra quando o hd esta fudido.

Enviado pelo lado Negro da Força!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Por esses testes, seu HD está morrendo e esquentando horrores. Vai ter que trocar mesmo...
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Faça um backup dos dados importantes e compre um HD novo.
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Valeu galera. Mas como todo bom brasileiro, eu posso esperar o hd corromper de vez, ou se esperar demais pode prejudicar os demais componentes?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.384
Pontos
503
Acho que não prejudica os outros, não.

Notebook estraga HD fácil demais... HD é frágil, daí qualquer pancada já é perigosa.
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Acho que não prejudica os outros, não.

Notebook estraga HD fácil demais... HD é frágil, daí qualquer pancada já é perigosa.
Então, e quem usa mais é meu pai e ele é um ogro, ja derrubou cerveja etc. Mas agora o prejuízo é dele hahaha. Ja ajudei demais economizando a compra de um novo notebook.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
HD é frágil, daí qualquer pancada já é perigosa.
Por isso que devemos usar um SSD, que além de ser mais rápido, não tem esse perigo de ser frágil ao sofrer impactos, por não ser mecânico.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
sim já tive um que o hd ficou lentooooo demais (a luzinha fica acesa direto...) , pior que o maldito não dava um erro no hdtune, crystalinfo etc dava saúde ok, bastou trocar o hd que parou a lentidão, tenta pegar esse seu hd do seu note coloca num pc e copia uns arquivos monstruosos pra ele e compara com o tempo num hd que você sabe que está ok e rapido
 
Topo Fundo